Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Quarta-feira 07/12/2016


Quarta-feira, 07 de dezembro de 2016


“Chega um momento na vida em que você sabe quem é importante para você, quem nunca foi, quem não é mais e quem o será sempre.”



EVANGELHO DE HOJE
Mt 11,28-30


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.­
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!



Naquele tempo, tomou Jesus a palavra e disse: 28"Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. 29Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. 30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".


http://www.paulinas.org.br/


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.






MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Alexandre Soledade


Bom dia!
Aonde eu procuro a solução ou respostas para meus problemas?
Entender que nem todo dinheiro do mundo pode resolver algumas situações é algo bem claro em nossas vidas, mas é preciso também entender que nem tudo cairá como maná do céu. Como posso interpretar essa mensagem do evangelho de hoje sem perder a FÉ ou esperança?
Antes de tudo precisamos deixar bem claro que quando assolados pelos problemas, NÃO é Deus que esta nos tentando, pois isso Deus não faz, então por que nas tribulações tentamos consolá-las dizendo que foi “que Deus quis”? Ao invés de aproximá-la de Deus, na fragilidade, ela passa a ver Deus como o culpado e não a mão que consolará e dará a FORTALEZA.
“(…) DEUS NÃO NOS ESCOLHEU PARA SOFRERMOS O CASTIGO DA SUA IRA, mas para nos dar a salvação por meio do nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós para podermos viver com ele, tanto se estivermos vivos como se estivermos mortos quando ele vier“. (I Tessalonicenses 5, 9-10)
Palavras podem CONSOLAR e ao mesmo tempo, podem levar a pessoas a afundar mais ainda no problema. A grande “sacada” dos que vivem o CAMINHO é abrir os olhos, e ouvidos, dos que nos cercam, para que permitam que a cura entre. Ninguém coloca um interfone na sua residência para a partir de agora, abrir a porta e sem perguntar quem é. Como espero que Deus entre facilmente na vida de alguém, se por medo, esta levantou muros, reforçou a segurança e ainda teme novos problemas?
Muita gente ainda, por falta de SABEDORIA, confunde a visita com a “xeretisse”. Pessoas que visitam as que sofrem apenas para ficar “atualizado (a)” sobre o que aconteceu, mas de fato, não ajudam em nada. Precisamos mesmo é entender o que esta acontecendo sem precisar de fato julgar ou arrumar um culpado para o que aconteceu.
Uma pessoa que esta sofrendo perde naturalmente o senso real do problema, pois se aos nossos olhos o problema parece uma mureta, aos olhos de que VIVE o problema, sem a divina CIÊNCIA, lhe parece uma parede intransponível. Desistir para elas é sempre o caminho mais fácil. E quantas já desistiram?
(…) “Minha voz se eleva para Deus e clamo. Elevo minha voz a Deus para que ele me atenda; No dia de angústia procuro o Senhor. De noite minhas mãos se levantam para ele sem descanso; e, contudo, minha alma recusa toda consolação. Faz-me gemer a lembrança de Deus; na minha meditação, sinto o espírito desfalecer. Vós me conservais os olhos abertos, estou perturbado, falta-me a palavra. Penso nos dias passados lembro-me dos anos idos” (Salmo 76, 2-6).
Nesse momento é importante termos DISCERNIMENTO para não piorar a situação. Se acredito que “o futuro a Deus pertence” é porque ELE ESTA AGINDO NO PRESENTE, sendo assim, quanto ao passado nada mais poderá ser feito. “(…) Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso”.
Entristece-me ainda ver nesses momentos os lobos charlatões se aproximarem de quem sofre a apresentar um Jesus comercial. Um Deus que o ajudará se converter ao seu entendimento e também pagar por isso. São pessoas que não TEMEM A DEUS, mas “falam” em seu nome. O estranho é que Jesus, em sua vida pública, por diversas vezes foi surpreendido pela fé de pessoas que não o conheciam. Assim foi com a samaritana, com o centurião e outros.
Se há algo que possa ser dito talvez seja: “TENHA FÉ! SIGA EM FRENTE! NÃO SE ABATA! DEIXE-SE GUIAR PELO QUE DEUS LHE MOSTRARÁ”.
A bíblia é repleta de bons exemplos que essa frase é verdadeira. Ela esta implícita em TOBIAS, em JÓ, EZEQUIEL, ISAIAS, ÊXODO, GÊNESIS, (…)
Notem que muitas das palavras do texto esta em maiúsculo, são os dons do Espírito Santo. Isso foi sem querer, mas creio que é uma boa receita médica dentro do texto para aqueles a quem Deus chamou a confortar a quem sofre, ou seja, cada um de nós.
Um grande abraço fraterno










CURIOSIDADES


Fatos que você não conhecia


1-Só os cupins causam no mundo todo um prejuízo de 10 bilhões de dólares.


2- Em 2000, o desenho Pokemón foi banido da Turquia porque 2 crianças pularam de um prédio por acharem que tinham superpoderes.


3- Os relâmpagos possuem uma corrente elétrica de até 100 milhões de volts.


4- Assim como nós, as formigas se espreguiçam no momento em que acordam.


5- O primeiro desenho a fazer muito sucesso no horário nobre foi “Os Flinstones”.


6- O primeiro longa metragem de desenho feito por computador foi “Toy Story”, da Pixar.


7- Nós utilizamos 29 músculos durante um beijo.


8- Em uma alcateia, todos os lobos mais velhos são responsáveis por cuidar dos mais jovens, não somente os seus pais. Interessante, não?


9- O primeiro filme do Sylvester Stallone foi um pornô norte-americano dos anos 70, chamado “O Garanhão Italiano”.


10- A cantora solo com mais músicas em primeiro lugar nas paradas mundiais é a Mariah Carey. De 1990 até 2008, a artista colocou 18 canções diferentes no topo. Impressionante!








MOMENTO DE REFLEXÃO


Certo professor entrou na sala de aula.
Disse aos alunos para se prepararem para uma prova relâmpago.
Todos ficaram assustados.
O professor, como de costume, entregou a prova virada para baixo.
Quando puderam ver, para surpresa de todos, não havia uma só pergunta.
Havia apenas um ponto negro no meio da folha.
O professor, analisando a expressão surpresa de todos,
disse: “Agora vocês vão escrever um texto sobre o que estão vendo.”
Os alunos confusos começaram a difícil tarefa.
Terminado o tempo, o professor recolheu as folhas...
Colocou-se em frente à turma e começou a ler as redações em voz alta.
Todas, sem exceção, definiram o ponto negro...
Tentando dar explicações por sua presença no centro da folha.
Após ler todas, a sala em silêncio, ele disse:
Esse teste não será para nota, apenas serve de lição.
Ninguém falou sobre a folha em branco.
Todos centralizaram suas atenções no ponto negro.
Assim acontece em nossas vidas.
Temos uma folha em branco inteira para observar, aproveitar...
Mas, sempre nos centralizamos nos pontos negros.
A vida é um presente de DEUS...
Dado a cada um de nós com extremo carinho e cuidado.
Temos motivos pra comemorar sempre.
A natureza que se renova.
Os amigos que se fazem presentes...
O emprego que nos dá sustento...
Os milagres que diariamente presenciamos.
No entanto, insistimos em olhar apenas para o ponto negro.
O problema de saúde que nos preocupa...
A falta de dinheiro...
O relacionamento difícil com um familiar...
A decepção com as pessoas.
Os pontos negros são mínimos...
Comparando com tudo aquilo que recebemos diariamente.
Mas, são eles que povoam nossa mente.
Pense nisso: Tire os olhos dos pontos negros da sua vida!
Aproveite cada bênção, cada momento que Deus lhe dá.
tranqüilize-se e seja feliz...





Nenhum comentário:

Postar um comentário