Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Domingo 07/05/2017


Domingo, 07 de maio de 2017


“A arte de vencer se aprende nas derrotas.”(Simon Bolívar)




EVANGELHO DE HOJE
Jo 10,1-10


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo, 29quando as multidões se reuniram em grande quantidade, Jesus começou a dizer: “Esta geração é uma geração má. Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas.

30Com efeito, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do Homem para esta geração. 31No dia do julgamento, a rainha do Sul se levantará juntamente com os homens desta geração, e os condenará. Porque ela veio de uma terra distante para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior do que Salomão.

32No dia do julgamento, os ninivitas se levantarão juntamente com esta geração e a condenarão. Porque eles se converteram quando ouviram a pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas”.

www.paulinas.org.br/diafeliz
 


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.






MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Ana Luiza Medeiros


O Evangelho de hoje nos leva a pensar em muitas coisas, ele é cheio de informações preciosas e importantes para nossa salvação. Quero, todavia, me ater a um ponto específico: a quem estamos ouvindo.
Jesus é muito claro quando diz que Suas ovelhas, escutam e reconhecem Sua voz, ou seja, toda aquele que prefere escutar as vozes do mundo e pior, as segue, não é ovelha de Cristo. A relação que Jesus tem com suas ovelhas é muito pessoal, Ele as chama pelo nome, alias, em muitos momentos da Sagrada Escritura o nosso nome é bastante valorizado, o próprio Deus diz que nosso nome está gravado na palma de suas mãos, isso mostra o quanto somos únicos e preciosos para Deus e que por isso Ele nos enviou um Bom Pastor para que o sigamos.
Tantas vezes preferimos dá ouvidos ao que mundo diz para nós, preferimos acreditar em críticas que nos menospreza ou em elogios que nos iludem. Quantas vezes escutamos a voz de Jesus nos convidando a entrar pela porta que é Ele, mas "fazemos de conta" que não é conosco. Os ladrões do mundo estão ai, nos roubando a dignidade, a alegria, a pureza, nossa fé...e o que estamos fazendo? Protegemos nossas casas contra assaltantes, mas protegemos nosso coração contra os bandidos que não são de carne e osso?
Hoje, Jesus vem te pedir que escute Sua voz, pois somente ela é digna de atenção. O que precisamos é escutar a voz que nos leva a vida, que nos preenche com a verdadeira felicidade; com a certeza que a porta que iremos passar nos levará para a eternidade e não para morte. Que o Espírito Santo venha sobre cada um de nós e abra nossos ouvidos à voz do Bom Pastor, aquele que deu sua vida por nós e que este mesmo Espírito Santo nos molde e nos faça procurar sempre a vontade de Deus e que sejamos verdadeiramente ovelhas de Cristo. Amém.





VÍDEO DA SEMANA


A origem do mal - Pe. Fábio de Melo





https://www.youtube.com/watch?v=WcLiHqBMaAk&list=TLGGs9s_WvClnxwwOTAyMjAxNw






MOMENTO DE REFLEXÃO



Certa vez contei uma mentira a um homem. Ele  respondeu-me dizendo isto: - Todas as decisões que devo tomar serão baseadas nas  suas palavras. Desde então, eu só disse a verdade.
Certa vez reclamei de um presente que recebi,  porque não era o que eu queria. Aquela que me presenteou percebeu o  desapontamento em meus olhos e disse-me isto: - Escolhi o presente mais valioso  que poderia encontrar, porque achei que você deveria ter um deste. Desde então,  fico muito alegre com cada presente que recebo.
Certa vez um homem contou-me um segredo, o qual eu  sussurrei baixinho no ouvido de um outro amigo. O homem disse-me isto, depois de  ouvir seu segredo repetido: - A razão pela qual contei-lhe o segredo foi porque  confiei em você, não em seu amigo. Desde então, não confio assim tão facilmente. 
Certa vez dei um presente a uma amiga e ela chorou.  Me desculpei por ser um presente tão pequeno mas era o que eu tinha encontrado.  E ela me respondeu: - Não há nada de errado com o presente, estou emocionada  porque você lembrou-se de mim. Desde então, eu dou presentes frequentemente. 
Estava tentando apenas ser eu mesmo, passando  despercebido sem chamar atenção. E me foi dito isto: - O fato de você não se  adequar faz com que você fique fora de tudo. Desde então, eu penso sobre isto.  penso ... existo... penso... somos... ...VOCÊ é um agente muito importante na  existência, não vivemos aqui sozinhos.
Cada movimento que faz cria uma onda no  oceano do outro.
Cada vez que você respira afeta todo o ar a volta  de quem você está. Cada palavra que você expressa bate no ouvido de  alguém.
Aquilo que você toca é sentido por outra pessoa. 
Aquilo que você faz, certamente afetará alguém. 
O que não faz ou deixa de fazer, também afetará pessoas.
Nós nunca sabemos a distância realmente alcançada por algo que falamos ou fazemos até que nos retorne...
Todas as coisas na vida formam um círculo e estamos  no meio dele, quer o vejamos ou não...
E tudo que devemos fazer é criar agradáveis ondas, aquelas que envolvem calorosamente tudo em torno de você, e que voltam suaves,  fazendo por sua vez que você crie, cada vez mais, ondas agradáveis.
Aquilo que o homem semear, com certeza também colherá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário