Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Sábado 07/06/2014



Sábado, 07 de junho de 2014.


“Quando todos os dias são iguais é porque o homem deixou de perceber as coisas boas que surgem na sua vida cada vez que o sol cruza o céu!”




EVANGELHO DE HOJE
Jo 21,20-25


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!


Jesus manifestou-se aos seus discípulos 15e, depois de comerem, perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?” Pedro respondeu: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”. Jesus disse: “Apascenta os meus cordeiros”.
16E disse de novo a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro disse: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”. Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhas”. 17Pela terceira vez, perguntou a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Respondeu: “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo”. Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhas. 18Em verdade, em verdade te digo: quando eras jovem, tu te cingias e ias para onde querias. Quando fores velho, estenderás as mãos e outro te cingirá e te levará para onde não queres ir”. 19Jesus disse isso, significando com que morte Pedro iria glorificar a Deus. E acrescentou: “Segue-me”.



Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.






MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Padre Bantu Mendonça K. Sayla


Estamos diante de uma forte e verdadeira harmonia entre o mestre que chama e convida e Pedro que reconhecendo a sua falha, o seu pecado em ter negado, traído e ter entregue à prisão se assim podemos dizer o seu Senhor. Depois de termos testemunhado a tríplice chamada Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes? e o quanto Jesus o confirma na sua missão, apascenta as minhas ovelhas. Quando tu eras criança, tu mesmo te aprontavas e ias para onde querias. Mas eu te digo que isto é verdade: quando fores velho, tu estenderás as mãos, alguém te cingirá a cintura e te levará para onde tu não quererias ir. No de hoje, ante a preocupação de Pedro sobre o futuro de João, Jesus simplesmente responde: tu vem e segue-me!
Primeiro vemos a decisão do mestre em apostar na pessoa de Pedro e depois, a preocupação de que a pessoa que é chamada não pode olhar para o sim dos outros. É necessário que cada um responda o seu sim. Pois assim como o chamamento é pessoal assim o é também a resposta.
Muitas pessoas gostam de dizer “ eu vou ajudar, ou trabalhar, vou contribuir se o fulano ou fulana participarem. Todas as vezes que assim pensares quer no teu coração, quer falando Jesus te responde como à Pedro: Se eu quiser que ele viva até que eu volte, o que é que te importa? Tu vem e segue-me! Ele quer que tu diga, sim e como Pedro reabilites a tua sua tríplice confissão de fé a Jesus. Até porque o discípulo que Jesus amava esteve sempre presente e fiel até ao pé da cruz. Neste texto que é o final do Evangelho de João, é recordado o discípulo amado – João – como modelo dos seguidores de Jesus. O discípulo amado é aquele que também ama e, por amar, conduz as pessoas a Jesus.
Neste texto Jesus quer que nós façamos uma clara distinção entre o morrer e o permanecer. A morte é passageira, porém a permanência no amor, em Jesus e no Pai, é eterna. Para fortalecimento da fé dos leitores, o autor garante que é testemunha de todas as coisas narradas.
O que o texto diz para mim, hoje? Posso me comparar a João? Amo a Jesus e levo outras pessoas por este mesmo caminho? O que o texto me leva a dizer a Deus? Qual meu novo olhar a partir da Palavra? Meu novo olhar é aquele do: O compromisso missionário de toda a comunidade. Que sai ao encontro dos afastados, interessa-se por sua situação, a fim de reentroduzí-los na Igreja e convidá-los a novamente se envolverem com ela? Faça tua esta reflexão meu irmão e minha irmã! Pois a vida deste mundo é breve. Quanto mais dura menos dura! Só o amor no Pai, na pessoa de Jesus Seu Filho amado no poder do Espírito Santo teremos a vida eterna, ou seja, que permaneceremos vivos eternamente.
Senhor faça-me perceber as discriminações e exclusões que marcam a sociedade. Conduze meu olhar e ajuda-nos a reconhecer os nossos preconceitos. Ensina-nos a expulsar todo desprezo de meu coração, para que aprecie a alegria de viver na unidade. Amém.





CASA, LAR E FAMÍLIA


Conheça as utilidades da vaselina


A vaselina é um dos produtos que toda mulher deve ter em sua bolsa.  Eis alguns usos…

1- Protector labial: a vaselina hidrata e suaviza os lábios rachados

2- Hidratante: hidrata a pele seca de qualquer região do corpo

3- Hidratante para o frio: aplique um pouco de vaselina nas mãos e pés rachados ou escamados pelo frio. Coloque luvas e meias e espere entre 15 e 20 minutos. Você terá uma pele suave e macia.

4- Removedor de maquilhagem: remove até o rímel mais teimoso, além de acalmar a área dos olhos. Acaba sendo um produto 2 em 1, pois além de remover a maquilhagem, serve como hidratante.

5- Esfoliante: experimente colocar um pouco de sal marinho na vaselina. É um excelente esfoliante.

6- Creme nocturno: antes de usar como creme nocturno, aqueça primeiro por alguns segundos no microondas.

7- Manicura: use um pouco de vaselina sobre a base das unhas. Ela ajuda a evitar que o esmalte desbote.

8- Depilação: coloque um pouco de vaselina na área a ser depilada. Pode usar também para barbear.

9- Iluminador: aplique um pouco de vaselina em suas maçãs do rosto e/ou em baixo dos olhos para iluminar seu rosto.

10- Suavizar a área dos cotovelos: aplique diariamente um pouco de vaselina na região dos cotovelos e sinta a diferença em poucos dias.

11- Gloss: Contorne seus lábios com um lápis e depois aplique vaselina. Dá um efeito  divino!

12- Fixador: aplique um pouquinho de vaselina em seus pulsos antes de pulverizar o perfume. Ela ajuda a fixá-lo por mais tempo.

13- Esfoliante labial: Aplique a vaselina em seus lábios e aguarde alguns minutos. Em seguida, pegue uma escova de dentes velha e esfregue suavemente. Seus lábios vão ficar extremamente macios.

14- Protege a pele da tinta: Aplique um pouco de vaselina ao redor do rosto, na linha do cabelo para evitar que a tinta manche ou danifique a sua pele.

15- Condicionador: aplique um pouco de vaselina no couro cabeludo antes de usar o shampoo. Já que o condicionador normalmente não deve ser aplicado nessa região, esta é uma forma de condicionar esta região.

16- Selar pontas duplas: apenas aplique uma pequena quantidade nas pontas dos cabelos. O efeito é bem duradouro, já que a vaselina demora para sair.

17- Blush cremoso: misture um pouco de vaselina com seu batom e use como blush em creme.

18- Evita bronzeamento desigual: aplique um pouco de vaselina em alguns pontos mais secos da pele. Depois é só passar o seu protector solar ou bronzeador.

19- Hidratar e domar a sobrancelha: coloque um pouco de vaselina em suas sobrancelhas antes de dormir. Além de hidratar , vai manter as sobrancelhas .

20- Removedor de manchas: ela é excelente para remover manchas de maquilhagem nas roupas.




MOMENTO DE REFLEXÃO


Até os 35, 40 anos, a existência é totalmente voltada para fora: trabalhar, procriar, produzir.
Na segunda metade da vida, começa a jornada para o mundo interno e para a busca de uma espiritualidade mais intensa.
De repente, o coração pede uma maior profundidade.
Surge o desejo de procurar outro sentido para a vida e uma conexão com algo maior.
Seguindo esse forte impulso, nos tornamos buscadores espirituais.
Ao trilharmos esses novos caminhos, surgirão riscos e perigos, mas também infinitos presentes e alegrias.
No começo, pode ser algo difuso, um sentimento de que alguma coisa não vai bem.
A vida pode estar até boa, mas parece sem sentido.
O coração clama por mais alívio, paz, alegria, não mais com base no que nos oferece o mundo material, mas a partir de algo mais interno e profundo.
Assim, se inicia uma jornada que pode levar anos até chegar a um porto seguro.
E começamos a nos conhecer melhor, a escutar nosso coração e a nos desapegar das coisas desnecessárias.
É o caminho de volta para casa.
Muitas vezes silencioso, reflexivo, mas, na maioria do tempo, questionador daquilo que vale a pena.
Nesse ponto, já entendemos que independentemente da escolha, sempre ganhamos e sempre perdemos.
É a lei da polaridade, do alto e do baixo, da luz e da escuridão.
Para termos equilíbrio, precisamos conviver com a nossa sombra.
E também já sabemos, que para evoluir, precisamos nos relacionar cada vez mais uns com os outros.
Por tudo isso, é preciso clareza em cima do que se está buscando.
Em outras palavras, se é alívio financeiro, talvez seja melhor se empenhar mais no trabalho ou trocar de atividade profissional, se não estiver satisfeito com seus rendimentos.
Se o caso for uma desilusão amorosa, uma terapia pode ser mais indicada.
Mas se a busca for pela espiritualidade, se aquiete, confie e vá ao encontro do único que pode te trazer paz:
Jesus!


Vanderlei Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário