Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Domingo 20/05/2012




Domingo, 20 de maio de 2012

"Continuo amando a Deus, mesmo quando os “milagres” que eu imploro não acontecem. Continuo acreditando em Deus, mesmo quando os pedidos que faço em minhas orações não são atendidos. Pois os milagres que imploro e os pedidos que faço, se baseiam em minha vontade e Deus não está aqui para me dar o que eu desejo. DEUS está aqui para me dar o que eu preciso."





EVANGELHO DE HOJE
Mc 16,15-20


Então ele disse:
- Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Aos que crerem será dado o poder de fazer estes milagres: expulsar demônios pelo poder do meu nome e falar novas línguas; se pegarem em cobras ou beberem algum veneno, não sofrerão nenhum mal; e, quando puserem as mãos sobre os doentes, estes ficarão curados.
Depois de falar com eles, o Senhor Jesus foi levado para o céu e sentou-se do lado direito de Deus. Os discípulos foram anunciar o evangelho por toda parte. E o Senhor os ajudava e, por meio de milagres, provava que a mensagem deles era verdadeira.






MEDITANDO O EVANGELHO
Sal

"Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura ensinai aos povos todos;  ...convosco estarei, todo os dias, até o fim dos tempos, diz Jesus."
"Os discípulos partiram e pregaram por toda parte. O Senhor cooperava com eles e confirmava a sua palavra com os milagres que a acompanhavam."

Aqui estamos vendo o fim da missão de Jesus e o início da missão dos apóstolos e também a nossa hoje, já que somos seus descendentes. É o início da Igreja católica apostólica, fundada pelo próprio Jesus Cristo.
É claro que diante de tantas cabeças existentes neste Mundo, nem todos concordaram em seguir o primeiro rebanho. Martinho Lutero se revoltou com as coisas erradas feitas pelos padres empossados no cargo pela Simonia, (venda de cargos eclesiásticos) na idade Média, esses padres  que não tinham vocação e se apoderaram do poder da Igreja, cometeram grandes  abusos que desfiguraram a Igreja de e Jesus Cristo, provocando a revolta do monge agostiniano Martinho Lutero que protestou e criou a Igreja protestante.
Na verdade, a Igreja Católica foi infiltrada por homens que não tinham a menor vocação para ser um sacerdote, não tinham fé, cultura, nem mesmo moral. Por isso, é errado afirmar que a Igreja da baixa Idade Média aprontou coisas horrendas. Porque quem aprontou foram os infiltrados, ou seja, os padres decorrentes da simonia, ou venda de cargos eclesiástico que era a compra do cargo de padre, feita pelos poderosos senhores feudais, para seus amigos.
Infelizmente o ideal de um só pastor e um só rebanho não deu certo pois o próprio Deus respeita a nossa liberdade de escolha, ou o nosso livre arbítrio, e é por isso  que existem várias religiões no mundo.  Quanto a nós, católicos, muito embora nos orgulhemos de pertencer a única Igreja fundada por Jesus Cristo, nunca podemos afirmar que somente nós iremos para o céu, que as outras estão totalmente erradas, ou coisa desse tipo. Temos mais é que respeitar, pois todos os demais são nossos irmãos e quem vai nos julgar é Jesus.

sal.salvideo@gmail.com









VÍDEO DA SEMANA


Você sabe com quem está falando?

Assista o vídeo abaixo e saiba o que responder quando lhe fizerem esta pergunta:







MUNDO ANIMAL

Aprenda a tornar melhor a vida do seu gato velhinho

O gatinho chega aos 12, 14 anos e não aparenta ter nada. Parece saudável e até brinca como se tivesse poucos anos de vida. O fato é que preciso observá-lo, mesmo com o comportamento aparentemente normal.
Segundo Luciana Deschamps, veterinária e proprietária da clínica especializada em gatos, Sr. Gato, todo cuidado é pouco.
— É preciso prestar atenção quando o gato faz mais ou menos 12 anos de idade. Nessa fase, o felino entra na fase geriátrica e todos os cuidados necessários para mantê-lo saudável são bem-vindos.
Luciana alerta para os perigos silenciosos, pois os gatos muitas vezes não aparentam quando estão com algum problema.
— Surpresas desagradáveis podem ser evitadas. Na fase geriátrica do bichano é ideal que se faça um check-up.
Exames corriqueiros como a retirada de sangue, avaliação da capacidade renal e respiratória são necessárias para manter o gatinho brincando como se fosse novo.
Seu gato está velhinho? Aprenda a cuidar dele seguindo algumas dicas
De acordo com a veterinária, gatos são quietos e, muitas vezes, quando se descobre alguma doença grave, já não há o que fazer. Às vezes os gatos começam a se esconder, a se estressar por aparentemente nada.
— A medicina preventiva é a melhor saída. Levá-los às consultas, mesmo que uma vez por ano, para que não se estressem demais é mais do que recomendado.

Cuidados extras para o outono e inverno

Com as temperaturas mais frias, Luciana explica que os cuidados devem ser redobrados. Ela indica que dar um pouco de vitamina C ao bichano e complexo B, encontrados em farmácias de manipulação.
Para cada copo de requeijão de água a veterinária indica que três gotinhas das vitaminas devem ser colocadas.
— O gatinho mais idoso, principalmente o de cara mais achatada, é um pouco mais suscetível a doenças como pneumonia e infecções respiratórias. Convém não deixá-lo tomar friagem ou mesmo dar banhos no animal.
Ficar de olho se ele espirra, engasga muito e alimentá-lo com comidas especiais é essencial para a qualidade e prolongamento de vida do bichano. Luciana ensina que a ração deve ser alterada para uma úmida, apesar de alertar que, no Brasil, as rações úmidas estão engatinhando em qualidade.
Mesmo assim, é altamente recomendado que ao menos a ração seca seja menorzinha, com grãos menos duros e indicada para a idade correta do gatinho.

Fonte: R7 - Autor: Roberta Salles






MOMENTO DE REFLEXÃO


Trabalhavam juntos há anos, mas não se apreciavam, apenas suportavam um ao outro por causa dos imperativos da atividade profissional. O complicado é que dividiam um espaço pequeno, cerca de 4 metros quadrados. Passavam oito horas por dia em total mutismo, cada qual mergulhado em seu mundo íntimo sem se preocupar com o “colega”. Quando muito trocavam algumas breves palavras relativas às atividades da empresa,  o contato de ambos, portanto, resumia-se ao famoso: bom dia, boa tarde e boa noite.
 Certo dia, porém, por um desses “acasos da vida” um deles ficou sabendo que o outro era apaixonado por suco de milho. Movido por singular e rara simpatia presenteou o colega com jarra gelada de suco. O presenteado até estranhou, no começo, assustado pelo inesperado julgou que o colega “pudesse estar, inclusive, envenenando-o”. Notou que seus pensamentos raiavam o absurdo e experimentou o suco. Estava uma delícia. Agradeceu, e naquele dia depois de tantos anos respirando o nocivo ambiente da antipatia mútua o clima ficou, mesmo que timidamente, mais leve.
 No outro dia, para retribuir a gentileza, o presenteado  decidiu levar um bolo de chocolate. O outro adorou. A antipatia começou a diluir-se, as conversas, então, fluíram mais amenas, sem a carranca de antes. Descobriram que tinham afinidades, gostavam de rock e lasanha, eram casados com “Claudias”, apreciavam futebol e adoravam pescar.
 Tornaram-se amigos, ou melhor, grandes amigos. A amizade estendeu-se às famílias e as confraternizações tornaram-se frequentes.
No entanto, transcorridos alguns anos de amizade  um deles caiu enfermo, necessitando de transplante de rim. O amigo, sensibilizado prontificou-se a ser doador. Feitos os exames e, por um desses “acasos da vida”, confirmou-se a compatibilidade. A operação foi um sucesso. Aquele que rompeu as barreiras da antipatia presenteando o “colega” com uma jarra de suco de milho, agora recebia da vida e do amigo uma bela recompensa que lhe restituiu a saúde: um rim para que pudesse prosseguir seu aprendizado nessa Terra escola.
 Um gesto de simpatia tem poder arrebatador, é capaz de romper as fronteiras estreitas da antipatia, filha da má vontade. No entanto, muitas vezes comportamo-nos de maneira antipática com aqueles que trabalham conosco. Muitas pessoas passam mais tempo no ambiente profissional do que com a própria família, e se forem conviver com os colegas de trabalho de forma carrancuda e antipática fatalmente tornar-se-ão pessoas amargas, azedas, enfim, antipáticas. È a falta do cultivo da simpatia que faz muita gente estressar-se a culpar o trabalho ou os colegas pelos seus problemas. Uma pena. Ainda não aprenderam a assumir suas responsabilidades perante a vida, e por isso não conseguem oferecer a “jarra de milho ao companheiro”. A lei de sociedade mostra-nos a importância do contato social para nosso progresso como seres humanos. 
Atualmente,  inclusive, as redes de contatos que estabelecemos através da simpatia não raro socorrem-nos nos momentos de dificuldade. No entanto, ainda há aqueles que não compreendem isso e, carrancudamente fazem questão de construir para si os muros da antipatia no ambiente de trabalho. Temem se misturar, por isso estão sempre às voltas com o mau humor ou a indiferença para com o colega. Antes de tudo é necessário aprender a oferecer ao colega que convive conosco o suco de milho, representado pela vontade de ajudar, porquanto, ao nos dispormos de braços abertos à amizade, certamente seremos retribuídos pela vida com delicioso bolo de chocolate, ou, quem sabe, algo ainda mais valioso, capaz de salvar-nos a vida.
Pensemos nisso.

Wellington Balbo – Bauru – SP




Nenhum comentário:

Postar um comentário