Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Sábado 20/05/2017


Sábado, 20 de maio de 2017


“As vezes é preciso parar e olhar para longe, para podermos enxergar o que esta diante de nós.”



EVANGELHO DE HOJE
Jo 15,18-21


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 18“Se o mundo vos odeia, sabei que primeiro me odiou a mim. 19Se fôsseis do mundo, o mundo gostaria daquilo que lhe pertence. Mas, porque não sois do mundo, porque eu vos escolhi e apartei do mundo, o mundo por isso vos odeia.
20Lembrai-vos daquilo que eu vos disse: ‘O servo não é maior que seu senhor’. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós. Se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. 21Tudo isto eles farão contra vós por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou”.
www.paulinas.org.br/diafeliz
 


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.






MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Pe. Antônio Queiroz CSsR


Não sois do mundo, porque eu vos escolhi e apartei do mundo.
Neste Evangelho, Jesus nos previne que todos nós, seus discípulos, seremos perseguidos. E, para nos dar calma no meio da perseguição, ele faz a comparação do servo. Se perseguiram até o senhor do servo, que é ele, quanto mais o próprio servo, que somos nós!
“Se fôsseis do mundo, o mundo gostaria daquilo que lhe pertence.” Através dessa atitude do mundo contra nós, ficamos sabendo que não pertencemos ao mundo pecador, mas a Cristo. Portanto, ser odiado e perseguido é até uma honra para nós, pois nos assemelhamos a Jesus.
Deus está conosco sempre, e especialmente nos momentos de perseguição e ódio das pessoas a nós. Por isso, “não perdereis um só fio de cabelo”.
“Se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa”. Se uma parte das pessoas nos odeia, isso tem outra vantagem: mostra que outra parte das pessoas vai ouvir a nossa palavra. É como uma medalha: a perseguição de um lado indica que há acolhimento da palavra, do outro lado.
“Tudo isso eles farão contra vós..., porque não conhecem aquele que me enviou.” Quando formos perseguidos, é sinal de que estamos no caminho certo e falando para pessoas certas, isto é, para pessoas que não conhecem a Deus. Que o nosso testemunho, o nosso comportamento pacífico nos ataques, seja para essas pessoas um convite à conversão.
Muitos se enganam pensando que a religião de Jesus é um meio de se livrar da perseguição e do sofrimento. Esses acabam abandonando a religião que Jesus fundou, e entrando numa seita, criada para trazer a felicidade aqui na terra.
Havia, certa vez, um peixe que nadava sossegado no fundo de um rio. Qual não foi a sua surpresa quando uma minhoca muito atraente apareceu diante dele. Mais que depressa abocanhou a minhoca. Foi um pulo só e a minhoca estava engolida. “Ui! O que é isso?” – gritou o peixe – “Como que pode, uma minhoca tão gostosa vir acompanhada de um anzol!”
O mundo pecador é mau e pode nos enganar! Peixe morre pela boca, e nós também podemos cair em armadilhas, prejudicando a nós e ao Reino de Deus. “Vede, eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos. Sede, portanto, prudentes como as serpentes e simples como as pombas” (Mt 10,16).
Maria Santíssima sofreu duras perseguições. Que ela nos ajude a seguir o seu Filho, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na perseguição e nos aplausos, na vida e na morte.
Não sois do mundo, porque eu vos escolhi e apartei do mundo.







CASA, LAR E FAMÍLIA


Regras que toda mulher deve seguir na hora de se vestir
Vestir-se fala muito sobre quem você é, por isso é preciso ter alguns cuidados antes de compor seu visual.
Renata Finholdt


Vestir-se tem relação com quem somos, o que gostamos e como nos comportamos. Saber escolher as peças certas para compor nosso visual faz toda diferença tanto em relação a nossa própria aparência quanto também em relação a nosso conforto.

Algo muito importante para pensar antes de adquirir qualquer peça de roupa é ter consciência de nosso corpo e de nossa idade, afinal, os vários tipos de roupas não ficam bem em todas as pessoas.

Antes de produzir seu novo visual leve em consideração algumas regras básicas:

1. Cuidado com a numeração

Antes de comprar qualquer peça de roupa é importante cuidar da numeração para que seja adequada ao seu tipo físico. Roupas justas demais ou largas demais, curtas ou compridas acabam com qualquer visual. Muitas pessoas não gostam de provar as peças antes de comprar, mas esse é um cuidado que vale a pena ter.

2. Roupas adequadas com a idade

Levar em consideração os tipos de roupas com as idades adequadas para usá-las também é algo muito importante. É possível ter um aspecto jovial usando roupas próprias para sua idade sem lançar mão de roupas próprias para jovens adolescentes.

3. Estampas

As estampas dão um ar mais alegre ao visual, mas é preciso cautela ao utilizá-las. Se você optar por usar estampas na parte de cima, use peças lisas na parte de baixo ou vice-versa, para que crie uma aparência alegre sem exageros.

Outro detalhe importante é considerar o tamanho da estampa. As maiores são mais indicadas para pessoas mais magras e altas; já as menores, para as pessoas com maiores medidas.

4. Disfarçar imperfeições

Há truques que podem ser usados para disfarçar partes do corpo. Para aquelas pessoas que têm o quadril mais largo e desejam disfarçá-lo o ideal é optar por peças lisas na parte de baixo e deixar as estampas para a parte superior do corpo. Para os braços mais gordinhos, as mangas são ideais. Se você estiver fora do peso, as peças com cores únicas são as mais indicadas.

5. Acessórios

Eles fazem parte sim de um visual adequado. Colares, pulseiras, echarpes dão um toque diferenciado a qualquer visual, por mais simples que seja. Da próxima vez que for compor um visual, faça o teste. Adote um colar ou lenço e veja como fica mais moderno e bonito.

A discrição e o bom senso também ajudam a compor um visual adequado. Pense nisso!







MOMENTO DE REFLEXÃO


Não espere o vento soprar na sua direção, nem corra atrás do vento.
A vida está dentro de você e viver este dia é o melhor que você pode fazer.
Não deixe alguém esperando pela sua palavra.
Abra o seu coração e olhe para a dor da humanidade.
Do seu lado pode estar alguém que sofre em silêncio.
Não se feche nem retenha as coisas boas.
Solte, libere a sua melhor parte.
Há muitas mãos estendidas,
há muitos rostos chorando,
há muitas vidas precisando de você.
Há dor no mundo!
Há fome!
Há luta!
Há dor sobretudo NA ALMA das pessoas.
Você pode, se você acha que pode.
Faça algo neste dia. . .
Pode ser que amanhã a sua palavra fique presa na garganta porque a morte se sobrepõe a vida.
Não retenha a sua fidelidade, o seu gesto de amor, a sua solidariedade, a sua amizade, o seu melhor sentimento.
Não sabemos o que nos espera no próximo minuto.
Uma existência toda se esvai num segundo determinante.
Faça a sua parte no mundo.
Não silencie, não se omita.
Pode ter certeza.
Algum coração neste momento bate por você, uma alma ferida precisa das suas palavras, um amigo espera seu gesto, um faminto espera o pão, um doente a cura, alguém que você nem conhece deseja intensamente estar vivo e no seu lugar.
Deus habita no meio daquele que tem o maior sentimento do universo:
O AMOR
“Nossas vidas só começam de fato quando percebemos que não adianta querer ser o maior e o melhor entre os homens, mas sim quando conseguirmos enxergar nas pequenas coisas que observamos, nos pequenos detalhes, as grandes verdades do universo e o fruto do amanhã, que contém a semente da sabedoria.”

Dulce Regina Breim



Nenhum comentário:

Postar um comentário