Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Quinta-feira 07/07/2011



Quinta-feira, 07 de julho de 2011

“Poupe para a aposentadoria, começando com seu primeiro salário.” (Regina Brett- 90 anos)

 


EVANGELHO DE HOJE

Mt 10,7-15

No vosso caminho, proclamai: 'O Reino dos Céus está próximo'. Curai doentes, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expulsai demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar! Não leveis ouro, nem prata, nem dinheiro à cintura; nem sacola para o caminho, nem duas túnicas, nem sandálias, nem bastão, pois o trabalhador tem direito a seu sustento. Em qualquer cidade ou povoado em que entrardes, procurai saber quem ali é digno e permanecei com ele até a vossa partida. Ao entrardes na casa, saudai-a: se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; se ela não for digna, volte para vós a vossa paz. Se alguém não vos receber, nem escutar vossas palavras, saí daquela casa ou daquela cidade e sacudi a poeira dos vossos pés...

 

 

 

MEDITANDO O EVANGELHO

Alexandre Soledade

 

Bom dia!

Aonde esta o reino de Deus? Aonde e por onde já o procuramos?

Ouvi um dia que “dinheiro não é tudo, é 100%”. Vai saber se é mesmo?

“(…) Porque nada trouxemos ao mundo, como tampouco nada poderemos levar. Tendo alimento e vestuário, contentemo-nos com isto. Aqueles que ambicionam tornar-se ricos caem nas armadilhas do demônio e em muitos desejos insensatos e nocivos, que precipitam os homens no abismo da ruína e da perdição. Porque a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro. Acossados pela cobiça, alguns se desviaram da fé e se enredaram em muitas aflições”. (I Timóteo 6, 7-10)

O que é o dinheiro se não temos a paz para gastá-lo?

Precisamos muito do dinheiro para pagar nossas contar e manter nossa qualidade de vida, mas ele não nos visita, nos consola, nos alegra. Vi recentemente na internet um homem que ganhou milhões de dólares na loteria, no entanto hoje tenta recuperar o velho emprego de gari.

Assistindo um documentário do History Channel sobre o paradeiro da arca da aliança os pesquisadores e arqueólogos não descartam a possibilidade que ela, por ser feita de madeira e revestida de ouro possa ter se desmanchado com o tempo, sobrando apenas o ouro, que se fora encontrado, possivelmente nunca será encontrado.

A arca carregava as tábuas da Lei onde Moisés apresentou ao povo os dez mandamentos. Poderia então tamanho tesouro virado pó pelo tempo? De forma sim e também não! As tábuas sim, mas a mensagem não!

Do êxodo até os dias atuais em que momento de nossas vidas não usamos os dez mandamentos? Na criação dos nossos filhos eles estão, nos direitos e deveres públicos também, no entanto o ouro não está.

Precisamos nos empenhar ainda mais a levar a mensagem de um reino de Deus que “paira” sobre nós, mas que insistimos em não ver. Que o dinheiro, as posses, os bens devem ser os adornos e não a vestimenta. Que a busca da felicidade não pode estar condicionada a se acertar na loteria, em ser milionário, (…).

Quem nunca sonhou estar de férias no caribe, na Europa, em Nova York com toda a família, num hotel de luxo digno de um filme de Hollywood? Como sonhar é bom! Por que então não acrescentamos nesses sonhos a paz, o sorriso de nossos filhos, a presença dos nossos amigos, mesmo que na realidade tudo isso esteja acontecendo num fundo de um quintal ou numa lage sem cobertura?

Se recebermos a paz ela será convidada a ficar, com dinheiro ou sem dinheiro! “(…) Que a paz esteja nesta casa! Se as pessoas daquela casa receberem vocês bem, que a saudação de paz fique com elas”.

O que me impressiona é nossa vontade de construir patrimônio e se esquecer dos alicerces que de fato nos sustentam para poder usufruir da conquista. E quanto aonde esta o reino de Deus… Se de fato as tábuas viraram pó é bem provável que elas até hoje estão no ar, ao nosso redor, sobre nós…

Encontrou?

Um imenso abraço fraterno.

 

 

 


MEIO AMBIENTE

 

Shopping Bag

Por Equipe BBel

 

 

Você sabe o que é isso?


Todos nós compramos muitas coisas diariamente, seja na padaria, supermercado, farmácia, feira e em todos eles recebemos sacolas plásticas para carregarmos nossas compras. Você sabia que esse material é muito prejudicial à natureza, pois leva até 300 anos para se decompor?

Essas sacolas são um dos alvos de órgãos preocupados com o meio ambiente e em alguns países, como Alemanha e Dinamarca, se você quiser, tem que comprá-las para carregar suas compras.

Na China, onde o consumo diário é de cerca de 3 bilhões, elas serão proibidas à partir de junho deste ano (2008). Em São Francisco, nos Estados Unidos, ela está proibida em supermercados e farmácias e em outros estados estão copiando essa iniciativa.

Já em São Paulo e Curitiba foram vetados projetos de sacolas oxibiodegradáveis, absorvidas pela natureza de forma mais rápida, pois causam um impacto ambiental muito grande para serem produzidas.

O interessante é que esses movimentos estão tomando forma, no mundo inteiro, e certamente será encontrada uma solução para isso.

Uma maneira prática e interessante é você ter sua própria sacola de compras, assim poderá carregar e utilizar quando precisar. São chamadas de shopping bag e já existem vários modelos sendo oferecidos no comércio.

Adquira a sua!


É óbvio que você não vai fazer as compras do mês com ela, mas tendo uma na bolsa ou no carro, sempre que precisar, poderá abrir mão das de plástico, em prol da natureza. Moderna, elegante, educada, atualíssima, "antenada" com os últimos hits da moda e acima de tudo uma pessoa ecologicamente correta.

O ideal é ter uma que possa ser dobrada, para você carregar sem que ela faça volume na sua bolsa.

Faça você mesma


Você pode criar a sua com tecido resistente e lavável. Pode ser uma atividade prazerosa e lucrativa caso queira comercializar e ter uma renda ecologicamente correta. Caso contrário faça uma e dê de presente.

Outra idéia é uma de crochê, com algodão cru. Totalmente ecológica. Pode fazer de uma maneira que as alças a amarrem, tornando-a menor para colocar na bolsa.

Espalhe essa idéia e estará fazendo sua parte na salvação do planeta. Essa mudança de hábito pode ser muito positiva para todos.

Já carregamos bolsa, carteira, celular, óculos e outras coisas. Portanto, podemos muito bem carregar nossa sacola de compras ou shopping bag. É só começar e o costume passa a ser rotineiro. Mais um acessório bonito e útil, para você desfilar e provar que é uma cidadã comprometida com assuntos que interessam a todos.

Organizando mais um aspecto da sua vida com graça e criatividade.

 

 

 


 

 

MOMENTO DE REFLEXÃO

 

Talvez a mais rica, forte e profunda experiência da caminhada humana seja a de ter um filho.

Ser pai ou ser mãe é provar os limites que constituem o sal e o mel do ato de amar alguém.

Quando nascem, os filhos comovem por sua fragilidade, seus imensos olhos, sua inocência e graça.

Eles chegam à nossa vida com promessas de amor incondicional. Dependem de nosso amor, dos cuidados que temos.

E retribuem com gestos que enternecem . Mas os anos passam e os filhos crescem.

Escolhem seus próprios caminhos, parceiros e profissões.

Trilham novos rumos, afastam-se da matriz.

O tempo se encarrega da formação de novas famílias. Os netos nascem. ENVELHECEMOS! E então algo começa a mudar.

Os filhos já não têm pelos pais aquela atitude de antes. Parece que agora só os ouvem para fazerem críticas, reclamarem e apontarem-lhe falhas.

Já não brilha mais nos olhos deles aquela admiração da infância.

E isso é uma dor imensa para os pais .

Por mais que disfarcem,todo pai e mãe percebe as mínimas faíscas no olho de um filho.

Apenas passaram-se alguns anos e parece que foram esquecidos,os cuidados e a sabedoria que antes era referência para tudo na vida.

Aos poucos, a atitude dos filhos se torna cada vez mais impertinente. Praticamente não ouvem mais os conselhos.

A cada dia demonstram mais impaciência. Acham que os pais têm opiniões superadas, antigas.

Pior é quando implicam com as manias, os hábitos antigos, as velhas músicas.

E tentam fazer os velhos pais adaptarem-se aos novos tempos, aos novos costumes. Quanto mais envelhecem os pais, mais os filhos assumem o controle.

Quando eles Estão bem idosos, já não decidem o que querem fazer ou o que desejam comer e beber.

Raramente são ouvidos quando tentam fazer algo diferente. Passeios, comida, roupas, médicos, tudo, passa a ser decidido pelos filhos.

E, no entanto, os pais estão apenas idosos. Mas continuam em plena posse da mente. Por que então desrespeitá-los?

Por que tratá-los como se fossem inúteis ou crianças sem discernimento?

E, no entanto, no fundo daqueles olhos cercados de rugas, há tanto amor. Naquelas mãos trêmulas, há sempre um gesto que abençoa e acaricia.

A cada dia que nasce, lembre-se, está mais perto o dia da separação

Um dia, o velho pai já não estará aqui. O cheiro familiar da mãe estará ausente.

As roupas favoritas para sempre dobradas sobre a cama,

Os chinelos em um canto qualquer da casa. Então, valorize o tempo de agora com os pais idosos.

Paciência com eles quando se recusam a tomar os remédios, quando falam interminavelmente sobre doenças, quando se queixam de tudo.

Abrace-os apenas, enxugue as lágrimas deles, ouça as histórias, mesmo que sejam repetidas, e dê-lhes atenção, afeto...

Acredite: Dentro daquele velho coração brotarão todas as flores da esperança e da alegria.







Clique aqui para fazer seus comentários 
ou inscrever-se e receber nossos Diários 
em sua caixa de e-mail.


TAGS: EVANGELHO, LITURGIA DIÁRIA, COMENTÁRIO DO EVANGELHO DO DIA, REFLEXÕES DO EVANGELHO DO DIA, MOTIVAÇÃO NO TRABALHO, VIDA SAUDÁVEL, CURIOSIDADES, MEIO AMBIENTE, DICAS DE SAÚDE, CASA,LAR,FAMÍLIA, VÍDEOS, MUNDO ANIMAL.





Nenhum comentário:

Postar um comentário