Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Quarta-feira 11/06/2014



Quarta-feira, 11 de junho de 2014.


“A mente é como para-quedas, funciona melhor quando aberta.”


EVANGELHO DE HOJE
Mt 10,7-13

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7“Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. 8Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar! 9Não leveis ouro nem prata nem dinheiro nos vossos cintos; 10nem sacola para o caminho, nem duas túnicas nem sandálias nem bastão, porque o operário tem direito ao seu sustento.
11Em qualquer cidade ou povoado onde entrardes, informai-vos para saber quem ali seja digno. Hospedai-vos com ele até a vossa partida. 12Ao entrardes numa casa, saudai-a. 13Se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; se ela não for digna, volte para vós a vossa paz”.


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.






MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Alexandre Soledade

Bom dia!
Aonde esta o reino de Deus? Aonde e por onde já o procuramos?
Ouvi um dia que “dinheiro não é tudo, é 100%”. Vai saber se é mesmo?
“(…) Porque nada trouxemos ao mundo, como tampouco nada poderemos levar. Tendo alimento e vestuário, contentemo-nos com isto. Aqueles que ambicionam tornar-se ricos caem nas armadilhas do demônio e em muitos desejos insensatos e nocivos, que precipitam os homens no abismo da ruína e da perdição. Porque a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro. Acossados pela cobiça, alguns se desviaram da fé e se enredaram em muitas aflições”. (I Timóteo 6, 7-10)
O que é o dinheiro se não temos a paz para gastá-lo?
Precisamos muito do dinheiro para pagar nossas contar e manter nossa qualidade de vida, mas ele não nos visita, nos consola, nos alegra. Vi recentemente na internet um homem que ganhou milhões de dólares na loteria, no entanto hoje tenta recuperar o velho emprego de gari.
Assistindo um documentário do History Channel sobre o paradeiro da arca da aliança os pesquisadores e arqueólogos não descartam a possibilidade que ela, por ser feita de madeira e revestida de ouro possa ter se desmanchado com o tempo, sobrando apenas o ouro, que se fora encontrado, possivelmente nunca será encontrado.
A arca carregava as tábuas da Lei onde Moisés apresentou ao povo os dez mandamentos. Poderia então tamanho tesouro virado pó pelo tempo? De forma sim e também não! As tábuas sim, mas a mensagem não!
Do êxodo até os dias atuais em que momento de nossas vidas não usamos os dez mandamentos? Na criação dos nossos filhos eles estão, nos direitos e deveres públicos também, no entanto o ouro não está.
Precisamos nos empenhar ainda mais a levar a mensagem de um reino de Deus que “paira” sobre nós, mas que insistimos em não ver. Que o dinheiro, as posses, os bens devem ser os adornos e não a vestimenta. Que a busca da felicidade não pode estar condicionada a se acertar na loteria, em ser milionário, (…).
Quem nunca sonhou estar de férias no caribe, na Europa, em Nova York com toda a família, num hotel de luxo digno de um filme de Hollywood? Como sonhar é bom! Por que então não acrescentamos nesses sonhos a paz, o sorriso de nossos filhos, a presença dos nossos amigos, mesmo que na realidade tudo isso esteja acontecendo num fundo de um quintal ou numa lage sem cobertura?
Se recebermos a paz ela será convidada a ficar, com dinheiro ou sem dinheiro! “(…) Que a paz esteja nesta casa! Se as pessoas daquela casa receberem vocês bem, que a saudação de paz fique com elas”.
O que me impressiona é nossa vontade de construir patrimônio e se esquecer dos alicerces que de fato nos sustentam para poder usufruir da conquista. E quanto aonde esta o reino de Deus… Se de fato as tábuas viraram pó é bem provável que elas até hoje estão no ar, ao nosso redor, sobre nós…
Encontrou?
Um imenso abraço fraterno.




CURIOSIDADES


Por que as aranhas não ficam presas em suas teias?


Muitas pessoas já devem ter se perguntado como as aranhas não ficam presas em suas próprias teias. A resposta para essa pergunta é simples: a aranha conhece sua teia melhor do que ninguém e é esperta o suficiente para não cair na própria armadilha.

No momento de construir uma nova teia, a aranha reveste todos os fios na forma de um aspiral com uma cola especial. Contudo, ela tem o cuidado de deixar alguns espaços secos para que ela possa se apoiar. Com isso, notamos que as aranhas deixam os fios do raio e da moldura da teia sem cola, pois é exatamente nessas áreas que ela vai se movimentar com todo o cuidado.

As aranhas também não ficam presas em suas teias porque apresentam unhas finas e muito delicadas. O aspecto das unhas ajuda a aranha a se equilibrar na teia, sem encostar na parte grudenta.

A aranha ainda costuma limpar suas garras para remover qualquer resíduo de sua substância adesiva. Mesmo com todos os cuidados, às vezes as aranhas acabam sim presas em suas próprias armadilhas, mas nesses casos elas conseguem se desgrudar.

De uma forma geral, as teias de aranhas que apresentam a característica grudenta têm o formato espiralado. A teia da aranha é um refúgio e uma estrutura para abrigar os casulos do inseto.

Então, a resposta para a pergunta inicial é que a aranha não se prende na sua teia porque é capaz de distinguir os fios secos, e ainda consegue produzir uma secreção que a protege da cola natural que fica sobre os fios de seda.

Leia Mais no SitedeCuriosidades.com: http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/por-que-as-aranhas-nao-ficam-presas-em-suas-teias.html



MOMENTO DE REFLEXÃO


Pense na alegria de ver um desejo realizado, quando a dor da derrota te empurrar para o desânimo.
Pense na doçura de um beijo apaixonado e por muito tempo esperado, quando a desilusão de um relacionamento recém terminado doer demais.
Pense num abraço de pai ou de mãe, daqueles bem apertados, quando a solidão te chamar pelo nome cheia de intimidade.
Pense no melhor emprego com um belo salário, quando sem emprego o desespero bater na sua porta.
Pense na comemoração por ter passado em uma prova, quando seu nome não constar naquela lista de resultados.
Pense no seu prato favorito, quente e convidativo, quando a fome apertar no meio do nada.
Pensar no contrário da situação no exato momento em que passamos pelo reverso, nos empurra para uma "revolta interior" que pode transformar qualquer situação negativa, em força positiva.
É assim que descobrimos vencedores onde ninguém esperava nada.
É assim que recordes são quebrados.
É assim que a palavra impossível vai perdendo o sentido.
Por isso, não se acomode diante do não, nem se acostume com a dor e a desilusão.
Pense no contrário e aja com forças renovadas.
Levante da cama e caminhe, ainda que seja em cadeiras de rodas, ou muletas antigas que mal suportam o seu peso.
Ainda assim, algo dentro de você vai te empurrar para a vitória.
E se acreditar que a sua cruz é muito pesada, pense em Jesus e em todas aquelas chibatadas.
Assim vai perceber que sua cruz é tão leve,  que não há motivos para não vencer.

A vida sempre te espera de braços abertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário