Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Sábado 14/01/2017


Sábado, 14 de janeiro de 2017


“Vencer não é competir com o outro. É derrotar seus inimigos interiores.”



EVANGELHO DE HOJE
Mc 2,13-17


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.­
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Marcos
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo, 13Jesus saiu de novo para a beira mar. Toda a multidão ia a seu encontro, e Jesus os ensinava. 14Enquanto passava, Jesus viu Levi, o filho de Alfeu, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: “Segue-me!” Levi se levantou e o seguiu.

15E aconteceu que, estando à mesa na casa de Levi, muitos cobradores de impostos e pecadores também estavam à mesa com Jesus e seus discípulos. Com efeito, eram muitos os que o seguiam.

16Alguns doutores da Lei, que eram fariseus, viram que Jesus estava comendo com pecadores e cobradores de impostos. Então eles perguntaram aos discípulos: “Por que ele come com cobradores de impostos e pecadores?”

17Tendo ouvido, Jesus respondeu-lhes: “Não são as pessoas sadias que precisam de médico, mas as doentes. Eu não vim para chamar justos, mas sim pecadores”.

www.paulinas.org.br/diafeliz
  


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.






MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Rosa Camila


Jesus não veio chamar os justos e sim os pecadores!!!


Meus irmãos, no evangelho de hoje Jesus senta a mesa e come junto a cobradores de impostos e pecadores. Esse ato de Jesus causa indignação a alguns doutores da lei, que eram fariseus, fazendo com que eles perguntem aos discípulos: "Por que ele come com cobradores de impostos e pecadores?" Tendo ouvido, Jesus respondeu-lhes: "Não são as pessoas sadias que precisam de médico, mas as doentes. Eu não vim para chamar justos, mas sim pecadores".
E com essa resposta de Jesus aos fariseus Ele nos dá um grande ensinamento que precisamos guardar em nossos corações e levar para todos aqueles que estão no pecado e que se sentem indignos de receber o perdão de Deus e de serem amados por Ele. Muitas vezes, quando o pecado já tem dominado a nossa vida é comum nos distanciarmos de Deus e sentirmos vergonha de buscar ajuda com as pessoas que nós costumávamos conviver na Igreja ou até mesmo voltar a freqüentar a Missa ou o grupo de oração por não conseguir olhar para as pessoas e por achar que por ter cometido um pecado, essa queda vai fazer de você um eterno condenado pelas pessoas e por Jesus. Porém, é exatamente nesse momento que você não pode pensar dessa forma e parar de buscar a Deus, porque como diz o evangelho, quanto mais doente você estiver, mais perto de você Jesus vai estar. Essa é a VERDADEIRA MISERICÓRDIA DE DEUS. O que o inimigo quer é que você se entregue à autocondenção e desista de buscar a reconciliação com Jesus e com os irmãos, mas você não pode ceder a essa tentação do inimigo e permanecer caído, doente, pecador, NÃO! Você precisa olhar para o alto, levantar-se e libertar-se do pecado que te condena, pois Jesus não te condena, Jesus te ama e quer te salvar.
Não se entregue ao pecado, não tenha medo nem vergonha de voltar aos pés da cruz do Senhor para ser lavado pelo Seu sangue curador e salvífico. Jesus veio para os pecadores que é cada um de nós. Então, não permitamos que o pecado nos afaste de Deus e sim que ele seja meio de conversão e mudança de vida!!!!

Deus abençoe a todos!!!!

Rosa Camila.
rosac12@hotmail.com





CASA, LAR E FAMÍLIA


A firmeza e a solidez do  relacionamento


Um dos quisitos basicos da instituição do casamento é o o sexo e a procriação , mas nem de longe é a única base para o casamento, pois não são os ingredientes unicos para consolidar um relacionamento dentro dos principios eternos do casamento. Antes de qualquer assunto, o casamento exige compromisso. O Amor sem esse ingrediente dessa atividade sólida vale tanto quanto o ódio. O cerimonial de um casamento religioso demora alguns minutos, mas para construir um relacionamento dentro do padrão do casamento como instituição divina requer uma vida inteira de dedicação e empenho.

Durante muitos anos se tem ensinado que o adultério acaba com o casamento. Isso não é verdade, pois se o sexo não tem base fundamental numa relação como isso pode ocorrer?
O casamento e o sexo estão relacionados no casamento, mas não é a mesma coisa. É preciso distinguir o que seja relação sexual e relação conjugal. De acordo com a Biblia o adultério é a única razão legitima para um divórcio, mesmo assim não é obrigatório. A ruptura de um relacionamento é uma escolha.
O divórcio torna-se uma opção por causa da dureza do coração. A raiz da palavra no hebraico “casamento” é “gameo” lteralmente significa “fundir”.
A Fusão de diversos elementos que tornam-se um, é um processo lento assim como as joias preciosas são formadas nas profundezas da terra. Elementos simples que se encontram no fundo do solo rochoso por causa da intensa pressão ao qual são submetidos e o tempo trabalhando em conjunto, vão tornando-se cada vez mais consistentes e inerentes.
Pegue como exemplo o carvão quando a madeira passa pelo processo de decomposição em outra matéria da planta misturada com umidade e o intenso calor e pressão no decorrer de muito tempo transforma-se em diamante.

Ao passar por uma analise o diamante é carbono puro, os diferentes componentes na sua formação não podem mais ser identificados, o calor e a pressão torna o carvão no mais forte dos cristais, o diamante tornando-o inseparável em sua constituição.

Assim é o casamento como Deus o projetou, como uma pedra preciosa. Ele se desenvolve através dos anos por um prolongado tempo. Ele deve ser um relacionamento por uma vida toda. Assim como a pressão purifica um diamante, da mesma forma os problemas e desafios da vida purificam um casamento dentro do propósito divino.

Não é facil colidir a história de um com o outro e fundir as culturas experiencias e hábitos e memórias, deixando de ser solteiro com uma vida independente para compartilhar uma existência a dois. O casamento não é apenas união de dois seres, mas a fusão. Surge em
detrimento disso a solidez e a consistência criando a raiz familiar de uma nova família, porque nenhum casado entra numa relacionamento em “branco” cada um vem com sua bagagem emocional, psicológica e espiritual e familiar.
Na medida em que superam as dificuldades de um para com o outro, o casal passa a sofrer as pressões desse encontro de culturas. As circunstancias , fatos e atos de um e do outro começam a colidir. A pressão é imensa. O calor desses atritos vai se tornando cada vez mais intenso. O desejo de desistir e sair dessa relação se acentua. Mas, os principios de Deus e as promessas de Deus concernentes ao casamento vão sedimentando a união criando a fusão e transformando os elementos em jóia preciosa. Sentes a pressão?
É sinal que o processo de ser uma só carne teve inicio. O resultado disso é o que Deus ajunta não separa o homem
 Esse texto tem a ver comigo e com voce com qualquer casal que quer experimentar o melhor de Deus em seu relacionamento. Aprenda a viver com a incoerencia do outro sem ser incoerente. A resilencia vai criando a sedimentação na relação. A tolerancia, a paciencia, o perdão são ingredientes basicos que ajudarão a criar a fusão. Não temas as pressões internas. Em Cristo somos depurados a construir uma relação em pura Sinergia.






MOMENTO DE REFLEXÃO


"Era uma vez um ferreiro que, após uma juventude cheia de excessos,  resolveu entregar sua alma a Deus.
Durante muitos anos trabalhou com afinidade,  praticou a caridade, mas, apesar de toda sua dedicação, nada parecia dar certo na sua vida.
Muito pelo contrário: seus problemas e dívidas acumulavam-se cada vez mais.
Uma bela tarde, um amigo que o visitara, e que se compadecia de sua situação difícil, comentou:
"É realmente estranho que, justamente depois que você resolveu se tornar um homem temente a Deus, sua vida começou a piorar. Eu não desejo enfraquecer sua fé, mas apesar de toda a sua crença no mundo espiritual, nada tem melhorado".
O ferreiro não respondeu imediatamente.
Ele já havia pensado nisso muitas vezes, sem entender o que acontecia em sua vida.
Entretanto, como não queria deixar o amigo sem resposta, começou a falar e terminou encontrando a explicação que procurava.
Eis o que disse o ferreiro:
 "Eu recebo nesta oficina o aço ainda não trabalhado e preciso transformá-lo em espadas.
Você sabe como isto é feito?
Primeiro eu aqueço a chapa de aço num calor infernal, até que fique vermelha.
Em seguida, sem qualquer piedade, eu pego o martelo mais pesado e aplico golpes até que a peça adquira a forma desejada.
 Logo, ela é mergulhada num balde de água fria e a oficina inteira se enche com o barulho do vapor, enquanto a peça estala e grita por causa da súbita mudança de temperatura.
“Tenho que repetir esse processo até conseguir a espada perfeita: uma vez apenas não é suficiente".
O ferreiro deu uma longa pausa e continuou:
 "As vezes, o aço que chega até minhas mãos não consegue aguentar esse tratamento”.
O calor, as marteladas e a água fria terminam por enchê-lo de rachaduras.
E eu sei que jamais se transformará numa boa lâmina de espada.
Então, eu simplesmente o coloco no monte de ferro-velho que você viu na entrada de minha ferraria.
"Mais uma pausa e o ferreiro concluiu:

"Sei que Deus está me colocando no fogo das aflições. Tenho aceito as marteladas que a vida me dá, e às vezes sinto-me tão frio e insensível como a água que faz sofrer o aço.
Mas a única coisa que peço é:”
“Meu Deus, não desista, até que eu consiga tomar a forma que o Senhor espera de mim.“
Tente da maneira que achar melhor, pelo tempo que quiser mas jamais me coloque no monte de ferro-velho das almas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário