Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Terça-feira 01/03/2016


Terça-feira, 01 de março de 2016


Um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa , pois...A VIDA É CONSTRUÍDA NOS SONHOS  E CONCRETIZADA NO AMOR!   





EVANGELHO DE HOJE
Mt 18,21-35


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo, 21Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou:
“Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?”
22Jesus respondeu: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete. 23Porque o Reino dos Céus é como um rei que resolveu acertar as contas com seus empregados. 24Quando começou o acerto, trouxeram-lhe um que lhe devia uma enorme fortuna. 25Como o empregado não tivesse com que pagar, o patrão mandou que fosse vendido como escravo, junto com a mulher e seus filhos e tudo o que possuía, para que pagasse a dívida.
26O empregado, porém, caiu aos pés do patrão, e prostrado, suplicava: ‘Dá-me um prazo! e eu te pagarei tudo’. 27Diante disso, o patrão teve compaixão, soltou o empregado e perdoou-lhe a dívida.
28Ao sair dali, aquele empregado encontrou um de seus companheiros que lhe devia apenas cem moedas. Ele o agarrou e começou a sufocá-lo, dizendo: ‘Paga o que me deves’. 29O companheiro, caindo aos seus pés, suplicava: ‘Dá-me um prazo! e eu te pagarei’. 30Mas o empregado não quis saber disso. Saiu e mandou jogá-lo na prisão, até que pagasse o que devia.
31Vendo o que havia acontecido, os outros empregados ficaram muito tristes, procuraram o patrão e lhe contaram tudo. 32Então o patrão mandou chamá-lo e lhe disse: ‘Empregado perverso, eu te perdoei toda a tua dívida, porque tu me suplicaste. 33Não devias tu também, ter compaixão do teu companheiro, como eu tive compaixão de ti?’ 34O patrão indignou-se e mandou entregar aquele empregado aos torturadores, até que pagasse toda a sua dívida.
35É assim que meu Pai que está nos céus fará convosco, se cada um não perdoar de coração ao seu irmão”.
www.paulinas.org.br/diafeliz



Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor







MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Alexandre Soledade


Bom dia!
A ingratidão e o perdão…
Certa vez Jesus foi questionado por um Jovem que queria saber o que fazer para ter a vida eterna. Ele respondeu: Dê o que tem e SEGUE-ME! Outra vez uma mulher que iria ser apedrejada foi salva por Jesus então Ele diz: VÁ E NÃO TORNES A PECAR! E em outra ocasião dez leprosos pediram ajuda e por Ele foram atendidos, no entanto apenas um voltou – um samaritano. A esse homem Jesus diz:
“(…) Não ficaram curados todos os dez? Onde estão os outros nove? Não se achou senão este estrangeiro que voltasse para agradecer a Deus?! E acrescentou: LEVANTA-TE E VAI, TUA FÉ TE SALVOU”. (Lucas 17, 17-19)
A parábola do empregado mal não fala de dinheiro ou dívidas, mas fala de INGRATIDÃO. Mostra o quanto somos doces e amáveis quando há o que nos interessa e o quanto esquecemos o bem que nos fizeram e em especial o que Deus nos concede.
Somos passíveis de erros e os com quem nos relacionamos também. Se entendermos a mensagem da Boa Nova de Jesus temos pelo menos a obrigação de nos perdoar e quando isso não for AINDA possível, pelo menos relevar para poder viver bem. Sei que existem pessoas que talvez esgotem até os nossos “setenta vezes sete” (risos), mas esses são casos especiais e raros. O que não podemos é se comportar erroneamente, por vingança, raiva ou rancor. Qual seria nossa gratidão a Deus?
Falar do amor e não fazer dele sua política, nos credencia como fariseus! Receber o perdão e não dar, como ingratos!
“(…) Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Pagais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e desprezais os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia, a fidelidade. Eis o que era preciso praticar em primeiro lugar, sem contudo deixar o restante”. (Mateus 23, 23)
Cada um tem um limite, uma limitação. Cada um sabe o que suporta, tolera ou engole. Mas a resposta sugerida por Jesus para o mal que nos fazem não é a resignação ou o sofrimento, mas um ato corajoso de não enfrentamento. É dizer não ao rancor que nos consome, nos envelhece e aos poucos nos entristece.
Um grande dramaturgo inglês dizia que “guardar rancor é beber veneno e esperar que o outro pereça”, ou seja, é bobagem.
Um imenso abraço fraterno!






COMPORTAMENTO

Salto Alto sem Dor
Eliana Lee 

Quer saber como usar o Salto Alto sem dor?

O salto alto é, com certeza, uma das coisas mais femininas que já foram inventadas. Eles são capazes de tornar uma mulher mais confiante, segura e elegante, além de serem charmosos e muito bonitos.

Usar sapatos e sandálias de salto alto com bastante frequência, porém, pode não ser uma boa ideia. Por modificarem a passada e a sua maneira de pisar, é provável que no fim do dia você sinta muito cansaço ou até mesmo dor, dependendo do modelo que você escolher.

Utilizar o calçado errado ainda acarreta a má circulação do sangue, prejudicando suas pernas que podem vir a sofrer com vasinhos e varizes futuramente.

Há mulheres, no entanto, que não abrem mão de um salto elegante, até mesmo para trabalhar. Para não prejudicar suas pernas nem maltratar seus pés, separamos cinco dicas uteis e fáceis de serem aplicadas em sua rotina.


Conforto é tudo

Não adianta ficar chorando na loja de calçados: se aquele modelo não serviu ou tem o bico muito apertado, não banque a mártir. “Forçar” o encaixe do seu pé num calçado que não deu certo é sinônimo de machucado na certa. Opte por modelos confortáveis (algumas marcas, inclusive, fazem questão de produzir linhas de sapatos que priorizem o conforto) e que não sejam muito finos e estreitos na ponta. Espremer e apertar os dedos pode causar joanete e calos, então o mais recomendado é que você escolha aqueles que tenham formato mais arredondado ou retangular. Para trabalhar, experimente saltos menores, de 3 a 5 cm de altura e se você dispor da possibilidade, use tênis ou sapatilhas durante o trajeto e troque de calçado apenas quando chegar a seu destino. Repense se há mesmo a necessidade de usar saltos altíssimos diariamente.

Prepare seus pés

Antes de calçar seus saltos altos e sair de casa, faça uma sessão de alongamento nas pernas e pés. Isso vai ajudar e muito, acredite. Comece esticando as pernas para a frente e leve o tronco e os braços em direção aos pés, dobrando-se. Conte vinte segundos e repita mais três vezes. Depois, sentada, gire seus pés em torno do próprio eixo do tornozelo algumas vezes para a direita e para a esquerda. Só então calce seu sapato.



Evite quando for possível

O ideal seria deixar para usar esse tipo de calçado apenas em algumas situações, aos fins de semana, em festas, casamentos, etc. Isso porque quando usamos salto alto a parte frontal do pé fica sobrecarregada, o que pode ocasionar o surgimento de tendinite, encurtamento dos nervos e desgaste nas articulações. Portanto, sempre que puder, opte por sandálias rasteiras e chinelinhos. As sapatilhas com salto até 2cm também são amigas.

Escalda-pésFaça Pausas

Quem trabalha muito tempo em pé e se movimenta pouco pode fazer pequenas pausas para se sentar e refazer os alongamentos. Ficar parado também não é bom. Sempre que possível, movimente-se para ativar a circulação.

Descanso merecido

Recompense seus pés quando chegar em casa. Descalça, você pode fazer uma massagem com óleos próprios para os pés e também um banho de imersão em água morna e um pouco de sal grosso durante meia hora. Se quiser incrementar e deixar seus pés perfumados, acrescente essências de aromas na água. Aproveite esse tempinho para relaxar, afastar o estresse e pensar só em você!








MOMENTO DE REFLEXÃO


Encontraram-se um dia, uma lágrima, uma estrela, uma pérola e uma gota de orvalho.
Falou primeiro a estrela: "-Quem diria que eu tivesse o trabalho de descer das alturas luminosas, para vir conversar com vocês três?
Não sabem que sou mais alta que as nuvens?
E que a minha altivez fulgura entre mil chamas radiosas, na infinita amplidão?
Mas, respondeu a pérola vaidosa: "- Quem te dará valor, entre milhões de lâmpadas no espaço?
Tu não passas de um grão de esplendor, metido na poeira do infinito.
Ninguém se lembra de te por nos braços!
Enquanto eu, lá no fundo dos oceanos, sou buscada e vendida aos soberanos, para enfeitar, com minha limpidez, as coroas dos reis!
Vivo no colo esplêndido dos nobres, e nos ricos seios das rainhas...
Não como ti, que sob o olhar dos pobres poetas vagabundos te encaminhas...
Valho mais que tu!
E ainda, valho mais que um orvalho e uma lágrima, pois ambos são gotas d'água, sem o mínimo valor."
Disse o orvalho, com mágoa:"- Qual de vocês três, tem esse encanto de se transformar em gozo, na boca imaculada de uma flor? Eu venho lá de cima, radiante, nos braços da alvorada cobrir de beijos uma rosa, que se sente tão doce nesse instante, que vale a pena vê-la tão ditosa! E trago o riso ao coração da Terra, engolfada em pranto. Eis como sou feliz! Na campina, ou no cimo da serra, sou sempre uma esperança cristalina, nos lábios sorridentes de uma flor!
Calou-se o orvalho. E a lágrima? Coitada, esta nada dizia...
"- E que respondes tu?" Perguntaram os demais. E ela, rolada na terra úmida e fria, nada ousava falar...
Porém, sublime e calma, respondeu:"- Eu sou o perdão no crime e a vibração no amor!
Bailo no olhar risonho da alegria, moro no olhar tristíssimo da dor!
Eu sou a alma da saudade da harmonia!
Sou o estrilo na lira soluçante dos poetas, sou oração no peito dos ascetas, sou relíquia de mãe em coração de filho, sou lembrança de filho em coração de mãe!
Não vivo nos seios perfumosos, nos colos orgulhosos, na ostentação efêmera do luxo...
Porém, penetro no espírito do mundo, seja do rei, do sábio mais profundo, do rústico mais vil... do pecador, do santo, até na face do Senhor um dia já rolei...
Eu, lágrima pequena, penetrei no coração de Deus, e fiz estremecer, abrir-se extasiado o pórtico dos céus!
A lágrima calou-se humildemente, deslumbrando...
Em silêncio, a tudo contemplou serenamente, na vastidão vazia...
A estrela se ocultou atrás de uma nuvem e chorava...
A pérola desceu à profundeza dos mares e chorava também...
O orvalho tremulando sobre a relva também chorava...
E a lágrima...

Só a lágrima sorria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário