Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Quinta-feira 24/11/2011




Quinta-feira, 24 de novembro de 2011

“O sol nasce para todos, e a sombra é para quem merece! Aproveite seu sol e conquiste sua sombra.”




EVANGELHO DE HOJE
Lc 21,20-28



Jesus disse ainda:
- Quando vocês virem a cidade de Jerusalém cercada por exércitos, fiquem sabendo que logo ela será destruída. Então, os que estiverem na região da Judéia, que fujam para os montes. Quem estiver na cidade, que saia logo. E quem estiver no campo, que não entre na cidade. Porque aqueles dias serão os "Dias do Castigo", e neles acontecerá tudo o que as Escrituras Sagradas dizem. Ai das mulheres grávidas e das mães que ainda estiverem amamentando naqueles dias! Porque virá sobre a terra uma grande aflição, e cairá sobre esta gente um terrível castigo de Deus. Muitos serão mortos à espada, e outros serão levados como prisioneiros para todos os países do mundo. E os não-judeus conquistarão Jerusalém, até que termine o tempo de eles fazerem isso.
E Jesus continuou:
- Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. E, na terra, todas as nações ficarão desesperadas, com medo do terrível barulho do mar e das ondas. Em todo o mundo muitas pessoas desmaiarão de terror ao pensarem no que vai acontecer, pois os poderes do espaço serão abalados. Então o Filho do Homem aparecerá descendo numa nuvem, com poder e grande glória. Quando essas coisas começarem a acontecer, fiquem firmes e de cabeça erguida, pois logo vocês serão salvos.





MEDITANDO O EVANGELHO
Alexandre Soledade


Bom dia!
Ontem enfatizávamos o LEVANTAR e CONTINUAR e hoje, após uma mensagem tão direta sobre o futuro do povo de Jerusalém, Ele diz para eles e para nós “(…) FIQUEM FIRMES E DE CABEÇA ERGUIDA, POIS LOGO VOCÊS SERÃO SALVOS”. Além de mim e de você quem hoje precisaria ouvir essa mensagem?
Sempre enfatizo a dificuldade que temos de encarar o futuro sem medo, da nossa facilidade em conjugar na prática verbos no futuro e no gerúndio, pois sempre “serei” ou “tentando”, e do nosso empenho (ou falta dele) pessoal em fazer render as moedas. Hoje, às portas do Advento, momento propício para reconciliação, escuta e principalmente da auto-reflexão, o que penso em fazer?.
Talvez nessa auto-reflexão venha a nosso pensamento desastres naturais, situações difíceis ou até mesmo pessoas que nos prejudicaram, mas o que deve nortear a nossa auto-análise é o quanto me preocupei por coisas futuras e esqueci do presente. O futuro depende das atitudes que tomo hoje e não ao contrário. Muita gente espera o fim, pois parece que ele de fato chegou a vida delas.
Reparemos que por trás dessas últimas passagens tão apocalípticas, Jesus apresenta uma mensagem que denota sempre um recomeço. Esse novo START é dado a partir de uma atitude, uma fagulha, uma faísca dentro de cada um de nós. Nossa vida tende a INÉRCIA se não ficarmos monitorando-a. Repare que se fosse de nossa própria vontade, ao chegar cansados do trabalho, tomaríamos um banho e relaxaríamos (até dormiríamos) no sofá. Mas algo nos inquieta, nos move, que pode ser um coração que pulsa; um pensamento caridoso, um gesto fraterno… É essa fagulha gerada pelo Espírito Santo que nos lança ao desconhecido, longe da nossa zona de conforto, mas ainda mais próximo de Deus e daqueles que mais precisam.
O mundo não acabou, por que desistir? Como Fabio de Melo canta “há sempre motivos pra recomeçar”.
Como explicar o empenho de um casal no interior de Sergipe que tem cerca de 30 filhos adotivos? Como entender a olhos humanos o gesto de João Paulo II ao ir à prisão e perdoar aquele que desejou sua morte mesmo ainda sentindo as dores do tiro que levou? Como dizer não a alguém que procura nosso ombro pra chorar? Como negar um conselho?
“(…) Sede cumpridores da palavra e não apenas ouvintes; isto equivaleria a vos enganardes a vós mesmos. Aquele que escuta a palavra sem a realizar assemelha-se a alguém que contempla num espelho a fisionomia que a natureza lhe deu: contempla-se e, mal sai dali, esquece-se de como era. Mas aquele que procura meditar com atenção a lei perfeita da liberdade e nela persevera – não como ouvinte que facilmente se esquece, mas como cumpridor fiel do preceito -, este será feliz no seu proceder”. (Tiago 1, 22-25)
Irmãos! O advento que se aproxima, ele é um momento propício para oração. Através dela conseguimos remover ou transpor problemas do tamanho de montanhas. Por meio dela nos tornamos íntimos do projeto do Pai e só assim, não conseguiremos mais fechar os olhos e ouvidos… Passamos a captar a direção divina, pois nosso pensamento não se afasta tão facilmente. Talvez seja isso que deveríamos fazer, não somente durante os grandes problemas, mas sim, rotineiramente.
Um imenso abraço fraterno.




           
MEIO AMBIENTE



Usina de Belo Monte


Veja o vídeo abaixo, entenda o problema, entre no site e assine.
Vamos trabalhar para que essa petição chegue às mãos da Presidenta Dilma.
Nossos netos merecem este esforço!






MOMENTO DE REFLEXÃO

Não faz tanto tempo que reclamar da vida, e falar a respeito das coisas negativas que acontecem em nosso dia-a-dia, era uma coisa natural. Nenhum de nós podia, sequer, supor o mal que estávamos fazendo a nós mesmos e aos outros agindo dessa forma.
Mas hoje em dia, já temos muita informação a esse respeito e pensar positivamente passou a ser uma forma de comportamento mental que buscamos obter. Mas o velho hábito é complicado de largar, ainda mais quando ligamos a TV e vemos muito mais coisas negativas nos noticiários do que positivas.
Sentimo-nos sem poder diante de tantas coisas ruins!
Realmente, existem coisas ruins e negativas acontecendo em nosso mundo, mas tudo vai depender da forma como você entenderá isso, de quanto sua vibração vai abaixar e de quanto o desânimo tomará conta de você!
Não dá para ser "Polyanna" e negar a existência do ruim, mesmo porque, o ruim existe porque existe o bom! Como você iria distinguir o que é bom em sua vida, se não existisse o que é ruim para comparar? Não ia dar! Não existiriam parâmetros! Você só sabe reconhecer o que é bom, porque reconhece o que é ruim.
Não digo com isso, que o ruim seja normal e que você deva aceitá-lo em sua existência! Não é nada bom e nem deve aceitá-lo como algo normal e banal em sua vida! Mas você não pode dar a ele, tanto poder assim, pois se der, como poderá vencer algo tão poderoso?
É fato que enquanto alguns estiverem pensando e agindo negativamente, sem amor, coisas ruins continuarão a acontecer! Mas você pode escolher fazer ou não, parte desse grupo!
Observe que nossas ações são conseqüência de nossos pensamentos, aliados a sentimentos quepodem ser positivos ou negativos, dependendo do quanto nos auto-conhecemos. Tudo inicia com o pensamento, que é traduzido pelo cérebro, por uma freqüência, uma onda que assume uma vibração determinada. Essa onda pode ser medida pelo eletroencefalograma, por exemplo. Portanto, se essa onda pode ser medida e captada pelo aparelho nesse exame, podemos entender que nosso pensamento "produz" eletricidade e assume algumas freqüências. Essa eletricidade cerebral é resultado da comunicação entre os neurônios. Nós pensamos em forma de eletricidade com frequências mensuráveis. E essas freqüências, podem interferir positivamente ou negativamente nas freqüências da matéria, nos eventos de nossa vida. Compare isso, com o efeito que acontece quando passamos na frente da antena interna da TV, e a imagem e o som sofrem interferências de nosso campo magnético.
A matéria interage com as freqüências, pois a matéria é composta de freqüências também.
Nós, nossa mente e a matéria que nos rodeia, somos feitos da mesma coisa, do mesmo material e interferimos uns com os outros! A matéria, de certa forma, obedece, se agrega, se arruma à volta de nosso campo magnético. Os eventos são atraídos até nosso campo. Que tipo de eventos, estamos atraindo? A mesma freqüência em que estiverem nossos pensamentos. Eventos positivos ou negativos? Pensamentos positivos ou negativos.
Esse assunto é amplamente discutido no livro Curso de Meditação Ráshuah, e as meditações narradas nos CDs que acompanham o livro podem ajudar bastante nesse entendimento.
Durante seu dia, observe se lá no fundo de sua mente existe algum pensamento negativo, como o deque algo sairá errado, que você não merece ou não consegue o que deseja, etc? Esses são os vilões doseu dia! Assim que notar que esses pensamentos estão em ação, mude o foco rapidamente para algobom e prazeroso, retirando o poder do foco negativo!
Esteja consciente de seus pensamentos, pois eles são o ponto de partida para seus sentimentos e também são os responsáveis de suas ações subseqüentes. São seus pensamentos que decretam como será sua vida!
Se é fato que existem coisas ruins, também é fato que existem coisas boas em sua vida e no mundo! Depende de você, se dará mais poder e valor ao ruim do que ao bom! Deseje sempre as melhores freqüências a você!

Vera Calvet






Clique aqui para fazer seus comentários 
ou inscrever-se e receber nossos Diários 
em sua caixa de e-mail.


TAGS: EVANGELHO, LITURGIA DIÁRIA, COMENTÁRIO DO EVANGELHO DO DIA, REFLEXÕES DO EVANGELHO DO DIA, MOTIVAÇÃO NO TRABALHO, VIDA SAUDÁVEL, CURIOSIDADES, MEIO AMBIENTE, DICAS DE SAÚDE, CASA,LAR,FAMÍLIA, VÍDEOS, MUNDO ANIMAL.



Nenhum comentário:

Postar um comentário