Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Quarta-feira 23/03/2016


Quarta-feira, 23 de março de 2016


“Com ordem e tempo se encontra o segredo de fazer tudo, e fazê-lo bem.” (Pitágoras)



EVANGELHO DE HOJE
Mt 26,14-25

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo, 14um dos doze discípulos, chamado Judas Isca­riotes, foi ter com os sumos sacerdotes 15e disse: “Que me dareis se vos entregar Jesus?” Combinaram, então, trinta moedas de prata. 16E daí em diante, Judas procurava uma oportunidade para entregar Jesus.
17No primeiro dia da festa dos Ázimos, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Onde queres que façamos os preparativos para comer a Páscoa?” 18Jesus respondeu: “Ide à cidade, procurai certo homem e dizei-lhe: ‘O Mestre manda dizer: o meu tempo está próximo, vou celebrar a Páscoa em tua casa, junto com meus discípulos’”.
19Os discípulos fizeram como Jesus mandou e prepararam a Páscoa. 20Ao cair da tarde, Jesus pôs-se à mesa com os doze discípulos. 21Enquanto comiam, Jesus disse: “Em verdade eu vos digo, um de vós vai me trair”. 22Eles ficaram muito tristes e, um por um, começaram a lhe perguntar: “Senhor, será que sou eu?”
23Jesus respondeu: “Quem vai me trair é aquele que comigo põe a mão no prato. 24O Filho do Homem vai morrer, conforme diz a Escritura a respeito dele. Contudo, ai daquele que trair o Filho do Homem! Seria melhor que nunca tivesse nascido!” 25Então Judas, o traidor, perguntou: “Mestre, serei eu?” Jesus lhe respondeu: “Tu o dizes”.
www.paulinas.org.br/diafeliz



Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor









MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Alexandre Soledade­­­



Bom dia!
Acredito muito na simbologia e na magia de fé que existe nessa semana, por isso, nesses três anos que faço o comentário diário do evangelho, não me atrevo, por respeito, a acrescentar qualquer tipo de interpretação, pois a mensagem por si se explica. Em virtude disso crio fábulas que podem ser contadas a adultos e crianças… Volto segunda!
Certa vez contaram (esse sou eu) assim uma fábula:
“(…) Deus havia encarregado um dos seus anjos mais próximos de cuidar do seu rebanho de estrelas. Cada uma da sua cor e cada cor representava um dom de Deus. Certa vez as estrelas pediram para o anjo que as deixasse vir a Terra e conhecer as maravilhas do criador. O anjo não vendo problema as autorizou sob a condição que após uma hora estivesse de volta. E assim aconteceu”.
“(…) Uma hora mais tarde uma a uma voltavam ao céu. O anjo foi conferi-las. Não podia faltar nenhuma. Notou que uma delas não voltou – a estrela verde. Procurando no glossário celeste, descobriu que a ESPERANÇA não voltou para o céu”. “E desde aquele dia, no rebanho dos dons de Deus, faltaria a Esperança, pois como Deus tudo sabe, não tem esperança”.
“(…) Deus preocupado com o destino da humanidade enviou o anjo para trazer de volta a esperança que insistia em ficar na terra”.
“(…) Ao descer a terra o anjo encontrou a esperança sentada numa pedra a chorar. Dizia que estava inconsolável, pois viu o AMOR morrer numa CRUZ traído pela AMIZADE e pela falta de FÉ. O Anjo olhou nos olhos daquela pequena estrela e disse: Não se preocupe! O AMOR nunca morrerá”.
“(…) Sem perceber, as lágrimas da ESPERANÇA caíram na terra. O anjo a pegou pela mão e disse: Vamos! Não tenha medo!”.
“(…) Do céu o anjo via admirado que pontos verdes apareciam na terra. A suprema entrega do AMOR na cruz fez brotar a ESPERANÇA”.
O AMOR sempre teve ESPERANÇA na AMIZADE se convertesse e não o levasse para Cruz. Não creio que Judas era “predestinado” a ser o traidor de Cristo. Creio que Deus revelava dia-a-dia o que Jesus deveria saber, prova é que Ele em certo momento diz não saber o dia da sua volta Gloriosa. Não é difícil de acreditar que isso só foi revelado pelo Pai a Jesus apenas na Santa Ceia.
O anjo levou a ESPERANÇA de volta para Deus. O AMOR devolveu a DEUS a esperança na conversão da criatura.
É um fato: A AMIZADE selou com um beijo a traição ao AMOR. Durante três dias a ESPERANÇA permaneceu inconsolável e escondida por uma pedra, mas ao raiar do dia, um anjo revelou que o AMOR NUNCA MORRERIA.
“(…) Depois do sábado, quando amanhecia o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o túmulo. E eis que houve um violento tremor de terra: um anjo do Senhor desceu do céu, rolou a pedra e sentou-se sobre ela. Resplandecia como relâmpago e suas vestes eram brancas como a neve. Vendo isto, os guardas pensaram que morreriam de pavor. Mas o anjo disse às mulheres: NÃO TEMAIS! Sei que procurais Jesus, que foi crucificado. NÃO ESTÁ AQUI: RESSUSCITOU COMO DISSE. Vinde e vede o lugar em que ele repousou”. (Mateus 28, 1-6)
Não escreverei no blog nos próximos três dias! A magia dessa semana me faz silenciar em ESPERANÇA aguardando o raiar do terceiro dia para ver o AMOR RESSUSCITAR!
Tenha uma ótima Semana Santa! Feliz Páscoa!
Um imenso abraço fraterno.







CURIOSIDADES


Você sabia?


1-Em algumas lojas da rede Starbucks é possível carregar os celulares sem o uso de fio, apenas com o uso de um pequeno carregador circular nas mesas, onde pode-se conectar os telefones e não existe um poto fixo para se carregar.


2- Pode não parecer, mas Natalie Dormer, a atriz que interpreta Margaery Tyrell em "Game of Thrones", tem mais de 33 anos.


3- Li Ching-Yuen, um fitoterapeuta e artista marcial chinês nasceu em 1678 e morreu em 1928. Ou seja, ele viveu por 250 anos. Ele aprendeu muito sobre plantas e tratamentos fitoterápicos. Consumia um chá, que mais tarde, cientistas descobriram que se tratava de uma planta conhecida como Goji, que contém uma vitamina diferente, chamada de X. Essa vitamina, ao que tudo indica, tem propriedades medicinais fortes e muito positivas, como a inibição do acúmulo de gordura no organismo, a renovação de células do fígado e o controle dos níveis de glicose e colesterol no sangue. De acordo com estudiosos chineses, todas essas informações são verdadeiras e dão suporte à esperança de que, um dia, todos viverão por pelo menos 200 anos. Será?


4- Se em uma estátua de um cavaleiro o cavalo está com as 4 patas sobre o chão, a pessoa morreu de causas naturais. Se o cavalo está com as duas patas dianteiras no ar, a pessoa morreu em combate. E e o cavalo tem uma pata dianteira no ar, a pessoa morreu em consequência de ferimentos recebidos em combate.


5- O parque Six Flags Jazzland, em Nova Orleans (Estados Unidos), foi devastado e abandonado após o furacão Katrina, e hoje é um verdadeiro cenário de filmes de terror.


6- C.S. Lewis, autor de "Crônicas de Nárnia", e J.R.R. Tolkien, autor de "O Senhor dos Anéis" eram amigos. Além disso, Lewis era Ateu antes de conhecer Tolkien, mas o autor o converteu para o Cristianismo, e Lewis acabou escrevendo uma das maiores histórias com temática cristã da literatura.


7- Uma pesquisa revelou que pelo menos 15% das pessoas cochilam no trabalho.


8- Existe um jogo no estilo paint ball, mas que é praticado com Arco e Flechas, que tem pontas de espuma.


9- Frequentar uma sauna durante 3 dias seguidos te ajuda a parar de fumar. Você vai eliminar a nicotina pelo suor e limpar seus pulmões, e vai ser mais fácil parar com o vício...


10- Um baiacu apenas, tem veneno suficiente para matar 30 pessoas.








MOMENTO DE REFLEXÃO


Já era fim de tarde, o dia grande se aproxima... A noite seria a mais longa de todos os tempos. Mesmo que não fosse novidade o que iria acontecer comigo. Meu pai me enviou me dizendo como seria meu último dia na terra. Mesmo assim era difícil.
Eu sabia que a morte seria dolorosa, mas não tanto. Sabia que iriam rir de mim, mas não aqueles que andaram comigo, que receberam de mim vida. Alguns dos que ali estavam não me deixaram enquanto eu caminhava com eles, quando tiveram fome não foram comprar, eu fui até eles e os dei a comer, pão divino e físico. Não os deixei faltar amor nem milagres e nem vida em abundância. Mas ali estava eu abandonado naquele lugar.
Pouco tempo antes de ser preso fui traído. A traição nunca é boa, mas quando se sabe que vai ser traído temos a idéia que será mais fácil, não é. Quando vi aqueles soldados, que dor na alma. Eu sabia que já tinha sido entregue por aquele que deveria estar ali comigo orando pelos meus últimos momentos. Sabiam os meus amigos e seguidores que este momento chegaria. Eu falava a eles todo o tempo, mas não me davam ouvidos, queriam apenas o melhor de mim, não participar da minha dor.
Quando me levaram para acusação, nem sabiam o que dizer, este é aquele diziam uns, este é o que fazia isso dizia o outro. Mas acusação séria e formal ninguém tinha. Mesmo assim não me deixaram ir. Fui preso injustamente, ou justamente por querer salvar aqueles que me prendiam. Um dos meus seguidores me disse um dia que morreria comigo. Mas ali não estava, e nem sei para onde foram, pois quando os soldados chegaram e me prenderam foi um correr-corre. E o medo que sobrassem para eles? Nesta hora lembraram desuas famílias, amigos e cada um foi para o seu lado.
Passei a noite naquele lugar frio, fedido e que era o meu lugar por VOCÊ que me lê neste momento. Ali começava minha morte, acusação sem justa causa. E você ai solto quando deveria pagar por seus próprios pecados. Mas escolhi dizer sim, afinal eu sabia que você não daria conta de pagar seus pecados como deveriam ser pagos. - Com sangue. E só o sangue de um sem pecados poderia dar fim há seus dias de pecador o transformando em separado e limpo.
Foi-me oferecido uma coroa, afinal todo rei tem a sua. Nada de brilhante retirados com sangue detrabalhadores e pago em forma de escravidão. Nada de pedras raras achadas por ricos empresários que nem sabe o que é retirar uma pedra preciosa, muito menos trabalhá-la. A CRUZ CONTINHA ESPINHOS, estes espinhos foram colocados para zombar do meu título, dizer que eu não era nada, pobres homens perdidos. Não sabiam que cada espinho que me entrava testa afora era seus próprios pecados que já começavam a pesar sobre mim.
Enfim os açoites chegaram, cada arma usada para me açoitar tinha um fim, então apanhei da forma mais dolorida que se possa imaginar. Quando não havia mais forças em meu corpo, bateram mais um pouco para que eu provasse a eles quem eu era. Como saberiam se em seus corações não havia espaço para a vida e sim a morte.
Quando liberaram um criminoso para que eu pudesse ser preso, apenas cumpriram o que meu pai havia ordenado, afinal jamais em seus corações saberiam o que faziam, eram cegos em suas próprias cobiças. Não pararam para pensar que aquele preso poderia gastar tempo para ser novamente preso, iria atormentar suas famílias e amigos, ou eles mesmos estariam em perigo. Mas não enxergavam nada, estavam cegos de prazer em me ver ser morto, provando assim que estavam certos e eu sempre fui um impostor. O que não sabiam era que os seus pecados não davam conta de mim, satanás estava dizendo a eles que eu não era nada para poder dominar suas vidas.
A cruz me foi oferecida como ponto final de todo aquele martírio. Como era pesada, meu corpo doía todo. Não havia mais lugar sem feridas, o sangue brotava em todo corpo, meus poros já não vertiam suor e sim sangue. QUANDO AQUELA MADEIRA FOI COLOCADA NO MEU OMBRO, QUE VONTADE DE DIZER CHEGA PAI, NÃO AQUENTO MAIS, ESTÁ SENDO MUITO DIFÍCIL. ONDE ESTÁS QUE NÃO POSSO TE VER.
Quando pedi que passasse de mim aquele cálice não estava sendo fraco, mas expressava ao meu pai o quando sofria pelos SEUS pecados, por cada resposta atravessada que você dá, por cada mentira contada, por cada morte saindo de seus dedos, por cada droga que você vende ou consome. Por cada minuto de sua preciosa vida que você jamais saberá o preço, Pois, fui eu quem a pagou.
Ao levar aquela cruz, você acha que um dos meus seguidores se ofereceu para levá-la. Não, não mesmo. Cada um continuava no seu lugar, vi minha mãe chorando, meus irmãos a ajudando sem nada poder fazer. Ela até que poderia me ajudar, mas a mulher pouco importava naquele tempo, era como se ela nem ali estivesse. Mas eu morria por isso também para depois mulheres saírem queimando sutiãs dizendo serem elas a conquistarem espaço na sociedade. Eu conquistei este espaço a vocês ali naquela cruz.
O único que carregou a cruz comigo o fez obrigado, mas não deixou de receber sua paga. Meu pai olhou por ele.
Quando cada prego era pregado em minhas mãos e pés, não tem descrição da dor e hoje ficam ai no mundo moderno fazendo livros, debatendo se foi no pulso, na mão onde entraram os pregos. Eu sei onde foi, na minha carne, para que a sua fosse limpa e remida. Foi na carne para que você pudesse resistir as suas tentações, lançadas pelo meu inimigo satanás. Mas você prefere dar lugar a ele que nada pagou por você.
“A ti Senhor entrego o meu Espírito”. Acabou o meu tempo sobre a terra. Meu corpo é deixado sem a vida física. A escuridão toma conta do local. Meu pai me recebe no túmulo onde ficarei poucos dias. Ali será apenas um local de espera, onde muitos poderão comemorar minha ida, mas não sabem que voltarei ainda mais forte, pois irei para o meu pai.
Os que caminharam comigo não sabiam o que fazer após minha morte, tive que voltar a eles e os mostrar quem eu realmente era, nem sabiam o que iria acontecer, não foi falta de avisar, lembrar repetir. Estavam cegos em suas cobiças e desejos.
Talvez você esteja os condenando e dizendo, está vendo nem os discípulos sabiam quem era Jesus, andava com ele, mas não o conhecia? E VOCÊ me conhece? Sabe quem sou e porque morri? Foi por você que hoje não deseja que eu faça algo em sua vida para transformá-la. Quer ir onde há abundancia de milagres, palavras bonitas, pessoas bonitas no altar que em muitos lugares não são meus e sim de homens interessados naquilo que lhes dão retorno financeiro. E vocês não vêm a mim para nada, eles são o suficiente para enchê-los deengodo e lixo.
Jamais saberão o quanto custou a mim Jesus Cristo o seus pecados, até que eu volte e busque o meu povo, a minha igreja, lavada no meu sangue. Não esta casa de prostituição cultual. Esta casa de aparatos lindos, mas são como túmulos cheio de pintura só por fora, por dentro são mortos e mal cheirosos. O meu povo dá a vida por mim como eu dei a eles. São escolhidos por terem um coração aberto a minhas palavras. São como ovelhas e não como bodes.
Hoje sou vencedor, não porque conquistei fama no mundo, não por meu pai ter sobre seu domínio todas as riquezas da terra. Ele é dono de ouro e prata e basta apenas uma palavra sua e tudo muda de lugar. Mas eu além de ter tudo isso comigo, venci junto ao meu pai a morte. Tenho a chave até do inferno, nem satanás conseguiu dominar sua casa. Ele também está debaixo dos meus pés.
Estou preparando um lugar para meus irmãos, um lugar sem sofrimento onde poderão passar a eternidade, uma palavra que muitos não conseguem pensar por estarem com seus olhos voltados apenas para sua carne e seus domínios. É como se ela não existisse. E é essa tem sido a mensagem desde o Jardim do Edem quando Eva e Adão deram ouvidos a satanás.
Você pode escolher seu caminho, aquele que preparei com sangue, lágrimas e dor ou o de satanás que nada fez por você a não ser roubar, matar e te destruir e te largar solto em seus delitos sofrendo sozinho a paga pelos seus feitos. Te conto tudo isso hoje pois é sua última oportunidade, pedirei a sua alma, o que tens a me dar?
Eu sou Jesus Cristo, venha a mim como estás...

Silvia Letícia Carrijo de Azevedo Sá



Nenhum comentário:

Postar um comentário