Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Sábado 17/03/2012




Sábado, 17 de março de 2012


"A distância que você consegue percorrer na vida depende da sua ternura para com os jovens, compaixão pelos idosos, solidariedade com os esforçados e tolerância para com os fracos e os fortes, porque chegará o dia em que você terá sido todos eles." (George Washington Carver)




EVANGELHO DE HOJE
Lc 18,9-14




Jesus também contou esta parábola para os que achavam que eram muito bons e desprezavam os outros: Dois homens foram ao Templo para orar. Um era fariseu, e o outro, cobrador de impostos. O fariseu ficou de pé e orou sozinho, assim: "Ó Deus, eu te agradeço porque não sou avarento, nem desonesto, nem imoral como as outras pessoas. Agradeço-te também porque não sou como este cobrador de impostos. Jejuo duas vezes por semana e te dou a décima parte de tudo o que ganho." Mas o cobrador de impostos ficou de longe e nem levantava o rosto para o céu. Batia no peito e dizia: "Ó Deus, tem pena de mim, pois sou pecador!" E Jesus terminou, dizendo: Eu afirmo a vocês que foi este homem, e não o outro, que voltou para casa em paz com Deus. Porque quem se engrandece será humilhado, e quem se humilha será engrandecido.






MEDITANDO O EVANGELHO
Rosa Camila.

A humildade como meio de elevar-se para Deus!
Amados irmãos, ao ler o evangelho de hoje eu fiquei muito feliz porque acredito que essa mensagem seja capaz de mudar de forma concreta as nossas vidas, pois, uma vez que passamos a compreender o sentido real e concreto do ATO DE SER HUMILDE e não apenas do CONCEITO DE HUMILDADE, podemos ser transformados interiormente e executar gestos no nosso cotidiano que irá nos proporcionar sentimentos bons e alegres. A SIMPLICIDADE é irmã da HUMILDADE e inimiga do JULGAMENTO. Então, vou reproduzir os trechos da oração do fariseu e do cobrador de impostos para que vocês ao lê-las já vão percebendo a enorme diferença que existe entre elas. Primeiro, a oração do fariseu: "Ó Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens, ladrões, desonestos, adúlteros, nem como este cobrador de impostos. 12Eu jejuo duas vezes por semana, e dou o dízimo de toda a minha renda". Agora, a do cobrador de impostos: "Meu Deus, tem piedade de mim que sou pecador! Vocês já conseguiram sentir qual é a diferença que existe entre essas orações??? Pois é amados, a diferença é simples e está no local onde essas orações nasceram. A primeira, certamente, é fruto da lei, do julgamento, do sentimento de superioridade, de comparações e do gesto que está sempre esperando algo em troca, uma recompensa. Esse fariseu teve uma postura de cima para baixo e a parábola revela isso quando diz que ele ao fazer a oração ficou em pé. Já a segunda, nasceu do íntimo do coração daquele cobrador de impostos, que não olhou para ninguém, apenas para dentro de si, da sua alma e aquele encontro consigo mesmo foi tão profundo que ele não se sentiu nem digno de levantar a cabeça e naquele momento prostrou-se e com uma simples e pequena frase fez uma das mais belas e sinceras orações que certamente subiu aos céus e alcançou o coração do Pai. Ou seja, a sua atitude veio de baixo para cima e é exatamente assim que devemos agir para que a palavra de Deus possa se cumprir nas nossas vidas como está escrito nesse evangelho: "Eu vos digo: este último voltou para casa justificado, o outro não. Pois quem se eleva será humilhado, e quem se humilha será elevado".
Portanto, amados, esse evangelho é lindo e TRANSFORMADOR, ele vem ensinar para nós que a nossa oração é um meio de comunicação eficaz com o Pai, mas só subirá aos céus se nascer de um coração humilde, simples e puro!!! Se quisermos ser justificados e elevados diante de Deus, precisamos diminuir para que Deus cresça em nós!!! Então, faça essa oração agora, com a voz baixinha, ou alta ou até mesmo em seu pensamento, mas faça para que essa palavra possa dar fruto na sua vida hoje, não deixe a graça passar e reze comigo: "Meu Deus, é preciso que eu diminua e que Cristo cresça em mim. Dai-me Senhor um coração puro e humilde e assim como aquele cobrador de impostos clamou a ti eu também Te peço agora: TENDE PIEDADE DE MIM PORQUE SOU PECADOR e SALVA-ME, PAI AMADO. Que nessa quaresma eu consiga praticar gestos concretos de HUMILDADE e assim me elevar a Ti, Amém!!!"
 Deus abençoe vocês sempre!!!!
 rosac12@hotmail.com






CASA, LAR E FAMÍLIA


Dicas que vão facilitar sua vida

1-Para afiar as lâminas do seu liquidificador, bata cascas de ovo cru.


2-Para que os biscoitos não grudem na assadeira ao retirar a assadeira do forno coloque-a sobre a chama do fogão durante alguns segundos. Eles soltarão facilmente.


3-O recheio de pastéis deve estar frio senão a massa ficará encruada.


4-Para que o purê não fique ralo salpique a mistura com um pouco de leite em pó.


5-Para desentupir a Pia jogue no ralo umas 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e após uma xícara de chá de vinagre. Tampe a pia por 20 minutos.


6-Para limpar camarão fresco Deixe-o em mistura de água, vinagre e limão por alguns minutos, a casca se soltará facilmente.






MOMENTO DE REFLEXÃO

Numa cidade da Índia viviam sete sábios cegos.
Como os seus conselhos eram sempre excelentes, todas as pessoas que tinham problemas recorriam à sua ajuda.
Embora fossem amigos, havia uma certa rivalidade entre eles que, de vez em quando, discutiam sobre qual seria o mais sábio.
Certa noite, depois de muito conversarem acerca da verdade da vida e não chegarem a um acordo, o sétimo sábio ficou tão aborrecido que resolveu ir morar sozinho numa caverna da montanha.
Disse aos companheiros:
- Somos cegos para que possamos ouvir e entender melhor que as outras pessoas a verdade da vida.
E, em vez de aconselhar os necessitados, vocês ficam aí discutindo como se quisessem ganhar uma competição.
Não aguento mais!
Vou-me embora.
No dia seguinte, chegou à cidade um comerciante montado num enorme elefante.
Os cegos nunca tinham tocado nesse animal e correram para a rua ao encontro dele.
O primeiro sábio apalpou a barriga do animal e declarou:
- Trata-se de um ser gigantesco e muito forte!
Posso tocar nos seus músculos e eles não se movem; parecem paredes…
- Que palermice! – disse o segundo sábio, tocando nas presas do elefante.
– Este animal é pontiagudo como uma lança, uma arma de guerra…
- Ambos se enganam – retorquiu o terceiro sábio, que apertava a tromba do elefante.
– Este animal é idêntico a uma serpente!
Mas não morde, porque não tem dentes na boca.
É uma cobra mansa e macia…
- Vocês estão totalmente alucinados! – gritou o quinto sábio, que mexia nas orelhas do elefante.
– Este animal não se parece com nenhum outro.
Os seus movimentos são bamboleantes, como se o seu corpo fosse uma enorme cortina ambulante…
- Vejam só!
– Todos vocês, mas todos mesmos, estão completamente errados!
– irritou-se o sexto sábio, tocando a pequena cauda do elefante.
– Este animal é como uma rocha com uma corda presa no corpo.
Posso até pendurar-me nele.
E assim ficaram horas debatendo, aos gritos, os seis sábios.
Até que o sétimo sábio cego, o que agora habitava a montanha, apareceu conduzido por uma criança.
Ouvindo a discussão, pediu ao menino que desenhasse no chão a figura do elefante.
Quando tateou os contornos do desenho, percebeu que todos os sábios estavam certos e enganados ao mesmo tempo.
Agradeceu ao menino e afirmou:
- É assim que os homens se comportam perante a verdade.
Pegam apenas numa parte, pensam que é o todo, e continuam tolos!






Clique aqui para fazer seus comentários 
ou inscrever-se e receber nossos Diários 
em sua caixa de e-mail.


TAGS: EVANGELHO, LITURGIA DIÁRIA, COMENTÁRIO DO EVANGELHO DO DIA, REFLEXÕES DO EVANGELHO DO DIA, MOTIVAÇÃO NO TRABALHO, VIDA SAUDÁVEL, CURIOSIDADES, MEIO AMBIENTE, DICAS DE SAÚDE, CASA,LAR,FAMÍLIA, VÍDEOS, MUNDO ANIMAL.







Nenhum comentário:

Postar um comentário