Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Sábado 17/05/2014



Sábado, 17 de maio de 2014.


"O que move uma pessoa não são os músculos, e sim a força do pensamento".
(Aldous Huxley)


EVANGELHO DE HOJE
Jo 14,7-14


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 7"Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes". 8Disse Filipe: "Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!"
9Jesus respondeu: "Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: 'Mostra-nos o Pai'?" 10Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras.
11Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. 12Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, 13e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. 14Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei.


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.






MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Padre Antonio Queiroz


Quem me viu, viu o Pai.
Este Evangelho narra um pedido do Apóstolo Filipe a Jesus: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta! Jesus respondeu: Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces Filipe? Quem me viu, viu o Pai”. “Jesus é a imagem de Deus invisível” (Cl 1,15). Ele é imagem de Deus Pai porque tem as mesmas características e qualidades de Deus Pai: amor, misericórdia, poder, sabedoria, ciência infinita etc. Jesus é o rosto humano de Deus Pai. Aliás, nós sabemos que Jesus é a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, que se encarnou.
“Quem me viu, viu o Pai.” Mas este “ver” não é físico. Os fariseus viam fisicamente a Jesus e no entanto não conheciam a Deus Pai. Contemplavam os milagres que Jesus realizava, a sua conduta transbordante de bem, a sua doutrina espalhando a verdade e no entanto não viam nele a imagem de Deus invisível. Isso porque não é possível “ver” Jesus na sua identidade divina, a não ser com os olhos do coração. Várias vezes Jesus pediu para contemplarmos as suas obras a fim de vermos nelas a sua união com o Pai e assim nos salvarmos: “Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras”.
“Muitas vezes e de muitos modos, Deus falou outrora aos nossos pais, pelos profetas. Nestes dias..., falou-nos por meio do Filho... Ele é o resplendor da glória do Pai, a expressão do seu ser” (Hb 1,1-3).
O evangelista S. João, no início do seu Evangelho, chama Jesus de Palavra de Deus Pai, justamente porque a palavra, que é sensível, expressa a idéia que não é sensível. Jesus é a expressão de Deus Pai para nós.
“Eu estou no Pai e o Pai está em mim... Quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas.” Jesus nos faz entender que ele pertence à Família divina, e que esta Família não está longe de nós, e sim conosco, através de Cristo. Nós entramos, de modo misterioso, na vida das Pessoas Divinas.
“O primeiro homem, formado da terra, era terrestre; o segundo homem veio do céu. Qual foi o homem terrestre, tais são os terrestres; e qual é o homem celeste, tais serão os celestes. E como já trouxemos a imagem do terrestre, traremos também a imagem do celeste” (1Cor 15,47-49). Assim como Cristo é a imagem de Deus Pai, nós somos chamados a ser imagens de Cristo. S. Paulo conseguiu realizar plenamente nele essa vocação que é de todos nós: ser uma imagem de Cristo no mundo. “Não sou mais eu que vivo, é Cristo que vive em mim” (Gl 2,20).
Certa vez, um monge e um noviço caminhavam em uma estrada no meio do mato. Quando atravessavam um rio, por uma pinguela, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas. O monge correu pela margem do rio, jogou-se na água e estendeu o dedo para o bichinho. Quando o trazia para fora, o escorpião o picou. Devido à dor, o monge sacudiu o dedo e o animalzinho caiu novamente no rio. Ele foi depressa à margem, quebrou um ramo, correu mais embaixo e o salvou.
Continuando a caminhada, o noviço lhe disse: “Por que o senhor quis salvar o bicho novamente, se ele o picou?” O monge respondeu: “Cada um dá o que tem. Ele agiu conforme a sua natureza, e eu agi conforme a minha!”
De fato, na primeira vez, o monge não devia ter estendido o seu dedo para o escorpião, e sim ter providenciado uma pequena vara.
A nossa natureza não é só humana, mas temos uma “janela aberta ao infinito”, participamos da natureza divina. Só nos realizamos plenamente no amor, na doação, na união com Deus e pertença à Igreja que Jesus fundou.
Peçamos a Maria Santíssima que nos ajude a reproduzir em nós a imagem de Cristo, porque assim seremos realmente participantes da natureza divina.
Quem me viu, viu o Pai.




CASA, LAR E FAMÍLIA


Como desembaçar o pára-brisa


Em dias de chuva ou muito úmidos, para desembaciar o pára-brisa, recomendamos selecionar o direcionador de fluxo de ar para o pára-brisa, aumentar a vazão de ar e ligar o A/C, se ficar muito frio, acione o ar quente junto, pois o ar sairá morno e SECO, desembaciando o pára-brisa em segundos. Não há nenhum problema em usar o ar quente e o ar condicionado juntos, pois um trabalha com o gás que retira calor e umidade do ar e o outro trabalha com a água quente do motor e reaquece o ar, temperando a temperatura. Os sistemas automáticos e digitais, funcionam assim.
• Em dias muito quentes com o carro estacionado no sol, o painel do carro pode chegar aos 60ºC e o interior do carro pode passar do 45ºC. Ligue o carro e acione o A/C na vazão 3 ou 4, selecionando a opção reciclo ou frio máximo, abra os vidros e trafegue algumas dezenas de metros para que parte da massa de ar quente do interior do veículo saia. Em seguida, feche os vidros que a temperatura começa a diminuir.

• O que é Higienização? Higienizar, significa limpar, remover sujeira, e a simples aplicação de "higienizadores" não remove sujeira ("é como estar suado e apenas passar um desodorante, sem tomar banho"). Para LIMPAR, é necessário desmontar a caixa evaporadora, ventilador, dutos e realmente fazer uma limpeza "mecânica", trocar o filtro antipólen e depois, complementar com a aplicação de um fungicida. Mas esse processo traumático, só é indicado para casos onde há animais (pequenos pássaros ou roedores) mortos dentro dos dutos de ventilação.

Fonte:http://www.ishi.com.br/htm/dicas.htm




MOMENTO DE REFLEXÃO


Uma mãe estava trabalhando quando recebeu um telefonema de casa, avisando-a de que seu bebê estava muito doente.
Imediatamente saiu, pegou o carro e parou numa farmácia para comprar algum medicamento para sua criança.
Quando voltou para o carro notou que havia travado a porta e que deixara as chaves lá dentro.
Estava apressada para chegar em casa, aflita para ver seu bebê, não sabia o que fazer.
Telefonou para a babá, contou o que havia acontecido e que não conseguia abrir a porta do carro.
A babá lhe disse que a criança estava pior e acrescentou:
"A senhora precisa encontrar um pedaço de arame e usá-lo para abrir a porta "
Olhando em volta ela viu no chão um pedaço de arame que alguém provavelmente já usara para o mesmo fim.
Pegou-o e disse para si mesma: " eu não sei como usar isto! "
Sua cabeça pendeu pesadamente e ela pediu a Deus que lhe mandasse ajuda.
Em menos de 5 minutos um carro velho e enferrujado encostou e dele desceu um homem muito sujo, barbudo, usando um imundo boné de lã.
A mãe pensou:
" Ó, Deus, é isso que o Senhor envia para ajudar-me? "
Mas estava tão desesperada, que até sentiu-se grata.
O homem veio ao seu encontro e perguntou se podia ajudar.
Disse ela:
"Sim, meu bebê está muito doente, eu parei o carro aqui para comprar remédios e bati a porta do carro, deixando as chaves lá dentro.
Eu preciso socorrer meu bebê! Preciso ir para casa!
Por favor, o senhor sabe como usar este arame para abrir o carro? "
Disse ele "claro que sim", dirigindo-se para o veículo.
Em poucos segundos a porta estava aberta.
Ela abraçou o homem e em lágrimas lhe disse:
"Muito obrigada ! O senhor é um homem muito bom ! "
Ele retrucou:
"Senhora, eu não sou um homem bom , saí da cadeia há menos de uma hora : eu estava preso por roubo de carros "
Ela sentiu seu coração vibrar de gratidão, abraçou o homem novamente e, chorando mais ainda, ergueu a cabeça para o céu e gritou bem alto:

"OBRIGADA DEUS, POR ME MANDAR UM PROFISSIONAL ! "

Silvia Schmidt & Annie Parker


Nenhum comentário:

Postar um comentário