Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Sábado 26/11/2016


Sábado, 26 de novembro de 2016


“O maior preço que se pode pagar por alguma coisa é ter que pedi-la.” (Marcel A. Ferreol)

  



EVANGELHO DE HOJE
 Lc 21,34-36

 
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.­
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!


Cuidado para que vossos corações não fiquem pesados por causa dos excessos, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vós, pois cairá como uma armadilha sobre todos os habitantes de toda a terra. Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de conseguirdes escapar de tudo o que deve acontecer e para ficardes de pé diante do Filho do Homem.



Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.



​ 


MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Padre Antonio Queiroz


Ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força.
Neste Evangelho, o último do ano litúrgico, Jesus volta a nos falar do fim do mundo. Mas num sentido amplo, que inclui também o fim da vida terrena de cada um de nós. Essa força que devemos ter é para escapar a tudo o que deve acontecer e para ficarmos de pé diante de Jesus, o Juiz, com quem nos encontraremos.
Ninguém consegue prever o dia da própria morte. Ela vem de forma inesperada. “Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vós; pois esse dia cairá como uma armadilha”. Quantas pessoas vivem como se não fossem morrer nunca!
Recordando o catecismo, após a morte nós iremos para um destes três lugares: para o céu, para o purgatório ou para o inferno. O purgatório é um sofrimento passageiro, apenas um tempo de purificação. Mas o inferno... Deus nos livre!
Na prática, a escolha do nosso lugar é feita por nós mesmos. Jesus, o Juiz, vai apenas confirmar. E ele o fará com tristeza, se morrermos longe do seu Evangelho e dos mandamentos de Deus, pois a mesma direção que tivermos dado à nossa vida aqui na terra, o Juiz deverá confirmar depois, em respeito à nossa liberdade. Portanto, somos nós que escolhemos o lugar onde viveremos eternamente.
Daí a importância de levarmos a sério os mandamentos de Deus. Jesus veio para nos salvar, e quer nos ver todos no Céu; por isso que nos deixou palavras claras como as do Evangelho de hoje.
Certa vez, um raio de uma bicicleta resolveu abandonar o seu trabalho. Ele pensou: são tantos raios ao meu lado, todos presos no eixo e segurando a roda, um a menos não vai fazer falta.
E foi-se embora, desligando-se da bicicleta. Mas ele estava enganado. O dono colocou a sua filha na garupa e foi levá-la à escola. A estrada era esburacada e cheia de pedras. No caminho, a roda se entortou, os dois caíram e se machucaram!
Todas as funções na sociedade são importantes.
“Quando Jesus passar, eu quero estar no meu lugar.” Que bom se, quando a nossa vida chegar ao fim, nós estivermos cada um no seu lugar, cumprindo com fidelidade aquela missão que Deus nos confiou!
Maria Santíssima, a nossa Mãe, está pronta a nos ajudar dia e noite. Peçamos a intercessão dela. “Maria, ó Mãe cheia de graça... nós queremos contigo estar no Céu!”
Ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força.







CASA, LAR E FAMÍLIA


Esta especialista explica por que o casamento moderno é muito mais difícil
Observe as dificuldades apontadas pela especialista Cátia Damasceno sobre o casamento moderno.
Roberta Preto



Todo mundo anseia e deseja a felicidade. O mundo inteiro está à procura dela, ela não está à venda, portanto, não se pode ser achada nas pedras preciosas, no ouro e nem na prata. No entanto, ela pode ser encontrada nos laços familiares, porque o amor mora nas famílias e a felicidade caminha ao lado do amor.

O valor do amor difere para muitos, nem todos dão valor ou importância à família como deveriam, por isso não são dignos da felicidade.

De acordo com a coach de relacionamentos, criadora do Programa Mulheres Bem Resolvidas, Cátia Damasceno, os relacionamentos devem ter raízes entrelaçadas como em árvores.

Atualmente, não são apenas as esposas que estão desapontadas e infelizes pela falta de comunicação e por não conseguirem ser compreendidas no casamento. Há muitos maridos descontentes também.

A especialista explica que o casamento deve ser como um jogo de frescobol. Um tem que jogar para o outro e, quando um ganha o outro também ganha. É extremamente importante que as duas partes queiram chegar no mesmo lugar e sempre juntos.

Cátia aponta quais são as dificuldades do casamento moderno:

Falta de diálogo

No início tudo é maravilhoso, mas, com o tempo, as pessoas cessam as conversas, não há mais planos, projetos ou metas a serem traçadas para esses casais.

Conflito de interesse

Muitos casais estão jogando "tênis" com a relação, onde cada bolinha rebatida é com a intenção de derrotar o outro. Esse é um dos piores erros dos casamentos modernos.

Desistir da relação

Os cônjuges que desistem da relação, abandonam seus votos sagrados e fogem no primeiro obstáculo são imaturos e estão jogando seu casamento no abismo. Os obstáculos existem para serem superados.

Falta de paciência

Qualquer dificuldade é motivo para uma das partes explodir com o outro nos relacionamentos modernos.

Se um está com problema, o parceiro não tem paciência com o problema do cônjuge e devolve o problema para que ele resolva sozinho.

A falta de paciência detona qualquer relacionamento.

Comodismo

A acomodação é a grande vilã de muitos casamentos que, por consequência, desencadeiam outros fantasmas.

Tanto a acomodação de aparência quanto a emocional levam o casamento à ruina.

Anulação

Com a chegada do filho, principalmente no primeiro ano, o casal tende a se afastar um pouco, pois bebês requerem cuidados especiais.

Todavia, é importante que o casal não se anule. A frequência no sexo é fundamental para a relação.

Autoestima baixa

Geralmente, a mulher após dar à luz fica com a autoestima bem baixa, parte disso são as noites maldormidas. É preciso que ela não deixe de se cuidar.

A mulher deve ficar bonita para si mesma, os mesmos cuidados com sua aparência que era antes do casamento precisam ser mantidos com ou sem filhos.

Desgaste

O cônjuge inventa desculpas sem necessidade alguma para ficar no trabalho, e o trabalho de repente torna-se mais interessante do que voltar para casa, cuidado! É sinal de que a relação está desgastada.

É melhor sentar e conversar, tentar chegar a um acordo sobre os motivos que estão desgastando essa relação.

Segundo Cátia, é importante que todo casal tenha algumas atitudes como: Ser flexível com as falhas do cônjuge. Aceitar as próprias mudanças e as do parceiro. Não abandonar sua individualidade. Construir novos sonhos juntos. Programar noites especiais. Sorrir sempre.

São as coisas simples que o casal deve fazer um pelo outro para que seu casamento seja duradouro e feliz.

​ 





MOMENTO DE REFLEXÃO


Conta-se uma história de um empregado em um frigorifico da Noruega.
 Certo dia ao término do trabalho, foi inspecionar a câmara frigorifica.
Inexplicavelmente, a porta se fechou e ele  ficou preso dentro da câmara.
Bateu na porta com força, gritou por socorro mas ninguém o ouviu, todos já  haviam saído para suas casas e era   impossível que alguém pudesse escutá-lo. Já estava quase cinco horas preso, debilitado com a temperatura  insuportável.
De repente a porta se abriu e o vigia entrou na câmara e o resgatou com vida.
Depois de salvar a vida do homem, perguntaram ao vigia por que ele foi abrir a porta da câmara se isto não fazia  parte da sua rotina de trabalho...
Ele explicou:
- Trabalho nesta empresa há 35 anos, centenas de empregados entram e saem daqui todos os dias e ele é o   único que me cumprimenta ao chegar pela manhã e se despede de mim ao sair. Hoje pela manhã disse “Bom dia” quando chegou. Entretanto não se despediu de mim na hora da saída. Imaginei que poderia ter lhe acontecido algo. Por isto o procurei e o encontrei...
Pergunta: Será que você seria salvo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário