Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Sexta-feira 22/07/2011




Sexta-feira, 22 de julho de 2011

" A cerca que nos protege é a mesma nos aprisiona.”





EVANGELHO DE HOJE
Jo 20,1-2.11-18


No primeiro dia da semana, bem de madrugada,...Maria Madalena tinha ficado perto do túmulo, do lado de fora, chorando..., inclinou-se para olhar dentro do túmulo. Ela enxergou dois anjos, vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus... Os anjos perguntaram: "Mulher, por que choras". Ela respondeu: "Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram". Dizendo isto, Maria virou-se para trás e enxergou Jesus, de pé, mas ela não sabia que era Jesus. Jesus perguntou-lhe: "Mulher, por que choras? Quem procuras?" Pensando que fosse o jardineiro, ela disse: "Senhor, se foste tu que o levaste, dize-me onde o colocaste, e eu irei buscá-lo". Então Jesus falou: "Maria!" Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: "Rabûni!" (que quer dizer: Mestre). Jesus disse: "Não me segures, pois ainda não subi para junto do Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus". Então, Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: "Eu vi o Senhor", e contou o que ele lhe tinha dito.






MEDITANDO O EVANGELHO
Régis Castro


Perguntou-lhe Jesus : "Mulher, por que choras? Que procuras?"
Supondo ela que fosse o jardineiro, respondeu: "Senhor, se tu tiraste, dize-me onde o puseste, e eu o irei buscar"disse-lhe Jesus: "Maria! Voltando-se ela exclamou em hebraico- "Raboni" ( que quer dizer mestre)
Jesus pergunta- "Mulher por que choras?" E como a Palavra de Deus é viva, Jesus está perguntando a cada um de nós hoje, mulheres, homens, por que choram tanto hoje em dia? Jesus havia perguntado: quem procuras e pergunta a cada um de nós: quem vocês procuram? O que vocês procuram? E como os homens e as mulheres estão triste e preocupados hoje em dia! Preocupados com a saúde, com o dinheiro, com os desejos do sexo, falando mal um dos outros, brigando e com muita raiva e rancor. eu pergunto a você, você está assim meu irmão(ã)?
Outro dia eu fui procurado por uma pessoa cujo marido bebia muito, sua atenção estava concentrada no marido e ela só olhava para ele. Outra esposa preocupava-se com seu casamento e olhava só para o marido e para as dificuldades do seu relacionamento, além disso brigavam sempre porque ela queria ir a um Grupo de Oração; a esposa estava muito amargurada e triste com isso.
Outro dia também fomos procurados por uma mãe angustiada com a saúde da filha, a atenção dela estava toda concentrada na filha.
Você também está preocupado, sem esperança, doente, desanimado, pensando em suicídio? A Palavra de Deus tem uma mensagem para você.
Vejamos novamente o versículo 16:
Disse-lhe Jesus: "Maria! Voltando-se ela exclamou em hebraico- "Raboni"
Maria Madalena estava de costas para Jesus e chorava como muitas também o fazem hoje.
Muitas pessoas e talvez seja o seu caso, não estão olhando para Jesus, estão olhando para as dificuldades da sua família, para as dificuldades do seu trabalho, para os problemas de saúde, chorando, sem esperança e muitas vezes de costas para Jesus. Jesus chamou Maria Madalena, e como chamou Maria, está chamando você meu irmão(ã) você Lúcia, Aparecido, Dilma, Maria José, João, Paulo, Zenaide, Norma, Marilda...(coloque aqui o seu nome também) Jesus chama a cada um de nós pelo nome porque nos conhece.
Jesus conhece a cada um de nós, conhece nossas dificuldades, nos ama e por amor Ele nos chama.
Vamos ouvir o nosso nome pronunciado por Jesus! Vamos tirar os olhos dos problemas familiares, vamos tirar os olhos das nossas doenças físicas, espirituais e vamos fazer uma conversão como fez Maria, voltando-se 180º e encontrando face a face Jesus ressuscitado- a Vida, a Salvação e o Caminho que leva a Deus Pai. Porque é só Jesus quem cura, Só Jesus Liberta, Só Jesus Tem Poder para transformar a nossa vida, para transformar a nossa família, para dar saúde à quem não tem, dar Vida àquele que está morto pelo pecado, e isto Ele o faz pelo poder do Seu Nome, pelo poder do Seu Sangue, pelo poder do Seu Espírito Santo que habita em nossos corações.
Vamos olhar para Jesus, vamos tirar os olhos das nossas preocupações, vamos tirar os olhos da autopiedade, tirar os olhos das dificuldades e olhar para Jesus sempre, a cada momento e depois vamos enfrentar os problemas com o Poder do Nome de Jesus, com o Poder da Ressurreição de Jesus e com a alegria em nossos corações.
Olhe para Jesus meu irmão(ã) como fez Maria Madalena e exclame: "RABONI!" Mestre, tem piedade de mim, dá-me a Vida, dá-me poder para vencer esta dificuldade, dá-me alegria, levanta-me a cabeça, dá-me Sua esperança, dá-me o poder da Sua Ressurreição, a Vitória sobre a morte, a Vitória sobre o pecado. Dá-me Senhor Jesus a Sua Salvação!" É este o caminho que devemos seguir, devemos imitar Maria Madalena e fazermos uma volta total, radical em nossa vida.
Olhe para Jesus meu irmão(ã), tire os olhos da sua dificuldade levante a cabeça, eu quero insistir, sorria, como Maria Madalena e corra para Seus Braços e abrace-O, sinta Seu sorriso, a paz e peça com fé: "Jesus tem piedade de mim, salva-me, cura-me, Jesus liberta-me"
Vamos deixar, de hoje em diante, de olhar para nossas preocupações e nossos problemas e vamos olhar só para Jesus. Olhe para Jesus daqui para frente, veja Jesus. Olhe para Jesus na Palavra de Deus, olhe para Jesus na Eucaristia no Grupo de Oração, através das orações dos irmãos, olhe para Jesus através da oração pessoal. Jesus Te Ama! Jesus Te Ama! Jesus Te Ama! Olhe para Jesus e deixe o seu amor inundar seu coração.
Só Jesus cura! Só Jesus Liberta! Tudo isso Ele quer realizar em sua vida, basta que você faça uma única coisa, que O busque, que olhe para Ele, que abra seu coração definitivamente para receber Jesus Cristo como seu único Senhor como seu único "RABONI"- como seu único Salvador.
Alegria meu irmão(ã), muita alegria no seu coração porque neste momento nossos olhos estão postos fixos na salvação, na alegria, na Vida, na libertação, no poder, no amor de Deus que se chama- Jesus Cristo Nosso Senhor!






DICAS DE SAÚDE
Ressaltamos que as Dicas de Saúde enviadas por este Diário, não equivalem a uma receita médica; são apenas "dicas".  Os exames preventivos são sempre indispensáveis! Para mais informações consulte o seu médico.

Hérnia Inguinal


O abdômen é uma caixa que contém fígado, estômago, baço, intestinos, etc. Como toda caixa, o abdômen tem suas paredes. Existe uma parede interna, firme, e uma parede externa, frouxa (basicamente gordura e pele). O “elemento firme” da parede interna é o músculo. Porém nessa caixa existem pontos sem músculo, que são seus “pontos fracos”. Nesses pontos existem aponevroses e fascias, tecidos resistentes que garantem a firmeza da caixa mesmo nos pontos que não tenha músculo. Os pontos fracos mais comuns são o umbigo e as virilhas. Algumas famílias têm como característica uma deficiência na síntese de colágeno. Essa deficiência leva à fraqueza das aponeuroses e fascias que protegem os pontos fracos e, dessa forma, surgem buracos na estrutura firme do abdômen. Aos buracos na “estrutura firme“ damos o nome de hérnia. Quando a hérnia ocorre na virilha damos o nome de Hérnia Inguinal (essa é a localização mais comum das hérnias). O conteúdo do abdômen (principalmente os intestinos) se encaixa pelas hérnias e fica recoberto apenas pela parede frouxa, externa (gordura e pele). Essa passagem dos intestinos pela hérnia cria um “caroço mole” que empurra a pele. Geralmente quem tem hérnia costuma empurrar os intestinos, através da pele, para dentro do abdômen. Essa manobra pode ser dolorosa e algumas vezes impossível. Quando não se consegue devolver o intestino, ocorre o que chamamos Hérnia Encarcerada. A hérnia encarcerada consiste uma urgência, pois se não for operada pode evoluir para necrose do intestino estrangulado, com peritonite e risco de vida. O tratamento da Hérnia Inguinal (ou de outra localização) é sempre cirúrgico. Consiste, basicamente, em devolver para o abdômen o intestino que saiu pela hérnia e a seguir, fechar o buraco. Esse fechamento deve ser feito sem tensão em nenhum ponto. Rotineiramente usamos uma tela de material específico (Marlex ou Prolene) para revestir o defeito. Esse revestimento servirá como molde e suporte para que o paciente fabrique sua própria fascia. Existem duas formas de colocação da tela na hérnia inguinal: a) Através de incisão na parede frouxa externa (gordura e pele); b) Através da videolaparoscopia (sem incisão das estruturas superficiais). Na nossa clínica preferimos a cirurgia videolaparoscopica, que permite fixar a tela sem danificar as estruturas superficiais, proporcionando ao paciente uma melhor recuperação. Quando introduzimos a ótica, podemos avaliar se existe hérnia na outra virilha e fazer a cirurgia dos dois lados no mesmo tempo cirúrgico.

Fonte: www.francoerizzi.com.br






MOMENTO DE REFLEXÃO

Quando um sonho se torna realidade, a gente nem acredita.
Não sabe se chora, se ri ou se grita.
Se belisca.
Abre e fecha os olhos.
Apalpa.
Talvez esteja dentro da nossa natureza não acreditar na realização dos próprios sonhos.
Uma natureza pessimista.
A gente espera, certo, mas no fundo não acredita.
Olhamos para eles como olhamos para o arco-íris e as estrelas: lindos, encantadores, maravilhosos e inatingíveis.
Mas gostamos de olhar, mesmo cientes de que nunca poderemos tocá-los.
O fato de existirem já é um encanto e um milagre Divino.
Nos satisfazemos.
E justamente por que não acreditamos, não corremos atrás, não construímos, não tentamos.
Olhamos para o que outros conseguem e nos dizemos que eles têm muita sorte.
Não nos incluímos nessa categoria.
Mas se um dia resolvemos pegar as sete cores do arco-íris e trazer pra realidade das nossas vidas, veremos que nós também temos muita sorte, que nós também podemos.
Se aproveitamos o brilho das estrelas para iluminar nosso caminho e não nos cegar, veremos que teremos uma caminhada mais nítida.
Só vivemos de cinza por opção, pois a vida é colorida, é intensa.
Vamos olhá-la com olhos nus.
Tocá-la.
Vivê-la.
Amá-la.
Correr atrás do que desejamos e esticar os braços até alcançarmos.
Subir escadas, transpor barreiras.
Lutar pelo que nos realizará.
Brigar, se for preciso.
Chorar, mas de pé.
Talvez assim a gente não se surpreenda tanto quando nossa mão atingir, mesmo se timidamente, uma das cores do arco-íris ou a ponta de uma estrela.  
Talvez outros se surpreendam.
Mas nós não.
Por que acreditamos.
Por que bem nos nosso íntimo sabíamos que o caminho poderia ser longo, mas que um dia chegaríamos lá.


(Letícia Thompson)






Clique aqui para fazer seus comentários 
ou inscrever-se e receber nossos Diários 
em sua caixa de e-mail.


TAGS: EVANGELHO, LITURGIA DIÁRIA, COMENTÁRIO DO EVANGELHO DO DIA, REFLEXÕES DO EVANGELHO DO DIA, MOTIVAÇÃO NO TRABALHO, VIDA SAUDÁVEL, CURIOSIDADES, MEIO AMBIENTE, DICAS DE SAÚDE, CASA,LAR,FAMÍLIA, VÍDEOS, MUNDO ANIMAL.




Nenhum comentário:

Postar um comentário