Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Sábado 15/03/2014




Sexta-feira, 14 de março de 2014


Já dizia Lutero: "A paz, se possível; mas a verdade a qualquer preço."




EVANGELHO DE HOJE
Mt 5,43-48

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 43“Vós ouvistes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!’ 44Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem!
45Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre justos e injustos. 46Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa?
47E se saudais somente os vossos irmãos, o que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? 48Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito”.


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.





MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Pe. Antonio Queiroz


Amai os vossos inimigos.
Neste Evangelho, Jesus nos pede para amarmos os nossos inimigos. E ele baseia o pedido na frase: “Assim vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre os justos e injustos”. Os filhos se parecem com os pais; nós precisamos ser parecidos com o nosso Pai do Céu. E no final deste Evangelho, Jesus fala: “Sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito”. A nossa meta é arrojada, alta e bonita: ter Deus Pai como modelo de vida e imitá-lo. Ser cada vez mais parecidos com ele. E Jesus é para nós a “imagem de Deus invisível”. Imitar a Deus é imitar a Jesus, nosso caminho, verdade e vida. Quem pensa que já alcançou esta meta, é sinal que está bem longe dela, porque o amor de Deus é infinito.
Todos temos inimigos. São aquelas pessoas que nos fazem o mal, que nos prejudicam, que nos detestam, que são ruins para nós. O que faz a diferença do cristão é o amor a essas pessoas. Amor prático, manifestado na oração por elas e por fazer bem a elas. A própria oração pela pessoa nos acalma e desperta em nós o amor a ela.
Em seguida, Jesus se refere à obrigação que temos de dar testemunho, tendo um comportamento “extraordinário”, em relação ao comportamento do mundo pecador: “Se amais somente aqueles que vos amam... E se saudais somente os vossos irmãos, o que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa?” O nosso comportamento no mundo deve ser extraordinário, porque o comportamento “normal” do mundo pecador é amar os amigos e detestar os inimigos. Esse comportamento diferente nos torna luz, sal e fermento no meio de Deus no mundo.
Como os nossos inimigos geralmente não reconhecem o bem que lhes fazemos, Deus reconhece e nos recompensará. E a recompensa de Deus nós conhecemos: é uma medida cheia, sacudida e transbordante, quer dizer, é muito maior do que a ação boa que fizemos.
“Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados. Daí e vos será dado. Uma medida boa, socada, sacudida e transbordante será colocada na dobra da vossa veste, pois a medida que usardes para os outros, servirá também para vós” (Lc 6,37-38).
Havia, certa vez, um homem que era muito bravo e violento. Andava sempre com um revólver na cintura, e do outro lado uma faca. Todo mundo no bairro tinha medo dele. A esposa tentava mudá-lo, mas não conseguia. Então ela arrumou um terço, deu para ele e disse: “Só peço uma coisa para você: Ande sempre com este terço no bolso. Não o abandone para nada”. O homem começou a carregar o terço, o revolver e a faca. Tempo depois, ele largou o revólver e ficou com a faca de um lado e o terço do outro. Ele dizia para a esposa: “A faca eu carrego porque preciso dela de vez em quando para descascar uma laranja etc”. A esposa ficou calada e continuou rezando. Logo ele deixou também a faca e ficou só com o terço.
Quem conta essa história é o próprio filho desse homem. E ele concluiu dizendo: “Foi assim que meu pai morreu, como um homem pacífico e bom”. Nossa Senhora é mãe. Devagarinho, ela vai mudando os corações dos seus filhos e filhas. Se carregar o terço já é bom, imagine rezá-lo!
“Quem semeia ventos colhe tempestade” Quem semeia paz, colhe paz e alegria. Maria Santíssima não semeou ventos, e sim paz, pois nos deu o seu Filho Jesus, a própria paz encarnada. Por isso foi coroada como Rainha. Rainha da paz, rogai por nós!
Amai os vossos inimigos.







CASA, LAR E FAMÍLIA



Como efetuar um levantamento de preços de materiais de construção.


Por onde começar?
A resposta imediata é: por custos...
Quanto vou gastar para fazer esta reforma?Será que vou conseguir?
Sim nós brasileiros que vivemos do que conseguimos produzir, podemos nos dar ao luxo de comprar o que cabe dentro de nosso orçamento.
E sendo assim: como fazer este orçamento?
Então vamos à dica principal, comece do fim.

Faça uma conta de quanto você poderá investir no que quer reformar e então vá à luta
Todas as lojas de materiais de decoração e revestimentos (e isso inclui quem vende material elétrico e civil) possuem um quadro de pessoal gabaritado para ajudar você, nenhuma loja estabelecida no mercado coloca pessoal sem conhecimento para atender, pode ter certeza disso, aprenda a confiar nestes profissionais.

Basta dizer: preciso ajuda, lembrando-se sempre que gosto cada um tem o seu...
Se você for reformar um banheiro, por exemplo, comece pelas louças e metais, escolha peças modernas e de fácil composição (assim você não terá restrições na hora do piso e dos azulejos) escolha pelo que gosta e pelo valor que você destinou na tabela de orçamento.
Que tabela é essa? É simples de fazer: coloque tudo que vai precisar numa lista e ao lado o que você acredita que pode gastar com cada coisa, se não tiver idéia de valores, vá antes à Elevato e pesquise valores de peças...

Assim você terá na hora de reformar uma idéia clara do investimento que terás que fazer, com louças, canos, metais, pisos, material civil, box, espelhos e etc.
Faça sua lista olhando para o que você tem hoje e o que fica por dentro das paredes e por baixo dos azulejos seu pedreiro pode ajudar...e se a reforma for grande e você acha que vai se perder ou quem sabe, quer dar certa personalidade ao espaço: contrate um arquiteto (a).
Boa Sorte!

Elaborado por: Arquiteta Aclaene De Mello (Fone 51.3232.4700)
www.aclaene.com


Fonte:http://www.elevato.com.br/novo/dicas.asp?idDica=20







MOMENTO DE REFLEXÃO


No último fim de semana de maio de 1995, o ator Christopher Reeve, mais conhecido como o super-homem, participava de uma competição hípica e sofreu uma queda.
 Seu corpo, de 1.93m e 97 quilos, aterrizou de cabeça, quebrando as duas vértebras cervicais superiores.
 Quando o médico lhe disse que deveria passar por uma delicada cirurgia e que talvez não sobrevivesse, ele pensou em morrer.
 Não seria melhor? Afinal, pouparia a todos um monte de problemas.
 A vida se tornou difícil. Quando a família e os amigos chegavam ele se sentia feliz. Mas quando todos iam embora e ele ficava ali, sozinho, deitado, olhando para as paredes, sentia-se muito triste.
 Imóvel, conseguia adormecer e sonhar. Sonhar que estava de novo cavalgando, representando. Ao acordar, verificava que nada mais daquilo poderia fazer.
 Sua esposa, com quem se casara há três anos, entrou um dia no quarto do hospital e lhe falou: "quero que você saiba que estarei com você até o fim, não importa o que aconteça.
 Você ainda é você e eu o amo."
 Ele moveu os lábios, respondendo: "isso está muito além dos votos do casamento: na saúde e na doença."
 Naquele dia ele decidiu que viveria. Dias depois, seu filho de três anos também lhe trouxe novas esperanças.
 Ele brincava no chão quando de repente olhou para cima e disse:
 Mãe, o papai não mexe mais os braços. Sim, concordou, a mãe.
 É verdade.
 E o papai não pode mais correr, continuou a criança. A mãe tornou a concordar.
 Então o garoto fez uma pausa, franziu o rosto como se estivesse se concentrando e disse alegre: mas papai ainda pode sorrir.
 Isso fez com que o ator decidisse definitivamente não partir.
 Ele viveria. Aprenderia a respirar sem o auxílio da máquina.
 Viveria, mesmo que fosse para sempre em uma cadeira de rodas, sem se mover.
 Ele tinha uma família. E esta família o amava. Recentemente, teve oportunidade de narrar para uma revista: "estou feliz por ter decidido viver. Os que estão próximos a mim também se sentem felizes.
 Em novembro de 1995, no dia de ação de graças, fui para casa passar o dia com minha família pela primeira vez desde o acidente. Quando revi nossa casa, solucei, enquanto dana, minha esposa, me abraçava.
 No jantar, cada um de nós disse algumas palavras sobre o que estávamos agradecendo.
 Quando chegou a vez do pequeno de três anos, ele disse simplesmente: papai.

***

A família é de grande importância para o homem.
 O amor é o poder criador mais vigoroso de que se tem notícias no mundo.
 Seu vigor é responsável pelas obras grandiosas da humanidade.
 Num lar, onde reina o amor, todas as dificuldades podem ser superadas, porque este sentimento impulsiona o indivíduo para a frente e se faz refúgio para a vitória sobre todos os percalços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário