Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Sábado 14/04/2012




Sábado, 14 de abril de 2012

“Porque Deus é bom nos deixa plantar o que quisermos. Porque Deus é justo nós colhemos o que plantamos.”









EVANGELHO DE HOJE

Mc 16,9-15

Jesus ressuscitou no domingo bem cedo e apareceu primeiro a Maria Madalena, de quem havia expulsado sete demônios. Ela foi contar isso aos companheiros de Jesus, pois eles estavam tristes e chorando. Quando a ouviram dizer que Jesus estava vivo e que tinha aparecido a ela, eles não acreditaram. Depois disso Jesus se apresentou com outra aparência a dois discípulos que iam caminhando para o campo. Eles voltaram e foram contar isso aos outros discípulos, e estes não acreditaram no que os dois disseram.
Por último Jesus apareceu aos onze discípulos enquanto eles estavam à mesa, comendo. Ele os repreendeu por não terem fé e por teimarem em não acreditar no que haviam contado os que o tinham visto ressuscitado. Então ele disse:
- Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas.







MEDITANDO O EVANGELHO
Salviano


Marcos, neste evangelho nos faz um resumo das principais aparições de Jesus.
Quando Jesus sofria na cruz, houve quem disse: "Ele salvou outras pessoas, mas não pode salvar a si mesmo." É que essas pessoas não sabiam do plano de Deus, que foi anunciado pelos profetas. Jesus podia, sim, se salvar daqueles sofrimentos de cruz, mas preferiu coisa melhor, como foi planejado, voltar à vida no terceiro dia.
Jesus é a nova Aliança. Antigamente, o povo de Deus matava e oferecia cordeiros ao Pai. Jesus avisa que daquela data em diante, Ele é o novo cordeiro. Um novo acordo, Uma Nova Aliança. O Cordeiro Pascal, que é oferecido a Deus pelos nossos pecados, e sofre sem reclamar.
Para reconciliar consigo todos os homens destinados à morte por causa do pecado, Deus tomou a iniciativa amorosa de enviar o Seu Filho para que se entregasse à morte pelos pecadores. Anunciada no Antigo Testamento, em particular como sacrifício do Servo sofredor, a morte de Jesus acontece «segundo as Escrituras». E não segundo a vontade de algumas pessoas que passaram e viram o Crucificado sofrer calado.
Toda a vida de Cristo é oferta livre ao Pai para realizar o seu desígnio de salvação. Ele dá «a sua vida em resgate por muitos» (Mc 10,45) e deste modo reconcilia com Deus toda a humanidade. O seu sofrimento e a sua morte manifestam como a sua humanidade é o instrumento livre e perfeito do Amor divino que quer a salvação de todos os homens.
E após ser imolado, o Novo Cordeiro da Nova Aliança, ressuscita no terceiro dia, e prova isto aparecendo a várias pessoas.
Embora seja um acontecimento histórico, constatável e atestado através dos sinais e testemunhos, a Ressurreição, enquanto entrada da humanidade de Cristo na glória de Deus, ainda hoje é vista por alguns com descrença. Tem gente que se recusa a acreditar nestes fatos históricos, e veem Jesus como um homem histórico, e não como o filho de Deus que se fez homem.
A Ressurreição de Cristo não foi um regresso à vida terrena. O Seu corpo ressuscitado é Aquele que foi crucificado e apresenta os vestígios da Sua Paixão, mas é doravante participante da vida divina com as propriedades dum corpo glorioso.
Que a nossa fé no ressuscitado seja igualmente gloriosa e sem sombras de dúvidas. Pois a Ressurreição de Cristo foi um fato histórico.









CASA, LAR E FAMÍLIA


Truques e idéias  que vão facilitar sua vida

Antes de fritar a banana, passe-a na farinha de trigo. Assim ela não ficará encharcada na gordura.

Requeijão caseiro: 2 litros de leite, 1 xicara de vinagre branco, 1 colher de manteiga e sal a gosto. Coloque o leite numa panela, quando começar a ferver coloque o vinagre e mexa. Desligue o fogo, escorra o soro, coloque a massinha no liquidificador, coloque a manteiga e adicione sal. Bata até virar um creme!

Para que o fígado não endureça, tempere-o com um tomate maduro amassado.

Quando for fazer qualquer carne a milanesa, para ficar mais saborosa, acrescente à farinha de rosca um pouquinho de queijo parmesão ralado..

Zíper emperrado? Esfregue sobre ele (perto da alça) um sabonete novo e seco. Passe um lápis preto comum (nº 2), riscando para baixo e para cima, forçando em seguida o gancho para frente e para trás, até que comece a correr.

As pilhas gastas e velhas ainda podem ser reaproveitadas por mais algum tempo. Basta fervê-las com água. A fervura funciona como carga nova.





MOMENTO DE REFLEXÃO


Observe o pé de milho, carregado de espigas, balançando ao vento forte da manhã.
Parece tão frágil, tão mirradinho, dá impressão que vai quebrar ao meio, mas ele resiste.
Com suas raízes fortemente presas ao solo, se agarra a vida com a certeza de que ainda não cumpriu sua missão, seus frutos ainda não estão maduros.
Assim também, muita gente, ao olhar para si mesmas, pensam que estão derrotados.
Que não vai ter jeito para a sua situação, para os seus problemas e que não vão conseguir "ficar em pé" por muito tempo, que a qualquer instante poderão tombar.
Não conseguem ver que possuem uma raiz forte, uma chama de vida que pode ser regulada, transformada em fogaréu, dependendo apenas da sua determinação em vencer.
Os problemas, as dificuldades que por vezes, chegam a afligir a nossa alma, nada mais fazem do que reforçar as nossas raízes.
Fazendo com que a cada batalha vencida, nós estejamos mais fortes e prontos para dar frutos.
E bons frutos...
O melhor de tudo, além de vencer as batalhas da vida, é que, assim como o pé de milho que muitos acham tão frágil, podemos deixar sementes espalhadas por onde passamos.
Sementes do bem, sementes que vão perpetuar a nossa memória, o nosso eu, e, mesmo depois de muitos anos, quando não estivermos mais com nossas raízes nesse solo, ainda assim, nossa lembrança estará viva em muitos corações.
Por isso somos eternos!
Por isso, resista!
Se os seus frutos ainda não estão maduros, é preciso ficar em pé, ainda que o vento venha balançar os seus projetos.
Ainda assim, suas raízes devem estar firmemente plantadas no solo da esperança que faz brotar as melhores sementes do mundo.
Sementes do amanhã!

Paulo Roberto Gaefke








Nenhum comentário:

Postar um comentário