Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Quinta-feira 12/02/2015


Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015.



“A felicidade não entra em portas trancadas.”



EVANGELHO DE HOJE
Mc 7,24-30

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Marcos.


Naquele tempo, 24Jesus saiu e foi para a região de Tiro e Sidônia. Entrou numa casa e não queria que ninguém soubesse onde ele estava. Mas não conseguiu ficar escondido.
25Uma mulher, que tinha uma filha com um espírito impuro, ouviu falar de Jesus. Foi até ele e caiu a seus pés. 26A mulher era pagã, nascida na Fenícia da Síria. Ela suplicou a Jesus que expulsasse de sua filha o demônio. 27Jesus disse: “Deixa primeiro que os filhos fiquem saciados, porque não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo aos cachorrinhos”.
28A mulher respondeu: “É verdade, Senhor; mas também os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem as migalhas que as crianças deixam cair”.
29Então Jesus disse: “Por causa do que acabas de dizer, podes voltar para casa. O demônio já saiu de tua filha”. 30Ela voltou para casa e encontrou sua filha deitada na cama, pois o demônio já havia saído dela.



Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.







MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Alexandre Soledade


Bom dia!
Fé não tem fronteiras…
Na dinâmica do relacionamento entre o servo e seu senhor há sempre um espaço especial para aqueles que são obstinados (persistentes) e ao mesmo tempo dóceis.
É comum ver plantado nos nossos jardins e calçadas uma planta comum do cerrado cujo nome parece ser FICUS. De fácil lidar e cuidar ela é plantada e esquecida, somente lembrada na época das podas. Essa planta tem uma grande peculiaridade, sua persistência em crescer a faz entupir os encanamentos de água e esgoto das casas
A vontade com que busca por água, faz com que suas raízes se tornem tão profundas e compridas, que tornam difíceis a sua extração da terra. Assim, quem procura Deus, mesmo que cresça abandonada da vista das pessoas, silenciosamente, cria raízes na fé que dificilmente serão arrancadas do chão.
A condução desse ano para a renovação carismática, que estendo como necessária a todo católico, cristão ou filho de Deus é agarrar na promessa. É ter raízes profundas na fé que Deus cumpre sempre o que diz:
“(…) A promessa é de abertura das portas para seu povo, restauração e anúncio de um tempo novo, da graça de Deus PARA TODO AQUELE QUE ACREDITAR e, a partir da Sua Palavra, TOMAR ATITUDES CONCRETAS DE CONVERSÃO E OUSADIA”. (site RCC Brasil).
O que esse evangelho trás para nós além disso? Como não ver nessa mulher a própria monção descrita no site da RCC? Alguém que realmente acredita, toma uma atitude ousada e de uma atitude bem concreta.
Quantas vezes Deus por intermédio de outras pessoas também nos fala, nos cura e liberta, mas diferentemente dessa mulher, não tomamos posse que era a orientação que nos faltava para sairmos da situação que nos afligia?
Diferentemente do que pensam os céticos, Deus ainda age e muito nos nossos tempos, nós que não vemos.
Tente lembrar-se das vezes que sua dor ou aflição era tamanha, no entanto, ainda no mesmo dia alguém apareceu com a solução. Talvez Deus não tenha dito “(…) Por causa dessa resposta você pode voltar para casa”; mas talvez tenha falado “Sei que você não merece esse sofrimento” ou “levante-se, pare de chorar” ou “esta na hora de sair desse luto”…
Quem procura a Deus na aflição, na mesma intensidade que o FICUS procura pela a água acaba pelo caminho se aprofundando na fé. Deus não quer ver o sofrimento de ninguém e tão pouco se alegra com ele, pois como o apóstolo João bem diz, Ele é o Próprio Amor (I João 4, 8). Quem se dedica a persistir, mesmo abandonado, lembrado apenas nas podas, reclamações, cobranças, preconceitos, (…) acaba movendo a mão de Deus sobre sua vida e a sobre os seus. “ele entrou numa casa e não queria que soubessem que estava ali, MAS NÃO PÔDE SE ESCONDER”.
Deus anda sempre conosco, só não se deixa ver.
No dia 11/02 é lembrada pela igreja N. Sra. de Lourdes, aquela que é suplicada intercessão a todos que estão doentes. Quem não melhor que mãe de Jesus, que mesmo discordando, fez o que ela lhe pediu no milagre das bodas de Caná da Galiléia. Jesus estava ali também e mais uma vez, pela insistência e ousadia de uma mulher, não pode se esconder.
Creia, seja ousado (a), toque o Senhor e Ele se revelará!
“(…) Na tribulação invoquei o Senhor; ouviu-me o Senhor e me livrou”. (Salmo 117, 5)
Um imenso abraço fraterno








MUNDO ANIMAL


7 receitas caseiras para tratar seu cachorro
Por Natália Mito


Você sabia que existem remédios naturais que podem amenizar alguns problemas caninos? Conheça 7 receitas caseiras indicadas pela médica veterinária Elizabeth Estevão:
1. Acabe com pulgas e carrapatos
Para repelir os parasitas pingue uma gota de chá de arruda no seu cãozinho. A médica também recomenda que os donos façam uma infusão - que consiste em despejar água sobre uma substância posta em uma vasilha - de 1 litro de água (sem ferver) em 20g de folhas de arruda. Esta água deve ser derramada no cão após o banho e secar naturalmente.
Dica: Galhos da erva-de-santa-maria na cama deles agem como repelente.

2. Tratamento para sarna
Para este caso, o melão amargo (ou melão-de-são-caetano) é o mais indicado. Dê um banho normal no cachorro semanalmente, secando com toalha e secador. Posteriormente, aplique o suco puro do melão. Deixe agir por 10 minutos (atenção: o cachorro não pode lamber, é tóxico!), enxágue bem e seque. É necessário fazer o tratamento por três semanas.

3. Acabe com cólicas e desintoxique seu cachorro
Água de arroz e chá de erva-doce são ótimos! A água de arroz ajuda a desintoxicar e o chá alivia as cólicas. Lave arroz cru (use um copo de água para cada ½ xícara de arroz comum) e separe a terceira passagem da água. Coloque numa seringa sem agulha e dê um pouquinho do líquido ao cão várias vezes ao dia. Intercale o remedinho com chá de erva-doce.
4. Aumente a imunidade do seu cachorro
A aveia é um ótimo remédio natural, mas deve ser usada com parcimônia. Se ele estiver doentinho, misture na ração uma ou duas colheres de aveia (café, chá, sobremesa ou sopa, conforme o tamanho do cachorro). É importante ficar atento, pois muita aveia poderá ocasionar diarréia no cão! Nesse caso, procure um veterinário.
5. Acalme cachorros que ficam sozinhos
Seu cão é do tipo que não consegue ficar sozinho em casa? Dê chá de folhas de maracujá (passiflora) para ele. Em uma panela sem tampa, ferva por 10 minutos de 3 a 5g de folhas de maracujá em 250 ml de água. Quando esfriar, misture esse chá na água que o animal bebe.

6. Cicatrização mais rápida para pequenos machucados
A médica aconselha colocar uma folha de couve macerada sobre o ferimento. Mas, se ele insistir em comer o curativo, use o plano B: deixe a couve pra lá e misture uma parte de tintura de calêndula em duas partes de água fervida e filtrada. Passe no machucado de três a quatro vezes ao dia.

7. Alivie sintomas de gripes, resfriados e tosses
O veterinário já deu o diagnóstico? Então prepare o xarope: ferva 6 folhas picadas de guaco em ½ litro de água, coe, misture o suco de um limão e adoce com 3 collheres de sopa de mel puro. Dê uma colher (de chá, sobremesa ou sopa, conforme o tamanho do bicho), de três a quatro vezes ao dia.
Lembrando que consultas periódicas ao veterinário são essenciais!







MOMENTO DE REFLEXÃO


Essa mensagem não é para todo mundo. Essa mensagem é para você que anda desanimado, sofrendo até por antecipação, de tanto que anda apanhando da vida.
No amor, é só ilusão e decepção.
No coração, um vazio enorme, um buraco que parece não ter fim.
Na vida profissional, desânimo ou derrota. Nada, acontece para o seu crescimento. Você trabalha, trabalha, trabalha e nada.
Na sua casa, a paz mudou de endereço, não agüentou a pressão e se mandou com mala e cuia. Ao invés do "pedacinho do céu", virou uma amostra grátis do "inferno".
Na saúde, doenças de todos os tipos, medos e fobias, pavor e incerteza. Só de ouvir falar em gripe, você já espirra. seu corpo está se desalinhando, falta coragem para assumir uma mudança qualquer.

Olha, é para você essa mensagem, mas por favor, não encare-a como mais uma mensagem, não leia como uma mensagem de auto ajuda, mas absorva cada palavra que eu trago como boa nova para o seu coração. Preste atenção nesse recado:
- Não importa o que estão dizendo de você, quantos vícios você tem, quantos pecados você cometeu, sua religião ou falta dela, sua cor, seu grau de instrução, seu porte físico, seu otimismo ou pessimismo. Não interessa sua doença, se disseram que ela não tem cura ou explicação. Não interessa se seu casamento ou namoro parece não ter mais jeito, se a pessoa amada sumiu de repente, arrumou amante. Isso não interessa, é tudo possível de se resolver. Estou falando sério, o que para os homens, para os médicos, para os vizinhos, para os sábios, é impossível, para Deus é o agora, é a cura, é a volta, é a paz, é o melhor, é o alimento, é a casa, é a libertação, é tudo o que você merece e mais um pouco.

Olha, não estou falando de religião, não estou pregando citações bíblicas, nem estou falando do "sobrenatural" , estou falando de algo que você pode provar ainda hoje. Não é amanhã não, é hoje, através de algo simples e objetivo: sua fé. Fé, é algo que todos nós temos, temos fé em tantas coisas, em tantas promessas e muitas vezes, não temos fé em Deus como deveríamos ter, é aquela fé "meia boca", sabe, aquela tipo; "eu creio, mas comigo não dá certo não...". Fé verdadeira é a certeza de que algo vai acontecer, não importa o que seja esse algo, vai acontecer.

Pode parar com isso, hoje é com você, é com você que vai dar certo sim, pode escrever ai no seu caderno da vida: hoje o que você sonhar vai virar realidade, hoje começa uma mudança real na sua vida. Pode ser que todo mundo tenha te abandonado. Muitos nem acreditam mais em você, outros quando você aparece, somem sem mais nem menos. Esquenta não, para Deus você é a pessoa mais importante do mundo, e eu sei o quanto Ele te ama, por isso, esvazie-se. Tire todos os pensamentos da sua cachola. Jogue prá fora, tudo que anda te remoendo, doendo, apertando o peito. pense na sua vida, no seu casamento, na sua casa, na sua dor, coloque a mão onde está doendo, e esvazie-se. Se chorar, finge que é um cisco nos olhos, Deus vai agir agora na sua vida. Agora mesmo começa a mudança, porque você vai se entregar de corpo, alma e coração para Ele e dizer:
O Paizinho querido, que saudades de sua presença na minha vida!

Ó meu Pai adorado, pega na minha mão e não me deixa nunca mais sozinho, abre as portas da minha vida para a luz que vem da tua grandeza. Eu sei que sou um nada, um pedacinho de gente no meio dessa multidão que grita e chora, mas eu quero te servir, ser Teu espelho e por onde eu andar, serei testemunha viva do seu amor. Esse dia, meu Pai, ficará marcado para sempre na minha alma, é hoje Senhor, que eu tenho certeza que as mudanças vão ocorrer. Por isso, neste momento, eu deposito minhas dúvidas, dores e necessidades em Tuas mãos e confio, e creio que a mudança será feita. (pense no seu maior problema, agora,).

Alivie-se! Creia que Deus te ouviu, e a mudança começou. Se Ele um dia parou o Sol, não vai te dar um calorzinho novo no seu coração? Claro que vai. Guarde esse dia, marque na folhinha da vida, pois nesse dia, Ele vai te levantar e nunca mais você vai chorar sem consolo de um ombro eternamente amigo.

Fique em paz...


(Paulo Roberto Gaefke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário