Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Sábado 13/08/2011



Sábado, 13 de agosto de 2011


Somos tão criativos que quando não temos problemas, nós os inventamos.'' (Augusto Cury)





EVANGELHO DE HOJE
Mt 19,13-15


Naquele momento, levaram crianças a Jesus, para que impusesse as mãos sobre elas e fizesse uma oração. Os discípulos, porém, as repreenderam. Jesus disse: "Deixai as crianças, e não as impeçais de virem a mim; porque a pessoas assim é que pertence o Reino dos Céus". E depois de impor as mãos sobre elas, ele partiu dali.





MEDITANDO O EVANGELHO
Frei Carlos Mesters, O.Carm


* O evangelho é bem curto. Apenas três versículos. Descreve como Jesus acolhia as crianças
* Mateus 19,13: A atitude dos discípulos frente às crianças
Levaram as crianças até Jesus, para que impusesse as mãos nelas e rezasse por elas. Os discípulos repreendiam as mães. Por que? Provavelmente, de acordo com as normas severas das leis da impureza, crianças pequenas nas condições em que viviam eram consideradas impuras. Se elas tocassem em Jesus, Jesus ficaria impuro. Por isso, era importante evitar que elas chegassem perto e tocassem nele. Pois já havia acontecido uma vez, quando um leproso tocou em Jesus. Jesus ficou impuro e já não podia entrar na cidade. Tinha de ficar em lugares desertos (Mc 1,4-45)

* Mateus 19,14-15: A atitude da Jesus: acolhe e defende a vida das crianças
Jesus repreende os discípulos e diz: Deixem as crianças, e não lhes proíbam de vir a mim, porque o Reino do Céu pertence a elas." Jesus não se importa de transgredir as normas que impediam a fraternidade e o acolhimento a ser dado aos pequenos. A nova experiência de Deus como Pai marcou a vida de Jesus e lhe deu olhos novos para perceber e avaliar o relacionamento entre as pessoas. Jesus se coloca do lado dos pequenos, dos excluídos, e assume a sua defesa. Impressiona quando se junta tudo que a Bíblia informa sobre as atitudes de Jesus em defesa da vida das crianças, dos pequenos:

1. Agradecer pelo Reino presente nos pequenos. A alegria de Jesus é grande, quando percebe que as crianças, os pequenos, entendem as coisas do Reino que ele anunciava ao povo. “Pai, eu te agradeço!” (Mt 11,25-26) Jesus reconhece que os pequenos entendem mais do Reino que os doutores!

2. Defender o direito de gritar. Quando Jesus, entrando no Templo, derrubou as mesas dos cambistas, eram as crianças as que mais gritavam. “Hosana ao filho de Davi!” (Mt 21,15). Criticadas pelos chefes dos sacerdotes e pelos escribas, Jesus as defende e em sua defesa invoca as Escrituras (Mt 21,16).

3. Identificar-se com os pequenos. Jesus abraça as crianças e identifica-se com elas. Quem recebe uma criança, é a Jesus que recebe (Mc 9, 37). “E tudo que vocês fizerem a um destes mais pequenos foi a mim que o fizeram” (Mt 25,40).

4. Acolher e não escandalizar. Uma das palavras mais duras de Jesus é contra os que causam escândalo nos pequenos, isto é, são o motivo pelo qual os pequenos deixam de acreditar em Deus. Para estes, melhor seria ter uma pedra de moinho amarrada no pescoço e ser jogado no fundo do mar (Lc 17,1-2; Mt 18,5-7). Jesus condena o sistema, tanto político como religioso, que é motivo de criança, gente humilde, perder sua fé em Deus.

5. Tornar-se como criança. Jesus pede que os discípulos se tornem como criança e aceitem o Reino como criança. Sem isso não é possível entrar no Reino (Lc 9,46-48). Ele coloca a criança como profes­sor de adulto! O que não era normal. Costumamos fazer o contrário.

6. Acolher e tocar.(O evangelho de hoje) Mães com crianças chegam perto de Jesus para pedir a bênção. Os apóstolos reagem e as afastam. Jesus corrige os adultos e acolhe as mães com as crianças. Toca nelas e lhes dá um abraço. “Deixem vir as crianças, não as impeçam!” (Mc 10,13-16; Mt 19,13-15). Dentro das normas da época, tanto as mães como as crianças pequenas, todas elas viviam, praticamente, num estado permanente de impureza legal. Tocar nelas significava contrair impureza! Jesus não se incomoda

7. Acolher e curar. São muitas as crianças e jovens que ele acolhe, cura ou ressuscita: a filha do Jairo de 12 anos (Mc 5,41-42), a filha da mulher Cananéia (Mc 7,29-30), o filho da viúva de Naim (Lc 7,14-15), o menino epilético (Mc 9,25-26), o filho do Centurião (Lc 7,9-10), o filho do funcionário público(Jo 4,50), o menino dos cinco pães e dois peixes (Jo 6,9).


Para um confronto pessoal


1) Crianças: o que você já aprendeu das crianças ao longo dos anos da sua vida? E o que as crianças aprenderam de você sobre Deus, sobre Jesus e sobre a vida?
2) Qual a imagem de Deus que irradio para as crianças? Deus severo, bondoso, distante ou ausente?


5) Oração final

Restituí-me a alegria da salvação, e sustentai-me com uma vontade generosa.
Então aos maus ensinarei vossos caminhos, e voltarão a vós os pecadores. (Sal 50, 14-15)







CASA, LAR E FAMÍLIA


Dicas Importantes Para um Bom Currículo



O currículo é o resumo da sua formação e dos empregos mais importantes de sua carreira. Mas não esqueça : as informações devem ser claras e concisas para atrair a atenção do selecionador. Vamos dar agora algumas dicas para que você faça um currículo correto e, dessa forma, tenha mais chances de alcançar seus objetivos.

1. É importante que o profissional procure criar um currículo para cada oportunidade pretendida. Ou seja, deve-se manter um currículo padrão ( esqueleto ) para, dessa forma , o mesmo poder ser adaptável a partir dos objetivos do contratante.

2. Lembre-se sempre que o currículo é a maior ferramenta geradora de entrevistas que você pode ter. Um currículo desatualizado irá colaborar para que você perca a oportunidade de conseguir um novo emprego pois demonstra descuido e não informará devidamente sobre a sua atuação. Nos tempos atuais a concorrência é muito grande e se mesmo com um currículo atualizado você encontrará um mercado de disputa acirrada imagine se estiver apresentando um desatualizado.

3. É muito importante descrever suas realizações, metas alcançadas e habilidades. Mas procure ser sempre objetivo e descrever apenas o que realmente interessa para ganhar a atenção do recrutador.

4. No caso dos currículos impressos a qualidade da impressão é fundamental. Por isso prefira imprimir seu currículo em impressoras de boa qualidade e jamais tire cópias em máquinas copiadoras ou preencha currículo em formato padrão comprado em papelarias.

5. O currículo deve ser escrito de maneira formal, clara e impessoal. Evite o uso de pronomes pessoais nas frases. Colocar datas de entrada e saída de cada emprego é importante para que selecionador saiba a velocidade com que as coisas aconteceram em sua carreira.

6. Esqueça os dados pessoais. Os selecionadores não estão preocupados em saber nomes de filhos e parentes nem números de documentos ( RG, carteira de habilitação, CIC, etc. ). Esses dados servem apenas para cadastros em sites, os quais também não levam estes dados aos selecionadores.

7. Finalmente, as dicas tradicionais : não minta, aquilo que constar do seu currículo poderá ser questionado na hora da entrevista; seja específico em relação a outros idiomas; se falar fluentemente coloque essa informação e esteja preparado para a entrevista no idioma especificado; todo o cuidado no português das frases pois um erro pode eliminá-lo de imediato.

Enfim ,capriche ao máximo em todos os pontos e boa-sorte.


Fonte: Portal Administradores/ Site: www.administradores.com.br/ Autor: Cláudio Moraes
Fonte: http://www.creativo.adm.br/?area=dicas&id=9&pagina=2





MOMENTO DE REFLEXÃO

Esta é a história de um alpinista que sempre buscava superar mais e mais desafios.
Ele resolveu, depois de muitos anos de preparação, escalar o monte Branco.
Como ele queria a glória somente para si, resolveu escalar o monte sozinho,  o que não era sensato no caso de uma escalada dessa dificuldade.
Ele começou a subir e foi ficando cada vez mais tarde; porém, como ele não se havia preparado para acampar, resolveu seguir a escalada, decidido a atingir o topo.
Escureceu e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha. Não era possível mais enxergar um palmo à frente do nariz; não se via absolutamente nada; tudo era escuridão, zero de visibilidade, não havia Lua e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens.
Subindo por uma "parede", apenas a 100 metros do topo, ele escorregou e caiu... Caía a uma velocidade vertiginosa, somente conseguindo ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas na escuridão. Sentia uma terrível sensação de estar sendo sugado pela força da gravidade. Ele continuava a cair e, nesses angustiantes momentos, passaram por sua mente todos os momentos felizes e tristes que já havia vivido em sua vida.
De repente, ele sentiu um puxão forte que quase o partiu pela metade... shack!
Como todo alpinista experimentado, havia cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida que fixou na  sua cintura.
Nesses instantes de silêncio, suspenso pelos ares na completa escuridão, não lhe sobrou nada além do que gritar: “Oh, meu Deus! Ajude-me!”.
De repente, uma voz grave e profunda respondeu: “O que você quer de Mim, meu filho?”.
“Salve-me, meu Deus!”.
“Realmente acredita que o possa salvar?”.
“Eu tenho certeza, meu Deus!”.
“Então corte a corda que o mantém pendurado."
Houve um momento de silêncio e reflexão. O homem  agarrou-se mais ainda à corda e refletiu que se largasse a corda morreria...
Conta o pessoal de resgate que no outro dia encontraram um alpinista congelado, morto, agarrado com as duas mãos a uma corda...a menos de dois metros do chão.





Clique aqui para fazer seus comentários 
ou inscrever-se e receber nossos Diários 
em sua caixa de e-mail.


TAGS: EVANGELHO, LITURGIA DIÁRIA, COMENTÁRIO DO EVANGELHO DO DIA, REFLEXÕES DO EVANGELHO DO DIA, MOTIVAÇÃO NO TRABALHO, VIDA SAUDÁVEL, CURIOSIDADES, MEIO AMBIENTE, DICAS DE SAÚDE, CASA,LAR,FAMÍLIA, VÍDEOS, MUNDO ANIMAL.






                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário