Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Quarta-feira 20/04/2011




Quarta-feira, 20 de abril de 2011


“Confiança é algo que não se pode perder sem mais nem menos e que não é fácil de reconquistar.” (M. Harris)






EVANGELHO DE HOJE


Mt 26,14-25

Um dos doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os sumos sacerdotes e disse: "Que me dareis se eu vos entregar Jesus?" Combinaram trinta moedas de prata... No primeiro dia dos Pães sem Fermento, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: "Onde queres que façamos os preparativos para comeres a páscoa?" Jesus respondeu: "Ide à cidade, procurai certo homem e dizei-lhe: 'O Mestre manda dizer: ... vou celebrar a ceia pascal em tua casa, junto com meus discípulos'". Os discípulos... prepararam a ceia pascal... Enquanto comiam, Jesus disse: "Em verdade vos digo, um de vós me vai entregar". Eles ficaram muito tristes e, um por um, começaram a perguntar-lhe: "Acaso sou eu, Senhor?" Ele respondeu: "Aquele que se serviu comigo do prato é que vai me entregar... Ai, porém, daquele por quem o Filho do Homem é entregue! Melhor seria que tal homem nunca tivesse nascido!" Então Judas, o traidor, perguntou: "Mestre, serei eu?" Jesus lhe respondeu: "Tu o dizes".  






MEDITANDO O EVANGELHO(1)
Pe. Antônio Queiroz CSsR



O Filho do Homem vai morrer, conforme diz a Escritura. Contudo, ai daquele que o trair.
Hoje, quarta-feira da semana santa, o Evangelho narra a traição do Apóstolo Judas a Jesus. Em mais um gesto de amor ao querido Apóstolo traidor, Jesus fala claro, na presença dele, tentando convencê-lo a desistir do enorme crime: “O Filho do Homem vai morrer, conforme diz a Escritura a respeito dele. Contudo, ai daquele que trair o Filho do Homem! Seria melhor que nunca tivesse nascido!”
Judas teve dúvidas se Jesus falava a respeito dele e perguntou: “Mestre, serei eu?” Jesus lhe respondeu: “Tu o dizes”.
Mas a última tentativa de Jesus de evitar que seu Apóstolo o traísse foi em vão! E ficou na história o maior traidor da humanidade.
Deus acolhe o homem e a mulher como são, e confia neles, até mesmo na iminência de uma traição. Nós também, como irmãos e irmãs, devemos aceitar a todos, por indignos que sejam, porque a regeneração é sempre possível, e nada melhor para isso do que sentir-se amado.
No fundo do nosso coração mora um possível santo ou um possível traidor. Cristo tem inimigos, amigos falsos e amigos verdadeiros. Os verdadeiros todos têm fraquezas e cometem deslizes; mas quando percebem, ou são advertidos, voltam atrás. Errar é humano, permanecer no erro é burrice. Que esse horrível pecado de Judas seja um alerta para nós. “Quem julga estar de pé tome cuidado para não cair” (1Cor 10,12).
Nesta quarta-feira da semana santa, somos convidados a fazer uma acareação com o crucifixo, e rever a nossa resposta a esse amor imenso de Deus por nós, manifestado em Cristo.
O pecado leva à morte, e ele nunca acontece de uma hora para outra, de improviso. Ele tem as suas raízes; começa aos pouquinhos, em pequenas infidelidades. Nada passa despercebido diante de Deus. Por isso, “cuidado com as coisas pequenas!”
Jesus continua sendo traído hoje. Pessoas que dizem sim a ele para toda a vida, mais tarde se esquecem e viram as costas para ele e para a sua Igreja.
S. Paulo descreve a força que o pecado exerce em nós: “Estou ciente de que o bem não habita em mim, isto é, na minha carne... pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero” (Rm 7,18-19).
A tentação é mentirosa e enganadora. Ela sempre chega com uma carinha bonita, dizendo que aquilo é bom para nós. Veja a conversa da serpente com Eva. A serpente começa incitando o casal a revoltar-se contra Deus: “É verdade que Deus vos disse: ‘Não comais de nenhuma das árvores do jardim?’” (Gn 3,1). Eva responde: “Nós podemos comer dos frutos das árvores do jardim. Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, Deus disse: ‘Não comais dele, nem sequer o toqueis, do contrário morrereis’” (Gn 3,2-3). A serpente respondeu: “De modo algum morrereis. Pelo contrário... vossos olhares se abrirão e sereis como Deus” (Gn 3,4-5). Eva então comeu e deu para o marido que estava ao seu lado.
Hoje, a tentação continua enganando do mesmo jeito; apenas as táticas são outras, e sempre novas, para nos enganar.
Quanta gente fala, por exemplo: “Eu fiz isso (pecado) porque a outra pessoa insistia e eu não quis magoá-la”. Neste caso, a tentação usou justamente do coração bom daquela pessoa para levá-la a pecar.
A tentação nos apresenta o pecado como coisa pequena, passageira e sem conseqüências. Mas, logo após, ela muda de cara e quer nos levar ao desespero, dizendo-nos que estamos num beco sem saída. Isso é mentira, porque todo pecado tem perdão e não nenhum problema maior que Deus. A graça de Cristo é mais forte que o pecado. E essa graça apenas não atua em quem não á quer, como foi o caso de Judas.
Havia, certa vez, em um colégio de Irmãs, uma aluna adolescente que era indisciplinada. Ela vivia fazendo bagunça, desobedecendo aos professores e levando as colegas a fazerem o mesmo.
Um dia, por causa de uma indisciplina maior, a Irmã diretora lhe deu um castigo: enquanto a classe ia fazer um passeio, ela devia ficar na sala, escrevendo cinqüenta vezes a seguinte frase: “Maior mandamento: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”. Uma professora ia ficar na classe com ela.
A menina sentou-se e escreveu a primeira vez. Depois parou e ficou meditando sobre frase.
Pediu licença à professora, foi a um nicho, pegou a pequena imagem de Nossa Senhora e a colocou ao seu lado na carteira. Mais que depressa, escreveu as quarenta e nove vezes que faltavam.
Em seguida, pediu à professora, foi à capela e rezou longamente. Voltou deslumbrada e agradeceu à professora. Esta pegou o seu carro e a levou imediatamente para o passeio.
Às vezes, as crianças erram porque não sabem o catecismo e não conhecem os mandamentos de Deus. Cristo deixou todos os recursos para evitarmos o pecado, mas precisamos conhecê-los e usá-los.
Um dos critérios fundamentais para a construção da paz é a não-violência. Esta, porém, não pode ser entendida como omissão, ou não ação, ou passividade diante das agressões ou injustiças sofridas. Significa não pagar o mal com a mesma moeda, mas agir a partir de outros critérios, como recorrer ao poder judicial, a recusa de participação em atividades não construtivas, desobediência cívica, greve pacífica, passeatas, protestos pacíficos etc.
Chamamos essa não-violência de não-violência ativa. Ela é um dos meios mais importantes à disposição de todos para quebrar a cultura da guerra, da vingança e do ódio, substituindo pela tolerância, pelo diálogo e pela misericórdia.
Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
O Filho do Homem vai morrer, conforme diz a Escritura. Contudo, ai daquele que o trair.





MEDITANDO O EVANGELHO (2)
Frei Carlos Mesters, O.Carm


* Ontem o evangelho falou da traição de Judas e da negação de Pedro. Hoje, fala novamente da traição de Judas. Na descrição da paixão de Jesus do evangelhos de Mateus acentua-se fortemente o fracasso dos discípulos. Apesar da convivência de três anos, nenhum deles ficou para tomar a defesa de Jesus. Judas traiu, Pedro negou, todos fugiram. Mateus conta isto, não para criticar ou condenar, nem para provocar desânimo nos leitores, mas para ressaltar que o acolhimento e o amor de Jesus superam a derrota e o fracasso dos discípulos! Esta maneira de descrever a atitude de Jesus era uma ajuda para as Comunidades na época de Mateus. Por causa das freqüentes perseguições, muitos tinham desanimado e abandonado a comunidade e se perguntavam: "Será que é possível voltar? Será que Deus nos acolhe e perdoa?" Mateus responde sugerindo que nós podemos romper com Jesus, mas Jesus nunca rompe conosco. O seu amor é maior do que a nossa infidelidade. Esta é uma mensagem muito importante que colhemos do evangelho durante a Semana Santa.
* Mateus 26,14-16: A Decisão de Judas de trair Jesus. Judas tomou a decisão, depois que Jesus não aceitou a crítica dos discípulos a respeito da mulher que gastou um perfume caríssima só para ungir Jesus (Mt 26,6-13). Ele foi até os sacerdotes e perguntou: “Quanto vocês me pagam se eu o entregar?” Combinaram trinta moedas de prata. Mateus evoca as palavras do profeta Zacarias para descrever o preço combinado (Zc 11,12). Ao mesmo tempo, a traição de Jesus por trinta moedas evoca a venda de José pelos seus próprios irmãos, avaliado pelos compradores em vinte moedas (Gn 37,28). Evoca ainda o preço de trinta moedas a ser pago pelo ferimento a um escravo (Ex 21,32).
* Mateus 26,17-19: A Preparação da Páscoa. Jesus era da Galiléia. Não tinha casa em Jerusalém. Ele passava as noites no Horto das Oliveiras (cf. Jo 8,1). Nos dias da festa de páscoa a população de Jerusalém triplicava por causa da quantidade enorme de peregrinos que vinham de toda a parte. Não era fácil para Jesus encontrar uma sala ampla para poder celebrar a páscoa junto com os peregrinos que tinham vindo com ele desde a Galiléia. Ele manda os discípulos encontrar uma pessoa em cuja casa decidiu celebrar a Páscoa. O evangelho não oferece ulteriores informações e deixa que a imaginação complete o que falta nas informações. Era um conhecido de Jesus? Um parente? Um discípulo? Ao longo dos séculos, a imaginação dos apócrifos soube completar a falta de informação, mas com pouca credibilidade.
* Mateus 26,20-25: Anúncio da traição de Judas. Jesus sabe que vai ser traído. Apesar de Judas fazer as coisas em segredo, Jesus está sabendo. Mesmo assim, ele faz questão de se confraternizar com o círculo dos amigos, do qual Judas faz parte. Estando todos reunidos pela última vez, Jesus anuncia quem é o traidor. É "aquele que põe a mão no prato comigo". Esta maneira de anunciar a traição acentua o contraste. Para os judeus a comunhão de mesa, colocar juntos a mão no mesmo prato, era a expressão máxima da amizade, da intimidade e da confiança. Mateus sugere assim que, apesar da traição ser feita por alguém muito amigo, o amor de Jesus é maior que a traição!
* O que chama a atenção é a maneira de Mateus descrever estes fatos. Entre a traição e a negação ele colocou a instituição da Eucaristia (Mt 26,26-29): a traição de Judas, antes (Mt 25,20-25); a negação de Pedro e a fuga dos discípulos, depois (Mt 25,30-35). Deste modo, ele destaca para todos nós a inacreditável gratuidade do amor de Jesus, que supera a traição, a negação e a fuga dos amigos. O seu amor não depende do que os outros fazem por ele.

Para um confronto pessoal

1) Será que eu seria capaz de ser como Judas e de negar e trair a Deus, a Jesus, aos amigos e amigas?
2) Na semana santa é importante eu reservar algum momento para compenetrar-me da inacreditável gratuidade do amor de Deus por mim.

Oração final
Quero louvar com um cântico o nome de Deus e exaltá-lo com ações de graças;“Vede, humildes e alegrai-vos!
Vós que buscais a Deus, vosso coração reviva!
Pois o SENHOR atende os pobres, não despreza os seus cativos. (Sl 68, 31.33-34)







MEDITANDO O EVANGELHO (3)
Alexandre Soledade


Bom dia!
Certa vez me contaram uma fábula, no entanto eu mudei um pouquinho:
“(…) Deus havia encarregado um dos seus anjos mais próximos de cuidar do seu rebanho de estrelas. Cada uma da sua cor e cada cor representava um dom de Deus. Certa vez as estrelas pediram para o anjo que as deixasse vir a Terra e conhecer as maravilhas do criador. O anjo não vendo problema as autorizou sob a condição que após uma hora estivesse de volta. E assim aconteceu”.
“(…) Uma hora mais tarde, uma a uma, voltavam ao céu. O anjo foi conferi-las. Não podia faltar nenhuma. Notou que uma delas não voltou – a estrela verde. Procurando no glossário celeste, descobriu que a ESPERANÇA não voltou para o céu”. “E desde aquele dia, no rebanho dos dons de Deus, faltaria a Esperança, pois como Deus tudo sabe, não tem esperança”.
“(…) Deus preocupado com o destino da humanidade enviou o anjo para trazer de volta a esperança que insistia em ficar na terra”.
“(…) Ao descer a terra o anjo encontrou a esperança sentada numa pedra a chorar. Dizia que estava inconsolável, pois viu o AMOR morrer numa CRUZ traído pela AMIZADE e pela falta de FÉ. O Anjo olhou nos olhos daquela pequena estrela e disse: Não se preocupe! O AMOR nunca morrerá”.
“(…) Sem perceber, as lágrimas da ESPERANÇA caíram na terra. O anjo a pegou pela mão e disse: Vamos! Não tenha medo!”.
“(…) Do céu o anjo via admirado que pontos verdes apareciam na terra. A suprema entrega do AMOR na cruz fez brotar a ESPERANÇA”.
O AMOR sempre teve ESPERANÇA na AMIZADE se convertesse e não o levasse para Cruz. Não creio que Judas era “predestinado” a ser o traidor de Cristo. Creio que Deus revelava dia-a-dia o que Jesus deveria saber, prova é que Ele em certo momento diz não saber o dia da sua volta Gloriosa. Não é difícil de acreditar que isso só foi revelado pelo Pai a Jesus apenas na Santa Ceia.
O anjo levou a ESPERANÇA de volta para Deus. O AMOR devolveu a DEUS a esperança na conversão da criatura.
É um fato: A AMIZADE selou com um beijo a traição ao AMOR. Durante três dias a ESPERANÇA permaneceu inconsolável e escondida por uma pedra, mas ao raiar do dia, um anjo revelou que o AMOR NUNCA MORRERIA.
“(…) Depois do sábado, quando amanhecia o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o túmulo. E eis que houve um violento tremor de terra: um anjo do Senhor desceu do céu, rolou a pedra e sentou-se sobre ela. Resplandecia como relâmpago e suas vestes eram brancas como a neve. Vendo isto, os guardas pensaram que morreriam de pavor. Mas o anjo disse às mulheres: NÃO TEMAIS! Sei que procurais Jesus, que foi crucificado. NÃO ESTÁ AQUI: RESSUSCITOU COMO DISSE. Vinde e vede o lugar em que ele repousou”. (Mateus 28, 1-6)
Não escreverei no blog nos próximos três dias! A magia dessa semana me faz silenciar em ESPERANÇA aguardando o raiar do terceiro dia para ver o AMOR RESSUSCITAR!
Tenha uma ótima Semana Santa! Feliz Páscoa!
Um imenso abraço fraterno.








CURIOSIDADES


O lugar mais frio do Brasil é o Morro da Igreja, situado no Parque Nacional de São Joaquim, em Santa Catarina. Com 1.822 metros de altitude, este ponto tem temperatura média anual variando entre 12ºC e 14ºC. No inverno, a temperatura pode chegar aos -13ºC e algumas vezes chega a nevar. Já o lugar mais quente do país, é uma incógnita.
“São muitas as cidades brasileiras com médias anuais entre 25ºC e 27ºC.
Seria difícil apontar uma mais quente entre todas. No caso das capitais, especificamente, Cuiabá, Rio de Janeiro, Teresina e Palmas estão entre as mais quentes, já tendo alcançado máximas absolutas equivalentes ou superiores a 40ºC”, explica Fábio Gonçalves, professor de Meteorologia da USP. O título de região mais chuvosa ficaria com uma área próxima a Paranapiacaba e Itapanhaú, na Serra do Mar, em São Paulo. Nesse lugar já foi registrado o maior índice pluviométrico anual do país: 4.457,8 mm. Para se ter uma idéia, nas regiões mais úmidas da Amazônia, este índice raramente ultrapassa os quatro mil. A cidade mais seca é Cabaceiras, no interior da Paraíba, onde o menor índice pluviométrico anual chegou a 278 mm.


2- A Linha do Equador foi criada na Antigüidade (não há informação sobre quem foi seu “pai”), em uma época em que o homem nem sequer sabia que a Terra era redonda. O traçado, hoje desenhado em mapas sobre a superfície terrestre, era visto originalmente apenas no céu. Chamado então de Equador Celeste, era tido como uma linha, que, quando tinha o sol passando sobre ela, os dias ficavam com a mesma duração que as noites. Daí o nome “equador”, que vem do latim igualador, porque a linha “igualava” dias e noites, deixando-os com exatas 12 horas de duração, em qualquer parte do planeta.


3- “A vida na Terra não acabará tão cedo”, afirma Ednilson Oliveira, doutorando do Departamento de Astronomia do Instituto Astronômico e Geofísico da USP. Segundo ele, as condições naturais do planeta ainda são capazes de garantir a existência de formas diferentes de vida. Entre as reservas minerais e naturais, a mais escassa seria a água potável, que, daqui a algumas dezenas de anos, provavelmente poderá ser obtida a partir da água do mar e de geleiras. Para o astrônomo, o único evento que poderia de fato extinguir rapidamente a vida na Terra seria uma guerra química ou biológica.


4- A cor da camisa de algumas seleções não tem nada a ver com a cor da bandeira.
Os italianos jogam de azul e os holandeses, de laranja por estas serem as cores de suas respectivas famílias reais. A tradição prosseguiu, embora a Itália não seja mais uma monarquia. Já a Alemanha (camisa reserva verde) e o Japão (que joga de azul) usam as cores das federações de futebol. A Austrália joga de verde e amarelo porque no país existe uma planta chamada wattle que tem essas cores e está por toda a parte.


5- As Copas do Mundo de 1942 e de 1946 não foram realizadas devido à Segunda Guerra Mundial, que começou em 1939 e só foi terminar em 1945. A Copa só voltou 5 anos depois que a guerra acabou.










MOMENTO DE REFLEXÃO

Já era fim de tarde, o dia grande se aproxima... A noite seria a mais longa de todos os tempos. Mesmo que não fosse novidade o que iria acontecer comigo. Meu pai me enviou me dizendo como seria meu último dia na terra. Mesmo assim era difícil.
Eu sabia que a morte seria dolorosa, mas não tanto. Sabia que iriam rir de mim, mas não aqueles que andaram comigo, que receberam de mim vida. Alguns dos que ali estavam não me deixaram enquanto eu caminhava com eles, quando tiveram fome não foram comprar, eu fui até eles e os dei a comer, pão divino e físico. Não os deixei faltar amor nem milagres e nem vida em abundância. Mas ali estava eu abandonado naquele lugar.
Pouco tempo antes de ser preso fui traído. A traição nunca é boa, mas quando se sabe que vai ser traído temos a idéia que será mais fácil, não é. Quando vi aqueles soldados, que dor na alma. Eu sabia que já tinha sido entregue por aquele que deveria estar ali comigo orando pelos meus últimos momentos. Sabiam os meus amigos e seguidores que este momento chegaria. Eu falava a eles todo o tempo, mas não me davam ouvidos, queriam apenas o melhor de mim, não participar da minha dor.
Quando me levaram para acusação, nem sabiam o que dizer, este é aquele diziam uns, este é o que fazia isso dizia o outro. Mas acusação séria e formal ninguém tinha. Mesmo assim não me deixaram ir. Fui preso injustamente, ou justamente por querer salvar aqueles que me prendiam. Um dos meus seguidores me disse um dia que morreria comigo. Mas ali não estava, e nem sei para onde foram, pois quando os soldados chegaram e me prenderam foi um correr-corre. E o medo que sobrassem para eles? Nesta hora lembraram de suas famílias, amigos e cada um foi para o seu lado.
Passei a noite naquele lugar frio, fedido e que era o meu lugar por VOCÊ que me lê neste momento. Ali começava minha morte, acusação sem justa causa. E você ai solto quando deveria pagar por seus próprios pecados. Mas escolhi dizer sim, afinal eu sabia que você não daria conta de pagar seus pecados como deveriam ser pagos. - Com sangue. E só o sangue de um sem pecados poderia dar fim há seus dias de pecador o transformando em separado e limpo.
Foi-me oferecido uma coroa, afinal todo rei tem a sua. Nada de brilhante retirados com sangue detrabalhadores e pago em forma de escravidão. Nada de pedras raras achadas por ricos empresários que nem sabe o que é retirar uma pedra preciosa, muito menos trabalhá-la. A CRUZ CONTINHA ESPINHOS, estes espinhos foram colocados para zombar do meu título, dizer que eu não era nada, pobres homens perdidos. Não sabiam que cada espinho que me entrava testa afora era seus próprios pecados que já começavam a pesar sobre mim.
Enfim os açoites chegaram, cada arma usada para me açoitar tinha um fim, então apanhei da forma mais dolorida que se possa imaginar. Quando não havia mais forças em meu corpo, bateram mais um pouco para que eu provasse a eles quem eu era. Como saberiam se em seus corações não havia espaço para a vida e sim a morte.
Quando liberaram um criminoso para que eu pudesse ser preso, apenas cumpriram o que meu pai havia ordenado, afinal jamais em seus corações saberiam o que faziam, eram cegos em suas próprias cobiças. Não pararam para pensar que aquele preso poderia gastar tempo para ser novamente preso, iria atormentar suas famílias e amigos, ou eles mesmos estariam em perigo. Mas não enxergavam nada, estavam cegos de prazer em me ver ser morto, provando assim que estavam certos e eu sempre fui um impostor. O que não sabiam era que os seus pecados não davam conta de mim, satanás estava dizendo a eles que eu não era nada para poder dominar suas vidas.
A cruz me foi oferecida como ponto final de todo aquele martírio. Como era pesada, meu corpo doía todo. Não havia mais lugar sem feridas, o sangue brotava em todo corpo, meus poros já não vertiam suor e sim sangue. QUANDO AQUELA MADEIRA FOI COLOCADA NO MEU OMBRO, QUE VONTADE DE DIZER CHEGA PAI, NÃO AQUENTO MAIS, ESTÁ SENDO MUITO DIFÍCIL. ONDE ESTÁS QUE NÃO POSSO TE VER.
Quando pedi que passasse de mim aquele cálice não estava sendo fraco, mas expressava ao meu pai o quando sofria pelos SEUS pecados, por cada resposta atravessada que você dá, por cada mentira contada, por cada morte saindo de seus dedos, por cada droga que você vende ou consome. Por cada minuto de sua preciosa vida que você jamais saberá o preço, Pois, fui eu quem a pagou.
Ao levar aquela cruz, você acha que um dos meus seguidores se ofereceu para levá-la. Não, não mesmo. Cada um continuava no seu lugar, vi minha mãe chorando, meus irmãos a ajudando sem nada poder fazer. Ela até que poderia me ajudar, mas a mulher pouco importava naquele tempo, era como se ela nem ali estivesse. Mas eu morria por isso também para depois mulheres saírem queimando sutiãs dizendo serem elas a conquistarem espaço na sociedade. Eu conquistei este espaço a vocês ali naquela cruz.
O único que carregou a cruz comigo o fez obrigado, mas não deixou de receber sua paga. Meu pai olhou por ele.
Quando cada prego era pregado em minhas mãos e pés, não tem descrição da dor e hoje ficam ai no mundo moderno fazendo livros, debatendo se foi no pulso, na mão onde entraram os pregos. Eu sei onde foi, na minha carne, para que a sua fosse limpa e remida. Foi na carne para que você pudesse resistir as suas tentações, lançadas pelo meu inimigo satanás. Mas você prefere dar lugar a ele que nada pagou por você.
“A ti Senhor entrego o meu Espírito”. Acabou o meu tempo sobre a terra. Meu corpo é deixado sem a vida física. A escuridão toma conta do local. Meu pai me recebe no túmulo onde ficarei poucos dias. Ali será apenas um local de espera, onde muitos poderão comemorar minha ida, mas não sabem que voltarei ainda mais forte, pois irei para o meu pai.
Os que caminharam comigo não sabiam o que fazer após minha morte, tive que voltar a eles e os mostrar quem eu realmente era, nem sabiam o que iria acontecer, não foi falta de avisar, lembrar repetir. Estavam cegos em suas cobiças e desejos.
Talvez você esteja os condenando e dizendo, está vendo nem os discípulos sabiam quem era Jesus, andava com ele, mas não o conhecia? E VOCÊ me conhece? Sabe quem sou e porque morri? Foi por você que hoje não deseja que eu faça algo em sua vida para transformá-la. Quer ir onde há abundancia de milagres, palavras bonitas, pessoas bonitas no altar que em muitos lugares não são meus e sim de homens interessados naquilo que lhes dão retorno financeiro. E vocês não vêm a mim para nada, eles são o suficiente para enchê-los deengodo e lixo.
Jamais saberão o quanto custou a mim Jesus Cristo o seus pecados, até que eu volte e busque o meu povo, a minha igreja, lavada no meu sangue. Não esta casa de prostituição cultual. Esta casa de aparatos lindos, mas são como túmulos cheio de pintura só por fora, por dentro são mortos e mal cheirosos. O meu povo dá a vida por mim como eu dei a eles. São escolhidos por terem um coração aberto a minhas palavras. São como ovelhas e não como bodes.
Hoje sou vencedor, não porque conquistei fama no mundo, não por meu pai ter sobre seu domínio todas as riquezas da terra. Ele é dono de ouro e prata e basta apenas uma palavra sua e tudo muda de lugar. Mas eu além de ter tudo isso comigo, venci junto ao meu pai a morte. Tenho a chave até do inferno, nem satanás conseguiu dominar sua casa. Ele também está debaixo dos meus pés.
Estou preparando um lugar para meus irmãos, um lugar sem sofrimento onde poderão passar a eternidade, uma palavra que muitos não conseguem pensar por estarem com seus olhos voltados apenas para sua carne e seus domínios. É como se ela não existisse. E é essa tem sido a mensagem desde o Jardim do Edem quando Eva e Adão deram ouvidos a satanás.
Você pode escolher seu caminho, aquele que preparei com sangue, lágrimas e dor ou o de satanás que nada fez por você a não ser roubar, matar e te destruir e te largar solto em seus delitos sofrendo sozinho a paga pelos seus feitos. Te conto tudo isso hoje pois é sua última oportunidade, pedirei a sua alma, o que tens a me dar?
Eu sou Jesus Cristo, venha a mim como estás...



Silvia Letícia Carrijo de Azevedo Sá







Clique aqui para fazer seus comentários 
ou inscrever-se e receber nossos Diários 
em sua caixa de e-mail.


Nenhum comentário:

Postar um comentário