Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Domingo 17/11/2013



Domingo, 17 de novembro de 2013

“A presença de Jesus no barco não significa que não virá tempestades, e sim a certeza de que o barco não irá afundar.”


EVANGELHO DE HOJE
Lc 21,5-19


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo, 5algumas pessoas comentavam a respeito do Templo que era enfeitado com belas pedras e com ofertas votivas.
Jesus disse: 6“Vós admirais estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído”.
7Mas eles perguntaram: “Mestre, quando acontecerá isto? E qual vai ser o sinal de que estas coisas estão para acontecer?”
8Jesus respondeu: “Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu!’ e ainda: ‘O tempo está próximo’. Não sigais essa gente! 9Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não fiqueis apavorados. É preciso que estas coisas aconteçam primeiro, mas não será logo o fim”.
10E Jesus continuou: “Um povo se levantará contra outro povo, um país atacará outro país. 11Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em muitos lugares; acontecerão coisas pavorosas e grandes sinais serão vistos no céu.
12Antes, porém, que estas coisas aconteçam, sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e postos na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome. 13Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé.
14Fazei o firme propósito de não planejar com antecedência a própria defesa; 15porque eu vos darei palavras tão acertadas, que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater. 16Sereis entregues até mesmo pelos próprios pais, irmãos, parentes e amigos. E eles matarão alguns de vós.
17Todos vos odiarão por causa do meu nome. 18Mas vós não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça.
19É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.




MEDITANDO O EVANGELHO
Professor Isaías da Costa


Jesus no Evangelho de hoje adverte sobre tribulacões e perseguições que virão antes do final. Alguns cristãos decidiram que se tudo vai destruir, não vale a pena trabalhar. São Paulo nos diz. “Nos inteiramos de que há entre vocês alguns que vivem desordenadamente, sem trabalhar nada, mas metendo-se em tudo. A estes lhes mandamos e lhes exortamos no Senhor Jesu Cristo a que trabalhem com sossego para comer seu próprio pão».
Jesus isenta ao homem e seu trabalho. Jesuss dedica a maior parte de sua vida ao trabalho manual como carpinteiro.” O vinho para servir e não para ser servido”. Ele dá exemplo lavando os pés, o qual se considerava trabalho de escravos. • Jesus nos adverte sobre grandes provas e perseguição. Estas ocorrerão também dentro de nossas famílias. As provas ocorreram em todos os séculos e virão até que chegue o fim
Jesus não quer que fujamos nem que abandonemos nosso trabalho. Mas bem quer fortalecer-nos e preparar-nos por meio da prática intensa da vida cristã para que intensifiquemos nossos esforços por fazer o bem. Ele também nos adverte sobre ideologias enganosas e falsas promessas que arrastarão a muitos. Já ocorreram e continuarão. Deus nos dará a graça, mas é necessário preparar-se para estar muito fortes e bem formados para discernir o que em verdade vem de Deus.
Tenha um bom domingo.
SEJA SIMPLESMENTE FELIZ

Contato: isaiasdacosta@hotmail.com




VÍDEO DA SEMANA


Uma fantástica produção da agência Y&R! O vídeo é uma campanha para doação de orgãos! Aplausos de pé para os autores deste belíssimo comercial, que além de criativos, tiveram uma admirável sensibilidade! Ligue o som, prepare o lenço e confira! =)






MOMENTO DE REFLEXÃO


Um carpinteiro e seus auxiliares viajavam pela província de Qi, em busca de material para construções. Viram uma árvore gigantesca; cinco homens de mãos dadas não conseguiam abraça-la; e seu topo era tão alto que quase tocava as nuvens.
- Não vamos perder nosso tempo com esta árvore - disse o mestre carpinteiro. - Para corta-la, demoraremos muito. Se quisermos fazer um barco, ele afundará - de tão pesado. Se resolvermos usa-la para a estrutura de um teto, as paredes terão que ser exageradamente resistentes.
O grupo seguiu adiante. Um dos aprendizes comentou:
- É uma árvore tão grande e não serve para nada!
- Voce está enganado – disse o mestre carpinteiro. Ela apenas seguiu seu destino a sua maneira. Se fosse igual as outras, nós já a teríamos cortado.
Mas porque teve coragem de ser diferente, permanecerá viva e forte por  muito tempo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário