Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Segunda-feira 23/11/2015


Segunda-feira, 23 de novembro de 2015


" Há três tipos de pessoas: As que te ajudam em tempos difíceis, as que te deixam em tempos difíceis, e as que te colocam em tempos difíceis. A escolha é sua ! "





EVANGELHO DE HOJE
Lc 21,1-4

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!


Ao levantar os olhos, Jesus viu pessoas ricas depositando ofertas no cofre. Viu também uma viúva necessitada que deu duas moedinhas. E ele comentou: “Em verdade, vos digo: esta viúva pobre deu mais do que todos os outros. Pois todos eles depositaram como oferta parte do que tinham de sobra, mas ela, da sua pobreza, ofereceu tudo que tinha para viver”.




Conteúdo publicado em Comece o Dia Feliz. http://www.paulinas.org.br/diafeliz/?system=evangelho&action=busca_result&data=29%2F10%2F2015#ixzz3jxryATh1
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor





MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Alexandre Soledade


Bom dia!
Duas moedas. Poderiam ser duas ofertas diferentes de uma mesma pessoa, mas ser ao mesmo tempo também quase tudo ou quase nada. Empenho e desmotivação; apatia e compromisso; indiferença e atitude (…) Duas moedas lembram também duas medidas, duas atitudes, duas condutas de uma mesma pessoa.
Convivemos com pessoas, por que então ouvimos algumas e deixamos de ouvir a outras se falam a mesma coisa? Por que a pessoa de fora fala ou faz melhor do que aquele (a) que convive conosco? Por que perdoamos facilmente algumas pessoas que temos pouca intimidade e contato, mas temos dificuldade em perdoar quem convive mais conosco? Por que emprestamos nosso sapato ou sandália nova para um (a) amigo (a), mas não emprestamos para o (a) irmão (ã)? Duas moedas!
Duas moedas podem ser também duas caras, duas opiniões, duas vidas, (…) de quem vive uma vida santa na frente dos outros e outra bem diferente longe dos olhos dos mesmos. Irmãos e irmãos como qualquer um de nós que na igreja é cristão e no lidar com as pessoas é “pagão”.
Quem não conhece ou conheceu  alguém que foi “SALVO” pela igreja (risos)? Aquela pessoa que se diz cristão, católico, evangélico, crente, caridoso, mas somente dentro da igreja, pois fora dela ainda guarda um lado amargo, rancoroso, briguento, intolerante, preconceituoso, (…) Isso também são duas moedas.
“(…) Porque a ira do homem não cumpre a justiça de Deus. Rejeitai, pois, toda impureza e todo vestígio de malícia e recebei com mansidão a palavra em vós semeada, que pode salvar as vossas almas. Sede cumpridores da palavra e não apenas ouvintes; isto equivaleria a vos enganardes a vós mesmos”.(Tiago 1, 20-22)
Quando digo SALVO, dou graças a Deus por ela estar aqui. Ela pelo menos teve a atitude de dar suas duas moedas em querer algo mais. Ter uma religião, uma meta, um objetivo, uma crença é muito mais que uma forma de viver, é declarar que é mortal, que sonha, que espera, que esta em construção.. Mas não pode se acomodar nisso, pois se estou aqui dentro preciso me empenhar em ser melhor; parar de dar trabalho
Talvez não seja por nada que Jesus tenha perguntado, em outro momento, de quem era a face visível numa moeda – o que é de César a César e sendo dele deveria ser devolvida ao próprio. Jesus não quer essa moeda, essa face, esse orgulho, esse tipo de vida (…), Ele quer o pouco que temos; as espinhas do meu rosto; a minha dificuldade em falar em público; o medo de dizer que acredito Nele… Deus não quer o que sobra, mas o que sou de fato, sem máscaras, sem receios. Ele quer realmente as duas moedas.
“(…) Se dizemos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se reconhecemos os nossos pecados, (Deus aí está) fiel e justo para nos perdoar os pecados e para nos purificar de toda iniqüidade”. (I João 1, 8-9)
Deus pede a chave de nossa casa, do nosso coração, da nossa família. Ele pode e merece entrar sem bater em nosso viver, e se assim encararmos estaremos vivendo em comunhão. Sim, de vez em quando acontecem fatos e situações que nos forçam a trocar as fechaduras das portas como as decepções, frustrações, percas (…), elas sempre estão a nos rondar, mas é imprescindível que de tempos em tempos paremos e reflitamos, sempre deixando sempre uma cópia da chave sob o tapete de entrada para o autor da vida entrar.
Deus quer mudar algo em nossas vidas hoje. Deixe-O entrar! Entregue-se a esse amor. De suas duas moedas! Jesus abrirá o caminho! Sejamos humildes na presença da graça
“(…) Quem será digno de subir ao monte do Senhor? Ou de permanecer no seu lugar santo? O que tem as mãos limpas e o coração puro, cujo espírito não busca as vaidades nem perjura para enganar seu próximo. Este terá a bênção do Senhor, e a recompensa de Deus, seu Salvador” (Salmo 23(24), 3-5)
Um imenso abraço fraterno.




MOTIVAÇÃO NO TRABALHO


Abaixo a Mediocridade!
Luiz Marins


Nestes anos finais do século XX, a grande verdade é que ninguém terá o direito de ser medíocre.
Medíocre é a pessoa que pensa pequeno. Medíocre é aquele que se economiza. Medíocres são aquelas pessoas que não querem se envolver, se comprometer. Medíocres são aqueles que só vêm crise e não oportunidades. Medíocre é aquele que não acredita em si próprio e na sua capacidade de vencer obstáculos. Medíocres são aquelas pessoas que só falam de desgraças, de doenças. Medíocres são aqueles que ocupam seu tempo falando mal dos outros. Medíocre é aquele que só vê o erro. Medíocre é aquela pessoa que só pensa em proibir. Medíocres são aqueles que têm medo do sucesso. Medíocres são os arrogantes. Medíocre é o que não aceita críticas. Medíocres são as pessoas que se deixam influenciar facilmente. Medíocres são os invejosos. Medíocres são os cansados, os sem-vontade, os sem-energia.
Medíocre, enfim,  é o fracassado e aquele que coloca o seu fracasso como culpa alheia.
O espaço dos medíocres está a cada dia mais limitado. O mundo de hoje é dos positivos. O mundo de hoje é dos que fazem. O mundo de hoje é dos que se comprometem, dos que se envolvem, dos que se "sujam" por uma causa justa. O mundo de hoje é dos que têm uma opinião. Daquele que sabe que o sucesso depende muito mais de si próprio e do seu esforço do que da benevolência dos outros. O mundo de hoje é dos proativos. O mundo de hoje é dos que vão à luta. O mundo de hoje é dos que acreditam. O mundo de hoje é dos que têm disposição para mudar constantemente. O mundo de hoje é dos que têm desejo de aprender, de crescer, de ser mais e melhor.
O mundo de hoje, enfim, é dos que têm entusiasmo pelo que fazem e pela vida.
Nesta semana, gostaria que você se autoanalisasse e visse como você próprio se classifica. Abaixo a mediocridade.
Pense nisso. Sucesso!








MOMENTO DE REFLEXÃO


Um rei tinha presenteado sua filha, a princesa, com um belo colar de diamantes. O colar foi roubado e as pessoas do reino procuraram por toda a parte sem conseguir encontrar.
Alguém disse que um pássaro poderia tê-lo levado, fascinado pelo brilho. O rei então pediu a todos que voltassem a procurá-lo e anunciou uma recompensa de $50.000 para quem encontrasse.
Um dia um rapaz caminhava de volta para casa ao longo de um rio ao lado de uma área industrial. O rio estava completamente poluído, sujo e com um mau cheiro terrível. Enquanto andava, o rapaz viu algo brilhar no rio e quando olhou viu o colar de diamantes. Decidiu tentar pega-lo de forma que pudesse receber os $50.000 da recompensa. Pôs sua mão no rio imundo e agarrou o colar, mas de alguma forma o perdeu e não pegou. Tirou a mão para fora e olhou outra vez e o colar estava lá, imóvel. Recomeçou, desta vez entrou no rio e emporcalhando sua calça no rio imundo e afundou seu braço inteiro para pegar o colar.
Mas estranhamente, ele perdeu o colar novamente! Saiu e começou a ir embora, sentindo-se deprimido. Então, outra vez ele viu o colar, bem ali. Desta vez ele estava determinado a pega-lo, não importava como.
Decidiu mergulhar no rio, embora fosse algo repugnante de fazer, tal a sujeira do rio e seu corpo inteiro tornou-se imundo. Mergulhou e mergulhou e procurou por toda a parte pelo colar, mas fracassou novamente. Desta vez ele ficou realmente aturdido e saiu sentindo-se mais deprimido ainda já que, sem conseguir pegar o colar, não receberia os $50.000.
Um velho que passava por ali, o viu e perguntou-lhe sobre o que estava havendo. O rapaz não quis compartilhar o segredo com o velho, pensando que o velho poderia tomar-lhe o colar para si, então recusou-se a explicar a situação para o velho.
Mas o velho pode perceber que o rapazinho estava incomodado e, sendo compassivo, outra vez pediu ao rapaz que lhe contasse qual o problema e ainda prometeu que não contaria nada para ninguém.
O rapaz reuniu alguma coragem e, como já dava o colar como perdido, decidiu por alguma fé no velho. Contou sobre o colar e como ele tentou e tentou pegá-lo, mas mantinha-se fracassando.
O velho então lhe disse que talvez ele devesse tentar olhar para cima, em direção aos galhos da árvore, em vez de para o rio imundo. O rapaz olhou para cima e, para sua surpresa, o colar estava pendurado no galho de uma árvore. Tinha, o tempo todo, tentado capturar um simples reflexo do colar.
E este é o final da história. A felicidade material é exatamente como o rio poluído e imundo; porque é um mero reflexo da felicidade verdadeira no mundo espiritual. Não alcançaremos a felicidade plena que procuramos na vida material, não importa o quanto nos esforcemos. Em vez disso, devemos "olhar para cima", em direção a Deus, que é a fonte da felicidade real, e parar de perseguir o reflexo desta felicidade no mundo material. Esta felicidade espiritual é a única coisa que pode nos satisfazer completamente.
Mas também não bastar ficar "olhando para cima". Necessário se faz trabalhar, progredir em direção do que lá está.
Peço a Deus que nos ajude a

"OLHAR PARA CIMA" e "CHEGAR ATÉ ELE".

Nenhum comentário:

Postar um comentário