Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Terça-feira 06/09/2011




Terça-feira, 06 de setembro de 2011


“Aprenda a escutar. Em breve você ficara admirado com o que aprendeu enquanto ficou calado.”  (Ray Robertson)





EVANGELHO DE HOJE
Lc 6,12-19


Naquela ocasião Jesus subiu um monte para orar e passou a noite orando a Deus. Quando amanheceu, chamou os seus discípulos e escolheu doze deles. E deu o nome de apóstolos a estes doze: Simão, em quem pôs o nome de Pedro, e o seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu; Simão, o nacionalista; Judas, filho de Tiago; e Judas Iscariotes, que foi o traidor.
Jesus desceu do monte com eles e parou com muitos dos seus seguidores num lugar plano. Uma grande multidão estava ali. Era gente de toda a Judéia, de Jerusalém e das cidades de Tiro e Sidom, que ficam na beira do mar. Eles tinham vindo para ouvir Jesus e para serem curados das suas doenças. Os que estavam atormentados por espíritos maus também vieram e foram curados. Todos queriam tocar em Jesus porque dele saía um poder que curava todas as pessoas.







MEDITANDO O EVANGELHO
Padre Antonio Queiroz


Escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de Apóstolos.
O Evangelho de hoje, narra o chamado de Jesus aos Apóstolos. O texto começa dizendo: “Jesus foi à montanha para rezar, e passou a noite toda em oração a Deus. Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze entre eles”.
Alguns discípulos subiram com Jesus a montanha, outros ficaram na planície. Já foi uma pré-seleção, que partiu dos próprios discípulos. Afinal, eles iam passar o noite toda rezando, e isso não é fácil.
Eles fizeram, ao mesmo tempo, oração e penitência, passando a noite acordados. No outro dia, estavam preparados para ouvir Deus falar.
“Ao amanhecer, Jesus chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos”. A oração nos ajuda a fazer o que Deus quer.
Ao descerem da montanha, viram “uma grande multidão”. Sinal que estava mesmo na hora de Jesus arrumar auxiliares.
Certa vez, uma sementinha se recusou a cair numa terra molhada, cheia de esterco e mal cheirosa. Ela disse: “Eu não! Estou limpinha, bonitinha, agora cair no meio deste esterco?”
A sua mãe, a flor, lhe disse: “Filha, tenha coragem. Eu também era uma sementinha como você, e olhe como sou bonita hoje. Isso porque eu tive coragem de ficar no meio da terra molhada e cheia de esterco”.
Os primeiros passos da nossa vocação são sempre difíceis, mas depois vem o prêmio de Deus por atendermos ao seu chamado. E Jesus disse: “Eu estarei convosco todos os dias”. Pronto, se ele está conosco, ele que é Deus, não precisa mais nada. A confiança em Deus nos dá coragem para arriscar, e caminhar rumo ao invisível. Isso porque Alguém, que nos ama, está vendo tudo.
Vamos apresentar a Maria Santíssima e aos Apóstolos S. Simão e S. Judas as nossas causas difíceis, e tudo o que precisamos, para que intercedam por nós.
Escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de Apóstolos.







VIDA SAUDÁVEL

A vida muda quando nossos pensamentos mudam

Boa sorte? Não, é pensamento positivo! O pensamento positivo atrai aquilo que você pensou. Se você acrescenta o poder da palavra com sentimento, dá o pontapé inicial nesse processo. A energia segue o pensamento.
Pensar é uma função que a natureza nos atribuiu. A mente nos torna humanos, é o maior poder que temos. O estado dos nossos pensamentos determina nossa vida e a vida muda quando os pensamentos mudam. Não é necessário saber que a mente tem poder, de qualquer maneira ela funciona, seja para o bem ou para o mal. Se você não gosta da vida que leva, mude sua maneira de pensar. A energia segue o pensamento. Revise suas crenças, suas idéias. Se você procurar emprego pensando: "Não vou conseguir", você baixa um decreto, a vida obedece e você não consegue o emprego, porque a palavra tem o poder de fazer o pensamento se concretizar. Boa sorte? Não; é pensamento positivo. Porque o pensamento positivo atrai aquilo que você pensou. Quando você acrescenta o poder da palavra, junto com sentimento, dá o pontapé inicial nesse processo. A palavra positiva.
Com a palavra, você cria o ambiente onde vivem você e as pessoas que o cercam. Sem ter noção desse poder, muitas pessoas atiram palavras para todos os lados, como fósforos acesos, que provocam incêndios em casa, no trabalho e entre os amigos. Quantas tragédias, rupturas e crises foram provocadas por palavras ditas em momentos inapropriados! Vigie seus pensamentos, escute suas palavras. A palavra positiva nutre e traz reconhecimento. Um pensamento desejando o bem aos outros se transforma numa força iluminada que guia toda a sua vida. Nunca maldiga, porque a energia negativa enche o ambiente de códigos energéticos negativos, que atraem para a sua vida desgraças, tragédias e má sorte. Bendiga, porque a bênção une o bendito com as esferas superiores da consciência, atraindo para sua vida tudo de bom, bonito e verdadeiro. Somos responsáveis pelos nossos pensamentos.
Os pensamentos são como raios que partem da pessoa que pensa e vão para outras regiões, onde afetam outras pessoas. Somos responsáveis pelo bem e pelo mal que eles proporcionam. Observe todos os dias o estado do seu pensamento e dos seus sentimentos. Não saia na rua antes de examinar-se. Afaste os pensamentos negativos, atraia os pensamentos positivos, pense em fazer o bem e sinta-se grato pela vida. Se quiser mudar o mundo que você tem, pense no mundo que você quer!
Fonte: homeandhealthbrasil








MOMENTO DE REFLEXÃO

Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa vocês receberão? Até os publicanos fazem isso! Mateus 5. 46.
É comum alguém comentar: “Não tenho afinidade com aquela pessoa” – e por isso evita o contato com ela. Ter afinidade significa entender-se bem e facilmente, pensar do mesmo jeito, gostar das mesmas coisas. Tudo isso é natural, e é normal que nem sempre exista, mas a diferença do cristão é justamente não evitar alguém por falta de afinidade, mas fazer de tais pessoas o alvo do seu amor.
Note o que Jesus disse no versículo em destaque. Temos que aprender a amar os nossos inimigos e aqueles que não têm as mesmas preferências e gostos que nós. Devemos orar por eles para que vejam a luz de Jesus brilhando em nós. Quem hoje não gosta de nós precisa poder provar o nosso “Sabor cristão” numa medida que torne o trato com o próximo agradável para ele. Superar a falta de afinidade com as pessoas não é fácil – exige esforço e sacrifício, tal como Jesus demonstrou repetidamente, mas em grau extremo na cruz quando sofrendo humilhado, orou pelos seus inimigos, dizendo: “Pai perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo” (Lc 23.34). Não há prova de amor maior que essa.
Evidentemente, isto não significa associar-se a atos malignos de outros, mas mostrar o amor de Deus as pessoas, mesmo nem sempre aprovando o que fazem. É preciso que a diferença do cristão se manifeste em humildade e amor, jamais com a pretensão de ser melhor que o outro. Com afinidade pela pessoa ou sem ela, o amor estará disposto a servir segundo a instrução de Jesus: se precisarmos caminhar com eles uma milha, caminhemos duas (MT 5.41). Tal ato de amizade lhes fará bem. Plante a semente do amor ao próximo desde cedo no quintal do seu coração, para que cresça uma arvore forte de humildade, que dará muitos frutos.
O amor de Deus cria afinidades onde nem imaginamos.

Texto extraído do livro devocional o Pão diário 13. Colaboração: Elias Torres/SP







Clique aqui para fazer seus comentários 
ou inscrever-se e receber nossos Diários 
em sua caixa de e-mail.


TAGS: EVANGELHO, LITURGIA DIÁRIA, COMENTÁRIO DO EVANGELHO DO DIA, REFLEXÕES DO EVANGELHO DO DIA, MOTIVAÇÃO NO TRABALHO, VIDA SAUDÁVEL, CURIOSIDADES, MEIO AMBIENTE, DICAS DE SAÚDE, CASA,LAR,FAMÍLIA, VÍDEOS, MUNDO ANIMAL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário