Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Quinta-feira 29/10/2015


Quinta-feira, 29 de outubro de 2015


“Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo; mas tudo que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo.” (Martin Luther King)



EVANGELHO DE HOJE
Lc 13,31-35

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!


Naquela hora, alguns fariseus aproximaram-se e disseram a Jesus: “Sai daqui, porque Herodes quer te matar”. Ele disse: “Ide dizer a essa raposa: eu expulso demônios e faço curas hoje e amanhã; e no terceiro dia chegarei ao termo. Entretanto, preciso caminhar hoje, amanhã e depois de amanhã, pois não convém que um profeta morra fora de Jerusalém. Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes eu quis reunir teus filhos, como a galinha reúne os pintainhos debaixo das asas, mas não quiseste! Vede, vossa casa ficará abandonada. Eu vos digo: não mais me vereis, até que chegue o tempo em que digais: ‘Bendito aquele que vem em nome do Senhor’”.

Conteúdo publicado em Comece o Dia Feliz. http://www.paulinas.org.br/diafeliz/?system=evangelho&action=busca_result&data=29%2F10%2F2015#ixzz3jxryATh1
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor







MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Alexandre Soledade

Bom dia!
Em um momento de oração que tive essa semana, algo vinha muito forte no meu pensar: Por que é que as pessoas estão preferindo deixar de acreditar? A pergunta até sugere que seja em Deus, mas vai muito além… Seria ação e reação?
Vemos jornais, revistas, internet; assistimos o avançar da violência e como reação nos trancamos em casa, suspeitamos de tudo e de todos e de “brinde” ganhamos os primeiros sinais depressivos, do pânico, do medo…
Vamos para o trabalho e tristemente nos deparamos com um trânsito que se esqueceu de ser defensivo e passou a ser ofensivo. Pessoas que tem em seu poder uma arma de ataque chamada carro, ônibus, moto, (…); se tem a impressão que saem de suas casas, trabalho, (…) pensando em descontar suas insatisfações (financeiras, familiares, sentimentais) no primeiro que lhe cruzar o caminho. Como reação surge uma nova forma de tratamento: a de trânsito.
Conheço pessoas que se transformam ao volante. Pessoas que pararam de acreditar e agora respondem com violência a violência. Um grande verdade: somos frutos de como respondemos ao mundo.
Ser cristão dentro da igreja é muito fácil
Por que será que paramos de acreditar? Questionamos o trabalho e a vida pessoal dos professores dos nossos filhos, pelo baixo rendimento de suas notas; não queremos acreditar na nossa culpa e nossa falta de tempo em ensiná-los, em cobrá-los, em cortar regalias, (…) Ficamos depressivos então pelo fato de não conseguirmos encarar o que virá, pois não acreditamos mais que temos a competência para isso. Que nosso orgulho nos fez ser “diferentes” de nossos pais e agora não consigo segurar, pois tive medo de dizer não, não faça, não pode, não deixo, (…)
“(…) Mas eu preciso seguir o meu caminho hoje, amanhã e depois de amanhã”.
Nesse momento tão crucial é que sentimos a falta de ter uma espiritualidade madura; quando invejamos a fé daqueles que parecem compenetrados e impassíveis enquanto o mundo, para nós parece que esta sendo arrancado do chão.
Essa mesma frase de Jesus soa tão bem para aqueles que não perdoamos ou para àqueles que fui juiz, promotor, testemunha e também jurado. Pessoas que não vivem porque não as deixamos viver. Maridos e esposas que deixaram seus lares, mas não foram (e talvez nunca sejam) perdoados; pessoas que se arrependeram dos erros pediram para voltar, foram aceitos, mas nunca perdoados de fato; vizinhos que um dia foram quase irmãos e por uma panela emprestada, um carro novo invejado, por um emprego disputado, (…) a amizade e a fraternidade foram pro espaço; pessoas que ouviram o que não queriam; uma critica desmedida que não conseguem viver pela raiva (ou seria ódio) que guardam… Ruminam até hoje.
Novamente: “(…) Mas eu preciso seguir o meu caminho hoje, amanhã e depois de amanhã”.
Temos que enfrentar nossos medos e a nós mesmos de vez em quando. Precisamos combater como diz uma história popular, um lobo que insiste em viver dentro de nós e que se ainda tem força é porque o alimentamos.
 “(…) Renunciai à vida passada, despojai-vos do homem velho, corrompido pelas concupiscências enganadoras. Renovai sem cessar o sentimento da vossa alma, e revesti-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, em verdadeira justiça e santidade”. (Efésios 4,22-24)
Precisamos voltar a acreditar, parar de nos esconder; de alimentar o mal que habita em nós, seguir o nosso caminho e enfrentar nossa cruz por mais pesada que seja.
Um imenso abraço fraterno.







MUNDO ANIMAL

Tratamento com homeopatia

É cada vez mais comum a ocorrência de problemas comportamentais em cães.

Entendemos por problemas comportamentais não só qualquer comportamento esquisito mas também qualquer comportamento em excesso.

Neles estariam incluídos não só problemas de agressividade sem motivo, mas também aquelas manias que seu cão às vezes tem, como o de lamber as patas exaustivamente, fazer xixi fora do lugar, agitação excessiva, timidez etc.

Nesse ponto a alopatia colabora pouco, se restringindo ao uso de calmantes ou anti-depressivos.
A homeopatia considera os comportamentos, atitudes e manias como sendo sintomas, e como tal, podem ser tratados e resolvidos, ou no mínimo, minimizados.

Quando o indivíduo adoece essa doença fica interna, se exteriorizando por meio de sintomas, que podem ser:

- Sintomas Mentais:

Não querem dizer doença mental, na concepção que estamos acostumados a ouvir. E sim se referem a um modo pessoal de reagir a determinadas situações; como por exemplo ao medo (alguns animais quando se deparam com situações de perigo recuam, enquanto que outros partem para o ataque).

- Sintomas Gerais:

Se referem ao animal como um todo, englobando várias esferas, tais como suas preferências alimentares, sua piora ou melhora diante de alguma situação, fato, hora do dia ou clima, por exemplo.

- Sintomas Físicos

São aqueles que conhecemos como doenças; ou seja, as doenças que o animal já apresentou durante toda a sua vida.
Verificaremos que determinados animais têm uma maior tendência a desenvolver determinadas doenças. Alguns têm otite por várias vezes, enquanto que outros têm pneumonias, e outros ainda têm insuficiência renal. Isto se deve ao fato de que cada organismo apresenta facilidade de exteriorizar seu mal desta ou daquela forma.

Então quando medicamos o animal com homeopatia nos baseamos nestes sintomas todos (totalidade sintomática) e estaremos tratando dessa doença interna, promovendo o equilíbrio do paciente. Com isso todos os sintomas apresentados por ele estarão sendo tratados e corrigidos, inclusive os sintomas mentais. Dessa forma podemos tratar os distúrbios comportamentais.

Sabemos que determinados comportamentos são fruto de criação inadequada, estímulos que o meio lança no indivíduo, mas o tipo de reação, a forma como esse animal reagirá a este estímulo é individual, sendo esta reação individual considerada sintoma.

Atualmente já está provado pela medicina em geral que podemos ter desenvolvimento e de tumores e outras doenças a partir de um trauma e/ou uma tristeza muito grande. Ou seja, é o trauma, e o psiquismo determinando quadros físicos.
Sim, animais também sofrem traumas, seja por perdas, por mau tratos, por falta de companhia, etc. e os comportamentos resultantes desses traumas podem ser tratados com a homeopatia.

A psicologia também auxilia o tratamento, orientando o proprietário como conduzir melhor a sua relação com o cão. Mas como nos cães o tratamento psicológico é bastante limitado a homeopatia colabora enormemente para o tratamento dos distúrbios comportamentais.

A homeopatia não realiza milagres, existem casos onde o manejo do cão, relação das pessoas da casa com ele, já causou danos tão graves que não conseguimos reverter inteiramente o quadro, mas com certeza conseguiremos minimiza-lo; e de qualquer forma, estaremos prevenindo as "doenças físicas" que poderiam ocorrer.

Dra. Neisa T. Lourenço - Médica Veterinária - UFF 1980
Especialista em Homeopatia - IHB 1998
Juiz de Fora - MG








MOMENTO DE REFLEXÃO


Gente fina é aquela que é tão especial que a gente nem percebe
se é gorda, se é magra, se é velha, se é moça, se é loira, se é morena, se é alta ou se é baixa.
Ela é gente fina, ou seja, está acima de qualquer classificação.
Todos a querem por perto.
Tem um astral leve, mas sabe aprofundar as questões quando necessário.
É simpática, mas não bobalhona.
É uma pessoa direita, mas não escravizada pelos certos e errados: sabe transgredir sem agredir.
Gente fina diz mais sim do que não, e faz isso naturalmente, não somente para agradar.
Gente fina não julga ninguém.
Tem opinião, apenas.
 Gente fina é elegante e sincera.
É o que mais se pode querer!
Gente fina não esnoba, não humilha, não trapaceia, não compete,não é invejosa, e, como o próprio nome diz, não é grossa.
Gente fina não veio ao mundo para colocar areia no projeto dos outros.
Gente fina é amável, honesta, verdadeira e confiável.
Gente fina não se ama por ser fácil, se ama porque é de Deus!
E Deus é amor.

Dedicado a todas as pessoas que julgam as outras!

E não gostam de ser julgadas....

Nenhum comentário:

Postar um comentário