Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Sábado 03/06/2017


Sábado, 03 de junho de 2017


“Não basta que todos sejam iguais perante a lei.  É preciso que a lei seja igual perante todos.”



EVANGELHO DE HOJE
Jo 21,20-25


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!


Jesus manifestou-se aos seus discípulos 15e, depois de comerem, perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?” Pedro respondeu: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”. Jesus disse: “Apascenta os meus cordeiros”.
16E disse de novo a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro disse: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”. Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhas”. 17Pela terceira vez, perguntou a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Respondeu: “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo”. Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhas. 18Em verdade, em verdade te digo: quando eras jovem, tu te cingias e ias para onde querias. Quando fores velho, estenderás as mãos e outro te cingirá e te levará para onde não queres ir”. 19Jesus disse isso, significando com que morte Pedro iria glorificar a Deus. E acrescentou: “Segue-me”.

www.paulinas.org.br/diafeliz
 


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.






MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Victor Rangel


No Evangelho de hoje dois aspectos despertaram em mim algo novo.
João, ao narrar a conversa de Pedro com Jesus, lembra de que o discípulo a que Pedro se refere era o mesmo que outrora se reclinou sobre o peito de Jesus. É preciso ter intimidade com alguém para ter este gesto de chegar perto, de reclinar sua cabeça sobre o peito de quem é íntimo, de trocar palavras ao pé do ouvido como fez João com seu amigo Jesus. Nos dias de hoje o povo de Deus têm sofrido de uma carência desta intimidade com Deus,decorrente em sua maioria de uma falta de experiência pessoal, da ausência de conhecimento sobre a Pessoa do nosso Deus que se encarnou em Jesus Cristo. Vou além, atualmente nossos irmão têm vivido uma Fé sem fundamento, praticado uma vivência de Fé sem sentido, e por que não encontram sentido nesta vivência? É simples, porque não viveram ainda uma experiência real, concreta, de conhecer o Deus a quem professam vossa Fé. É urgente que nós que busquemos, incessantemente, esta intimidade com Jesus, sim, porque
temos durante nossa caminhada buscado conhecê-LO e conhecendo-O nos apaixonamos por ELE, por SUA IGREJA, por seus sagrados preceitos, nos direcionemos a estas pessoas carentes de Jesus e anunciemos com Parresia (palavra grega que significa entusiasmo causado por um apaixonamento por Jesus, por sua Igreja, por sua Palavra) a Palavra de Deus.
Outro aspecto que me chamou a atenção é quando João vai falar no versículo 24: "Este é o discípulo que dá testemunho dessas coisas e que as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro."
Só dá testemunho verdadeiro de algo ou de alguém, quem verdadeiramente conhece e convive todos os dias com o que se
pretende testemunhar. Mas hoje não é somente Vontade de Deus este anúncio do Seu Amor, esta vivência do seu Evangelho, mas é, incontestavelmente, uma necessidade urgente da humanidade conhecer este maravilhoso Deus, através de quem O conhece, nós precisamos pregar o Evangelho com nossas vidas, com Parresia, precisamos sair das sacristias, das capelas, precisamos evangelizar na Política, na Universidade, na mesa de um bar, na praça de nossa cidade, não com insensatez ,nem com imprudência, não gerando escândalos, mas com a ousadia de quem é cheio do Espírito Santo e dá seu sangue pelo Testemunho da verdade. João Paulo II, nosso Santo Papa que está no céu orando por nós, profeta de nosso tempo, nos convida a sermos ousados, nos convida a viver esta parresia de quem ama a Deus, nos convoca a causa de Jesus, que é amar,
e por amor levar a todos o conhecimento da Verdade que nasce do coração de Deus.
Por isso no dia de hoje te convido e te convoco, meu irmão, a conhecer este Deus que mudou minha vida e que quer
mudar a sua também, que separou os meu erros de quem fez errado, e tem derramado o Seu amor em meu coração, e tem me feito um Homem feliz em todos os aspectos, vivendo hoje o que é devido para mim segundo a Vontade de Deus, Deus que não tira os olhos de mim, nem de você. Deus que não desistirá de você até o último momento de sua vida.
Seja de Deus onde quer que você esteja, porque Deus é seu onde quer que você esteja. Diante de todo esse barulho que nos impede de ouvir a Palavra que nos é anunciada, deixa o silêncio te ensinar todas as lições que ele têm para te dar.
Deus abençoe.
victor_rangel_1@hotmail.com







CASA, LAR E FAMÍLIA


Pessoas casadas são menos estressadas que as solteiras, diz estudo
Menos estresse indica também mais saúde, pois altos índices de cortisol podem interferir na capacidade do corpo de lutar contra inflamações.


Um estudo da Universidade Carnegie Mellon, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, comparou os níveis de cortisol, o hormônio liberado em situações de estresse, entre pessoas casadas e solteiras e constatou: casados são menos estressados do que solteiros, divorciados e viúvos.
Os cientistas coletaram saliva de 572 adultos saudáveis, com idades entre 21 e 55 anos, por três dias não consecutivos. Várias amostras foram coletadas durante um período de 24 horas e testadas. Os resultados foram publicados na revista científica Psychoneuroendocrinology.
Normalmente, apresentamos um pico de cortisol pela manhã e diminuímos a sua liberação durante o dia. Segundo o estudo, entre os casados essa diminuição é mais rápida. Isso se traduz em menos doenças cardíacas e um maior período de sobrevivência entre pacientes com câncer. Altos níveis de cortisol podem interferir na capacidade do corpo de lutar contra inflamações, o que pode contribuir para o desenvolvimento e a progressão de várias doenças.
“Esses dados nos fornecem uma nova visão de como as relações sociais podem influenciar a nossa saúde”, diz o diretor do laboratório e coautor do estudo, professor da universidade de psicologia Robert E. Doherty.
Com informações do Correio Braziliense.






MOMENTO DE REFLEXÃO


"A excelência consiste em fazer algo comum de maneira incomum." (Booker Washington)
Você já teve a sensação de nunca estarem satisfeitos com o que você faz?
Impressão que você faz todo serviço sujo e ninguém te reconhece por isso?
Então me acompanhe nessa reflexão sobre um Urubu e um Colibri!
O Urubu é um pássaro ao qual atribuímos algumas coisas ligadas ao mau agouro. No entanto, se compreendermos a sabedoria infinita do Criador do Universo, percebemos que cabe ao urubu uma das missões mais importantes da natureza.
Cabe ao urubu, alimentar-se da carniça, para livrar o mundo da podridão de corpos de animais sem vida. Ele não se alimenta da carne de animais mortos por prazer, mas para realizar sua tarefa que é fazer a faxina do mundo.
Mas aos nossos olhos não é nada graciosa sua existência.
Por outro lado, ficamos encantados diante da beleza de um colibri, se equilibrando diante de uma flor ao sugar-lhe o que ela tem de mais saboroso, seu néctar.
Veja que contradição.
O colibri ao deixar esta vida, tomba em qualquer canto, e finalizando sua existência, torna-se então alimento para o urubu.
O urubu por sua vez, ao findar sua missão, viaja para ilhas rochosas ou outros lugares isolados para não contaminar o ambiente com sua decomposição.
Agora, faça uma reflexão , para comparar na vida humana, com “urubus” e “colibris”.
A quantas pessoas cabem nesta vida, a dura missão de urubu e em função da sua missão, não recebem de nós o devido reconhecimento e respeito, nem os vemos com bons olhos, ou lhes demonstramos a devida gratidão.
Já aos “colibris” que vivem de sugar o néctar da sociedade, cabem os aplausos e holofotes.
Veja muitas profissões como: Garis, zeladores, babás, enfermeiras, policiais e mesmo professores, que tem sua missão de “urubu”. Enquanto que muito político tem uma existência de colibri, com seus discursos inflamados, sugando o néctar da sociedade, recebendo seu aplauso.
Por isso, eu lhe digo hoje , quando você sentir-se um pouco urubu.
Lembre-se de que a tua existência tem uma razão nobre e foi sabiamente escolhida pelo Criador do Universo.
Hoje meu aplauso vai para o URUBU!
Pense nisso...



Nenhum comentário:

Postar um comentário