Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Quarta-feira 16/09/2015


Quarta-feira, 16 de setembro de 2015


“Não respeite o ser humano somente pelos seus cabelos brancos, os canalhas também envelhecem.”



EVANGELHO DE HOJE
Lc 7,31-35


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo, disse Jesus: 31“Com quem hei de comparar os homens desta geração? Com quem eles se parecem? 32São como crianças que se sentam nas praças, e se dirigem aos colegas, dizendo: ‘Tocamos flauta para vós e não dançastes; fizemos lamentações e não chorastes!’

33Pois veio João Batista, que não comia pão nem bebia vinho, e vós dissestes: ‘Ele está com um demônio!’ 34Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e vós dizeis: ‘Ele é um comilão e beberrão, amigo dos publicanos e dos pecadores!’ 35Mas a sabedoria foi justificada por todos os seus filhos”.


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor










MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Alexandre Soledade


Bom dia!
Essa leitura é muito interessante e instigante, mas se abordamos as opiniões pessoais poderá se tornar delicado. Portanto, lavem as mãos, calcem as luvas, pois a cirurgia vai ser delicada (risos), visto que a ferida é profunda e no coração.
O que seria pior: beber ou ter um coração fechado? Abraçar o irmão ou afastar-se do pagão? Temos certas incoerências a serem sanadas.
Vejo, com certa tristeza, a quantidade de pessoas que procuram defeitos nos outros. Pessoas que colocam seu ponto de vista como verdade absoluta sem mesmo se por a ouvir o outro lado. Dizem os especialistas da área de relacionamento social que a melhor forma de você entender o que uma pessoa fala ou quer dizer, é se por no ponto de vista dela, ou seja, olhar como ela vê a situação. Fazemos isso? Será que algum dia nos passou pela cabeça que a única roupa “boa” que a pessoa tem é justamente aquela com um decote nas costas? Será que ao invés de dizer que alguém não esta perseverando nos encontros (inúmeras faltas) é porque alguém na casa adoeceu e a ela restou cuidá-la?
É um terror também ver aquelas senhoras Testemunhas de Jeová, evangélicas, (…) sendo expulsas das portas de pessoas católicas (e vice-versa) sob o pretexto de não ser de minha religião, do que acredito, (…). Há uma diferença tremenda em ouvir e tratar bem. Alguém já ofereceu água para eles? Um café? Mas durante a semana fazem novenas, terços, louvam, (…) pedindo a Deus que olhe por sua “fidelidade” e lhe conceda uma graça, um pedido, (…). Pior ainda é “sacar” um versículo bíblico para justificar o ato.
“(…) O Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e gozo no Espírito Santo. Quem deste modo serve a Cristo, agrada a Deus e goza de estima dos homens. Portanto, apliquemo-nos ao que contribui para a paz e para a mútua edificação”. (Romanos 14, 17-19)
Outro fato: Não é correto e nem coerente também viver uma vida desregrada, referindo-me a bebida, a gula, a vaidade e outras formas de exagero, no entanto existe também outro ponto também concreto: Eu não bebo, por opção, sou, por acaso, melhor do que aquele que bebe?
“(…) Ninguém, pois, vos critique por causa de comida ou bebida, ou espécies de festas ou de luas novas ou de sábados”. (Colossenses 2, 16)
Temos irmãos que ainda não entenderam o espírito de amor que Jesus pregava. Assoberbamos os “defeitos” em detrimento as qualidades.
Um colega meu me apresentou uma pesquisa interessante, no entanto não sei afirmar a fonte. Fizeram a seguinte pergunta: Você prefere receber 100 mil e seus colegas de trabalho receberem 50 mil ou ganhar o dobro (200 mil) e seus colegas 400 mil? Consegue imaginar a resposta mais votada? Leia de novo e responda!
INACREDITAVELMENTE a maioria dos que responderam a pesquisa preferem receber MENOS, no entanto mais que os colegas do que ganhar o dobro e receber a metade do colega.
Essa pesquisa serve de espelho para muitas das nossas relações sociais. Como tenho coragem de afirmar que sou cristão se não consigo controlar minha língua? Como posso medir as pessoas com uma régua que nem mesmo uso pra mim? Seria de fato problema a bebida ou a falta de controle ao bebê-la? O piercing no umbigo, a tatuagem, roupas velhas, o som alto da juventude, a alegria, o sorriso farto, o abraço da paz, o “boa noite”, (…) é o que esta afastando as pessoas?
Quando digo “boa noite” é referindo-me a um fato em minha comunidade, pois segundo alguns irmãos não convêm ao comentarista da missa assim falar, por ser muito informal. Talvez seja sim informal, mas nossas “formalidades”, nossos paradigmas, nossos quereres estão nos afastando das pessoas, nos fazendo ver o de fora e esquecendo o de dentro, (…)
O que é que Jesus tem que fazer para nos agradar?
“(…) Onde não há obediência, não há virtude. Onde não há virtude, não há bem, não há amor; e onde não há amor, não há Deus; e sem Deus não se chega ao Paraíso. Tudo isso é como uma escada: se faltar um degrau, caímos”. (Padre Pio)
Um imenso abraço fraterno




CURIOSIDADES


1   10 curiosidades do McDonald que talvez você não sabia.



1-No McDonald não há nenhum produto assado !

2 - os gerentes de restaurantes não se importam se o produto esta vencido desde que esteja com uma aparência boa.

3- um funcionário ganha em media 1000 reais e trabalha de domingo a domingo com 1 folga e um domingo no mês podendo variar.

4- todos os lanches que voltam de cliente por exemplo que eram sem picles ou sem cebola e vieram com, são inteiramente jogados no lixo.

5- o fornecedor de carnes brancas, que fazem mc chicken , mc chicken junior etc é a Sadia.

6 - um cargo alto na empresa pode ter um salário de 30 mil por mês.

7 - existe um padrão para tudo, limpeza, procedimento para preparação de lanches , remoção de carne, treinamento etc !

8 - uma grande loja em São Paulo com muito movimento chega a vender 5 milhões de reais por mês já uma pequena no mínimo 500 mil por mês .

9 - ao todo em uma loja com muito movimento são jogados 500 lanches no lixo por DIA !

10 - pra tudo tem uma temperatura ideal , por exemplo carnes vermelhas, carnes brancas , sucos etc, e se não tiver com a temperatura ideal suponhamos 1 grau abaixo do padrão é tudo jogado fora !









MOMENTO DE REFLEXÃO


Você já andou de trem/comboio alguma vez? Numa viagem de trem podemos notar uma grande diversidade de situações, ao longo do percurso.
E a nossa existência terrena, bem pode ser comparada a uma dessas viagens, mais ou menos longa.
Primeiro, porque é cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, surpresas agradáveis em alguns embarques, e grandes tristezas em algumas partidas.
Quando nascemos, entramos no trem/comboio e nos deparamos com algumas pessoas que desejamos, estejam sempre conosco: São nossos pais.
Infelizmente, isso não é verdade; em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos dos seus carinhos, amizade e companhia insubstituíveis.
Mas, isso não impede, que durante a viagem, outras pessoas especiais embarquem para seguir viagem conosco: são nossos irmãos, amigos, amores e filhos.
Algumas pessoas fazem dessa viagem um passeio. Outras encontrarão tristezas, e algumas circularão pelo trem/combóio, prontas para ajudar a quem precise.
Muitas descem e deixam saudades eternas... Outras passam de uma forma que, quando desocupam seu acento, ninguém percebe.
Curioso é constatar que alguns passageiros, que nos são caros, se acomodam em vagões distantes do nosso, o que não impede, é claro, que durante o percurso nos aproximemos deles e os abracemos, embora jamais possamos seguir juntos, porque haverá alguém a seu lado ocupando aquele lugar.
Mas isso não importa, pois a viagem é cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas. O importante, mesmo, é que façamos nossa viajem da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com os demais passageiros, vendo em cada um deles o que têm de melhor.
Devemos lembrar sempre que, em algum momento do trajeto, eles poderão fraquejar e, provavelmente, precisemos entendê-los, porque nós também fraquejaremos muitas vezes e, certamente, haverá alguém que nos entenda e atenda.
A grande diferença, afinal, é que no trem da vida, jamais saberemos em qual parada teremos que descer, muito menos em que estação descerão nossos amores, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado.
É possível que quando tivermos que desembarcar, a saudade venha nos fazer companhia... Porque não é fácil nos separar dos amigos, nem deixar que os filhos sigam viagem sozinhos. Com certeza será muito triste.
No entanto, em algum lugar, há uma estação principal para onde todos seguimos. E quando chegar a hora do reencontro, teremos grandes emoções em poder abraçar nossos amores e matar a saudade que nos fez companhia por um longo, tempo...
Que nossa breve viagem seja uma grande oportunidade de aprender e ensinar, entender e atender aqueles que viajam ao nosso lado, porque não foi o acaso que os colocou ali...
Que aprendamos a amar e a servir, compreender e perdoar, pois não sabemos quanto tempo ainda nos resta até a estação onde teremos que deixar o trem/comboio.
Se a sua viagem não está acontecendo exatamente como você esperava, dê a ela uma nova direção. Se é verdade que você não pode mudar de vagão, é possível mudar a situação do seu vagão.
Observe a paisagem maravilhosa com que DEUS enfeitou todo trajeto... Busque uma maneira de dar utilidade às horas.
Preocupe-se com aqueles que seguem viajem ao seu lado.
Deixe de lado as queixas e faça algo para que sua estrada fique marcada com rastros de luz.
Pense nisso... E, boa viagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário