Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Quarta-feira 07/06/2017


Quarta-feira, 07 de junho de 2017


“Uma vida não basta ser apenas vivida. Também precisa ser sonhada.”
(Mario Quintana.)




EVANGELHO DE HOJE
Mc 12,18-27


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo, 18vieram ter com Jesus alguns saduceus, os quais afirmam que não existe ressurreição e lhe propuseram este caso: 19"Mestre, Moisés deu-nos esta prescrição: Se morrer o irmão de alguém, e deixar a esposa sem filhos, o irmão desse homem deve casar-se com a viúva, a fim de garantir a descendência de seu irmão".
20Ora, havia sete irmãos: o mais velho casou-se, e morreu sem deixar descendência. 21O segundo casou-se com a viúva, e morreu sem deixar descendência. E a mesma coisa aconteceu com o terceiro. 22E nenhum dos sete deixou descendência. Por último, morreu também a mulher. 23Na ressurreição, quando eles ressuscitarem, de quem será ela mulher? Porque os sete se casaram com ela!
24Jesus respondeu: "Acaso, vós não estais enganados, por não conhecerdes as Escrituras, nem o poder de Deus? 25Com efeito, quando os mortos ressuscitarem, os homens e as mulheres não se casarão, pois serão como os anjos do céu. 26Quanto ao fato da ressurreição dos mortos, não lestes, no livro de Moisés, na passagem da sarça ardente, como Deus lhe falou: 'Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó'? 27Ora, ele não é Deus de mortos, mas de vivos! Vós estais muito enganados".

www.paulinas.org.br/diafeliz
 


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.






MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Alexandre Soledade


Bom dia!
Ainda nos dias de hoje temos CAÇADORES DE FANTASMAS. Pessoas que vivem, ou melhor, sobrevivem revivendo os mortos. Não pense que estou falando de zumbis, mortos-vivos, espíritos, mas de pessoas de “carne e osso”.
Ao pronunciarmos algumas palavras, comuns no nosso dia-a-dia, elas surgem.
Quando falamos CASAMENTO… Logo aparecem aqueles que tiveram experiências ruins com os seus ou com o matrimonio de conhecidos. Falar de casamento gera em algumas pessoas a vontade de lembrar tudo que acontece de ruim na relação a dois. Fazem questão de lembrar as brigas, traições, das palavras mal aplicadas. O morto-vivo não fala da concepção e nascimento dos filhos, da compra da primeira casa, do namoro, do acordar, do dividir os problemas, da companhia, do amor…
Quando falamos de RELIGIÃO… Ave! Essa palavra gera um tremendo desconforto no morto-vivo! (risos). Falam que religião é coisa de gente que quer fugir da realidade, que é “coisa de padre”, que limita as pessoas pelo medo do inferno, mas esquecem que pessoas que possuem uma religião são menos acometidas de vícios como bebidas e drogas; que ter uma religião embute-se valores, símbolos, comportamentos e práticas sociais, enfim, adere-se a um amplo e complexo ethos religioso. Por que veem isso como algo ruim?
Voltando… Como Jesus incomodava! Sua popularidade, sua fala, sua sabedoria, sua conduta, seus milagres, seu domínio quanto às leis e preceitos, (…). Como disse ontem, talvez a grande vontade dos chefes e sacerdotes é que Ele fosse um deles! Mortos-vivos também são assim. Enquanto não aderimos a seu jeito de viver não param de criticar; gostam de ser respeitados na diferença, mas não respeitam a nossa vontade de sermos como somos.
No mundo de hoje ter uma religião, falar de casamento, de amar a Deus é ser visto como alguém que segrega pessoas, mas estes que assim o veem, não conseguem notar o quanto nos segregam de suas vidas. Ter uma religião pode levar a cadeia. Respeitamos a vida e o livre arbítrio de cada um, mas somos errados ao declaramos para os nossos, que algumas coisas fazem, em nosso meio, não nos pareça certo. É na minha casa, eu não ter o direito de escolher com que cor devo pintar a sala! (hunf)
Tiraram o ensino religioso da escola. Não digo que deveria ser certa essa ou aquela religião em virtude do proselitismo, mas ao tirar a religião da grade escolar, reduziram uma carga horária importantíssima de valores positivos que eram oferecidas aos nossos jovens. Crucifixos são retirados de logradouros públicos, atacam as igrejas, defendem o aborto…
“(…) Em tudo somos oprimidos, mas não sucumbimos. Vivemos em completa penúria, mas não desesperamos. Somos perseguidos, mas não ficamos desamparados. Somos abatidos, mas não somos destruídos. Trazemos sempre em nosso corpo os traços da morte de Jesus para que também a vida de Jesus se manifeste em nosso corpo Estando embora vivos, somos a toda hora entregues à morte por causa de Jesus, para que também a vida de Jesus apareça em nossa carne mortal. Assim em nós opera a morte, e em vós a vida“. (II Coríntios 4, 8-12)
Saibam que temos que ser ainda mais fieis. Não precisamos discutir ou entrar em embates teológicos, nós precisamos é viver para entender que: “(…) Deus disse a Moisés: ‘Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó.’ E Deus não é Deus dos mortos e sim dos vivos. Vocês estão completamente errados”.
Devemos clamar ainda mais para que Deus dê a paz a quem precisa de paz!
Um imenso abraço fraterno!






CURIOSIDADES


Fatos que você desconhecia ( até agora)


1-Você sabia que o rosto do gênio de “Aladdin” foi inspirado no do ator Robin Williams?


2- Existem mais de 800 castelos à venda na França e muitos deles custam menos que um apartamento em Nova York.


3- Um fato curioso: em “Os Padrinhos Mágicos”, o chapéu do Timmy Turner também é rosa porque o criador não tinha mais tinta azul.


4- O Windows 95 foi o 2º software mais instalado de 1995. O 1º foi o jogo “Doom”.


5- O motor da Ferrari é musicalmente construído para fazer um “barulho perfeito”, utilizando a 3ª e a 6ª harmônica na entrada de ar, assim como uma flauta ou um órgão.


6- Um fato curioso: os biquínis e os absorventes foram todos criados por homens. Engraçado, não?!


7- Não está de bom humor? Force um sorriso! Estudos mostraram que o simples ato de fingir que está bem ajuda a melhorar a sua tristeza.


8- De acordo com Stephen Hawking, a vinda dos alienígenas está próxima e é bem provável que eles tentem dominar o nosso planeta.


9- 1 bilhão de pessoas foram retiradas da extrema pobreza de 1990 a 2010. Estima-se que o mesmo aconteça entre hoje e 2030.


10- As bebidas de catuaba possuem um alto teor de conservantes. É por isso que causam tanta ressaca em quem as toma.







MOMENTO DE REFLEXÃO


Um excelente nadador tinha o costume de correr até a água e de molhar  somente o dedão do pé antes de qualquer mergulho. Alguem intrigado com aquele comportamento, lhe perguntou qual a razão daquele hábito. O nadador sorriu respondeu: Há alguns anos eu era um professor de natação. Eu os ensinava a nadar e a saltar do trampolim. Certa noite, eu não conseguia dormir, e fui até a piscina para nadar um pouco. Não acendi a luz, pois a lua brilhava através do teto de vidro do clube. Quando eu estava no trampolim, vi minha sombra na parede da frente. Com os braços abertos, minha imagem formava uma magnífica cruz. Em vez de saltar, fiquei ali parado, contemplando minha imagem. Nesse momento pensei na cruz de Jesus Cristo e em seu significado. Eu não era um cristão, mas quando criança aprendi que Jesus tinha morrido na cruz para nos salvar pelo seu precioso sangue. Naquele momento as palavras daquele ensinamento me vieram a mente e me fizeram recordar do que eu havia aprendido sobre a morte de Jesus. Não sei quanto tempo fiquei ali parado com os braços estendidos. Finalmente desci do trampolim e fui até a escada para mergulhar na água. Desci a escada e meus pés tocaram o piso duro e liso do fundo da piscina. Haviam esvaziado a piscina e eu não tinha percebido. Tremi todo, e senti um calafrio na espinha. Se eu tivesse saltado seria meu último salto. 
Naquela noite a imagem da cruz na parede salvou a minha vida. 
Fiquei tão agradecido a Deus, que ajoelhei na beira da piscina, confessei os meus pecados e me entreguei a Ele, consciente de que foi exatamente em uma cruz que Jesus morreu para me salvar. Naquela noite fui salvo duas vezes e, para nunca mais me esquecer, sempre que vou até piscina molho o dedão do pé antes. Deus tem um plano na vida de cada um de nós e não adianta querermos apressar, ou retardar as coisas, pois, tudo acontecerá no seu devido tempo e esse tempo é o tempo Dele e não o nosso... Repasse, alguém pode estar precisando ler este texto hoje!!!!
Um grande abraço !!!! Que DEUS continue abençoando a todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário