Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Sábado 26/05/2012





Sábado, 26 de maio de 2012

"A excelência consiste em fazer algo comum de maneira incomum."
(Booker Washington)




EVANGELHO DE HOJE
Jo 21,20-25


Então Pedro virou para trás e viu que o discípulo que Jesus amava vinha atrás dele. Este era o mesmo que estava ao lado de Jesus durante o jantar da Páscoa e que havia chegado para mais perto dele e perguntado: "Senhor, quem é o traidor?" Quando Pedro viu aquele discípulo, perguntou a Jesus:
- O que diz, Senhor, a respeito deste aqui?
Jesus respondeu:
- Se eu quiser que ele viva até que eu volte, o que é que você tem com isso? Venha comigo!
Então se espalhou entre os seguidores de Jesus a notícia de que aquele discípulo não ia morrer. Mas Jesus não disse isso. Ele apenas disse: "Se eu quiser que ele viva até que eu volte, o que é que você tem com isso?"
Este é o discípulo que falou destas coisas e as escreveu. E nós sabemos que o que ele disse é verdade.
Final
Ainda há muitas outras coisas que Jesus fez. Se todas elas fossem escritas, uma por uma, acho que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos.




MEDITANDO O EVANGELHO
J. Salviano Silva


Mentira Santa?
João conclui o seu Evangelho, e se identifica com "o discípulo que Jesus mais amava",  afirmando que Jesus fez muitas outras coisas, quer dizer, muitos outros milagres, que não estão escritos nos evangelhos.  E garante que tudo que ele escreveu é verdade. Este é o discípulo que dá testemunho de todas essas coisas, e as escreveu. E sabemos que é digno de fé o seu testemunho.  O que não quer dizer, de jeito algum, que nos outros evangelhos  exista alguma sombra de dúvida  por parte de seus autores. Porque,  João aqui não está dizendo que os demais evangelistas não são verdadeiros. Ele só afirma que, o que escreveu é expressão da pura verdade.  O que deve ser a característica de todo bom cristão. O cristão não pode faltar com a verdade em hipóteses alguma, nem prometer uma coisa que ele não pode cumprir. Certa vez, em uma  certa paróquia, eu estava participando de um curso de preparação de encontros catequéticos, quando a coordenadora que se fazia passar por grande entendedora da sagrada escritura, falou-nos de uma tal mentira santa.  Segundo ela, mentir é errado, é pecado, mas existem casos em que se poderia mentir, para não causar um mal maior, e esta seria uma mentira santa.  Eu até concordei com ela, porém em parte. Só para exemplificar, disse ela,  imaginemos uma senhora com certas complicações vasculhares  somadas a uma insuficiência  cardíaca e ao processo de envelhecimento bem  adiantado. Estando internada, recebia todo dia  a visita dos familiares, principalmente do seu querido netinho.  Chegou a sexta-feira e o garoto  não chegava. Ela não parava de olhar o relógio na parede, e de perguntar pelo menino.  Disseram-lhe que o seu querido neto estava fazendo um trabalho muito importante na casa de um amiguinho, pois era para nota e que ele estava muito mal naquela tal matéria e coisa e tal.  Só que na verdade verdadeira, o querido netinho estava na U.T.I.  entre a vida e a morte pois naquela manhã tinha sido atropelado por um ônibus, e se a verdade lhe fosse revelada, ela poderia ter um  enfarto fulminante.  Que você acha? Sinceramente eu gostaria muito de saber a sua opinião.  Concorda com essa mentira santa?  Eu até concordei. Coitada daquela senhora! Só fiquei pensando, que mentira santa teriam de inventar no outro dia, e se o menino viesse a morrer? Percebeu que é o tipo da coisa polêmica?  É complicado quando queremos resolver um mal com outro mal maior ou do mesmo tamanho.  Para quem está acostumado a mentir, isso seria a coisa mais natural desse mundo.  Bem. Poderíamos aqui analisar outros tipos de mentiras que se justificariam como mentira santa. O problema é o exagero, o acostumar-se neste expediente, ou coisa parecida.  Vou parar por aqui, e deixo a conclusão com você.

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com






CASA, LAR E FAMÍLIA

Dicas que vão facilitar sua vida


1-Retire a maionese que sobrou no fundo do vidro espremendo o suco de meio limão. A mistura dará um ótimo molho para saladas.

2- Se você fritou peixe e sobrou muita gordura, passe por um filtro para reter as impurezas. Pingue algumas gotas de limão e deixe esquentar um pouco. O óleo não ficará com cheiro nem com gosto de peixe.

3- Reaproveite o óleo usado na fritura colocando, quando ainda quente, algumas fatias de batata crua. A batata absorverá todo e qualquer sabor estranho ao óleo.

4-Quando você fizer qualquer fritura à milanesa, prepare e deixe na geladeira de 10 a 15 minutos. Assim, o empanado de ovo e farinha de rosca não se desprenderá ao fritar.

5-Para que a linguiça fique deliciosa, ferva antes em um pouco de água. Quando a água secar, deixe que ela frite na própria gordura, sem acrescentar óleo.

6-Para facilitar a limpeza dos queimadores do fogão, ferva-os com água, sal, vinagre, gotas de limão e saponáceo em pó. Depois, esfregue com esponja de aço.. Assim as manchas sairão mais rápido.

7-Quando sobra muita gordura de uma fritura, ninguém quer jogar fora. O negócio é economizar, guardá-la para aproveitar outra vez. Só que já ficou com um cheiro desagradável, um gosto amargo e dificilmente poderá ser usada para qualquer coisa. Para evitar isso, assim que terminar a fritura, deite sobre a gordura ainda quente algumas rodelas de batata crua. Espere um pouquinho, retire as rodelas e pode guardar sua gordura sossegada, pois a batata absorveu todo o gosto deixado pelo que você fritou.

8-Pode-se evitar que a gordura queime, durante as frituras, colocando-se na frigideira uma cenoura pequena. Ela vai tirar qualquer cheiro de queimado.

9-Um truque para que a fritura fique bem sequinha: antes de levar a gordura ao fogo acrescente uma colherinha de álcool. Mas, lembre-se que a gordura deve estar fria, para evitar que o fogo se forme na frigideira!

10-Para que não respingue gordura na fritura dos bifes, ponha um pouco de óleo na carne na hora de temperá-la. Depois coloque-a numa panela e não use mais o óleo.






MOMENTO DE REFLEXÃO

"A excelência consiste em fazer algo comum de maneira incomum." (Booker Washington)
Você já teve a sensação de nunca estarem satisfeitos com o que você faz?
Impressão que você faz todo serviço sujo e ninguém te reconhece por isso?
Então me acompanhe nessa reflexão sobre um Urubu e um Colibri!
O Urubu é um pássaro ao qual atribuímos algumas coisas ligadas ao mau agouro. No entanto, se compreendermos a sabedoria infinita do Criador do Universo, percebemos que cabe ao urubu uma das missões mais importantes da natureza.
Cabe ao urubu, alimentar-se da carniça, para livrar o mundo da podridão de corpos de animais sem vida. Ele não se alimenta da carne de animais mortos por prazer, mas para realizar sua tarefa que é fazer a faxina do mundo.
Mas aos nossos olhos não é nada graciosa sua existência.
Por outro lado, ficamos encantados diante da beleza de um colibri, se equilibrando diante de uma flor ao sugar-lhe o que ela tem de mais saboroso, seu néctar.
Veja que contradição.
O colibri ao deixar esta vida, tomba em qualquer canto, e finalizando sua existência, torna-se então alimento para o urubu.
O urubu por sua vez, ao findar sua missão, viaja para ilhas rochosas ou outros lugares isolados para não contaminar o ambiente com sua decomposição.
Agora, faça uma reflexão , para comparar na vida humana, com “urubus” e “colibris”.
A quantas pessoas cabem nesta vida, a dura missão de urubu e em função da sua missão, não recebem de nós o devido reconhecimento e respeito, nem os vemos com bons olhos, ou lhes demonstramos a devida gratidão.
Já aos “colibris” que vivem de sugar o néctar da sociedade, cabem os aplausos e holofotes.
Veja muitas profissões como: Garis, zeladores, babás, enfermeiras, policiais e mesmo professores, que tem sua missão de “urubu”. Enquanto que muito político tem uma existência de colibri, com seus discursos inflamados, sugando o néctar da sociedade, recebendo seu aplauso.
Por isso, eu lhe digo hoje , quando você sentir-se um pouco urubu.
Lembre-se de que a tua existência tem uma razão nobre e foi sabiamente escolhida pelo Criador do Universo.
Hoje meu aplauso vai para o URUBU!
Pense nisso...



Nenhum comentário:

Postar um comentário