Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Quarta-feira 28/10/2015



Quarta-feira, 28 de outubro de 2015


“Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.”



EVANGELHO DE HOJE
Lc 6,12-19

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!


Naqueles dias, Jesus foi à montanha para orar. Passou a noite toda em oração a Deus. Ao amanhecer, chamou os discípulos e escolheu doze entre eles, aos quais deu o nome de apóstolos: Simão, a quem chamou Pedro, e seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado zelote; Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, que se tornou o traidor. Jesus desceu com eles da montanha e parou num lugar plano. Ali estavam muitos dos seus discípulos e uma grande multidão de gente de toda a Judéia e de Jerusalém, e do litoral de Tiro e Sidônia. Vieram para ouvi-lo e serem curados de suas doenças. Também os atormentados por espíritos impuros eram curados. A multidão toda tentava tocar nele, porque dele saía uma força que curava a todos.


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor







MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Alexandre Soledade


Bom dia!
Hoje é dia do Santo Padroeiro do meu irmão Thadeu.
São Judas Tadeu, filho de Cleófas (Alfeu), conhecido também como irmão de Tiago, era primo-irmão de Jesus, ou seja, seu pai era irmão de São José, pai adotivo de Jesus. Sua família parecia ser muito próxima a Jesus, algo, creio eu, muito além do parentesco.
Seu pai, segundo historiadores, provavelmente era um dos discípulos de que caminhavam para Emaús; a mãe dele também provavelmente era uma das “Marias” que acompanhavam de perto Jesus durante o calvário e Simão, seu irmão também foi um dos discípulos.
Gostaria que ressaltar que Jesus era primo de Judas. Alguém do convívio próximo que talvez tenha crescido junto com ele. Alguém que no inicio da sua pregação, questionavam quem era “aquele” ou “não é o filho do carpinteiro”, a família de Judas Tadeu já acreditava e punha assim por terra a idéia que “santo de casa não faz milagres”.
Um dia fui indagado por um colega de trabalho o porquê Jesus fora àquele casamento em Caná da Galileia. Segundo relatos de estudiosos em história judaica, aquele era o próprio casamento de Judas, ou seja, Judas era o noivo que ficaria sem vinho (alguns dizem que poderia ser o de Simão). Caso seja verdade a hipótese, isso denota muito proximidade a alguém que Jesus, mais tarde escolheu para ser seu discípulo.
Muito mais que o “santo das causas impossíveis” ou dos “casos mais desesperados”, São Judas Tadeu representa um laço familiar um tanto que esquecido na nossa sociedade. Como podemos notar, não somente sua pessoa acreditava ou procurava estar perto de Jesus. É muito clara a presença de seus irmãos, pai e mãe também na caminhada, sendo isso pouco comum nos dias de hoje.
São Judas deve ter uma dura lida no seu dia. Imagino o número de pedidos impossíveis e “desesperados” sendo feito hoje (…)
Imagino muitos lares às 19 ou 20 horas… O filho na rua medindo o tamanho do meio fio (pra não dizer que não esta fazendo nada) ou jogando na LAN HOUSE, a filha no Orkut, o pai sentado no sofá assistindo jornal e a mãe na igreja rezando por eles. E nas dificuldades que possam ocorrer, a santa mãe novamente será a “única” culpada, pois não parava em casa… (hunf!)
“(…) Recorda-lhes isto, para que sejam irrepreensíveis. Quem se descuida dos seus, e principalmente dos de sua própria família, é um renegado, pior que um infiel”  (I Timóteo 5,7-8).
Imagino em muitos bares… Muitos pais de família enchendo a cara, pondo a culpa no chefe pelo salário que tem, por não ter o carro, a casa, a vida, (…) que merece e que chega em casa tonto, brigando com os filhos, batendo na mulher e procurando pelo filho que esta no grupo de oração, na catequese, na crisma, pedindo a Deus força para libertar seu pai.
“(…) Estai alerta para que ninguém deixe passar a graça de Deus, e para que não desponte nenhuma planta amarga, capaz de estragar e contaminar a massa inteira”.  (Hebreus 12, 15)
Imagino nos estádios… Uma porção de homens barbados (risos) pedindo pelo flamengo (padroeiro do time), que consiga conquistar o “caneco”; que ele o defenda da torcida “inimiga” e que ele me perdoe por sair de casa pensando besteira enquanto não tenho o mesmo amor e empenho por minha família, meu trabalho, minha vida…
Vamos apresentar esses “pedidos” acima à machadinha da imagem de São Judas (risos). Vamos pedir sua intercessão e seu exemplo familiar para todos nossos lares, pois talvez seja essas as “causas mais desesperadas” do momento.
São Judas, rogai por nós!
Um imenso abraço fraterno.








CURIOSIDADES

8 utilidades da pomada Hipoglós que você não conhecia


Antes de você dar os seus primeiros passos ao nascer, você já usou essa clássica e conhecida pomada.

Quando você era bebê, seus pais usaram muito a pomada para curar suas assaduras, frieiras, queimaduras e rachaduras. Mas se lembrar das coisas de quando você era bebê é um pouco complicado e nós já mostramos aqui na Fatos Desconhecidos sobre a possibilidade disso
A pomada mais utilizada da história pelas nossas mães não possui só a função de ser um creme para assaduras em bebês. Separamos para você algumas utilidades da pomada Hipoglós que você não conhecia. Ela serve para muitas outras coisas.

1 – Espinhas, acnes e cravos



A Hipoglós é uma ótima arma para combater suas espinhas e derivados. Ela age como um secativo desinflamando suas espinhas, além de poder aliviar psoríases e outras erupções que acometem a pele.
Para você se livrar desses problemas, basta passar uma camada fina da pomada na região que deseja. Faça esse processo antes de dormir.


2 – Cura Bolhas nos Pés


Hipoglós é bem eficaz contra bolhas nos seus pés e em qualquer parte do corpo. Basta você passar um pouco da pomada e massagear bem o local. Em seguida, use um pano seco e tire os resíduos que sobraram. O importante é você não estourá-las.
A pomada vai amenizar a ardência e o desconforto, acelerando a cura destes indesejáveis desgastes na pele.

3 – Protetor Solar

Muitas vezes as pessoas não usam um protetor solar por conta do alto valor que alguns volumes do fator de proteção que o creme possui. A Hipoglós é uma ótima substituta pois contém óxido de zinco.
A pomada tem absorção lenta e não sai de forma fácil com água, uma semelhança com o protetor solar até por isso. Em situações de emergência você pode usar a pomada para proteger sua pele dos raios solares.


4 – Amenizar Olheiras


As olheiras no seu rosto também podem ser amenizadas com Hipoglós. Uma boa alternativa caso você esteja sem maquiagem ou você homem que não usa maquiagem alguma e não sabe como diminuir isso. Passe uma camada leve da pomada antes de dormir e pronto.
Como ela é bem grossa e espessa, tenha um pouco de paciência. Toda vez que for deitar, repita esse processo até alcançar o resultado satisfatório que você busca. Uma outra alternativa de pomada é usar Bepantol.

5 – Desodorante

A pomada tem  a expessura de um desodorante em creme. A Hipoglós é bastante útil como opção ao desodorante. Se caso você esquecer o seu ou se ele estiver vencido, use a pomada para prevenir o suor na região das axilas. –


6 – Reduzir as manchas da pele


A pomada ajuda bastante a uniformizar o tom da sua pele. Passe uma camada mais fina do creme para assaduras nos locais onde o seu corpo tem manchas. Os mais indicados são as coxas, bumbum, axilas, partes do braço, ombros, seios e barriga.
A pomada ajuda bastante a uniformizar o tom da sua pele. Passe uma camada mais fina do creme para assaduras nos locais onde o seu corpo tem manchas. Os mais indicados são as coxas, bumbum, axilas, partes do braço, ombros, seios e barriga.

7 – Estimular cicatrização


Essa é outra utilidade que você não conhecia sobre a pomada. A Hipoglós é um composto com grande concentração de retinol em sua composição. Além disso, ela é uma grande fonte de vitamina A, que age diretamente no processo de cicatrização da pele.

Basta você passar um pouco da pomada na região com a cicatriz e deixar que ela faça seu trabalho.

8 – Pêlos encravados

Além de cuidar da pele dos bebês, a pomada tem mais essa grande utilidade. Ela serve para desencravar pêlos. A Hipoglós possui um grande poder anti-inflamatório e com isso ela é bastante eficaz contra pelinhos encravados.
Basta você passar um pouco da pomada na região com o pêlo encravado.







MOMENTO DE REFLEXÃO


João entra na sala do diretor e reclama:
- Por que não fui promovido e o Antonio sim? Afinal tenho quinze anos de empresa e o Antonio só cinco!
O diretor, ouvindo um barulho de caminhões na rua defronte ao escritório, disse ao João:
- Por favor, veja o que é esse barulho aí na frente.
João foi até à rua, voltou e disse:
- É uma fila enorme de caminhões que está passando aí em frente.
O diretor perguntou:
- E o que eles estão levando?
João voltou à rua e retornando disse:
- Não deu para ver. Estão fechados.
O diretor perguntou:
- Para onde vão os caminhões?
João voltou à rua e retornando disse:
- Vão para a direção Leste.
O diretor disse a João:
- Acho que já posso dar uma resposta à sua pergunta inicial. Aguarde um pouco aqui na sala mesmo.
João ficou esperando enquanto o diretor chamou o Antônio e perguntou-lhe:
- Antônio, por favor, tem um barulho aí na rua em frente. Veja o que é para mim.
Cinco minutos depois, Antônio voltou e disse:
- São nove caminhões carregados de caixas com artefatos de ferro da Siqueira & Cia. Fazem parte de uma encomenda que a empresa está mandando para São Paulo. Esta manhã passaram outros dez caminhões com a mesma carga. O carregamento é consignado para à firma Zanon Oliveira Ltda, na cidade de Cascavel, no Paraná.
O diretor agradeceu a Antônio, virou-se para o João e limitou-se a dizer–lhe:

- Entendeu por que o Antônio foi promovido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário