Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Sábado 07/09/2013


Sábado, 07 de setembro de 2013




EVANGELHO DE HOJE
Lc 6,1-5


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!


1Num sábado, Jesus estava passando através de plantações de trigo. Seus discípulos arrancavam e comiam as espigas, debulhando-as com as mãos. 2Então alguns fariseus disseram: “Por que fazeis o que não é permitido em dia de sábado?”
3Jesus respondeu-lhes: “Acaso vós não lestes o que Davi e seus companheiros fizeram, quando estavam sentindo fome? 4Davi entrou na casa de Deus, pegou dos pães oferecidos a Deus e os comeu, e ainda por cima os deu a seus companheiros. No entanto, só os sacerdotes podem comer desses pães”. 5E Jesus acrescentou: “O Filho do Homem é senhor também do sábado”.


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.



MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Padre Antonio Queiroz


Por que fazeis o que não é permitido em dia de sábado?
Este Evangelho narra a cena dos discípulos de Jesus, num sábado, apanhando espigas de trigo para comer, porque estavam com fome, e o protesto dos fariseus, pois , segundo a interpretação deles, fazer colheita no sábado era proibido.
Jesus apresenta dois argumentos justificando a ação dos seus discípulos: 1) A fome justifica desobedecer a leis sagradas, como fez Davi, quando estava com fome, entrou em um lugar do Templo que era proibido e comeu os pães que só os sacerdotes podiam comer. Não só isso, mas deu também para seus companheiros. Davi desobedeceu a uma lei muito mais forte e sagrada do que colher espigas no sábado. 2) Mesmo que ninguém tivesse agido assim antes, Jesus podia fazê-lo, porque Deus Pai lhe entregou todo o poder e toda a autoridade. Jesus tem poder absoluto, é o Senhor do Templo, do sábado e de tudo o mais.
Para Deus, a vida está em primeiro lugar, acima de qualquer lei, mesmos as leis religiosas mais sagradas, como foi o caso de Davi e seus companheiros.
Que bom que nosso Senhor e Rei Jesus Cristo coloca a vida humana em primeiro lugar! Não só ele, mas, em toda a Bíblia, a vida é colocada em primeiro lugar, acima de qualquer lei, por mais forte ou sagrada que seja.
“Eu te proponho a vida e a morte. Tu deves escolher a vida. Se obedeceres aos meus preceitos, que hoje te prescrevo, viverás. Se, porém, o teu coração se desviar, certamente perecerás. Cito hoje o céu e a terra como testemunhas de que te proponho a vida e a morte, a bênção e a maldição. Escolhe, pois, a vida!” (Dt 30,15-19). Esta última frase de Deus, nós nos lembramos, foi o lema da Campanha da Fraternidade de 2005.
O pecado original consistiu em deixar de lado a árvore da vida e comer os frutos da árvore do conhecimento do bem e do mal, que levam à morte (Cf Gn 2,17). Adão e Eva menosprezaram a vida.
As decisões políticas afetam diretamente a vida dos cidadãos. Por exemplo, decisões sobre a agricultura, a moradia, o transporte, o emprego... As autoridades políticas devem defender e promover a vida em todos os níveis, especialmente a primeira fase da vida humana, quando ela está dentro da mãe, pois é o período em que o ser humano é mais indefeso.
“A concupiscência concebe o pecado e o dá à luz; e o pecado, uma vez maduro, gera a morte” (Tg 1,15). O pecado, seja ele qual for, tem, no fim do seu caminho, a morte.
“Por acaso eu sinto prazer com a morte do injusto? O que eu quero é que ele se converta de seus maus caminhos e viva!” (Ez 18,23). Deus não quer a morte de ninguém, nem do pior criminoso. O que ele quer é a vida. “Vou pedir contas a todo aquele que prejudicar a vida do seu irmão” (Gn 9,5).
Certa vez, uma senhora ficou gravemente enferma e foi internada no hospital. Sua febre era tão alta que ela entrou em delírio. Sonhou que havia morrido e estava diante de Jesus Cristo para o julgamento.
Jesus, logo que a viu, perguntou-lhe: “Quem é você?” Ela respondeu: “Eu sou fulana de tal, esposa de fulano”. Jesus falou: “Não é isso que eu quero saber. Quem é você?” Ela disse: “Eu sou mãe de cinco filhos”. Novamente Jesus disse: “Não é isso que eu quero saber. Quem é você?” Ela respondeu: “Sou psicóloga e atendo clientes no meu consultório...” Jesus interrompeu: “Não é isso que eu quero saber. Quem é você?”
Ela pensou... e se lembrou: “Ah! Sou católica, batizada, crismada e casada na Igreja. Vou à Missa quase todos os domingos”. Jesus disse: “Ah! Quase. Agora você está chegando ao que eu quero saber. Mas ainda não chegou. Quem é você?” A mulher pensou novamente um pouco e respondeu: “A respeito de caridade, Jesus, o Senhor me desculpe, mas não tenho tempo de pensar nisso”.
Jesus ficou meio triste, e com isso ela acordou. Na verdade, acordou duas vezes: do sono e para uma vida cristã mais comprometida.
A senhora interpretou aquele sonho como um recado de Deus. Depois que sarou, tornou-se uma das pessoas mais caridosas do seu bairro.
A exemplo de Jesus, vamos colocar a vida das pessoas em primeiro lugar! “Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância” (Jo 10,10).
Maria Santíssima é a Mãe da Vida, pois é a mãe de Jesus, que é a Vida. Que ela nos ajude a sempre colocar a vida em primeiro lugar.
Por que fazeis o que não é permitido em dia de sábado?




CASA, LAR E FAMÍLIA


Como lidar com seu banco de couro

Vamos falar de uma coisa que deixa qualquer um que ame o seu carro louco, quando algumas mulheres vêem ficam louca, é isso mesmo vamos falar de bando de couro, alias você sabe que banco de couro reduz choque ? Pois é verdade sim.

Banco de couro reduz choque:A chegada do inverno e a conseqüente queda da umidade relativa do ar são condições favoráveis ao acúmulo de energia estática dentro dos veículos. Esta energia, que geralmente acumula-se entre os ocupantes e o assento do automóvel, é descarregada na hora de sair do carro, provocando pequenos choques elétricos. Os especialistas e as montadoras asseguram que a intensidade destes choques não causam nenhum problema a saúde, pois a quantidade de energia é baixa. Também é descartada a possibilidade de que os choques caracterizem defeito do veículo. Mesmo não fazendo mal a saúde, nem sendo considerados defeito dos veículos os choques são muito desagradáveis e ultimamente são reclamações de várias pessoas junto às montadoras...
Como resolver ?A solução para o problema é colocar bancos de couro no carro, pois substituir o revestimento sintético dos assentos do carro é uma alternativa para quem sofre choques ao sair de seu automóvel. Por receber um tratamento especial à base de produtos naturais, o couro acaba evitando acúmulo de energia eletrostática. É diferente do tecido sintético, que por sua composição e pela forma como foi tramado, acaba favorecendo tal acúmulo.

Por que trocar o estofado ?Muitos clientes acabam colocando banco de couro somente para livrar-se das incomodas descargas elétricas. Embora afirma-se que este não seja o principal motivo da troca do estofamentos. A troca pelo couro varia de preços para carros de passeios ou picapes de cabine dupla ou simples. Consulte-nos!!!

Como conservar os seus bancos :Cuidados simples são a garantia de vida longa para os bancos de couro originais ou que foram revestidos depois. O mais importante é evitar deixar o carro exposto ao sol, pior inimigo do couro. Com o tempo, o material tende a se tornar ressecado e quebra

Dica:Nunca passar produtos como vaselina ou silicone - muito usados em lavagens de postos de gasolina. Eles penetram no couro e, além de estragá-lo, atingem a cola, fazendo a forração se soltar. Para limpar ou remover manchas, bastam um pano limpo e sabão neutro. Calças jeans com rebites metálicos nos bolsos podem riscar o assento e as laterais do banco.


Fonte:http://www.anunciados.com.br/site/Dicas/DIC0021-dicas-sobre-como-lidar-com-seu-banco-de-couro.html




MOMENTO DE REFLEXÃO


Certa vez, o grande general Napoleão Bonaparte ficou sabendo que no seu exército havia um soldado que era medroso. E o pior: O nome dele era também Napoleão. O general ficou furioso.
Mandou chamar imediatamente o soldado e lhe disse: “Ou você muda de vida, ou muda de nome. Você não pode ter o meu nome e ser medroso!
Pelo batismo, nós recebemos o nome de Cristo. Somos chamados de cristãos. Certamente, muitas vezes, Cristo tem o mesmo desejo de Napoleão: Ou você muda de vida e passa a seguir-me, ou muda de nome. Desse jeito não dá.
Maria Santíssima honrou o nome que recebeu: Mãe de Deus. Santa Mãe de Deus, rogai por nós.




Nenhum comentário:

Postar um comentário