Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Sábado 05/11/2011





Sábado, 05 de novembro de 2011


"Você perde 100% dos tiros que você nunca dá."  (Wayne Gretzky )





EVANGELHO DE HOJE
Lc 16,9-15


"Eu vos digo: usai o 'Dinheiro', embora iníquo, a fim de fazer amigos, para que, quando acabar, vos recebam nas moradas eternas. Quem é fiel nas pequenas coisas será fiel também nas grandes, e quem é injusto nas pequenas será injusto também nas grandes. Por isso, se não sois fiéis no uso do 'Dinheiro iníquo', quem vos confiará o verdadeiro bem? E se não sois fiéis no que é dos outros, quem vos dará aquilo que é vosso? Ninguém pode servir a dois senhores. Pois vai odiar a um e amar o outro, ou se apegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e ao 'Dinheiro'". Os fariseus, amigos do dinheiro, ouviam tudo isso e zombavam de Jesus. Então, ele lhes disse: "Vós gostais de parecer justos diante dos outros, mas Deus conhece vossos corações. Com efeito, o que as pessoas exaltam é detestável para Deus".







MEDITANDO O EVANGELHO
Rosa Camila.

Se sou fiel no pouco Deus me confiará mais e mais!!!!!!
Ao ler o evangelho do dia de hoje, logo de início, não estava compreendendo o que Deus queria me falar, quando no versículo 9 Ele dizia: "Fazei-vos amigos com a riqueza injusta, para que, no dia em que ela vos faltar, eles vos recebam nos tabernáculos eternos". Pensei: Como Deus pode estar me pedindo para fazer amigos com a riqueza injusta??? Isso não faz sentido, uma vez que, a riqueza injusta é aquela que é ilusória, enganadora. Então, pedi a Deus que me desse o discernimento de tudo isso e ao ler novamente o versículo o Senhor falava muito forte ao meu coração que a riqueza e o dinheiro eram bens passageiros e que um dia poderia passar na nossa vida também, mas se nós, durante o tempo da riqueza, tivéssemos construído amizades verdadeiras, mesmo sem nenhum bem material teríamos com quem contar, e mais que isso, alcançaríamos os tabernáculos eternos. Então, compreendi de Deus que não importa o tamanho da minha riqueza e sim a riqueza que há em meu coração. É necessário que todos nós aprendamos a valorizar e a buscar as coisas do alto, as coisas eternas, as coisas que não passam jamais, pois somente elas trarão aos nossos corações a verdadeira FELICIDADE!!!
No versículo 10 o Senhor fala: "Aquele que é fiel nas coisas pequenas, será também fiel nas coisas grandes. E quem é injusto nas coisas pequenas, se-lo-á também nas grandes". Essa parte do evangelho vem trazer uma lição maravilhosa para nossa vida. É impressionante como essas palavras são verdades concretas no mundo. Aqueles que não conseguem ser fiel no namoro, provavelmente serão infiéis no noivado e depois no casamento. As pessoas que não conseguem ser justas numa gincana de colégio, certamente serão injustas em grandes causas. Fidelidade e justiça são valores tão grandiosos e importantes na formação humana que precisam ser praticados nas pequenas coisas, desde criança, para que assim possam ser solidificados no coração e na alma. A grandiosidade dos valores humanos está na pequenez dos gestos praticados.
Sempre digo para as pessoas que me procuram no início da caminhada: Se você quiser ser de Deus cada dia mais, aprenda a ser fiel no pouco e a mudar nas pequenas coisas, pois à medida que você consegue dizer não a um pecado que parecia ser pequeno e fácil de não cometer, você vai se sentindo mais fortalecido a combater os pecados maiores. Faça essa experiência com Deus e viva o hoje de cada dia tentando ser fiel no pouco que Deus lhe pede e não queira ir além daquilo que você pode dar, porque dessa forma você estará sendo treinado para agüentar o mais que Deus tem reservado para você no tempo certo da sua caminhada. Todo esse treinamento fará de você um servo bom e fiel.
No final do evangelho o Senhor nos fala: "Nenhum servo pode servir a dois senhores... Não podeis servir a Deus e ao dinheiro". Então, para finalizar essa reflexão de hoje, gostaria de terminar dizendo para vocês que: quando servimos ao dinheiro nos tornamos escravos de tudo àquilo que ele pode comprar, mas quando servimos a Deus nos tornamos "escravos" do Seu amor e de tudo aquilo que o amor de Deus pode alcançar e transformar!!!! Faça a sua escolha e deixe Deus ser o seu SENHOR!!!!

rosac12@hotmail.com







           
CASA, LAR E FAMÍLIA

Conserve as bananas por mais tempo


Própria do sudeste asiático, sua cultura se estendeu às regiões tropicais e subtropicais do mundo. A banana é, depois da maçã, a fruta mais consumida em todo mundo.

Informações Nutricionais

É uma das frutas mais nutritivas existem. Duas bananas grandes fornecem 1 g de potássio, dose diária que satisfaz as necessidades deste mineral em um adulto. Além disto, contribuem para evitar a hipertensão e para manter o coração saudável.

100 g contêm, em média:

Macrocomponentes       
Glicídios (g)           22
Proteínas (g)         1
Lipídios (g) 0
Fibras alimentares (g)   0
Vitaminas   Vitamina A1 (mg)           10
Vitamina B1 (mg)           92
Vitamina B2 (mg)           103
Vitamina B3 (mg)           0
Vitamina C (mg)   17
Minerais      Sódio (mg)  1
Potássio (mg)        370
Cálcio (mg) 15
Fósforo (mg)         26
Ferro (mg)  0
Conteúdo energético (kcal)     99

Como Comprar

Procure bananas macias e de pontas verdes.

Como Conservar

As bananas amadurecem aos poucos, fora do pé, facilitando a colheita, o transporte e o aproveitamento. Devem ser conservadas em local seco e fresco e não dentro da geladeira. À temperatura ambiente, a banana se conserva por 4 dias.

Como Consumir

Diversos tipos de banana são consumidos in natura, como a maçã, a ouro, a prata e a nanica - que, na verdade, é grande (o nome decorre da baixa altura da planta em que nasce). Algumas devem ser previamente fritas, como a banana da terra e figo. Quase todas podem ser usadas para a obtenção de farinha, quando ainda verdes. Algumas prestam-se mais a fins específicos, como: a) a banana nanica pode ser frita (mas deve ser preparada à milanesa para impedir que se desmanche na fritura), assada ou cozida. É também adequada para doces em pasta e de corte; b) A banana prata é boa para a secagem (banana-passa) e para doces em pasta e de corte; c) As bananas figo e nanica são adequadas para compotas; Bananas muito moles (mas não estragadas) podem ser aproveitadas para fazer bolos, vitaminas ou doces.

Fonte:http://www.ceasacampinas.com.br/novo/Serv_Frutas_Banana.asp







MOMENTO DE REFLEXÃO


Ao olhar um navio no porto, imaginamos que ele esteja no lugar mais seguro.
Entretanto, ele está em preparação e abastecimento para se lançar ao mar, ao destino para o qual foi criado, indo ao encontro das próprias aventuras.
Dependendo do que a natureza lhe reserva, poderá desviar-se da rota, traçar outros caminhos ou procurar outros portos.
Certamente regressará mais experiente pelas experiências adquiridas e enriquecido pelas diferentes culturas percorridas. E haverá gente no porto, feliz, à sua espera.
Assim são os FILHOS.
Estes têm nos PAIS, o seu porto seguro.
Por mais segurança e sentimentos de proteção que possam sentir junto aos seus pais, eles nasceram para singrar os mares da vida, correr os seus próprios riscos e viver os seus próprios empreendimentos.
Na certeza de que levarão consigo os exemplos dos pais, os conhecimentos aprendidos...
Porém, a proverbial provisão estará no interior de cada um:
A busca de encontrar a verdadeira felicidade.
No entanto, não há felicidade pronta, algo que possa ser herdado, doado ou transmitido.
Felicidade é uma conquista pessoal.
O lugar mais seguro onde o navio pode estar é no porto. Mas ele não foi feito para permanecer ali.
Alguns pais pensam que serão, eternamente, o porto seguro dos filhos, esquecendo-se de os preparar para navegar e encontrar o seu próprio lugar, onde poderão sentir-se seguros, felizes e convictos de que, em outro tempo, deverão ser porto para outras pessoas.
Ninguém pode traçar o destino dos filhos.
Porém, todos devem estar conscientes de que estes devem levar na sua bagagem VALORES herdados, tais como:
HUMILDADE, HONESTIDADE, DISCIPLINA, RESPEITO, DILIGÊNCIA, PERSEVERANÇA, CORAGEM,GRATIDÃO E GENEROSIDADE.
Filhos nascem para se tornar um dia CIDADÃOS NESTE MUNDO.
Os pais podem desejar o sorriso dos filhos, mas não podem sorrir por eles.
Podem contribuir para a felicidade dos filhos, mas não podem ser felizes por eles.
Os pais não devem manipular os passos dos filhos nem estes, repousar sobre as conquistas paternas.
Entretanto, para isso, precisam ser preparados e amados, na certeza de que: “QUEM AMA EDUCA”
COMO É DIFÍCIL SOLTAR AS AMARRAS...





Clique aqui para fazer seus comentários 
ou inscrever-se e receber nossos Diários 
em sua caixa de e-mail.


TAGS: EVANGELHO, LITURGIA DIÁRIA, COMENTÁRIO DO EVANGELHO DO DIA, REFLEXÕES DO EVANGELHO DO DIA, MOTIVAÇÃO NO TRABALHO, VIDA SAUDÁVEL, CURIOSIDADES, MEIO AMBIENTE, DICAS DE SAÚDE, CASA,LAR,FAMÍLIA, VÍDEOS, MUNDO ANIMAL.



Nenhum comentário:

Postar um comentário