Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Sábado 17/11/2012





Sábado, 17 de novembro de 2012


“A saudade é um lugar que só chega quem amou.”(Pe. Fábio de Melo)




EVANGELHO DE HOJE
Lc 18,1-8


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo, 1Jesus contou aos discípulos uma parábola, para mostrar-lhes a necessidade de rezar sempre, e nunca desistir, dizendo: 2“Numa cidade havia um juiz que não temia a Deus, e não respeitava homem algum. 3Na mesma cidade havia uma viúva, que vinha à procura do juiz, pedindo: ‘Faze-me justiça contra o meu adversário!’ 4Durante muito tempo, o juiz se recusou. Por fim, ele pensou: ‘Eu não temo a Deus, e não respeito homem algum. 5Mas esta viúva já me está aborrecendo. Vou fazer-lhe justiça, para que ela não venha agredir-me!’” 6E o Senhor acrescentou: “Escutai o que diz este juiz injusto. 7E Deus, não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele? Será que vai fazê-los esperar? 8Eu vos digo que Deus lhes fará justiça bem depressa. Mas o Filho do homem, quando vier, será que ainda vai encontrar fé sobre a terra?”



- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.






MEDITANDO O EVANGELHO
Jailson Ferreira


Peça a Deus e Ele lhe dará Aquilo que você precisa
Neste sábado o tema é a persistência na oração, particularmente quando for pedir algo a Deus. Então já que falamos em pedir, voltamos a um ponto essencial: saber pedir. Já falei sobre esse assunto em outras reflexões... Quando pedimos qualquer coisa a Deus, Ele nos dá muito mais do que pedimos, exceto quando pedimos que Ele elimine o nosso problema. Até Jesus, quando pediu ao Pai que, se fosse possível, afastasse o cálice, Deus não atendeu. Quer ajuda para superar o problema? Peça a Deus, que Ele irá lhe enviar o Espírito Santo. O Espírito irá lhe impulsionar para superar a dificuldade, lhe dará paciência quando não for a hora de agir, e lhe dará conformação quando o problema não puder ser resolvido. Então quer pedir a Deus? Peça o Espírito Santo! E se abra para recebê-lo.

Hoje tem outro ponto interessante sobre Jesus que vale a pena salientar... Você já percebeu a capacidade que Jesus tinha de tirar uma lição de cada situação que acontecia ao seu redor? Dessa vez foi uma viúva que pedia justiça ao juiz todos os dias, até que ele atendesse pela insistência da viúva. Daí Jesus tirou a lição: se esse juiz que era injusto, atendeu a viúva insistente, quanto mais o Pai que está no céu!

Certa vez, há uns 9 anos, eu estava num retiro do EJC organizado pela Comunidade Ângelus, aqui em João Pessoa. O coordenador dessa comunidade, Tarcísio, iria dar uma palestra sobre o Amor de Deus logo no início da manhã. Acontece que amanheceu chovendo, e um filhotinho de pardal acabou caindo do seu ninho, embaixo de uma telha da casa onde estávamos. Tarcísio pegou esse filhotinho e fez uma pregação belíssima, partindo do tema do pequeno pardal que morreu. Você deve estar se perguntando: como alguém pode falar do amor de Deus a partir de um acontecimento tão "pequeno"? Eu respondo: só sendo um POETA. Jesus foi um poeta. Tarcísio é um poeta. As pessoas que conseguem enxergar o "rastro de Deus" nos "pequenos" acontecimentos do dia-a-dia são verdadeiros poetas. Deus deixa seu "autógrafo" em TUDO. Mas TUDO MEEESMO!!! Sem exceção! Padre Léo foi um dos maiores poetas da atualidade, ele tinha o olho e a mente treinadas para enxergar os sinais de Deus em lugares inimagináveis, em pessoas que ninguém olharia duas vezes, em situações que todo mundo olha mas não consegue ver o que está implícito...

Este dom de ver o que está escondido é dado a muitas pessoas, mas nem sempre é posto em prática, e acaba se perdendo... Como um daqueles talentos que Deus dá, e que nós cavamos um buraco e escondemos ele lá dentro, para quando formos prestar contas, devolvermos esse dom maravilhoso a Ele. Você lembra o que Deus fez com quem escondeu o talento sem fazê-lo render, não lembra?

Sabe aqueles jogos de em que você recebe uma pista de onde está a próxima pista, e assim sucessivamente, até encontrar o prêmio lá no final da brincadeira? Às vezes a pista para o próximo passo é difícil, mas você sabe que existe uma resposta, e só é possível encontrar a próxima pista quando desvendar aquela! É assim que Deus esconde suas pistas, em todos os lugares, pessoas e situações! Experimente começar, e você não vai querer mais parar... Aproveite e compartilhe as pistas que você descobriu, assim como eu estou tentando fazer... Quem sabe a pista que você encontrou (ou vai encontrar) não é a que alguém estava precisando?...

jailsonfisio@hotmail.com






CASA, LAR E FAMÍLIA


Saiba como maquiar seus olhos


Os olhos são a parte da maquiagem mais importante uma vez que um make bem feito realça o olhar. Pois bem... Provavelmente a palavra de ajuda na solução desse dilema feminino é: EQUILÍBRIO. Isto implica em esconder imperfeições e enaltecer a beleza natura de cada mulher, pois o olhar é a parte mais importante desse conjunto.

Aplicar sombras, delineador e máscara para cílios são o que a maioria dos guias de maquiagem aconselha. Delineador, curvex, rímel e aquele monte de pincéis... Que levante o primeiro pincel quem nunca passou horas na frente do espelho confusa, estressada, sem saber como fazer e naquela velha história... Borrão atrás de borrão! (Até eu já me senti assim!) Bom, pesquisando, posso lhe dizer que, primeiramente, você deve prestar atenção no formato dos seus olhos, pois, de nada vale tudo isso se os seus traços não forem respeitados. Esta é a primícia de como se maquiar olhos. Assim, conhecendo-os bem, o uso correto dos cosméticos será facilitado e, acredite... Grandes milagres poderão ser feitos!
Pois bem... Vamos às dicas? Para começar... Qual formato seus olhos possuem? E quais truques irão deixá-la ainda mais bonita?


OLHOS PRÓXIMOS
Comece preenchendo a parte interna dos olhos com sombra clara até mais ou menos a metade. Aplique uma cor mais escura de sombra do meio do olho em direção ao seu canto externo. Com a ajuda de um pincel, harmonize os tons. Posteriormente, defina o olhar com um poderoso delineador a partir da metade do olho até o final, fazendo uma leve puxadinha. Nessa etapa, um truque legal é esfumar para não deixar o traço muito marcado. Finalize com uma máscara para cílios.

OLHOS AFASTADOS
Seus olhos são afastados? Pois bem... Não há segredos! Aplique uma sombra clara de sua preferência em toda a pálpebra. Na parte interna dos olhos, aplique um tom mais escuro para conferir profundidade ao olhar e levantar seus olhos. Harmonize as duas tonalidades com pincel. Hora do delineador... . Faça um traço bem rente a parte interna dos olhos até mais ou menos a metade. O toque final fica por conta da máscara para cílios na parte superior e inferior do olho, de maneira moderada, claro!

OLHOS PEQUENOS
O segredo para maquiar olhos pequenos está no uso de sombras claras. Proceda da seguinte forma: aplique uma tonalidade escura rente aos cílios inferiores pois isto dará a sensação de que o olho é maior do que na realidade ele é. Vamos utilizar o segredo? Passe sombra clara de sua preferência nas pálpebras. Esfume a parte externa da pálpebra superior com uma tonalidade escura. Ao usar o delineador, faça um traço da parte interna até a parte externa do olho.
OLHOS GRANDES
Seu problema são olhos grandes? Utilize o delineador para diminuí-lo! Como? Fácil... O primeiro passo é usar uma sombra escura por toda a pálpebra. Esfume-a. Passe um lápis de contorno dos olhos na parte inferior e dentro do olho. Com o delineador, faça um traço bem fino rente aos cílios em cima e embaixo. Termine o look com uma boa máscara para cílios. Dica: é interessante também utilizar o curvex.

OLHOS CAÍDOS

A solução está em abrir espaço entre a pálpebra e a sobrancelha. Para isso, proceda delineando bem a sobrancelha. Aplique sombra na parte externa do olho e, com uma sombra iluminadora próxima às sobrancelhas, levante o olhar. E o delineador? Jamais... O toque final fica por conta da máscara para cílios e um pouco de sombra cinza no côncavo interno do olho para dar profundidade.

OLHOS PROFUNDOS

Hora de clarear... Invista na linha da sobrancelha a fim de deixar de levantar o olhar. Passe sombra clara em toda a pálpebra. No passo seguinte, sombra escura no canto externo... Para aplicar o delineador, inicie na ponta interna e vá aumentando a espessura do traço no meio do olho em direção ao canto externo. Clareie mais... Use sombra iluminadora acima das pálpebras e finalize com camadas generosas de máscara para cílios.

Orientais... Não me esqueci de vocês! Vamos lá... [B[OLHOS ORIENTAIS[/B]
Nos olhos orientais também é necessário iluminar o olhar. Com uma sombra escura-média, dê profundidade ao olhar, aplicando-a entre a pálpebra e a linha da sobrancelha.Na curvatura da sobrancelha, utilize uma sombra iluminadora.. isso dará um UP ao seu olhar, ok? O traço com delineador deve ser feito bem fininho, do começo ao fim do olho. Finalize o make com uma máscara nos cílios superiores e inferiores.


TRUQUES INDISPENSÁVEIS!

- Limpe bem a região dos olhos com um tônico ou adstringente antes de iniciar a maquiagem dos olhos. Após a secagem... Nada melhor que utilizar um corretivo para a região dos olhos;

- Para dar fim às olheiras, utilize sempre um tom mais claro do que a sua pele, dando leves “batidinhas” e seguindo dos olhos em direção à sobrancelha;

- Para facilitar a sua vida, faça uso de pincéis pequenos e com cerdas macias. E não esqueça de dar “batidinhas” no pincel antes de iniciar a maquiagem, a fim de retirar o excesso de produto;

- Você pode estar utilizando a sombra preta durante o dia. Apenas tome cuidado para não exagerar na sua aplicação;

- Nada melhor para levantar o olhar que passar um pouco de sombra branca ou iluminadora perto das sobrancelhas. Se o caso for conferir profundidade, utilize sombra escura no côncavo dos olhos;

- Não exagere no pigmento das sombras. O segredo é espalhar bem para dar um bom acabamento;

- Jamais limpe eventuais borrões com demaquilante! O resultado final fica melhor se você “limpar” com a mesma base que usou no rosto;

- Utilize o pó facial perto dos olhos para cobrir pequenos pigmentos de sombra que tenham caído próximo às bochechas;

- Finalização é com o rímel! Dá para utilizá-lo com o pincel na vertical ou na horizontal. Isto garante um maior volume dos cílios.

Danusa Spricigo Pasqual
Fonte: http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaInt~id~18755~n~como+maquiar+olhos.htm



MOMENTO DE REFLEXÃO


“Eu tive um sonho de que meus quatro filhos um dia irão viver em uma nação onde não serão julgados pela cor de sua pele, mas sim pelo conteúdo de seu caráter...” (Martin Luther King Jr.)
Uma semana depois de meu filho entrar para a primeira série, ele voltou para casa com a notícia de que Roger, o único menino negro na sala, era seu companheiro de playground. Engoli em seco e disse:
- Que bom. Quanto tempo até que alguém mais também vire seu amigo?
- Ah, eu não vou deixar de ser amigo dele - respondeu Bill. Na outra semana, recebi a notícia de que Bill perguntara se Roger podia ser seu companheiro de carteira.
A não ser que você fosse nascido e criado no interior do sul dos Estados Unidos, como eu fora, não vai entender o que isso significa. Marquei uma reunião com a professora.
Ela foi me encontrar com olhos cínicos e cansados.
- Bem, suponho que a senhora também queira um novo companheiro de carteira para o seu filho - disse. - Será que poderia esperar alguns minutos? Há outra mãe chegando agora.
Virei-me e vi uma mulher da minha idade. Meu coração disparou quando percebi que deveria ser a mãe de Roger. Possuía uma discreta dignidade e muita atitude, mas nenhuma das duas qualidades podia encobrir a ansiedade que ouvi em suas perguntas:
- Como Roger está se saindo? Espero que esteja acompanhando as outras crianças. Se não estiver, me avise.
Ela hesitou enquanto forçava-se a perguntar:
- Ele está criando qualquer tipo de problema? Quero dizer, por que ele tem que trocar tanto de carteira?
Percebi a terrível tensão que estava sentindo, pois ela sabia a resposta. Mas fiquei orgulhosa da resposta gentil daquela professora primária:
- Não, Roger não está causando problemas. Tento mudar todas as crianças de lugar durante as primeiras semanas até que encontrem o parceiro certo.
Eu me apresentei e disse que meu filho deveria ser o novo companheiro de Roger e que eu esperava que gostassem um do outro. Mesmo então eu sabia que era apenas um desejo superficial, não um desejo profundo. Mas isso a ajudou, eu pude ver. Duas vezes Roger convidou Bill para ir até sua casa, mas eu encontrei desculpas. Então veio o arrependimento que sentirei para sempre.
No dia do meu aniversário, Bill voltou da escola com um pedaço encardido de papel dobrado em um quadradinho minúsculo. Desdobrando-o, encontrei três flores e "Feliz Aniversário" desenhados com lápis-cera no papel - e um centavo.
- Foi o Roger que mandou - disse Bill. - É o dinheiro do leite. Quando eu disse que hoje era o seu aniversário, ele me fez trazer isso para você. Disse que você é amiga dele, porque foi a única mãe que não o obrigou a mudar de companheiro de carteira.

(Mavis Burton Ferguson)



Nenhum comentário:

Postar um comentário