Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Sexta-feira 16/12/2016


Sexta-feira, 16 de dezembro de 2016


“A vida é uma tragédia quando vista de perto, mas uma comédia quando vista de longe.” ( Charles Chaplin)




EVANGELHO DE HOJE
Jo 5,33-36


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.­
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!


Vós mandastes perguntar a João, e ele deu testemunho da verdade. Ora, eu não recebo testemunho da parte de um ser humano, mas digo isso para a vossa salvação. João era a lâmpada que iluminava com sua chama ardente, e vós gostastes, por um tempo, de alegrar-vos com a sua luz. Mas eu tenho um testemunho maior que o de João: as obras que o Pai me concedeu realizar. As obras que eu faço dão testemunho de mim, pois mostram que o Pai me enviou.

www.paulinas.org.br/diafeliz
  

Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.






MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Alexandre Soledade


Bom dia!
“(…) João não é o Messias, ele veio para dar testemunho do Messias, ele é a lâmpada que vem para anunciar a verdadeira luz que vem a esse mundo. E João foi fiel à sua missão, ele deu testemunho da verdade, mostrando a presença do Filho de Deus no meio dos homens. Porém, nem todos estavam atentos à mensagem de João e abriram seus corações para a mensagem de Jesus. Por isso é que Jesus realiza as suas obras: para que, por meio delas, aqueles que não o reconheceram pelo testemunho de João pudessem reconhecê-lo. É por isso que as obras de Jesus são um grande sinal de que ele é o Messias, o Filho de Deus”. (reflexão segundo a CNBB)
Jesus revela a missão de João Batista e conseqüentemente a sua própria. Ao enaltecer o trabalho silencioso e sua postura de desapego, revela-se a grandiosidade daquele que clamava no deserto. Será que já chegamos nesse nível de desapego?
Na verdade quem Dara testemunho de nós serão nossos atos e o próprio Senhor, portanto a preocupação humana que temos de ser visto é desnecessária.
Fim de ano é imprescindível para ver o que construímos, quais legados nós deixamos. Vermos se deixamos sucessores, se conseguimos formar novas equipes, se os projetos idealizados foram concluídos, e tão importantes quanto tudo isso, se amadureci na fé!
Uma das frases que mais reflito no advento é uma do anjo Gabriel a Maria: “(…) Então o anjo continuou –  Não tenha medo, Maria! DEUS ESTÁ CONTENTE COM VOCÊ”! Refletindo então o ano de 2011, entre o que acertei e o que errei, observando minha disposição e minhas indisposições (pra não dizer preguiça), Deus tem motivos para se alegrar comigo?
É bem provável que sim, pois se chega o fim do ano tendo motivos para refletir, é porque algo mudou aqui dentro. A reflexão é algo natural daqueles que não temem ser corrigidos e podados. Se ao final de um ciclo renego avaliar meu procedimento algo pode estar errado.
João fez sem esperar recompensa. Não se apegou a fazer ou a ter “seguidores”, proclamou a verdade e não se omitiu. Salvou a muitos e não temeu a morte. Será que é esse o modelo que seguimos como cristãos?
“(…) Eis as ordenações, as leis e os preceitos que o Senhor, vosso Deus, me ordenou ensinar-vos, a fim de que os pratiqueis na terra aonde ides entrar para tomar posse dela Assim, temerás o Senhor, teu Deus, observando todos os dias de tua vida, tu, teu filho e o filho de teu filho, todas as leis e os mandamentos que te prescrevo, e teus dias serão prolongados. Tu os ouvirás, pois, ó Israel, e cuidarás de cumpri-los, para que sejas feliz e te multipliques copiosamente na terra que mana leite e mel, como te prometeu o Senhor, o Deus de teus pais. Ouve, ó Israel! O Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças”. (Deuteronômio, 6, 1-5)
Vamos refletir sem temer as podas! Deus dará testemunho do nosso esforço em sermos melhores!
Um imenso abraço fraterno!









CULINÁRIA


Frango de panela de pressão

Ingredientes:

1 frango inteiro
2 cebolas médias
2 dentes de alho
10 fatias de bacon
Sal a gosto
1 lata de óleo comum
Modo de preparo:
Coloque dentro do frango as cebolas inteiras os dentes de alho e o bacon , custure-o de modo que não se abra o frango , tempere com sal a gosto ou ao seu modo
Coloque a lata de óleo na panela de pressão e deixe esquentar bem , coloque o frango e deixe dourar um pouco , feche a panela , quando pegar pressão conte 15 minutos , abra a panela vire o frango e deixe mais 15 minutos na pressão , está pronto seu frango
Observação
Repare que quando retirar o óleo da panela verá que tem aproximadamente mais de um litro e meio de óleo.


Farofa Doce


INGREDIENTES

- 1 colher (sopa) de manteiga

- 1 cebola picada

- 4 linguiças toscanas sem a pele (ou de pernil)

- 500 g de farinha de mandioca em flocos

- 400 g de frutas cristalizadas (abacaxi, figo, abóbora, cidra, uva passas)

- 5 quadradinhos de paçoca de amendoim esfarelada

- Salsa picadinha a gosto

 MODO DE PREPARO

1 - Em uma frigideira funda coloque 1 colher (sopa) de manteiga, 1 cebola picada, 4 linguiças toscanas sem a pele (ou de pernil) e leve ao fogo médio até dourar a linguiça. Adicione 500 g de farinha de mandioca em flocos, misture e retire do fogo. Acrescente 400 g de frutas cristalizadas (abacaxi, figo, abóbora, cidra, uva passas), 5 quadradinhos de paçoca de amendoim esfarelada, salsa picadinha a gosto e misture bem.

MONTAGEM DOS PRATOS COPA LOMBO

1- Com uma faca corte em fatias de copa lombo e distribua os pedaços em círculo. Coloque a farofa no centro e salpique com salsinha.

COSTELA BOVINA

1-    Retire os ossos da costela, corte em fatias e distribua os pedaços em circulo. Coloque as batatas no centro.







MOMENTO DE REFLEXÃO


Um homem foi chamado para pintar um barco.
💙 Trouxe com ele tinta e pincéis e começou a pintar o barco de um vermelho brilhante, como o dono lhe pediu. 💙 Enquanto pintava, percebeu que havia um furo no casco e decidiu consertá-lo.
💙 Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e se foi.
💙 No dia seguinte, o proprietário do barco procurou o pintor e presenteou-o com um belo cheque, muito maior do que o pagamento pela pintura.
💙 O pintor ficou surpreso:
– O senhor já me pagou pela pintura do barco!
- disse ele.
– Mas isto não é pelo trabalho de pintura.
💙 É por ter consertado o furo do barco.
– Ah! Mas foi um serviço tão pequeno... Certamente, não está me pagando uma quantia tão alta por algo tão insignificante!
💙 – Meu caro amigo, você não compreende. Deixe-me contar-lhe o que aconteceu.
💙 Quando pedi a você que pintasse o barco, esqueci de mencionar sobre o furo.
💙 Quando o barco secou, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria.
💙 Eles não sabiam que havia um furo.
Eu não estava em casa naquele momento.
💙 Quando voltei e notei que haviam saído com o barco, fiquei desesperado, pois lembrei-me de que o barco tinha um furo.
💙 Imagine meu alívio e alegria quando os vi retornando da pescaria.
💙 Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado! Percebe, agora, o que fez?  Salvou a vida de meus filhos!  Não tenho dinheiro suficiente para pagar a sua "pequena" boa ação.
💙 Não importa quem, quando ou de que maneira. Apenas ajude, ampare, enxugue as lágrimas, escute com atenção e carinho, e conserte todos os "vazamentos" que perceber, pois nunca sabemos quando estão precisando de nós ou quando Deus nos reserva a agradável surpresa de ser útil e importante para alguém.
💙 Pode ser que você tenha tampado inúmeros "furos" de "barcos" de várias pessoas sem saber quantas vidas você já salvou.
💙 Em meio a um mundo tão tenebroso e mal, vamos a cada dia propagar tudo aquilo que Jesus nos ensinou: Amar ao próximo como a nós mesmos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário