Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Sábado 12/12/2015


Sábado, 12 de dezembro de 2015


“O amor e a compaixão são necessidades, não luxos. Sem eles a humanidade não pode sobreviver.” Dalai Lama


EVANGELHO DE HOJE
Lc 1,39-47

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!
  

Naqueles dias, Maria partiu apressadamente para a região montanhosa, dirigindo-se a uma cidade de Judá. Ela entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou de alegria em seu ventre, e Isabel ficou repleta do Espírito Santo. Com voz forte, ela exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! Como mereço que a mãe do meu Senhor venha me visitar? Logo que a tua saudação ressoou nos meus ouvidos, o menino pulou de alegria no meu ventre. Feliz aquela que acreditou, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido!”. Maria então disse: “A minha alma engrandece o Senhor, e meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador”.


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor






MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Alexandre Soledade


Maria é modelo a ser seguido e idealizado por todo cristão por inúmeros motivos, mas hoje de modo especial divago sobre a presença de Jesus. Como assim?
Maria ao se apresentar a Isabel para ajudá-la no final de sua gestação é recebida com uma ação do Espírito Santo que rompe as barreiras do entendimento humano fazendo com que a criança em seu ventre a reconhecesse como aquela que portava a graça. Maria refletia a própria presença de Jesus.
Quantas vezes nos sentimos atraídos pela presença de Jesus em um irmão. Como era legal e atrativo participar das missas do padre Orozimbo na Igreja N. Sra. da Guia e nem vou falar das celebrações repletas de sentimento presididas pelo nosso arcebispo? Como transmite tranquilidade e paz as músicas do Walmir Alencar? Quem conseguia sair desanimado ou desesperançoso após uma palestra do padre Léo? Não conseguimos fazer diferente do pequeno bebê João Batista no ventre de sua mãe. Vibramos, pulamos, (…).
Um dia fui fazer um curso fora do estado e me hospedei na casa do meu padrinho de crisma (que é meu tio). Ao ver-me ele disse que: “meu filho, olho pra você e vejo um padre! Você transmite paz!”. Deus bem sabe também quantos maus exemplos eu já dei também, mas em suma, se após longos anos de caminhada, você ainda não transmite paz(…)
Seja diferenciado, as pessoas reconhecerão isso logo de cara.
289. Com os olhos postos em seus filhos e em suas necessidades, como em Caná da Galiléia, Maria ajuda a manter vivas as atitudes de atenção, de serviço, de entrega e de gratuidade que devem distinguir os discípulos de seu Filho.(…) (Documento de Aparecida)
Mauricio de Souza, um renomado desenhista e cartunista, criou a turma da Mônica cuja estrela é a própria Mônica. Ela é gentil, educada, prestimosa, (…) mas brigueeeeeeennta e geniosa! Às vezes a vida e as nossas opções não oportunizaram que fossemos cultos, com muito estudo, faculdades (…) “sobrando” (ao nossos olhos) pra nós a função de Cebolinha, ou seja, de pouco destaque, coadjuvante e muitas vezes nos surpreendemos invejando aqueles que tem o perfil da Mônica, o centro, o foco…
Irmãos lembremos de uma coisa: sem desdenhar dos “Mônicas”, pois são importantes e já tem suas próprias batalhas por se colocar à frente, mas Deus usou um Cebolinha bem gago para tirar seu povo do deserto. Conta-se, não sei se é fato ou lenda da internet, que Moisés era tão gago que seu irmão falava por ele às vezes. Moisés (nosso cebolinha) pela fé abriu o mar, tirou água da pedra, recebeu as tábuas da lei (…) e não buscou glórias pra si, prova é que nem se sentiu digno de adentrar a terra tão esperada e prometida.
Maria foi uma coadjuvante importante (cebolinha) na história de Jesus. A humildade é sua marca. Ela foi o perfeito sacrário. Em seu ventre habitou e cresceu o Rei dos Reis (quer mais?) e como D. Milton diz: a pessoa em que o Espírito Santo mais operou.
Se você é chamado a ser Mônica ou Cebolinha, Pedro ou Paulo, Moisés ou Davi (…) não importa. O que realmente importa é que você, eu, nós transmitamos a presença de Jesus e em seu serviço diário (trabalho, casa, igreja, …) seja pela fala, olhar ou gestos…
Um imenso abraço fraterno e que Maria, hoje de Guadalupe, nos abençoe.






CASA, LAR E FAMÍLIA

12 formas incríveis de usar o pepino

Quando se fala de pepino, pensamos logo em saladas e máscaras de beleza.

No entanto, estamos aqui para mostrar que há muitas outras propriedades benéficas para nossa saúde e bem-estar.

O pepino é saboroso e nutritivo.
E também é muito fácil de cultivar.
Então conheça agora as várias maneiras de usar o pepino a seu favor:

1.Energético:  pode naturalmente substituir a cafeína (leia-se: café) por pepino, quando se sentir cansado.

Afinal, ele é rico em carboidratos e vitamina B.

2. Limpa espelho: sabe quando o espelho fica todo manchado com o vapor da água depois de um bom banho?

É fácil resolver esse problema!
Corte um pedaço de pepino e esfregue a parte interna no espelho.
Além de limpar, também deixa um cheiro muito agradável.
3. Espanta lesmas e lagartas: tem coisa mais chata do que o jardim da sua casa ser invadido por lesmas e lagartas?

Coloque algumas fatias de pepino em latas de alumínio e distribua-as pelo jardim.
4. Celulite e rugas: a gente sabe que as marcas de celulite e as rugas são difíceis de sair, mas podemos amenizar bastante a área afectada massajando-a com pepino.

5. Anti-ressaca: vai beber e quer evitar a dores de cabeça e náuseas de uma ressaca?

Coma algumas fatias de pepino – que é rico em eletrólitos e vitamina B – antes de dormir, pois ajuda a manter o equilíbrio do corpo.
6. Ajuda e emagrecer: quem tem problemas com excesso de peso, com certeza come mais do que deveria e na hora errada.

Se a fome chegar na hora errada, coma pepino, pois tem pouquíssimas calorias.
7. Sapatos brilhando: para deixar seus sapatos brilhando, basta esfregar um pedaço de pepino neles.

A receita também ajuda a repelir a água.
8. Lubrificantes: se  tem uma porta rangendo dentro de casa, pode passar a parte interna do pepino nas dobradiças desgastadas.

9. Ajuda a reduzir os níveis de stress.

Tem um evento importante que o deixa nervoso?
No pepino, tem um aliado especial para relaxar.
Corte um pepino e o adicione à água fervente.
O vapor que terá grande efeito, graças aos minerais em pepino.
10. Combate o mau hálito: as propriedades do pepino ajudam a hidratar as paredes da boca, evitando o mau hálito.

Basta colocar um pedaço de pepino sobre a língua e pressionar contra o céu da boca.
11. Limpa torneiras metálicas: sabe a superfície metálica das torneiras?

Elas podem ser facilmente limpas com fatias de pepino.
Esfregue-as contra a superfície, deixando-as brilhantes.
12. Você também pode remover as manchas de canetas, lápis e marcadores.

Apenas limpe com o lado de fora do pepino o local manchado.






MOMENTO DE REFLEXÃO



Visitando uma família, ouvi a seguinte declaração. “Eu não sei o que está acontecendo comigo; não tenho paz, durmo mal, e quando desperto, fico angustiado, e não consigo voltar a dormir, tudo porque não consigo crer que DEUS perdoe os meus pecados. Já matei, roubei, estuprei, trafiquei etc.” por isso, eu acredito que para mim, dificilmente haja perdão. Este, é um entre milhões de casos, com mais, ou menos gravidade. Quem sabe você leitor, está passando o mesmo problema: AFLITO, DESESPERADO, CHEIO DE CULPA, carregando um fardo quase insuportável. Eu tenho um recado de DEUS para você, registrado em Isaías 43:25 - “EU mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados eu não me lembro mais”. Não é maravilhoso? 
A BIBLIA está repleta de promessas de perdão para nós. DEUS é compassivo, misericordioso e perdoador; portanto, há uma porta de saída no túnel onde você se encontra! Deixar de crer no perdão que DEUS já nos providenciou através de CRISTO, é anular o sacrifício que ELE fez na cruz por nós. 
Caro amigo creia no poder de DEUS em perdoar e libertar. “Eu vim para que tenham vida com abundância” (João 10:10 ). Levante sua cabeça, olhe para cima e proclame em um brado de vitória, de fé, e de rejeição a todas as acusações que o inimigo possa lhe fazer; DECLARE: DEUS, eu creio que o “sangue de JESUS CRISTO, teu FILHO, me purifica de todo pecado”. ( 1º João 1:7; Hebreus 9:14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário