Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Sábado 21/04/2012




Sábado, 21 de abril de 2012


“O destino não é uma questão de sorte; é uma questão de escolha. Não é algo pelo que se espera, mas algo a alcançar.” Willian Jennings Bryan. (1860-1925)





EVANGELHO DE HOJE
Jo 6,16-21


De tardinha, os discípulos de Jesus desceram até o lago. Subiram num barco e começaram a atravessar o lago na direção da cidade de Cafarnaum. Quando já estava escuro, Jesus ainda não tinha vindo se encontrar com eles. De repente, um vento forte começou a soprar e a levantar as ondas. Os discípulos já tinham remado uns cinco ou seis quilômetros, quando viram Jesus andando em cima da água e chegando perto do barco. E ficaram com muito medo.
Mas Jesus disse: - Não tenham medo, sou eu! Então eles o receberam com prazer no barco e logo chegaram ao lugar para onde estavam indo.








MEDITANDO O EVANGELHO
Rosa Camila.

O IMPOSSÍVEL ELE PODE REALIZAR
O evangelho de hoje narra à história de Jesus andando sobre as águas. Ao ler o evangelho fiquei imaginando a reação daqueles discípulos ao ver Jesus na escuridão e com o mar agitado andando sobre as águas em direção a barca. É de assustar, não acham??? Na verdade, para mim, seria aterrorizante ver uma pessoa andando em minha direção no mar. E, realmente, foi isso que aconteceu, os discípulos ficaram com medo. Contudo Jesus disse: "Sou eu. Não tenhais medo".
Nessa parte do evangelho de hoje não está presente a parte que conta a parábola de Pedro que foi ao encontro de Jesus nas águas, mas certamente você já deve ter escutado algum padre ou pregador falar dessa história onde Jesus chama Pedro para ir ao seu encontro andando sobre as águas no mar e ele aceita o desafio, porém no meio do caminho o vento sopra, o mar fica mais revolto e naquele instante ele sente medo e desvia o olhar de Jesus dizendo ao Senhor que estava com medo. E o que aconteceu com ele? Começou a afundar até que Jesus disse: "Não tenhais medo". E Pedro confiante nas palavras de Jesus volta a fixar o seu olhar no Senhor e pára de afundar no mar.
Então, qual o sentido de tudo isso para nós? Qual a aplicabilidade desse evangelho para a nossa vida prática? Acredito que seja nos mostrar que enquanto estamos confiantes e com o nosso olhar voltado e fixado em Jesus, nada irá nos fazer cair, mesmo que em torno de nós esteja existindo uma tempestade de problemas, preocupações, dor, sofrimento, solidão, angústia e quedas. Se você permanece acreditando que Deus é mais que tudo isso e que Ele não te abandona, está sempre ao seu lado, certamente aquela situação difícil da sua vida será tocada pelo impossível do Senhor. Mas, para isso é preciso ter fé!!!
Muitos de nós cantamos a canção do Pe. Cleidimar da Canção Nova que diz: O impossível Ele pode realizar... Mas poucos de nós verdadeiramente cremos que Jesus pode e opera milagres nas nossas vidas. E porque isso acontece? Porque sempre estamos esperando por milagres extraordinários como esse que fez Pedro andar sobre as águas e não percebemos os milhares de pequenos milagres que Jesus já operou na nossa vida e que foram extrema importância para o nosso plano de salvação e para a nossa VIDA NOVA em Cristo.
Os grandes milagres estão nas pequenas graças que recebemos e na simplicidade de ser Deus, pois enquanto eu esperava que Jesus operasse na minha vida o milagre da cura do câncer da minha mãe, não conseguia enxergar que Ele já havia operado o maior milagre de todos que foi o de converter o meu coração e salvar a minha alma.
Será que você também não está conseguindo perceber o impossível que Jesus já realizou e anda perdendo a sua fé porque aquilo que você pensava ser o grande milagre da sua vida ainda não aconteceu?
O IMPOSSÍVEL ELE JÁ REALIZOU!!!
Deus abençoe vocês!!!!!    

rosac12@hotmail.com






CASA, LAR E FAMÍLIA

Dicas que vão facilitar sua vida


Segurança no automóvel.

Quando você adquirir um veículo usado nunca esqueça de verificar alguns itens super importantes para não te deixar na mão quando você mais precisar.

a) Se esta equipada com o pneu socorro e se a furação da roda combina com a do seu carro, mande testar.

b) Faça o mesmo em relação à chave de rodas, teste também.

c) Verifique se o extintor de incêncio está dentro da validade, todos tem um lacre, caso tenha dúvidas leve-o em uma casa especializada.

d) Verificar se todos os cintos de segurança estão funcionando perfeitamente, principalmente os traseiros.

e) Caso o carro venha com rodas esportivas, mande verificar a parte interna das rodas, para ter certeza que não tenham qualquer defeito.

f) Mande verificar também todos os pneus para ter certeza que não estão com defeito.

g) Se você for pegar estrada cheio de bagagens, deixe sempre a chave de rodas e o triângulo num local bem fácil, pois cada segundo que você estiver trocando um pneu é muito precioso para você.

h) Se possível leve sempre uma lanterninha dentro da porta-luvas.

i) Quando estiver dirigindo e for passar por um ônibus ou caminhão que estejam parados num determinado ponto, em primeiro lugar diminua a velocidade imediatamente, depois procure olhar por baixo do veículo, em direção a cabine do motorista, caso você venha em sentido contrário, por baixo da carroceria traseira. Tudo isto é para evitar que um pedestre assim que desça do ônibus ou caminhão atravesse a via sem prestar atenção.

j) Quando avistar crianças brincando, diminua imediatamente a velocidade, pois a probabilidade dela atravessar à rua é de cinqüenta por cento.

k) Tenha atenção redobrada quando estiver passando por saída de postos de gasolina nas BRs. São muitos os motoristas, que do jeito que saem do posto, entram logo na pista, e se você somar a falta de atenção mais à velocidade, já sabe.

l) Nunca confie em semáforo, principalmente se ele estiver verde, dê sempre um toquinho no freio e olhe para os lados rapidamente, principalmente à noite.

m) Quando o semáforo fechar para você, se você estiver na frente do pelotão, dê sempre um bom espaço antes da faixa de pedestre, caso você pare atrás de algum carro, nunca cole no fundo, dê também um bom espaço. Tudo isto é para evitar que venha algum desatento, (Deus livre) e atinja seu carro por trás e danifique também à frente, ou você atropele alguém que esteja atravessando na faixa de pedestre.

n) Às vezes nos aborrecemos quando os policiais nos advertem e até nos multam por usar o celular e dirigir ao mesmo tempo, mas pode ter certeza, é bastante perigoso, pois sua atenção está dividida entre as duas ações.

o) Nos dias de hoje, há três coisas que são fundamentais na nossa vida, antivírus, camisinha e cinto de segurança, o cinto é realmente importante, muito importante para nossa proteção.

p) É fundamental para você e para os outros que quando você estiver bebendo não dirija. Quando estamos sob o efeito do álcool, saímos do mundo real e partimos para fantasia, além de perdemos muito dos nossos reflexos e da nossa coordenação motora. Imagine a luz de um flash, o acidente ainda é mais rápido.

q) Procure evitar jogar ou deixar que algum carona, jogue lixo pela janela do seu carro, pois fica muito feio sujarmos nossas ruas, avenidas e estradas, além de ser prova de falta de educação.

r) Procure não fumar quando estiver dirigindo, pois às vezes pode cair uma cinza do cigarro no seu colo, aí a maioria das pessoas entram em pânico, perdendo o controle do carro.

s) Caso você esteja numa rodovia e encontre alguma queimada que a fumaça esteja tomando a pista, procure parar bem antes no acostamento com o pisca alerta ligado e saia do carro, ficando ao seu lado no acostamento. Caso tenha algum carro já na sua frente, não pare muito próximo, dê sempre um espaço.

t) Seqüestros relâmpagos: Previna-se (Jornal A Tarde).

 · Mantenha os vidros fechados para não facilitar a abordagem de assaltantes;
 · As portas devem estar sempre travadas, pois impedem que assaltantes entrem no seu veículo;
 · Evite ficar parado na porta de prédios ou estabelecimentos comerciais à noite. Se for esperar alguém, tranque o automóvel e o aguarde em local seguro;
 · Quem tem veículo de quatro portas, preste atenção para manter as portas traseiras sempre travadas;
 · Quando tiver que parar num semáforo, procure parar na pista central. Os carros parados, próximos a acostamentos, ficam mais vulneráveis aos assaltos, pois o local facilita a fuga de criminosos;
 · Em estacionamentos fechados e privativos, procure estar o mais perto possível da guarita, onde há maior movimento;
 · Películas de visualização nos vidros é uma ferramenta que reforça a segurança, pois impedem que se visualize quem está dentro do veículo;
 · Se alguém na rua fizer sinal que o pneu está furado, tente se certificar antes de parar;
 · Procure parar sempre em locais movimentados;
 · Se achar que está sendo seguido no trânsito, mude o itinerário. Caso a perseguição continue, evite lugares ermos e procure a ajuda da polícia;
 · Não dê carona a desconhecidos.

u) Atenção na carga.
Carros que ficam muito tempo na garagem acabam com a bateria descarregada, principalmente no inverno, quando a temperatura é menor. Na hora de recarregar a bateria, atenção para uma dica simples, que pode evitar danos no veículo. Procure estar atento e sempre que for fazer uma ligação entre uma bateria e outra (chupeta) ligue o pólo positivo com o positivo da bateria doadora, e o negativo, com o negativo. Caso contrário a centraliza do carro pode queimar, e o que seria uma simples carga de bateria pode acabar custando muito caro.

v) Sem gordura.
Rodando na estrada, o pára-brisa está sujeito a receber óleo espirrado por outros veículos, principalmente dos caminhões. Se isso ocorrer, e o vidro estiver com aquele aspecto engordurado, o mais indicado é lavá-lo com água quente, única forma de dissolver a oleosidade no vidro, devolvendo a visibilidade original.

w) Atenção com parafusos de rodas.
Ao substituir as rodas de aço estampado por unidades de liga leve, você precisa, geralmente, também trocar os parafusos. O ponto de apoio desses parafusos na roda de liga é mais distante do cubo, exigindo peças mais longas. Mas cuidado para não usar parafusos de má qualidade, já que o risco de quebra existe e pode gerar um grave acidente. Como é difícil "reconhecer" se a qualidade do parafuso é duvidosa, melhor não correr riscos: use sempre parafusos originais.

x) De olho no tanque.
Procure sempre abastecer o carro quando o marcador de combustível acusar, no mínimo, ¼ de tanque. Pode parecer besteira, mas o simples fato de não deixar o tanque secar evita que a sujeira se desprenda das paredes internas do reservatório e acabe indo parar nos bicos injetores. Recomenda-se também retirar o tanque e lavá-lo uma vez ao ano.

z) De todos os seus bens, carros, celulares, jóias, carteiras, o mais precioso é sua vida, a qual se você perder, nunca a terá de volta, além de deixar muitas saudades, um vazio muito grande dentro das pessoas que te amam, nunca reaja a assalto, não tente correr, não faça movimentos bruscos, mantenha a tranquilidade e o controle. Que Deus te livre, mas tenha muito cuidado.


Fonte: http://polirodas.com.br/dicas.htm





MOMENTO DE REFLEXÃO


É noite. Os discípulos tentam atravessar o lago de Tiberíades. O barco é agitado pela tempestade e pelo vento contrário. Anteriormente já haviam enfrentado uma situação semelhante, mas o Mestre estava com eles no barco. Dessa vez, não: Ele tinha ficado em terra firme, estava no monte, a rezar.
Mas Jesus não os deixa sozinhos na tempestade. Desce do monte, vai ao encontro deles, caminhando sobre as águas, e os anima: “Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!”. Seria realmente Ele ou apenas uma ilusão? Pedro, cheio de dúvida, pede-lhe uma prova: que também ele possa caminhar sobre as águas. Jesus o chama a si. Pedro sai do barco, mas o vento ameaçador o assusta e ele começa a afundar. Então Jesus o segura pela mão, dizendo-lhe:

“Homem fraco de fé, por que duvidaste?”

Também hoje Jesus continua dirigindo-nos estas palavras, toda vez que nos sentimos sós e incapazes nas tempestades que freqüentemente desabam sobre a nossa vida. São doenças ou graves situações familiares, violências, injustiças… que insinuam no coração a dúvida, quando não, até mesmo, a rebelião: “Por que Deus não vê isso? Por que não me escuta? Por que Ele não vem? Por que não intervém? Onde está aquele Deus Amor no qual acreditei? É apenas um fantasma, uma ilusão?”.

Assim como aconteceu com os discípulos assustados e incrédulos, Jesus continua repetindo agora: “Coragem, sou eu! Não tenham medo”. E assim como Ele desceu do monte daquela vez para estar perto deles nas suas dificuldades, da mesma forma hoje Ele, o Ressuscitado, continua entrando na nossa vida, caminhando ao nosso lado, fazendo-se companheiro. Jamais nos deixa sozinhos na provação: Ele está aí para compartilhá-la conosco. Mas, pode ser que não acreditemos suficientemente; por isso Ele nos repete:

“Homem fraco de fé, por que duvidaste?”

Estas palavras, além de serem uma censura, são um convite a reavivar a fé. Quando Jesus estava na terra conosco, prometeu-nos muitas coisas. Ele disse, por exemplo: “Pedi e recebereis…”; “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e todo o resto virá por acréscimo”; a quem tiver deixado tudo por Ele será dado cem vezes mais nesta vida e como herança a vida eterna.
Podemos obter tudo, mas precisamos acreditar no amor de Deus. Para poder nos dar algo, Jesus pede que pelo menos reconheçamos que Deus nos ama.
Ao passo que muitas vezes nos afligimos como se tivéssemos de enfrentar a vida sozinhos, como se fôssemos órfãos, sem um Pai. Fazemos como Pedro, dando mais atenção às ondas agitadas que parecem nos engolir do que à presença de Jesus que logo nos segura pela mão.
Se ficarmos parados, analisando aquilo que nos faz sofrer, os problemas, as dificuldades, então afundaremos no medo, na angústia, no desencorajamento. Mas não estamos sós! Acreditamos que existe Alguém que cuida de nós. É Nele que devemos fixar o nosso olhar. Ele está perto de nós, mesmo quando não percebemos a sua presença. Precisamos acreditar Nele, confiar nele, confiar-nos a Ele.
Quando a fé passa por uma prova, lutamos, rezamos, do mesmo modo como Pedro, quando gritou: “Senhor, salva-me!”, ou como os discípulos, numa outra situação semelhante: “Mestre, não te importa que estejamos perecendo?” Jesus nunca nos deixará faltar a sua ajuda. O seu amor é verdadeiro e Ele assume todos os nossos pesos.

“Homem fraco de fé, por que duvidaste?”

Também Jean Louis era um jovem “fraco de fé”. Apesar de ser cristão, ele duvidava da existência de Deus, ao contrário dos outros membros da família. Vivia bem longe dos pais, em Man, na Costa do Marfim, com os irmãos menores.
Quando a cidade foi tomada por rebeldes, quatro deles entraram na sua casa, saquearam tudo e quiseram recrutar à força o jovem, devido ao seu aspecto atlético. Os irmãos menores suplicavam que o soltassem, mas em vão.
Quando já estavam para sair com Jean Louis, o chefe do grupo mudou de idéia e decidiu deixá-lo. Depois sussurrou para a maiorzinha das irmãs: “Vão embora o quanto antes, porque amanhã nós vamos voltar…”. E indicou a direção que eles deveriam tomar.
Seria o caminho certo? Não seria uma armadilha?, perguntaram-se os adolescentes.
Partiram logo ao amanhecer, sem um tostão no bolso, porém com uma migalha de fé. Caminharam por 45 quilômetros. Encontram alguém que lhes pagou uma passagem de caminhão para chegarem até a casa de seus pais. Pelo caminho, foram acolhidos por pessoas desconhecidas que também lhes deram de comer. Nos postos de controle e ao atravessar a fronteira, ninguém lhes pediu documentos, até que finalmente chegaram em casa.
A mãe conta: “Não estavam em boas condições, mas se sentiam arrebatados pelo amor de Deus!”.
A primeira coisa que Jean Louis fez, foi perguntar onde havia uma Igreja. E disse: “Papai, o teu Deus é realmente forte!”

Chiara Lubich

Nenhum comentário:

Postar um comentário