Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Terça-feira 15/04/2014



Terça-feira, 15 de abril  de 2014


"Uma fonte segura de frustração consiste em esperar resposta a favores concedidos." (M.K.Gupta)


EVANGELHO DE HOJE
Jo 13,23-33.36-38


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo, estando à mesa com seus discípulos, 21Jesus ficou profundamente comovido e testemunhou: “Em verdade, em verdade vos digo, um de vós me entregará”. 22Desconcertados, os discípulos olhavam uns para os outros, pois não sabiam de quem Jesus estava falando.
23Um deles, a quem Jesus amava, estava recostado ao lado de Jesus. 24Simão Pedro fez-lhe um sinal para que ele procurasse saber de quem Jesus estava falando. 25Então, o discípulo, reclinando-se sobre o peito de Jesus, perguntou-lhe: “Senhor, quem é?”
26Jesus respondeu: “É aquele a quem eu der o pedaço de pão passado no molho”. Então Jesus molhou um pedaço de pão e deu-o a Judas, filho de Simão Isca­riotes. 27Depois do pedaço de pão, Satanás entrou em Judas. Então Jesus lhe disse: “O que tens a fazer, executa-o depressa”.
28Nenhum dos presentes compreendeu por que Jesus lhe disse isso. 29Como Judas guardava a bolsa, alguns pensavam que Jesus lhe queria dizer: ‘Compra o que precisamos para a festa’, ou que desse alguma coisa aos pobres. 30Depois de receber o pedaço de pão, Judas saiu imediatamente. Era noite.
31Depois que Judas saiu, disse Jesus: “Agora foi glorificado o Filho do Homem, e Deus foi glorificado nele. 32Se Deus foi glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e o glorificará logo. 33Filhinhos, por pouco tempo estou ainda convosco. Vós me pro­curareis, e agora vos digo, como eu disse também aos judeus: ‘Para onde eu vou, vós não podeis ir’”.
36Simão Pedro perguntou: “Senhor, para onde vais?” Jesus respondeu-lhe: “Para onde eu vou, tu não me podes seguir agora, mas seguirás mais tarde”. 37Pedro disse: “Senhor, por que não posso seguir-te agora? Eu darei a minha vida por ti!” 38Respondeu Jesus: “Darás a tua vida por mim? Em verdade, em verdade te digo: o galo não cantará antes que me tenhas negado três vezes”.


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.






MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Jailson Ferreira


Jesus lhe conhece mais que você mesmo
A cena que iremos refletir hoje se passou na última ceia, e o detalhe marcante, que ocorre duas vezes, é que Jesus já sabe o que seus discípulos irão fazer, antes que eles façam. E mesmo avisando-os que iriam fazer algo reprovável e que isto ficaria marcado em suas histórias, esses discípulos não foram capazes de evitar o erro que Jesus havia profetizado.
Primeiro foi Judas. Jesus disse com todas as letras que Judas iria traí-lo, mas Judas não desistiu de sua traição. E depois foi Pedro, o qual Jesus profetizou que o negaria três vezes. Pedro disse que nunca faria isso, que "morreria por Jesus!" Mas, na hora da provação, negou Jesus três vezes.
Isso diz algo ao seu íntimo? Pois também diz a mim: que Jesus nos conhece mais do que nós mesmos nos conhecemos... E isso não é pouca coisa, afinal é com Ele que iremos prestar contas! Ele conhece as nossas limitações. Ele sabe quando nós fazemos o nosso melhor e quando nós não queremos dar o nosso cem por cento...
A mensagem de Jesus, hoje, para você, é: "Eu sei o que você é capaz de fazer, conheço o seu potencial. Mas sei que, infelizmente, 'a situação faz o ladrão', e por isso não poderei contar com você em todos os momentos... Mas não pense que deixei de amá-lo por causa disso! A maior certeza que você pode ter na vida é que EU ESTAREI DE BRAÇOS ABERTOS QUANDO VOCÊ QUISER VOLTAR, e a minha alegria será maior pela SUA volta do que por 99 que não precisaram voltar... Não vou recriminá-lo, nem perguntar seus motivos, mas vou fazer uma grande festa para recebê-lo de volta! E quero que o seu coração se alegre comigo! EU TE AMO!!!"


jailsonfisio@hotmail.com





VIDA SAUDÁVEL


Como escolher adequadamente seus sapatos


A submissão ao ESTÉTICO na confecção de sapatos tem gerado verdadeiros algozes dos pés, que os aprisionando e mantendo-os apertados, colaboram para o surgimento de anormalidades como: JOANETE, DEDOS EM GARRA e CALOSIDADES.

O sapato deve ter palmilha e sola macias, forma larga e arredondada para não comprimir a parte anterior do pé e caixa alta para não impedir o movimento dos dedos.

O TÊNIS, EM GRANDE PARTE, PREENCHE ESTAS ESPECIFICAÇÕES.

10 DICAS DE COMO ESCOLHER ADEQUADAMENTE SEUS SAPATOS

1. Saiba que o número que vem impresso no sapato pode corresponder a tamanhos diversos, dependendo do fabricante. Por isso não se prenda exclusivamente ao número, selecione o sapato pelo conforto que lhe confere.

2. Na medida do possível, compatibilize a forma do sapato com a do seu pé.

3. Lembre-se que o tamanho dos seus pés pode mudar a medida que você vai ficando mais velho.

4. Não deixe de experimentar os dois sapatos, pois um pé, geralmente, é maior do que o outro. Compre o par que melhor se adapte ao pé de maior tamanho.

5. Compre sapatos no final do dia, quando os pés estão ligeiramente maiores.

6. Fique de pé enquanto experimenta os sapatos e verifique se existe um espaço adequado para o seu dedo grande.

7. Não compre sapatos que estejam apertados, esperando que eles se alarguem com o uso.

8. O calcanhar deve adaptar-se confortavelmente ao sapato, com o mínimo de movimento entre ambos.

9. Caminhe com o sapato para ter certeza de que estão confortáveis.

10. O sapato a ser usado deve ser apropriado a atividade que queira realizar.



Do site de ortopedia: http://www.into.saude.gov.br/de_pe.php







MOMENTO DE REFLEXÃO
  

Os pinheiros têm os novos rebentos semanas antes de Páscoa.
Se olhares para os topos dos pinheiros duas semanas antes, verás pequenos rebentos amarelos.
À medida que nos aproximamos do domingo de Páscoa, o rebento mais alto se ramificará e formará uma cruz.
Até que chegue o domingo de Páscoa, verás que a maioria dos pinheiros terá cruzes amarelas pequenas nas pontas dos seus ramos.
Uma semana antes da Páscoa, podem ver-se os pinheiros com os seus rebentos amarelos a apontar para o Céu.

Os mais altos brilham à luz do sol como filas de minúsculas cruzes douradas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário