Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Quarta-feira 16/12/2015


Quarta-feira, 16 de dezembro de 2015


"Matamos o tempo, mas é ele que nos enterra" (Machado de Assis)



EVANGELHO DE HOJE
Lc 7,19-23

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!



“És tu aquele que há de vir ou devemos esperar outro?”. Eles foram ter com Jesus e disseram: “João Batista nos mandou a ti para perguntar se tu és aquele que há de vir ou se devemos esperar outro”. Naquela ocasião, Jesus havia curado a muitos de suas doenças, moléstias e espíritos malignos, e proporcionado a vista a muitos cegos. Respondeu, pois: “Ide contar a João o que vistes e ouvistes: cegos recuperam a vista, paralíticos andam, leprosos são purificados e surdos ouvem, mortos ressuscitam e a pobres se anuncia a Boa-Nova. E feliz de quem não se escandaliza a meu respeito”.


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor






MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Alexandre Soledade


Bom dia!
“(…) Para chegares a saborear tudo, não queiras ter gosto em coisa alguma. Para chegares a possuir tudo, não queiras possuir coisa alguma. Para chegares a ser tudo, não queiras ser coisa alguma. Para chegares a saber tudo, não queiras saber coisa alguma. PARA CHEGARES AO QUE NÃO GOSTAS, HÁS DE IR POR ONDE NÃO GOSTAS. Para chegares ao que não sabes, hás de ir por onde não sabes. Para vires ao que não possuis, hás de ir por onde não possuis. PARA CHEGARES AO QUE NÃO ÉS, HÁS DE IR POR ONDE NÃO ÉS”. (São João da Cruz)
Ontem vimos a parábola dos dois filhos e como muitas vezes nos comportamos como um e outras vezes como o outro. Se trouxermos novamente essa reflexão vermos que muitas vezes precisamos que outros nos dêem a direção para onde seguir, e em outras vezes somos muito influenciados a seguir por onde uma maioria seguiu.
João Batista sabia que Jesus era o messias tão esperado e aguardado, mas prefere que seus discípulos tirem suas próprias conclusões. Jesus os encanta não com os milagres e prodígios e sim pela vida. Jesus não promete cargos, posições de destaque ou influência sobre as pessoas, mas mesmo assim os discípulos de João preferem seguir o caminho de Jesus.
Parece que às vezes ser cristão é andar na contramão do que o mundo diz. Assistir TV parece nos mostrar um mundo totalmente disforme com o que achamos que deveríamos viver. Um mundo que só se “preocupa” com frio apenas em três meses de inverno e com fome apenas no natal, esquece-se que boa parte das noites no sul são frias e que fome se passa todos os dias.
Ser seguidor de Jesus deve ir além das palavras e “bandear” para o campo das ações também. É claro que meu gesto solidário e solitário não mudará muita coisa, mas com certeza atingirá alguém. Falar e não fazer afasta as pessoas, pois as pessoas já cansaram das falas demagogas daqueles que nos governam sobre o problema da saúde, da educação, (…).
Nossa fala precisa sair do muro da indiferença e parar de se omitir perante o que acontece ao nosso redor, portanto os índices de pobreza, morte de jovens, violência doméstica e n trânsito devem ser mais que simples números ou percentuais frios. Por trás de um dado estatístico devemos sempre lembrar que existe um ser humano, uma família, alguém que precisa muito de nós.
Só percebemos que existe alguém por trás do mendigo se vermos nele a pessoa do próprio Cristo, e somente percebemos Cristo se minha oração conseguir mudar meu coração tornando-o mais sensível ao toque de Deus. Os discípulos só conseguiram ver Jesus como profeta quando viram em seus olhos a verdade de sua palavras e não se encantaram pelos milagres. “(…) Voltem e contem a João o que vocês viram e ouviram”.
E agora que o conhece, o que vai fazer?
“(…) Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo“. (Mateus 28, 19-20)
Um imenso abraço fraterno.






CURIOSIDADES

Você sabia?

1-Quando Ashton Kutcher tinha 13 anos, ele quase cometeu suicídio ao pular da sacada do hotel onde ele estava, só para poder doar seu Coração para o seu irmão, que estava morrendo...


2- Quando dois amigos se relacionam amorosamente, e por algum motivo esse relacionamento chega ao fim, é provável que a amizade que existia antes entre eles, acabem também... para sempre!


3- Um Orangotango chamado Fu Manchu escapou de sua jaula várias vezes, depois de ter aprendido a usar um pedaço de ferro para destrancar a grade. Toda vez que os tratadores iam revistá-lo, ele escondia o pedaço de ferro dentro da boca...


4- No México, se você escapar da prisão e não infringir nenhuma Lei, você não vai ser ser autuado por nada, e nem vai ter uma pena maior se for pego. Isso ocorre porque Escapar faz parte da Natureza Humana, e é considerado Legal e um Direito Humano.


5- Robin Williams exigiu, em todos os seu filmes, que a empresa que o contratasse teria que contratar também alguns Mendigos e dar empregos para eles durantes as filmagens...


6- Em 1977, recebemos um sinal de rádio do espaço que durou 72 segundos. Até hoje, ninguém sabe de onde veio.


7- Existe uma Ilha em Porto Rico que é habitada apenas por alguns cientistas e mais de 800 Macacos.


8- A maioria das risadas que você ouve nos seriados de comédia foram gravadas na década de 1950. Isso significa que, tecnicamente, você está ouvindo risas de pessoas mortas.


9- Existe uma Competição Anual de Mentirosos na Inglaterra, onde competidores de todas as partes do mundo se reúnem para decidir quem é o Melhor Mentiroso. Políticos e Advogados são banidos dessa competição, por serem considerados Bons Demais em Mentir.


10- Se um extra-terrestre localizado a 60/65 milhões de anos luz de distância de nós olhasse para a Terra através de um telescópio muito poderoso, ele não veria humanos, mas sim dinossauros.






MOMENTO DE REFLEXÃO


Uma mulher acordou uma manhã após a quimioterapia, olhou no espelho e percebeu  que tinha somente três fios de cabelo na cabeça.
- Bom (ela disse), acho que vou trançar meus cabelos hoje.
Assim ela fez e teve um dia maravilhoso.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça.
- Hummm (ela disse), acho  que vou repartir meu cabelo no meio hoje.
Assim ela fez e teve um dia magnífico.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça.
- Bem (ela disse), hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo.
Assim ela fez e teve um dia divertido.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça.

- Yeeesss... (ela exclamou), hoje não tenho que pentear meu cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário