Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Sábado 19/10/2013


Sábado,  19 de outubro de 2013
São Paulo da Cruz

" Quando somos bons para os outros, somos ainda melhores para nós mesmos !"



EVANGELHO DE HOJE
Lc 12,8-12


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!




Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 8“Todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens, o Filho do Homem também dará testemunho dele diante dos anjos de Deus. 9Mas aquele que me renegar diante dos homens, será negado diante dos anjos de Deus. 10Todo aquele que disser alguma coisa contra o Filho do Homem será perdoado. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado. 11Quando vos conduzirem diante das sinagogas, magistrados e autoridades, não fiqueis preocupados como ou com que vos defendereis, ou com o que direis. 12Pois, nessa hora, o Espírito Santo vos ensinará o que deveis dizer”.


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.




MEDITANDO O EVANGELHO
Padre Queiroz


Nessa hora o Espírito Santo vos ensinará o que deveis fazer.
Neste Evangelho, Jesus trata do testemunho que devemos dar dele, nas horas difíceis. Ele começa dizendo que quem se declarar a seu favor, ele se declarará a favor também; e quem o renegar será negado por ele. Portanto, o nosso julgamento é antecipado e realizado por nós mesmos, aqui no nosso dia a dia, mediante o nosso testemunho a favor ou contra Cristo. É bom lembrar que, em outra ocasião, Jesus disse: “Quem não está comigo está contra mim” (Lc 11,23).
Se alguém, para salvar a sua vida, renegar Jesus, acontecerá o contrário: perderá a sua vida no sentido pleno. É bom lembrar que tomar partido pró ou contra Cristo mostrar-se solidário com o próximo, especialmente com o mais desfavorecido.
Vemos por aí que uma “fé sem obras é morta” (Tg 2,20). Uma fé que não atua pela caridade não salva ninguém. A nossa conduta deve corresponder às nossas crenças, sob pena de incorrer na hipocrisia.
Em seguida, Jesus admite que haverá pessoas que o negarão, ou não admitirão a sua divindade, por motivos mais ou menos compreensíveis, entre os quais está o medo, como aconteceu com o Apóstolo Pedro.
“Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado.” O evangelista Marcos, ao narras essas mesmas palavras de Jesus, acrescenta: “Isso porque diziam: ele tem um espírito impuro”. Alguns inimigos de Jesus queriam a todo custo provar para o povo que ele era uma pessoa má. Não conseguindo isso, devido aos milagres que Jesus fazia, apelaram e diziam que os milagres eram feitos por obra de Belzebu, o chefe dos demônios. Assim, pecavam contra o Espírito Santo porque atribuíam ao demônio uma obra que era do Espírito Santo.
“Quando vos conduzirem aos tribunais, não fiqueis preocupados como vos defender, pois nessa hora o Espírito Santo vos inspirará o que deveis dizer.” Em toda a história da Igreja, os cristãos experimentam e comprovam essa assistência do Espírito Santo. Cada vez que um cristão é atacado por dar testemunho de Jesus e de sua Igreja, nessa mesma hora em que é atacado ele dá outro testemunho ainda mais bonito. Na Igreja primitiva, o livro dos Atos dos Apóstolos nos mostram essa ajuda do Espírito Santo.
“Quando vier o Defensor..., ele dará testemunho de mim. E vós também dareis testemunho” (Jo 15,26-27). Tudo isso nos encoraja a abrir a nossa janela e ver o mundo com seus desafios, e depois abrir a nossa porta e sair para colaborar na sua superação.
Certa vez, uma senhora plantou em seu jardim uma muda de roseira. Regava-a todos os dias, na expectativa de ver suas belas flores. Mas, antes, vieram os espinhos. A mulher ficou decepcionada com a sua roseira, principalmente depois que levou algumas espinhadas. E parou de regá-la. Assim, a pobre roseira chegou até a dar alguns botões, mas antes que aparecessem as flores ela morreu.
A nossa vida cristã tem flores bonitas, mas antes aparecem os espinhos, espinhos doloridos às vezes. Nessas horas não devemos desanimar, ainda mais que o Espírito Santo nos assiste. Se fizermos assim, teremos a alegria de ver lindíssimas rosas.
Maria Santíssima é chamada de Rosa Mística. Que ela nos ajude a seguir o seu Filho, mesmo que levemos espinhadas.
Nessa hora o Espírito Santo vos ensinará o que deveis fazer.





CASA, LAR E FAMÍLIA


Dicas que vão facilitar sua vida.


1-Para remover manchas de café de louças aplique bicarbonato em pó e friccione bem com um pano úmido.​


2- Para que o cará não irrite suas mãos ao descascá-lo lave as mãos após com vinagre.


3- As cascas do alho se soltarão fácil deixando o dente de alho de molho por 10 minutos em água fria.


4- Elimine o mau cheiro de gaiolas de pássaros aplique no fundo da gaiola uma camada fina de cal e depois cubra com uma camada de areia.


5- Limpeza de sapatos:

Camurça: pulverize a mancha com talco e escove em seguida;
Couro escuro: use a parte interna da casca de banana;
Couro claro: limpe com leite cru ou batata crua
Pelica: use borracha branca para lápis ou um pano embebido em benzina;
Verniz: passe algodão embebido em glicerina, leite ou azeite de cozinha. Dê lustro com uma flanela;
Tecido: limpe com álcool, benzina ou querosene.


6- Frite o bacon sem que enrole colocando antes em água fria.


7- Bacon macio e muito saboroso, doure-o respingando aguardente na fritura.


8- Para o açúcar não empedrar: Coloque frutas secas ou uma ameixa seca ou bolachas salgadas no açucareiro.


9- Se o carro for atingido por cimento de garagem: Na sombra, aplique suco de limão na mancha e esfregue bem até que desapareça. Depois passe uma cera polidora e dê brilho.


10- Limpeza de pias, inox e azulejos: Se o pó de fermento venceu dilua 5 colheres em 1 litro de água. Aplique em superfícies de difícil limpeza e esfregue bem.




MOMENTO DE REFLEXÃO


”Um menino entrou numa loja de animais e perguntou o preço dos filhotes: Entre 300 e 500 reais, respondeu o dono. O menino puxou uns trocados do bolso e disse:
 - Mas, eu só tenho 10 reais. Será que poderia ver os filhotes? O dono da loja chamou Lady, a mãe dos cachorrinhos, que veio correndo, seguida de cinco bolinhas de pelo. Um dos cachorrinhos vinha mais atrás, com dificuldade, mancando. O menino apontou o cachorrinho que mancava e perguntou: -
O que é que há com ele? O dono da loja explicou que ele tinha um problema no quadril e andaria daquele jeito para sempre.
O menino se animou e disse com enorme alegria no olhar: Esse é o cachorrinho que eu quero comprar!
O dono da loja estranhou e falou:
-Não, você não vai querer comprar esse. Mas se quiser ficar com ele, eu te dou de presente.
O menino emudeceu… Olhou para o dono da loja e falou:
"Eu não quero que você me dê, pois aquele cachorrinho vale tanto quanto qualquer um dos outros. E eu vou pagar tudo. Na verdade, eu ofereço 10 reais agora e 1 real por mês, até completar o preço. "
Surpreso, o dono da loja falou: Mas este cachorrinho nunca vai poder correr, pular e brincar com você… Sério, o menino levantou lentamente a perna esquerda da calça, deixando à mostra a prótese que usava para andar…
 - Veja, ele disse, eu também não corro muito bem e o cachorrinho vai precisar de alguém que entenda isso…”








Nenhum comentário:

Postar um comentário