Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Terça-feira 22/05/2012




Terça-feira, 22 de maio de 2012

"Nada é bastante para quem acha pouco o que é suficiente." (Confuncio)




EVANGELHO DE HOJE
Jo 17,1-11a


Depois de dizer essas coisas, Jesus olhou para o céu e disse:
- Pai, chegou a hora. Revela a natureza divina do teu Filho a fim de que ele revele a tua natureza gloriosa. Pois tens dado ao Filho autoridade sobre todos os seres humanos para que ele dê a vida eterna a todos os que lhe deste. E a vida eterna é esta: que eles conheçam a ti, que és o único Deus verdadeiro; e conheçam também Jesus Cristo, que enviaste ao mundo. Eu revelei no mundo a tua natureza gloriosa, terminando assim o trabalho que me deste para fazer. E agora, Pai, dá-me na tua presença a mesma grandeza divina que eu tinha contigo antes de o mundo existir.
- Eu mostrei quem tu és para aqueles que tiraste do mundo e me deste. Eles eram teus, e tu os deste para mim. Eles têm obedecido à tua mensagem e agora sabem que tudo o que me tens dado vem de ti. Pois eu lhes entreguei a mensagem que tu me deste, e eles a receberam, e ficaram sabendo que é verdade que eu vim de ti, e creram que tu me enviaste.
- Eu peço em favor deles. Não peço em favor do mundo, mas por aqueles que me deste, pois são teus. Tudo o que é meu é teu, e tudo o que é teu é meu; e a minha natureza divina se revela por meio daqueles que me deste. Agora estou indo para perto de ti. Eles continuam no mundo, mas eu não estou mais no mundo.





MEDITANDO O EVANGELHO

Jailson Ferreira


O Evangelho de hoje é uma oração de Jesus ao Pai. Nesta oração Jesus faz dois pedidos:
1o Pedido: Que o Pai o glorifique, pois é chegada a sua hora de partir para junto dEle.
2o Pedido: Que o Pai tome conta dos seus amigos, que irão permanecer no mundo para disseminar a Boa-Nova.
Nessa oração de Jesus podemos perceber a intimidade que Ele tem com o Pai. Quando Ele ora em voz alta, diante dos discípulos, é porque Ele quer que os discípulos aprendam a também ter essa intimidade com o Pai, e repassem isso adiante... Como o fez João Evangelista ao transcrever essa oração de Jesus, nos possibilitando conhecer como era o estilo de oração entre Jesus e o Pai.
Em tudo o que Jesus fazia, o Pai estava com Ele, pois Jesus vivia em constante oração. Mas sempre que falamos sobre oração nas nossas reuniões, podemos perceber que cada um tem o seu estilo próprio de conversar com Deus. E aí vem a pergunta: qual é o jeito certo de se comunicar com Deus? Será que é através de palavras bonitas e polissilábicas? Será que deve ser apenas em horários pré-determinados (ao acordar, antes das refeições, antes de dormir...)?
Será que Deus não nos conhece o suficiente para conhecer o nosso vocabulário? As nossas gírias? O nosso jeito de ser? Então pra que complicar na hora de conversar com Ele? Claro que devemos ter todo o respeito, afinal, devemos amar a Deus sobre todas as coisas e não usar seu santo nome em vão. E quanto ao momento certo para fazer as orações? Que tal o dia inteiro? Que tal transformar todos os momentos do dia em uma oração? Ora, Deus está o tempo inteiro se comunicando conosco através de inúmeros sinais que Ele sai espalhando no nosso dia... Por que não agradecer, pedir, conversar intimamente com Ele em todos os momentos? Deus quer habitar o nosso coração, e o nosso coração não pode ser retirado de nós durante o dia, para ser recolocado em nós em horários pré-determinados! Deus pulsa dentro de nós, circula pelo nosso corpo, permeia os nossos pensamentos e fala conosco através daquela voz baixinha que nós chamamos de consciência, inspiração, sempre que nós aquietamos o barulho dentro de nós...
Eu quero, Senhor, transformar todos os momentos do meu dia em uma constante oração, para que possamos estar sempre juntos, assim como Jesus Te pediu para permanecer comigo e com todos os que são Teus. Amém.

jailsonfisio@hotmail.com






VIDA SAUDÁVEL

Site lista mitos e verdades sobre a recuperação da ressaca


Em uma festa ou ocasião especial as pessoas podem passar do limite na bebida. No momento, o abuso só tornará o evento mais divertido, mas o sintomas e mal estar chegam no dia seguinte. A ressaca pode provocar moleza, enjoo e dor de cabeça. O site Health fez uma lista com 10 métodos usados no combater a estes sintomas e disse se eles funcionam ou não; veja a seguir.

Beber mais
"A pior coisa a fazer é beber de novo", segundo Charles Cutler, presidente do American College of Physicians. O álcool pode, temporariamente, aliviar os sintomas da ressaca, mas pode fazer mal à saúde em longo prazo. A pessoa fica de ressaca porque o álcool é tóxico e o corpo precisa de uma chance para se recuperar.

Almoço gorduroso
Não há evidência científica de que uma porção de bacon e ovos alivia ressaca, apesar de muitas pessoas acreditarem nisso. "Alimentos gordurosos só provocarão azia," disse Cutler, que recomenda o consumo de alimentos digeridos facilmente; como torradas e cereais.

Remédios
Medicamentos efervescentes que ajudam a melhorar a azia e indigestão são usados para combater os sintomas da ressaca. Enquanto o bicarbonato de sódio provoca sensação de alívio, outros componentes do remédio - ácido cítrico e ácido acetilsalicílico - podem irritar o estômago após uma noite de bebedeira.

Pílulas para ressaca
"Pílulas para ressaca foram estudadas e a eficácia não foi comprovada", disse Joris Verster, professor de psicofarmacologia na Universidade de Utrecht, na Holanda. Cutler sugere tomar um multivitamínico para restaurar os nutrientes que seu corpo pode ter perdido durante um a bebedeira.

Café
Se você consome café regularmente, quando estiver de ressaca pode não ser uma boa ideia manter o hábito. A cafeína pode potencializar os sintomas da ressaca, pois estreita os vasos sanguíneos e aumenta a pressão arterial.

Água e repositores energéticos
O conhecimento popular diz que a desidratação causada pelo consumo excessivo é o que faz você se sentir tão mal no dia seguinte. Na verdade, os especialistas realmente sabem muito pouco sobre o que causa uma ressaca. Imagina-se que a interrupção do ritmo biológico ou mesmo a retirada do álcool podem causar os sintomas. Não existem provas de que consumir líquidos melhora a ressaca.

Tomar analgésicos
Para as mulheres que têm cólicas, sensibilidade nos seios, dores nas costas, ou dores de cabeça durante a TPM, os medicamentos podem proporcionar algum alívio. Para a ressaca, porém, não são indicados.

Exercício
Um treino suave pode ajudar a se sentir melhor. É importante lembrar que se a pessoa tiver bebido muito, pode estar um pouco desidratado e exercícios vão exigir hidratação e nutrição, segundo Cutler.

Sauna
Acha que pode "suar" o álcool e outras toxinas consumidas durante uma noite de festa? Pense novamente. A sauna pode deixar os vasos sanguíneos potencialmente perigosos e mudar o fluxo de sangue no corpo. "A última coisa que você precisa é interromper o fluxo normal de sangue e padrões de calor", afirmou Cutler. Se você já está um pouco desidratado, sudorese excessiva pode ser prejudicial - causar alterações da pressão arterial e arritmias cardíacas - e até mortal.

Sono
As pessoas dormem mal depois de uma noite de bebedeira. O álcool faz a pessoa apagar, mas quando ele é eliminado, horas após a bebedeira, a insônia deve surgir. Se você pode dormir ao longo do dia, faça isso, o cérebro agradecerá. Uma das curas para a ressaca é o tempo.





MOMENTO DE REFLEXÃO


Apenas recentemente percebi que eu sou um homem muito rico.
Não da maneira definida pela sociedade.
Eu não tenho uma grande casa, um belo carro ou muito dinheiro.
Pode ser que, no futuro, eu tenha algumas destas coisas.
Ainda assim, eu sou um homem muito rico.
Tem vezes que chego a me sentir o homem o mais rico do mundo.
Minha riqueza vem do coração e da alma e não do dinheiro.
Quando saio de casa pela manhã e ouço os pássaros cantar seus elogios à Deus, eu sei que sou um homem rico.
Quando olho para o céu e percebo a gloriosa beleza de um nascer do sol ou de um por do sol, eu sei que sou um homem rico.
Quando minhas crianças me dão um abraço ou quando minha esposa me acaricia, eu sei que sou um homem rico.
Quando ouço aquelas palavras mágicas "eu te amo" sussurradas em minha orelha, eu sei que sou um homem rico.
Quando meus cães lambem minha mão e saltam abanando o rabo alegremente, eu sei que sou um homem rico.
Quando posso encorajar e ajudar a um amigo ou trazer alegria para uma outra pessoa, eu sei que sou um homem rico.
Quando escrevo estas palavras e sei que podem ajudar a alguém por aí a perceber o quanto são ricas, eu sei que sou um homem rico.
Lembre-se do quanto você tem de riqueza nesta vida.
O amor e a alegria e a família e os amigos valem mais do que qualquer quantidade de dinheiro.
A própria vida é um presente sem preço nos dado por Deus.
Aproveite as verdadeiras riquezas da vida.
Comemore o tesouro de sua existência.
No final, a única riqueza que você pode levar contigo deste mundo é o amor, a alegria, e a felicidade que você criou nela.

Tradução de SergioBarros  - Do texto de Joseph J. Mazzella. ©




Nenhum comentário:

Postar um comentário