Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

DIÁRIO DE SÁBADO 25/05/2013




Sábado, 25 de maio de 2013



" Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo"



EVANGELHO DE HOJE
Mc 10,13-16


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!



Naquele tempo, 13traziam crianças para que Jesus as tocasse. Mas os discípulos as repreendiam. 14Vendo isso, Jesus se aborreceu e disse: “deixai vir a mim as crianças. Não as proibais, porque o Reino de Deus é dos que são como elas.
15Em verdade vos digo: quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele”. 16Ele abraçava as crianças e as abençoava, impondo-lhes as mãos.




Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.







MEDITANDO O EVANGELHO
Padre Antonio Queiroz


Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele.
Este Evangelho conta que Jesus se aborreceu ao ver pessoas afastando as crianças dele. E disse a frase acima, com a qual coloca as crianças como nossas mestras na forma de receber o Reino de Deus.
Vamos receber o Reino de Deus de forma total. A criança nunca fica com um pé atrás, ela confia e se joga totalmente. Assim devemos fazer em relação ao projeto de Jesus e à sua Igreja.
O pecado ainda não estragou muito as crianças. Nelas aparece melhor que nos adultos a pessoa humana como foi criada por Deus. A criança é simples e sincera. Ela nem sabe mentir ou fingir. Quando vão crescendo é que aprendem com os adultos esses defeitos.
Até quando mente, a criança é sincera, pois fica vermelha e por isso os pais percebem que ela está mentindo. Ficam vermelhas porque mentir e fingir são contra a natureza humana criada por Deus.
Como seria bom se nós aprendêssemos com as crianças! A sociedade podia confiar em nós e acreditar nas nossas palavras, sem precisar assinar papel nenhum!
A criança é obediente aos pais, aos avós e aos professores. Assim devemos ser com Deus e com os nossos superiores.
A criança não é fixa em seu comportamento, mas está em processo de mudança de modo de agir. Assim devemos ser. A escola de Deus, especialmente a Sagrada Escritura, está sempre nos convidando a uma mudança de vida e a uma conversão.
A criança esquece as ofensas recebidas. Quando fica magoada, cinco minutos depois já está bem.
A criança é alegre e sorri espontaneamente.
A criança confia totalmente e se joga nos braços da mãe ou do pai. Assim devemos ser com Deus.
Maria e José fugiram para o Egito, pensando unicamente no filho. Compensa os pais fazerem os maiores sacrifícios para que as crianças sejam protegidas e vivam em bom ambiente.
Na nossa Comunidade, a catequese nunca pode ficar em segundo lugar. Se faltam catequistas, vamos nos oferecer.
Orientar, especialmente na catequese e na obediência a Deus, os filhos, os netos, os sobrinhos, os vizinhos, enfim, todas as crianças.
Certa vez, o seminarista João Noiman estava passando férias em casa, e o padre lhe pediu para fazer a homilia na Missa do domingo.
Era a primeira vez que João ia fazer uma pregação dentro da Missa. Toda a sua família estava presente. O jovem falou bonito, terminou recitando uma oraçãozinha a Nossa Senhora.
Nesta hora, as lágrimas correram dos olhos de sua mãe. Isso porque foi ela que lhe ensinara aquela oração, quando ele era criancinha e ainda estava no seu colo!
João Noiman ficou padre redentorista, em seguida bispo e foi canonizado. É S. João Noiman.
Sem querer, ele declarou ali quem mais o ajudou a crescer na fé. Foram os seus pais, senhor Felipe e dona Inês, especialmente dona Inês.
Quantas pessoas hoje usam seus altos estudos e a sua saúde para fazer o mal e praticar crimes. O que adiantou os pais lhes terem dado estudo e saúde, se não deram o principal, que é a catequese e a fé cristã? A educação das crianças precisa ser no tripé: Saúde, estudo e vida cristã. Faltando esta última, poderão perder as duas primeiras.
Maria Santíssima e São José receberam de Deus Pai a tarefa de cuidar do seu maior tesouro: O Filho unigênito. E a cumpriram muito bem. Que eles nos ajudem a cuidar bem das crianças, e principalmente a aprender delas como receber o Reino de Deus.
Que em nossa cidade haja instituições de apoio às crianças abandonadas ou maltratadas, tido: Conselho tutelar, Casa de Infância, Núcleo de Apoio à Criança e ao Adolescente etc.
Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele.





CASA, LAR E FAMÍLIA


Saiba como escolher um sapato bonito e confortável


Escolher um sapato confortável ou um modelo da moda? Esse é o dilema que enfrentamos a cada compra. Apesar de parecer que temos que escolher entre a beleza e o conforto, o fato é que podemos ter os dois. Segundo o ortopedista dr. Fabio Ravaglia, sapatos inadequados podem causar sérios problemas de saúde, mas a indústria de calçados evoluiu e já está à disposição do consumidor modelos que reúnem todos os atributos de um bom calçado.Veja as dicas do dr. Ravaglia:

As mulheres que gostam saltos altíssimos devem restringir o uso destes desses sapatos para ocasiões especiais.

Compre sempre o sapato no final do dia.

Peça ao vendedor para medir os seus pés, pois eles aumentam com a idade.

Experimente os dois pés para ter certeza que ambos estão confortáveis. Os pés podem variar de tamanho. O correto é optar por um sapato que deixe uma folga equivalente a um centímetro.

Ande um pouco com os sapatos novos pela loja para sentir como se adaptam aos pés.

Nunca compre sapatos sem experimentar, mesmo que você saiba que o tamanho está correto.

Observe se o sapato se adapta aos dedos — que devem ficar livres dentro do sapato — e ao calcanhar.

Sandálias abertas não são adequadas para caminhar! O uso de sandálias força a musculatura dos dedos. Prefira sandálias com tiras que prendam os pés ao calcanhar.

Sapatos com solas macias  e absorventes podem ser mais confortáveis, principalmente se a atividade profissional o obriga o usuário a ficar muitas horas em pé.

Esqueça aqueles períodos de amaciar os sapatos! Não compre sapatos apertados nem largos. Os largos em demasia podem provocar bolhas nos pés.

Lembre-se sempre que o sapato deve se adaptar aos seus pés e não os seus pés devem se adaptar aos sapatos.


Fonte:http://www.ortopediaesaude.org.br





MOMENTO DE REFLEXÃO


Certa vez, dois rapazes amigos estavam andando numa rua de uma pequena cidade do interior, onde ninguém os conhecia. Era domingo pelo meio dia.
De repente, eles viram uma festa em um quintal aberto. Havia muito churrasco e schopp à vontade, com músicas lindas.
Como em festas de casamento há amigos do noivo que a família da noiva ainda não conhece, e vice-versa, eles resolveram entrar de penetras. E não foram só eles os penetras. Apareceram muitos.
Quando eles estavam à vontade, comendo e bebendo, o dono da casa mandou parar a música, subiu numa cadeira e disse: “Por favor, os convidados da noiva fiquem deste lado aqui”. E apontou para a sua direita. Uma turma foi para lá.
E ele continuou: “Agora, os convidados do noivo fiquem deste lado aqui”. Outra turma foi para o seu lado esquerdo.
Nesta hora, o dono da casa falou: “Esses dois grupos podem cair fora, porque esta festa é de quinze anos da minha filha”.
Que vexame, não?
Na Igreja, todas e todos somos convidados. Ninguém é penetra. Mas, se somos da família de Jesus, precisamos nos comportar do jeito dele, ouvindo a sua Palavra e colocando em prática. Senão seremos expulsos do banquete, “por não estarmos em traje de festa... E lá fora haverá choro e ranger de dentes” (Mt 22,12-13). Este vexame seria pior que aquele da festa da debutante.
“Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática” (Lc 8,21).



Nenhum comentário:

Postar um comentário