Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Sábado 02/03/2013





Sábado, 02 de março de 2013.
Santa Inês de Praga


‎"O que você vê-nos outros é a resposta para o que você precisa para trabalhar em si mesmo. Mude a si mesmo, e as pessoas ao seu redor vão mudar também. Parece loucura, não é? Mas eu já vi isso acontecer centenas de vezes. Outras pessoas vão realmente começar a mudar quando você mudar." (Yehuda Berg)



EVANGELHO DE HOJE
Lc 15,1-3.11-32


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo, 1os publi­canos e pecadores aproximaram-se de Jesus para o escutar. 2Os fariseus, porém, e os mestres da Lei criticavam Jesus: “Este homem acolhe os pecadores e faz refeição com eles”.
3Então Jesus contou-lhes esta parábola: 11“Um homem tinha dois filhos. 12O filho mais novo disse ao pai: ‘Pai, dá-me a parte da herança que me cabe’. E o pai dividiu os bens entre eles. 13Poucos dias depois, o filho mais novo juntou o que era seu e partiu para um lugar distante. E ali esbanjou tudo numa vida desenfreada.
14Quando tinha gasto tudo o que possuía, houve uma grande fome naquela região, e ele começou a passar necessidade. 15Então foi pedir trabalho a um homem do lugar, que o mandou para seu campo cuidar dos porcos. 16O rapaz queira matar a fome com a comida que os porcos comiam, mas nem isto lhe davam.
17Então caiu em si e disse: ‘Quantos empregados do meu pai têm pão com fartura, e eu aqui, morrendo de fome’. 18Vou-me embora, vou voltar para meu pai e dizer-lhe: ‘Pai, pequei contra Deus e contra ti; 19já não mereço ser chamado teu filho. Trata-me como a um dos teus empregados’.
20Então ele partiu e voltou para seu pai. Quando ainda estava longe, seu pai o avistou e sentiu compaixão. Correu-lhe ao encontro, abraçou-o e cobriu-o de beijos. 21O filho, então, lhe disse: ‘Pai, pequei contra Deus e contra ti. Já não mereço ser chamado teu filho’.
22Mas o pai disse aos empregados: ‘Trazei depressa a melhor túnica para vestir meu filho. E colocai um anel no seu dedo e sandálias nos pés. 23Trazei um novilho gordo e matai-o. Vamos fazer um banquete. 24Porque este meu filho estava morto e tornou a viver; estava perdido e foi encontrado’. E começaram a festa.
25O filho mais velho estava no campo. Ao voltar, já perto de casa, ouviu música e barulho de dança. 26Então chamou um dos criados e perguntou o que estava acontecendo. 27O criado respondeu: ‘É teu irmão que voltou. Teu pai matou o novilho gordo, porque o recuperou com saúde’.
28Mas ele ficou com raiva e não queria entrar. O pai, saindo, insistia com ele. 29Ele, porém, respondeu ao pai: ‘Eu trabalho para ti há tantos anos, jamais desobedeci a qualquer ordem tua. E tu nunca me deste um cabrito para eu festejar com meus amigos. 30Quando chegou esse teu filho, que esbanjou teus bens com prostitutas, matas para ele o novilho cevado’.
31Então o pai lhe disse: ‘Filho, tu estás sempre comigo, e tudo o que é meu é teu. 32Mas era preciso festejar e alegrar-nos, porque este teu irmão estava morto e tornou a viver; estava perdido, e foi encontrado”’.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.






MEDITANDO O EVANGELHO
Ana Luiza Medeiros

A passagem do Filho pródigo deve ser uma das mais conhecidas de toda a Bíblia, muitos textos, muitas músicas, teatro cristão, enfim, são muitas as maneiras de abordar essa parábola! Eu, especialmente, gosto bastante desta leitura porque cada vez que a fazemos, podemos nos colocar numa posição diferente, ora como o próprio filho perdido, outra como o pai misericordioso, tantas vezes como o irmão invejoso, ou ainda como os que ajudam o filho a gastar toda sua herança.
E hoje, como você está? Você é aquele filho que precisa voltar para casa, que percebe o mal que fez ao se afastar do Pai e num ato de humildade volta e pede perdão? Ou você precisa ser o Pai? Que cheio de compaixão não  se importa com o passado, não pergunta nem por onde o outro andou, mas acolhe, se alegra com o retorno de quem estava morto, mas voltou a viver. Talvez você esteja sendo o irmão invejoso, que necessita do reconhecimento do mundo, que não se alegra com a volta do irmão porque simplesmente não entende como funciona a misericórdia do Pai.
Mas nada disso importa! Hoje, Deus vem dizer que independente de como você se encontra, o estado em que você está, Ele vai continuar te esperando. Se você precisa pedir, dar ou ainda aceitar o perdão, não importa, porque Deus vai estar disposto a te ajudar seja qual for a sua necessidade, seja qual for tua dificuldade!
Peçamos a graça de encontrar em Deus o refúgio para nossas dores, que possamos confiar que mesmo mergulhado no pecado, no erro, somos amados acima de tudo e sempre temos para onde retornar, que é para o Pai, que nos ama como Amor infinito e misericordioso.

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com




CASA, LAR E FAMÍLIA


Porque fazer Sauna?

A Sauna é uma tradição dos países de clima frio, mais especificamente dos países europeus.
A Sauna têm um papel importante na saúde da nossa pele, uma vez que o calor faz com que os poros eliminem toxinas e fiquem desobstruidos. Isso é conseguido através de uma melhor transpiração e limpeza da pele.
Alguns cuidados antes de fazer uma sauna:
- consultar um médico
- a temperatura deve respeitar os limites de cada pessoa,
- regra geral, o tempo para se fazer sauna é de 20 minutos,
- pessoas com problemas de hipertensão devem ter acompanhamento médico.
A higiene também é um fator importante para que não se corra o risco de contrair doenças de pele e dermatites de contato.
Existem 2 tipos básicos de se tomar uma sauna: as de vapor seco (sauna) e de vapor úmido (também conhecidas por turco).

Fonte:http://www.dica.info/porque_fazer_sauna.html

Cuide de sua saúde auditiva

Não escute o som no máximo. O ouvido humano não foi feito para suportar altos volumes e Mp3 players podem reproduzir o som a mais de 100 decibéis. Essa exposição pode causar estresse, queda da resistência imunológica, dificuldades de dormir, perda temporária ou permanente de audição.
A OMS recomenda que quanto mais tempo você utilizar esses aparelhos, mais baixo o som deve estar. Para quem escuta uma hora de música todos os dias, o volume não deve alcançar 85 decibéis.
Para facilitar a redução do volume de quem já está acostumado com o uso desses aparelhos diariamente, o ideal é ir aos poucos se acostumando com o som mais baixo.

Fonte:http://www.dica.info/cuide_de_sua_saude_auditiva.html




MOMENTO DE REFLEXÃO                                                                          


Na China há uma velha lenda de dois agrimensores que estavam atravessando um deserto sem indicações. Levavam um esboço de mapa que tinham feito de informações que outros viajantes lhes forneceram. Havia nele uma árvore assinalada aqui e ali, e mostrava o leito seco de um ribeiro e uma ou duas colinas.
Uma noite, porém, caiu uma terrível tempestade. Eles se esconderam em uma caverna enquanto fuzilavam relâmpagos, os trovões ribombavam e a chuva de pedras caía. Ao amanhecer, os marcos tinham sido apagados e então perceberam que estavam perdidos. Seu mapa estava inutilizado.
O dia inteiro eles tentaram traçar algum plano para se salvarem; contudo parecia não haver saída. Ficaram desesperados. Veio a noite novamente, mas com ela vieram as estrelas.
“Nós estamos salvos! Estamos salvos!” gritou um dos homens. “As estrelas ainda estão lá!” As estrelas ainda estavam lá, e os homens se orientaram por elas e encontraram o caminho de volta para casa outra vez.
Davi exclamou com muita veracidade: “Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das Suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. Sem linguagem, sem fala, ouvem-se as suas vozes. Em toda a extensão da Terra, e as suas palavras até ao fim do mundo.” Salmo 19:1-4.
Se você, já se viu perdido em desânimo ou desespero, contemple as estrelas e encontre o caminho de volta a Deus.


- Extraído de Eric B. Hare, Começando Com Deus, Inspiração Juvenil de 1987.


Nenhum comentário:

Postar um comentário