Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Terça-feira 24/06/2014



Terça-feira, 24 de junho de 2014
Dia de S. João Batista



“Enquanto se está no reino da força, vencem os fortes e perdem os débeis; mas quando se entra no reino da justiça perdem os prepotentes e vencem os justos.”


EVANGELHO DE HOJE
Lc 1,57-66.80

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!


57Completou-se o tempo da gravidez de Isabel, e ela deu à luz um filho. 58Os vizinhos e parentes ouviram dizer como o Senhor tinha sido misericordioso para com Isabel, e alegraram-se com ela. 59No oitavo dia, foram circuncidar o menino, e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias. 60A mãe, porém disse: “Não! Ele vai chamar-se João”.
61s outros disseram: “Não existe nenhum parente teu com esse nome!” 62Então fizeram sinais ao pai, perguntando como ele queria que o menino se chamasse. 63Zacarias pediu uma tabuinha, e escreveu: “João é o seu nome”. E todos ficaram admirados. 64No mesmo instante, a boca de Zacarias se abriu, sua língua se soltou, e ele começou a louvar a Deus. 65Todos os vizinhos ficaram com medo, e a notícia espalhou-se por toda a região montanhosa da Judeia. 66E todos os que ouviam a notícia ficavam pensando: “O que virá a ser este menino?” De fato, a mão do Senhor estava com ele. 80E o menino crescia e se fortalecia em espírito. Ele vivia nos lugares desertos, até o dia em que se apresentou publicamente a Israel.



Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.







MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Pe. Antônio Queiroz CSsR


João é o seu nome.
Hoje nós celebramos com alegria a festa da Natividade de S. João Batista. O Evangelho narra o seu nascimento e o nome que lhe deram.
A nossa vocação começa cedo, começa na nossa concepção, pois fomos criados já em vista de uma sublime e bela vocação dada por Deus. É interessante os pais colocarem nos filhos e filhas um nome que já expresse aquilo que eles querem que a criança seja mais tarde. E é aconselhável nós chamarmos as pessoas pelo seu nome de batismo, pois assim estamos lembrando a ela o seu batismo, que foi o acontecimento mais importante de sua vida, e lembrando também os compromissos que receberam no batismo.
“A Boca de Zacarias se abriu, sua língua se soltou, e ele começou a louvar a Deus.” João Batista recebeu de Deus a vocação de ser profeta. E o seu primeiro gesto profético foi, logo após o seu nascimento, abrir a boca do pai. O profeta deve abrir a boca e faz com que os outros também a abram, para anunciar a verdade e denunciar a mentira e a exploração.
Logo que cresceu, João Batista dedicou-se à penitência, à oração e à leitura da Palavra de Deus. Vivia nos lugares desertos. O deserto é um lugar árido, monótono e sem vegetação. Quem está no deserto não tem distrações, por isso olha para o céu e se lembra de Deus. O deserto é o lugar ideal para se fazer retiro.
Sobre João Batista, um dia Jesus perguntou ao povo: “Quem fostes ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento? Que fostes ver? Um homem vestido com roupas finas? Olhai, os que vestem roupas finas estão nos palácios dos reis. Que fostes ver então? Um profeta? Sim, eu vos digo, e mais do que profeta. Este é de quem está escrito: ‘Eis que envio meu mensageiro à tua frente, para preparar o teu caminho diante de ti” (Mt 11,7-10).
Nós também somos chamados a ser mensageiros de Jesus, indo à sua frente a fim de abrir as estradas para ele chegar. A Igreja não é um simples verniz na sociedade, mas deve penetrar fundo nas culturas e organismos sociais, a fim de transformá-los por dentro.
Nas festas de S. João, nós costumamos erguer bem alto a bandeira dele, para dizer que ele é o maior profeta do Antigo Testamento. E a bandeira traz a frase: “Ecce agnus Dei”: Eis o Cordeiro de Deus. Para nos lembrar que o profeta aponta para Jesus.
A fogueira nos lembra que João Batista chamou Jesus de “Luz que ilumina as nações”. E disse também que Jesus batizará no Espírito Santo e no fogo. Jesus não nos dá sombra e água fresta, ele nos joga no fogo, o fogo do amor, mas também do conflito e da cruz. Lá no céu sim, teremos sombra e água fresca. Que a fogueira de S. João queime as nossas mediocridades e nos torne profetas.
João Batista, no deserto, vestia-se com pele da camelo e comia gafanhotos. O profeta não só fala, mas vive o que fala.
Certa vez, estava havendo um encontro de jovens de três dias. Eram aproximadamente cinqüenta participantes, uma turma difícil. Logo no início, eles já começaram a fazer críticas, dizendo que os dirigentes eram profissionais e que não viviam o que falavam. Isso, apesar de não os conhecerem antes. Já estava no segundo dia à tarde e a turma fechada, ninguém se confessava, nada. Os dirigentes preocupados. Chegou a vez de uma garota de dezessete anos fazer uma palestra sobre fé. Era a primeira vez que ela ia falar em público e estava nervosa. Mas criou coragem e foi. Entretanto, ao chegar à frente dos participantes, sua voz sumiu. Não conseguia falar. Após um breve tempo, ela pediu desculpas dizendo: “Vocês me desculpem, eu nunca falei em público; esta é a primeira vez”. E começou a falar. Após fazer a introdução, dizendo que ia falar sobre fé, a voz sumiu novamente. Aí ela começou a chorar e foi sentar-se numa cadeira lá atrás. Foi só choradeira na sala. E depois fizeram filas nas salas onde estavam os três padres presentes, para se confessarem.
Aquela menina, sem dizer quase nenhuma palavra, fez a melhor palestra do encontro, porque mostrou que não era profissional de encontros. Mostrou também que não estava ali por nenhum outro interesse, senão o seu amor a Cristo. E ainda fazendo um esforço enorme para cumprir sua missão.
Esta foi a melhor mensagem sobre fé. Sem dizer quase nenhuma palavra, ela falou melhor do que todos os demais palestrantes do encontro.
O Espírito Santo acompanha os profetas e os trabalhos missionários. Ele quer apenas que sejamos dóceis e disponíveis às suas inspirações.
Que S. João Batista e Maria Santíssima, a Rainha dos Profetas, nos ajudem a ser bons profetas e boas profetizas.
João é o seu nome.




VIDA SAUDÁVEL

Aloe Vera (babosa): Produtos para uma vida melhor!


Planta da família das Liliáceas que possui inúmeras propriedades regeneradoras, curativas, umectantes, lubrificantes e nutritivas.
No Brasil é popularmente conhecida como BABOSA e chamada de "a planta da saúde e da beleza", tendo seu uso documentado desde a antiguidade pelos fenícios e egípcios, além de passagens descritas na Bíblia. Estudos mostraram que a Aloe é uma mistura heterogênea de mais de 200 componentes individuais, inclusive polissacarídeos, glicoproteínas, aminoácidos, enzimas, vitaminas e minerais que em conjunto irão exercer ação positiva no organismo.
Segundo publicação oficial da Organização Mundial da Saúde (WHO), a Aloe Vera é amplamente utilizada em tratamentos cutâneos externos como irritações da pele, incluindo queimaduras de primeiro e segundo grau de origem térmica e/ou radioativa, machucados e esfoliações. Além disso, a Aloe possui propriedades cosméticas como hidratante. O gel de Aloe, às vezes, em combinação com outros ingredientes, reduz a inflamação em locais feridos, acelera a cicatrização, aumenta a duplicação e renovação celular, e quando corretamente aplicada, pode diminuir "manchas da pele e cicatrizes".
O gel de Aloe Vera tem também muita afinidade com a pele, possui uma capacidade de penetração superior e efetiva na pele integra. Renomadas instituições científicas e docentes têm efetuado estudos formais sobre a Aloe Vera, como por exemplo: Instituto de Ciências e Medicina Linus Pauling (Palo Alto - Califórnia - EUA), Instituto Weisman (Israel) e Universidade de Oklahoma (Texas - EUA) e outros tem efetuado estudos formais sobre a Aloe Vera. Apoiados por provas de laboratório e experiências químicas, mencionam as seguintes propriedades: 1- Inibidora da dor: seus princípios ativos têm uma notável capacidade de penetração até os planos mais profundos da pele, inibindo e bloqueando as fibras nervosas periféricas receptores da dor - interrompendo de modo reversível a condução dos impulsos. Além disso, reduz a dor por possuir uma poderosa força antiflamatória. 2 - Antinflamatório: Aloe Vera tem uma ação similar a dos esferóides, como a cortisona, mas sem seus efeitos nocivos colaterais. Por isso é útil em problemas como bursites, artrites, golpes, mordidas de insetos e etc. 3 - Coagulante: por conter cálcio, potássio e celulose, Aloe Vera provoca nas Lesões a formação de uma rede de fibras que seguem as plaquetas do sangue, ajudando na coagulação e cicatrização. O cálcio é parte do sistema nervoso, o potássio da atividade modular e a celulose da coagulação. 4 - Queratolática: faz com que a pele danificada de lugar a um tecido de células novas. 5 - Antibiótica: Sua capacidade bacteriostática, bactericida e fungitastica (antiviral), elimina bactérias inclusive Salmonela e Estafilococos - que causam infecções inibindo sua ação daninha. 6 - Regeneradora: A Aloe Vera possui um hormônio que acelera a formação e o crescimento de células novas. Graças ao cálcio que contém, elemento vital na osmose celular - intercambio de líquidos, ajuda as células manter seu frágil equilíbrio interno e externo. 7 - Energética e Nutritiva: uma das características de maior importância da Aloe Vera é que contem 19 aminoácidos assenciais, necessárias para a formação e estruturação das proteínas, que são a base das células e tecidos e também minerais, como fósforo, cobre, ferro, manganês, magnésio, potássio e sódio, todos elementos indispensáveis para o metabolismo e atividade celular. 8 - Contém Vitaminas: vitamina "A", excelente para a visão cabelo e pele; vitamina B1, B5, B6, B12, para o sistema nervoso central e periférico e vitamina C, responsável pelo fortalecimento do sistema imunológico e pela tonicidade dos capilares do sistema cardiovascular e circulatório. 9 - Digestiva: A Aloe Vera contem grandes quantidades de enzimas necessárias para o processamento e aproveitamento dos carboidratos, gorduras e proteínas no organismo. 10 - Desintoxicante: contem acido uronico, elemento que facilita a eliminação de toxinas a nível celular, e a nível geral estimula a função hepática e renal, primordiais na desintoxicação do nosso organismo. 11 - Rehidratante e Cicatrizante: penetra profundamente nas três camadas da pele - derme, epiderme e hipoderme - graças a presença de ligninas e polissacarídeos restitui os líquidos perdidos, tanto naturalmente como por deficiências de equilíbrio ou danos externos, preparando os tecidos de dentro para fora nas queimaduras - sol e fogo - fissuras, cortes, ralados, esfolados, perda de tecidos, etc. Os muitos benefícios dos princípios ativos da Aloe Vera, tanto são para uso tópico - externo na pele, como para uso em tecidos, membrana e mucosa - interno. Empresa Forever Living, a maior plantadora, processadora e distribuidora de produtos a base de aloe vera do mundo e também de produtos derivados de abelha, como própolis, pólen, geleia real e mel.
Temos como como carro chefe os sucos de aloe vera para todas as finalidades, como regeneraçao de tecidos, complemento alimentar, disfunções hormonais, problemas digestivos, problemas nos ossos,TPM, stress, calcio, Omega 3, vitamina C, para emagrecimento, prisão de ventre, produtos para pele, cabelo, cuidados pessoais, da mais alta qualidade e confiabilidade, ou seja, um sistema completo para alcançar mais saude e beleza de maneira totalmente natural. Conheça os produtos no link abaixo:

www.nutribel.com.br





MOMENTO DE REFLEXÃO


Tem gente que viveu tanto tempo só reclamando da vida,
que não consegue sair desse círculo vicioso que a reclamação traz.
Primeiro, a reclamação é "prima-irmã" da frustração,
e quem reclama vive uma frustração, seja por não ter algo,
ou por não saber o que quer na verdade.

Pode ver que quem reclama, reclama quase sempre das mesmas coisas.
Pode melhorar o dia, e ela vai reclamar do sol, da chuva, do vento...

A reclamação é parente direta da desilusão.
A desilusão é aquela vontade frustrada de alguém que esperava algo
de outro alguém...
E esperar coisas que sonhamos de outras pessoas, é dureza!

Por isso, policie-se!
Se você anda reclamando demais das coisas ou das pessoas,
pode reparar que o problema não está nem nas coisas e nem nas pessoas.
Está em você!

Pode procurar que você vai achar, sonhos frustrados,
desejos mal resolvidos e principalmente:
criação de expectativas em cima de outras pessoas.
Confie em você, na sua capacidade de ser, fazer e criar.
Espere em Deus, não nos outros.
Assim, reclamar será verbo do passado que você vai deixar de conjugar.
Seja feliz!
Motivos não faltam.


Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário:

Postar um comentário