Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Domingo 08/02/2015



Domingo, 08 de fevereiro de 2015.



“Sua bondade não é impar, seu amor também não.”


EVANGELHO DE HOJE
Mc 1,29-39


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Marcos.


Naquele tempo, 29Jesus saiu da sinagoga e foi, com Tiago e João, para a casa de Simão e André. 30A sogra de Simão estava de cama, com febre, e eles logo contaram a Jesus. 31E ele se aproximou, segurou sua mão e ajudou-a a levantar-se. Então, a febre desapareceu; e ela começou a servi-los. 32À tarde, depois do pôr-do-sol, levaram a Jesus todos os doentes e os possuídos pelo demônio. 33A cidade inteira se reuniu em frente da casa. 34Jesus curou muitas pessoas de diversas doenças e expulsou muitos demônios. E não deixava que os demônios falassem, pois sabiam quem ele era.
35De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus se levantou e foi rezar num lugar deserto. 36Simão e seus companheiros foram à procura de Jesus. 37Quando o encontraram, disseram: “Todos estão te procurando”. 38Jesus respondeu: “Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza! Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim”. 39E andava por toda a Galileia, pregando em suas sinagogas e expulsando os demônios.




Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.







MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Claudinei M. Oliveira


O homem mais surpreendente que deixou um legado para ser seguido foi Jesus. Arrancava admiração até dos inimigos. Jesus não tinha tempo ruim, dava-se um jeito para ajudar todos que procurava. Sua maneira simples, falava-se pouco, mas agia de modo convincente.
No Evangelho de hoje mostra as curas feitas na casa de Simão Pedro e André, a começar pela sogra de Pedro, aos poucos muitas outras pessoas enfermas foram sendo curadas. Assim, Jesus deixava claro que almeja a libertação das pessoas para poderem ouvir e trabalhar para o reino.
Seguir Jesus é abraçar sua missão evangelizadora; é ter o apreço pelos humildes e combater as injustiças e as desigualdades. Jesus sempre esteve ao lado dos mais pobres para preencher o vazio interior roubado pelos poderosos; dar motivos para superar as barreiras  e possibilitar o amor verdadeiro. São exemplos que poderiam pautar as ações do homem, sem interesse, mas objetivando alegria no seio da humanidade.
Uma das coisas bonitas no relacionamento das pessoas é o amor. Amar significa entregar totalmente ao outro com carinho, dar atenção redobrada ao outro, deixar o outro feliz e  fazer com que seu companheiro cresça. Jesus como ninguém sabia fazer o outro feliz. Para mostrar o apreço aos discípulos e ao povo que o procurava curou a sogra de Pedro de uma febre que a deixou acamada. Ao curar a mulher Jesus possibilitou sua vontade de trabalhar. Veja que a mulher foi cuidar dos afazeres após sofrer a intervenção de Jesus. Jesus libertava as pessoas para  estar aptas ao trabalho da messe, isso mesmo, reconhecer as graças e as maravilhas de Deus agindo sobre ela, era uma forma de agradecimento pelas dádivas recebidas.
Quantas pessoas são curadas por Deus e dão as costas; quantas pessoas que rezam, pedem a cura, depois desaparecem da vida de Deus. Essas pessoas não foram libertadas, não reconheceram as graças de Deus. Deus nunca abandona seu povo, mesmo sabendo da rejeição e da falta de afeto do povo, Ele está ao lado, insistindo, intercedendo e torcendo por sua libertação.
Ao curar as pessoas de vários males Jesus partiu para outra região na intenção de continuar sua pregação. A vida do cristão deve ser assim, sempre em alerta e sempre motivando as pessoas para a luta. O desânimo não pode fazer parte da vida do cristão, o compromisso com o outro deve ser diário, sem interrupção. Jesus não parava de andar e de nem de fazer o bem. Assim deve ser o homem cristão que busca Deus sempre, mostrar o apreço e a vontade de fazer o outro feliz para engrandecer o reino da justiça.
Enfim, alguns males devem ser arrancados do coração do homem para seguir Jesus na trilha do amor: deve arrancar o ódio, a cobiça, a violência, o individualismo e o comodismo. São males que atrapalham o crescimento do homem. Para ser um autêntico cristão deve reconhecer Jesus na totalidade do amor e não ter medo de agir para o bem. Seja um cristão autêntico abraçando a proposta de libertação de Jesus. Tenho certeza que Ele ficará muito feliz por você ter aderido sua meta e sua prática da justiça. Assim seja, amém!




VÍDEO DA SEMANA

O altar do sacrifício - Pe. Fábio de Melo




https://www.youtube.com/watch?v=cdcmJDzW2wI&list=TLxQAa0b4y1h0







MOMENTO DE REFLEXÃO


O que você tem não te pertence, embora faça parte de você.

Tudo o que você é foi um dia emprestado pelo Criador para que você possa dividir com aqueles que entram na sua vida.

Ninguém cruza seu caminho por acaso e você não entra na vida de alguém sem nenhuma razão. Há muito o que dar e o que receber; há muito o que aprender, com experiências boas ou negativas.

 É isso... tente ver as coisas negativas que te acontecem com como algo que aconteceu por uma razão precisa. E não se lamente pelo ocorrido; além de não servir de nada reclamar, isso vai vendar seus olhos para continuar o caminho.

Quando você não consegue tirar da cabeça que alguém te feriu, está somente reavivando a ferida, tornando-a muitas vezes bem maior do que era no início.

Nem sempre as pessoas te ferem voluntariamente. Muitas vezes é você quem se sente ferido e a pessoa nem mesmo percebeu; e você se sente decepcionado porque aquela pessoa não correspondeu às suas expectativas. Às suas expectativas!!! E sabe-se lá quais eram as expectativas do outro? Você se decepciona e decepciona também. Mas, claro, é bem mais fácil pensar nas coisas que te atingem.

Quando alguém te disser que te magoou sem intenção, acredite nele! Vai te fazer bem. Assim talvez ele poderá entender quando você o magoar e, sinceramente, disser que "foi sem querer".

Dê de você mesmo o quanto puder! Sabe, quando você se for, a única coisa que vai deixar é a lembrança do que fez aqui.

Seja bom, tente dar sempre o primeiro passo, nunca negue uma ajuda ao seu alcance, perdoe e dê de você mesmo.

Seja uma bênção! Deus não vem em pessoa para abençoar, Ele usa os que estão aqui dispostos a cumprir essa missão.

Todos nós podemos ser Anjos!

A eternidade está nas mãos de todos nós.  Viva de maneira que quando você se for, muito de você ainda fique naqueles que tiveram a boa ventura de te encontrar.

Letícia Thompson


http://www.leticiathompson.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário