Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Sábado 21/02/2015


Sábado, 21 de fevereiro de 2015


“Da vida não quero muito... Quero apenas saber que tentei tudo o que quis, tive tudo o pude, amei tudo o que valia apena e perdi apenas o que no fundo, nunca foi meu.”



EVANGELHO DE HOJE
Lc 5,27-32

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo, 27Jesus viu um cobrador de impostos, chamado Levi, sentado na coletoria. Jesus lhe disse: “Segue-me”. 28Levi deixou tudo, levantou-se e o seguiu.
29Depois, Levi preparou em casa um grande banquete para Jesus. Estava aí grande número de cobradores de impostos e outras pessoas sentadas à mesa com eles. 30Os fariseus e seus mestres da Lei murmuravam e diziam aos discípulos de Jesus: “Por que vós comeis e bebeis com os cobradores de impostos e com os pecadores?”
31Jesus respondeu: “Os que são sadios não precisam de médico, mas sim os que estão doentes. 32Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores para a conversão”.


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.






MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Rosa Camila


Segue-me, Tu! Deixa-Me te amar com Meu amor...
 Amados irmãos, a reflexão do evangelho de hoje traz a mesma passagem do evangelho que nós refletimos no dia 19 de janeiro, porém o que mais me chamou a atenção é que ao ler o evangelho hoje eu tive uma inspiração a respeito do que Jesus estava querendo me falar, e, como lembrei que já tinha feito uma reflexão com essa mesma passagem do livro de Marcos, fui ler a reflexão anterior e percebi que Deus sempre traz um novo para nossas vidas e que o seu evangelho é sempre atual não importando quantas vezes você leia aquela determinada passagem bíblica. Portanto, hoje através dessa palavra o Senhor quer convocar todos nós a SEGUÍ-LO VERDADEIRAMENTE, não importando o que você esteja fazendo, se está no pecado, se está afastado da Igreja há anos, se não tem servido a Deus, se estava distante da Igreja, ou mesmo se você está perto de Deus, servindo a Ele, não importa. O que importa é a sua decisão agora: Você está pronto para deixar tudo e seguir a Deus como Levi fez????  Veja como está escrito na palavra de Deus: Naquele tempo, 27Jesus viu um cobrador de impostos, chamado Levi, sentado na coletoria. Jesus lhe disse: "Segue-me". 28Levi deixou tudo, levantou-se e o seguiu.  Nossa, podemos dizer que Levi teve muita coragem, não foi??? Não teve medo, não parou para analisar os prós e os contras dessa decisão, não foi perguntar a ninguém o que ele deveria fazer, enfim, fez a sua escolha e seguiu Jesus.
Agora eu pergunto a vocês: Vocês acham que Levi agiu como um louco??? No impulso, sem refletir melhor???  Pois é, meus irmãos, da primeira vez que li essa passagem eu pensei que Levi era louco sim e sabem porquê??? Porque na minha imaturidade espiritual regada a uma boa dose de racionalismo que sempre tive, pensava que ninguém em sã consciência pudesse largar toda a sua vida, histórias, pessoas, coisas, sonhos, trabalhos, carreiras para se dedicar à obra de Deus. Contudo, com o passar do tempo fui percebendo que o chamado de Deus muitas vezes é considerado loucura pelos homens, mas na verdade esse chamado é a porta de entrada do amor de Deus que se for regado pela fé pode ser traduzido, através de uma vocação verdadeira, em uma entrega total de amor ao Senhor, seja por meio de uma consagração de vida ou de aliança, seja pelo sacerdócio ou celibato.  Mas, aqueles que não têm uma dessas vocações específicas podem estar se perguntando: E nós, como seguimos a Deus sem sair de nossas casas??? Essa é a pergunta mais fácil de responder: Escolhendo sempre as coisas de Deus, buscando sempre as coisas do alto, sendo um cristão leigo vocacionado ao amor e à santidade!!!!!

         Portanto, todos nós somos chamados a seguir Jesus e podemos fazer isso em qualquer lugar. Então, é tempo de decidir-se, escolha a melhor parte, aproveite esse tempo de Quaresma e mude de vida, reencontre o caminho da salvação, lute contra o pecado e no final celebre a ressurreição do Cristo que vive em mim e em você por meio dessa ESCOLHA tão sábia e acertada!!!!!!
Deus abençoe a todos!!!!


rosac12@hotmail.com






CASA, LAR E FAMÍLIA


Como comprar um bom palmito


1- A visualização do produto é muito importante. Uma lata amassada ou defeituosa pode oxidar o conteúdo causando danos à saúde.

2- Se o produto estiver com coloração escura ou apresentar cor rosada em seu corte, não compre. Nestes casos o palmito está infectado pelo elemento ferruginoso.

3- Palmito que flutua não significa macio. Normalmente, flutuam na falta de oxigenação, ficando duros.

4- Evite comprar quando o líquido estiver com a coloração esbranquiçada. É um forte sinal de que foram adicionados elementos químicos, nocivos à saúde.

5- Palmito muito fino significa extrativismo, colheita aleatória.

6- Procure comprar produtos que apresentam na embalagem, origem de cultivo, registro no MS e IBAMA, ecológico e de plantação planejada.

7- Em caso de dúvidas, solicite informações pelo telefone atendimento ao consumidor impresso na embalagem.

8- Para sua tranquilidade, compre palmitos Bonal. Um produto natural, cultivado, ecológico, e de plantação planejada.
www.bonal.com.br








MOMENTO DE REFLEXÃO


Ainda que todos tenham decretado o seu fim, ainda que os médicos tenham desenganado o seu ente querido, ainda que as mil propostas de emprego tenham dado em nada, ainda que mais dividas tenham se acumulado, ainda que profetizaram a sua morte, ou até ditaram o seu fracasso, falando que para você, nada mais tem jeito...

Ainda assim, segue trabalhando, fazendo o bem que estiver ao seu alcance, sem murmurar, sem reclamar, sem levantar ao céu o seu queixume, porque Deus que tudo vê, que tudo ouve, pode ter uma opinião totalmente contrária a de todos, e ainda hoje, te levantar do monturo, te resgatar do "vale dos mortos", te colocar sobre o "alto", com tantas possibilidades novas, que até o mais incrédulo, ao olhar para você, perceberá  que na sua vida,  agiu uma "mão poderosa", e você deixa de ser o que fala, para ser "Evangelho Vivo", esse que transforma vidas para sempre.

Não te detenhas diante dos problemas, nem diante do mal, não se cale diante das injustiças, e nem sofra por antecipação.
Creia e siga trabalhando, o tempo é o senhor dos dias, e Deus, o Senhor de todos os tempos.


Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário:

Postar um comentário