Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Quarta-feira 08/05/2013




Quarta-feira, 08 de maio de 2013.


“Na certeza que Deus cuida de mim, vou tomando meus cuidados.” (Pe. Fabio de Melo)



EVANGELHO DE HOJE
Jo 16,12-15

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 12“Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender agora. 13Quando, porém, vier o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à plena verdade. Pois ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido; e até as coisas futuras vos anunciará. 14Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e vo-lo anunciará. 15Tudo o que o Pai possui é meu. Por isso, disse que o que ele receberá e vos anunciará, é meu”.


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.






MEDITANDO O EVANGELHO
Alexandre Soledade


Bom dia!
Jesus descreve a dinâmica da onisciência de Deus quanto a nossa vida. É o próprio Espírito Santo que descreve bem nossas necessidades e as apresenta a Deus, bem como, age como canal sempre aberto de relacionamento do amor Dele com sua criatura humana. “(…) Tudo o que o Pai tem é meu. POR ISSO EU DISSE QUE O ESPÍRITO VAI FICAR SABENDO O QUE EU LHE DISSER E VAI ANUNCIAR A VOCÊS”.
Deus sabe bem o que precisamos e, no momento mais oportuno, através do Espírito Santo, nos revela o que precisamos saber e ver. É nesse momento que entra a fé!
Ele é a voz que insiste em nos orientar a fazer o certo; é a sensação estranha quando algo acontece; é a fortaleza que surge na hora da aflição; a força sobre-humana que levanta o escombro, mas como já mencionamos em outra reflexão, o primeiro contato geralmente passa por despercebido e talvez seja proposital, pois talvez queira apresentar primeiramente a nós a realidade que vivemos, abrindo nossos olhos para o projeto salvífico de Deus.
Se então voltarmos um pouco na leitura buscando subsídios para uma complementação de entendimento do de hoje, teremos uma possível síntese do parágrafo anterior nas palavras:
“(…) Quando o Auxiliador vier, ele convencerá as PESSOAS DO MUNDO DE QUE ELAS TÊM UMA IDÉIA ERRADA A RESPEITO DO PECADO E DO QUE É DIREITO E JUSTO e também do julgamento de Deus”. (João 16, 8-9)
O Espírito age muito em nosso meio, mas nem sempre o ouvimos sussurrar (talvez, mesmo se gritasse, também não ouviríamos). É uma voz presente em nossa reflexão diária. Uma resposta concreta na nossa oração diária; um clamor persistente e obediente a bondade, no entanto seus sussurros são abafados pelos gritos dos valores pregados por nossa sociedade. Seus murmúrios são calados pelos gritos ensurdecedores dos falsos profetas
O Espírito Santo não vem falar de tragédias ou do final dos tempos, pois mesmo que um dia isso venha acontecer, hoje não estaríamos ainda preparados para tal; Ele não anuncia catástrofes ou calamidades, pois sofreríamos muito por antecipação. O Espírito Santo se apresenta logo após a paz de Jesus. Seu vento impetuoso é repleto de verdade e vida e não de medo.
“(…) Importa, na catequese, revelar com toda clareza a alegria e as exigências do caminho de Cristo. A catequese da “vida nova” (Rm 6,4) em Cristo será: UMA CATEQUESE DO ESPÍRITO SANTO, Mestre interior da vida segundo Cristo, doce hóspede e AMIGO QUE INSPIRA, CONDUZ, RETIFICA E FORTIFICA ESTA VIDA; (Catecismo da Igreja Católica § 1697)
Sim! É preciso estar atento aos falsos sopros que mais afastam do que aproximam as pessoas e daqueles que aprisionam as pessoas pelo medo. Precisamos também rever nossa sensibilidade quanto aos sussurros do Espírito Santo e também repensar nossa postura cristã missionária. Cada vez mais vemos cristãos escondidos em seus cenáculos à espera que algo diferente, impetuoso, que encha novamente aquele lugar de alegria e fogo. Cada vez mais cresce o número de surdos na fé. Cada vez mais vemos falsos pastores, donos de pequenas igrejas e grandes negócios, comercializando “ações do Espírito Santo” pela TV.
Tudo acontece a seu tempo. Fiquemos atentos. Paciência. Até mesmo quando estivermos no olho da tempestade “(…) ele ensinará toda a verdade a vocês”.
Um Imenso abraço fraterno




CURIOSIDADES


Grandes amantes da história


Charlie Chaplin
O criador de Carlitos nutria um fraco por mulheres jovens. Suas duas primeiras esposas tinham só 16 anos. A última, que subiu ao altar com 18 anos, lhe deu 8 filhos.


Don Juan
Gostava de jovens senhoras nobres e casadas. Mais de mil passaram por sua cama, segundo os textos do espanhol José Zorrilla.


Errol Flyn
Em sua autobriografia, ele diz ter dormido com 12 a 14 mil mulheres. Flyn morreu com 50 anos, de ataque cardíaco.


Hugh Hefner
O dono e fundador da revista Playboy já declarou em entrevistas que dormiu com mais de 3 mil mulheres em sua vida. Nada mal para quem produziu a primeira edição da publicação masculina mais famosa do mundo na cozinha de sua casa.


Gene Simmons
O visual um tanto quanto bizarro do vocalista do Kiss não atrapalhou suas conquistas (segundo o próprio, foram mais de 4.500 relações).


Giacomo Casanova
Nos 28 volumes que compõem suas memórias, diz ter dormido com 123 mulheres ao longo da vida. E olha que morreu completamente desdentado.


James Bond
Criado pelo escritor inglês Ian Fleming, não deixa escapar nenhuma colega de aventura, seja ela mocinha ou vilã. Faz parte de seu charme irresistível o terno impecável, a habilidade para se safar de situações difíceis e, claro, uma excelente lábia.


Julio Iglesias
O cantor argentino é um sedutor assumido. Já declarou em entrevistas que suas armas principais são a educação, a modéstia e o respeito às mulheres.


Rei Salomão
De acordo com a Bíblia, em seus 40 anos de reinado na Fenícia, teve 700 mulheres.


Rodolfo Valentino
Seu nome virou sinônimo de sedutor. Participou de 100 filmes e, apesar de morrer jovem (31 anos), teve tempo de se casar três vezes.

Fonte: Guia dos Curiosos





MOMENTO DE REFLEXÃO


Havia, certa vez, uma família composta de três pessoas: O pai, a mãe e um filho de dez anos.
Como a esposa trabalhava fora, à tarde, no jantar, ela, em vez de cozinhar, preparava um lanche.
Em um desses lanches, ela colocou na mesa torradas bastante queimadas. O esposo as pegava, colocava margarina e comia, sorrindo para ela e o filho. Durante a refeição, perguntou ao menino como tinha sido o seu dia na escola.
A esposa pediu desculpas por haver queimado as torradas. Ele disse: “Querida, adoro torradas queimadas”.
Mais tarde, antes de dormir, o garoto perguntou ao pai, longe da mãe, se ele gostava realmente de torradas queimadas. Ele abraçou o menino e disse:
“Companheiro, sua mãe teve hoje um dia de trabalho muito pesado e estava cansada. Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém. A vida é cheia de falhas, porque não somos perfeitos. Precisamos aceitar as fraquezas alheias, relevando as diferenças entre um e outro. As pessoas se esquecem do que lhes dizemos, mas nunca se esquecem do modo como as valorizamos e acolhemos”.
Precisamos saber conviver com as falhas alheias, acolhendo, relevando. Está aí a chave da boa convivência.
Maria Santíssima é nossa mãe. A mãe não costuma guardar rancor dos filhos, nem se vingar deles, porque ela é símbolo do amor de Deus. Mãe das mães, ajudai-nos a conviver.


Nenhum comentário:

Postar um comentário