Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Sábado 07/07/2012





Sábado, 07 de julho de 2012

"A paz exige quatro condições essenciais: Verdade, justiça, amor e liberdade."[Papa João Paulo II]




EVANGELHO DE HOJE
Mt 9,14-17


Então os discípulos de João Batista chegaram perto de Jesus e perguntaram:
- Por que é que nós e os fariseus jejuamos muitas vezes, mas os discípulos do senhor não jejuam?
Jesus respondeu:
- Vocês acham que os convidados de um casamento podem estar tristes enquanto o noivo está com eles? Claro que não! Mas chegará o tempo em que o noivo será tirado do meio deles; então sim eles vão jejuar!
- Ninguém usa um retalho de pano novo para remendar uma roupa velha; pois o remendo novo encolhe e rasga a roupa velha, aumentando o buraco. Ninguém põe vinho novo em odres velhos. Se alguém fizer isso, os odres rebentam, o vinho se perde, e os odres ficam estragados. Pelo contrário, o vinho novo é posto em odres novos, e assim não se perdem nem os odres nem o vinho.




MEDITANDO O EVANGELHO
J. Salviano Silva

Jejuar para alimentar a alma
Na primeira leitura, nos deparamos com Isaac se deliciando com um bom prato, o seu  preferido, como despedida da sua vida, ou dessa vida. Ao contrário, no Evangelho  vamos  notar que o destaque maior é  o jejum. Jesus é questionado por discípulos de João Batista: "Por que jejuamos, nós e os fariseus, ao passo que os teus discípulos não jejuam?".  Isso nos leva a refletir sobre a importância do jejum para a nossa espiritualidade. Principalmente para aqueles que encontram muita dificuldade em se manterem puros por causa da idade, e das tentações em sua volta.  Assim como Isaac, nós também temos todo direito de nos regalar de vez em quando com um bom prato de nossa preferência, porque ninguém é de ferro. Por outro lado, não podemos esquecer a importância do jejum enquanto temos saúde para isso, e estamos nessa caminhada cheia de tropeços e perigos a cada passo. O jejum  é uma negação de nós mesmos.  É dizer não ao nosso corpo quando ele quer o sim. Fazendo isso, nós teremos mais força para dizer NÃO, quando naquele momento de tentação, o nosso corpo reclama a satisfação do prazer. Adestrada e treinada, essa fera aparentemente indomável que é a nossa carne, vai obedecer à voz de comando da nossa alma, e com a ajuda de Deus se acalmará, exatamente naquele momento de perigo maior para a manutenção da nossa santidade, e aproximação maior com Deus, para que possamos aproximar as pessoas também de Deus através do nosso sacerdócio. Vós sois o sal da terra, e o sal não pode estar estragado senão não vai salgar coisa alguma. Mas um jejum não terá tanta força para a nossa santificação se ele não for acompanhado de oração, na qual estaremos não só oferecendo aquele sacrifício a Deus Pai, pelo perdão dos nossos pecados, como também pela conquista das graças que almejamos receber. Experimente assim que puder, fazer um jejum acompanhado de oração. Você não precisa falar para ninguém que está jejuando, nem ficar com cara de moribundo para que todos tenham pena de você, como faziam os líderes judaicos que Jesus criticou. Comece fazendo meio jejum. Uma vez por mês você vai almoçar bem tarde, lá pelas quatro ou cinco horas da tarde. Ou, futuramente, ficar sem almoçar, ou se agüentar, sem almoço e sem janta, só com o café da manhã.

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com





CASA, LAR E FAMÍLIA



Dicas que vão facilitar sua vida



01- E para manter a geladeira sempre cheirando bem, molhe um chumaço de algodão em baunilha e deixe-o dentro da geladeira. Troque sempre eu for necessário.


02-Como limpar o tampo de inox do fogão? Não há nada melhor para limpar as peças em inox que esfregá-las com bicarbonato de sódio umedecido com um pouquinho de vinagre de maçã.


03-Dica nutritiva: em vez de untar a forma de bolo com farinha de trigo, use aveia , farinha de rosca ou farelo de trigo. Além de saudável, o bolo adquire uma textura diferente.


04-Para que os colarinhos de camisas fiquem sempre limpinhos, basta você seguir essa dica. Antes de lavá-los, passe xampu no local e deixe de molho por alguns minutos.


05-Pó de café mantém o sabor por mais tempo se for guardado num recipiente bem fechado, dentro da geladeira.


06- Se você fritar os bifes na margarina, em vez de óleo, eles não encolherão e ficarão bem mais macios.


07- A gelatina ficará mais saborosa se você trocar a água pelo leite.


08-Nunca guarde condimentos perto do fogão, pois eles perderão a cor e o sabor.. Para que os condimentos continuem sempre frescos, guarde na geladeira.


09-Para tirar cheiro de alho e cebola das mãos, guarde sempre na geladeira um pouco de pó de café usado. Ele é excelente.


10-Para o arroz ficar mais solto e saboroso: Pingue algumas gotas de limão deitadas no arroz, enquanto está sendo cozido.






MOMENTO DE REFLEXÃO


No ventre de uma mulher grávida estavam dois bebês. O primeiro pergunta ao outro:
- Você acredita na vida após o nascimento?
- Certamente. Algo tem de haver após o nascimento. Talvez estejamos aqui principalmente porque nós precisamos nos preparar para o que seremos mais tarde.
- Bobagem, não há vida após o nascimento. Como verdadeiramente seria essa vida?
- Eu não sei exatamente, mas certamente haverá mais luz do que aqui. Talvez caminhemos com nossos próprios pés e comeremos com a boca.
- Isso é um absurdo! Caminhar é impossível. E comer com a boca? É totalmente ridículo! O cordão umbilical nos alimenta. Eu digo somente uma coisa: A vida após o nascimento está excluída - o cordão umbilical é muito curto.
- Na verdade, certamente há algo. Talvez seja apenas um pouco diferente do que estamos habituados a ter aqui.
- Mas ninguém nunca voltou de lá, depois do nascimento. O parto apenas encerra a vida. E afinal de contas, a vida é nada mais do que a angústia prolongada na escuridão.
- Bem, eu não sei exatamente como será depois do nascimento, mas com certeza veremos a mamãe e ela cuidará de nós.
- Mamãe? Você acredita na mamãe? E onde ela supostamente está?
- Onde? Em tudo à nossa volta! Nela e através dela nós vivemos. Sem ela tudo isso não existiria.
- Eu não acredito! Eu nunca vi nenhuma mamãe, por isso é claro que não existe nenhuma.
- Bem, mas às vezes quando estamos em silêncio, você pode ouvi-la cantando, ou sente como ela afaga nosso mundo. Saiba, eu penso que só então a vida real nos espera e agora apenas estamos nos preparando para ela...
 PENSE NISSO...   M A R A V I L H O S O ! ! !
A pessoa que escreveu este texto foi muito iluminada pelo nosso CRIADOR.
Eu nunca havia pensado dessa maneira. Adorei a forma utilizada para esclarecer uma dúvida que atormenta a maioria da humanidade.
Como achar que não exista vida após o nascimento? Esta questão é a mesma de não acreditar em vida após a morte! As pessoas podem duvidar, mas não afirmar que  não haja nada além.
Tudo depende de um ponto de referência. Usar o óbvio para explicar o duvidoso.
Afinal... “O que é vida e o que é morte”?







Nenhum comentário:

Postar um comentário