Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Quinta-feira 24/12/2015


Quinta-feira, 24 de dezembro de 2015


“O Natal começou no coração de Deus. Só está completo quando alcançar o coração do homem.”




EVANGELHO DE HOJE
Lc 1,67-79

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!



Zacarias, seu pai, cheio do Espírito Santo, profetizou dizendo: “Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e libertou o seu povo. Ele fez surgir para nós um poderoso salvador na casa de Davi, seu servo, assim como tinha prometido desde os tempos antigos, pela boca dos seus santos profetas: de salvar-nos dos nossos inimigos e da mão de quantos nos odeiam. Ele foi misericordioso com nossos pais: recordou-se de sua santa aliança, e do juramento que fez a nosso pai Abraão, de nos conceder que, sem medo e livres dos inimigos, nós o sirvamos, com santidade e justiça, em sua presença, todos os dias de nossa vida. E tu, menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque irás à frente do Senhor, preparando os seus caminhos, dando a conhecer a seu povo a salvação, com o perdão dos pecados, graças ao coração misericordioso de nosso Deus, que envia o sol nascente do alto para nos visitar, para iluminar os que estão nas trevas, na sombra da morte, e dirigir nossos passos no caminho da paz”.


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor






MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Alexandre Soledade


Bom dia!
“(…) Ele fará brilhar sobre nós a sua luz e do céu iluminará todos os que vivem na escuridão da sombra da morte, para guiar os nossos passos no caminho da paz”
Meus irmãos! Será que preciso comentar?
Sempre há tempo para quem quer voltar! “(…) Pois o nosso Deus é misericordioso e bondoso”.
Que hoje, nem que seja por um momento, faça uma prece por sua família, pois nesse momento, a sagrada família já inicia seu trajeto a procura de um lugar para Jesus nascer e se por ventura eles baterem na sua porta na pessoa de um amigo, se um parente, lhe pedindo perdão, compreensão, (…) deixe entrar!
Que Deus menino, que mesmo sem nascer, já aguça o coração dos reis magos a seguir a promessa que viria do céu um sinal nos motive também a procurá-LO.
Deixe Jesus nascer no seu coração. Prepare sua casa, vá à missa, celebre entre irmãos, retire um pouco das bebidas da ceia; troque os gritos, uvas, panetones, por um instante de reflexão e preces Que nessa noite tenhamos pensamentos bons e consequentemente Deus abençoará os nossos projetos a começar por nós e nossa casa.
Esqueça por um instante os presentes, o amigo oculto, o papai Noel. Coloque as mãos sob a cabeça dos seus filhos (que tem), ou peça que seus pais ou alguém que goste, pedindo uma benção, uma prece, uma oração (…); depois diga Feliz Natal!
Preciso ir… Tenham todos um FELIZ NATAL! Fiquem com Deus!
OBS. O segredo do Natal não esta em ganhar algo e sim procurá-lo como fizeram os reis magos.
Já ia esquecendo… Notaram o MAGNIFICAT de Zacarias?
Um imenso abraço fraterno.







MOMENTO DE REFLEXÃO


Senhor!
Sou como todos.
Também tenho os meu pedidos especiais.
Mas não se preocupe!
Tenho pouco de novo a pedir.
Tenho, é verdade, muito mais a agradecer.
Mas Natal não é Natal se a gente não se ajoelhar diante da tua Sabedoria pra refazer todos aqueles pedidos de que tua Bondade já sabe que a gente precisa.
Olha, dá um jeitinho de acabar com todas as guerras.
Essa gente já brigou por tanta coisa!!!
Faz com que eles vejam a inutilidade de tanta disputa.
Também tem aqueles que não sabem amar e só odeiam.
Faz com que eles entendam que o nosso tempo é tão curto para se desperdiçar com sentimentos menores.
Ah... tem também aqueles que me magoaram.
Faz com que eu me esqueça do que houve e me dá luz e grandeza prá eu aprender a perdoar.
Ainda tem aqueles que se encontram desesperados.
Dá-lhes conforto, um motivo de vida e mostra-lhes a maravilha  operada pela palavra Esperança.
Tem aqueles que já são meus amigos antigos.
Para esses eu peço o que sempre pedi:
Que eu possa sempre ser o que esperam de mim e, se não o for, que possam entender meus limites.
Agora, tem os meus novos amigos.
Pará esses, o que eu peço é lindo e grandioso.
Que o milagre que fez a gente se encontrar continue só operando belezas em nossas vidas.
Ah... e tem um alguém especial por quem eu quero pedir.
É alguém que tornou minha vida mais linda e feliz.
Dá um jeitinho desse alguém nunca sumir,
Já que não há como viver sem ter ele por perto.
Que eu possa esquecer as tristezas do ano passado e, nesta prece, só te pedir alegria.
Faz com que eu possa acreditar que o mundo pode ainda ser melhor,
E pra isso eu te peço...Fé.
Obrigado!
Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário