Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Sábado 29/04/2017


Sábado, 29 de abril de 2017


"A estratégia é a ciência do emprego do tempo e do espaço. Sou menos ávaro com o espaço do que com o tempo. O espaço pode ser resgatado. O tempo perdido, jamais." (Napoleão Bonaparte)



EVANGELHO DE HOJE
Jo 6,16-21


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.­
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!



De tardinha, os discípulos de Jesus desceram até o lago. Subiram num barco e começaram a atravessar o lago na direção da cidade de Cafarnaum. Quando já estava escuro, Jesus ainda não tinha vindo se encontrar com eles. De repente, um vento forte começou a soprar e a levantar as ondas. Os discípulos já tinham remado uns cinco ou seis quilômetros, quando viram Jesus andando em cima da água e chegando perto do barco. E ficaram com muito medo.
Mas Jesus disse: - Não tenham medo, sou eu! Então eles o receberam com prazer no barco e logo chegaram ao lugar para onde estavam indo.

www.paulinas.org.br/diafeliz
  


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.






MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Rosa Camila.



O IMPOSSÍVEL ELE PODE REALIZAR

O evangelho de hoje narra à história de Jesus andando sobre as águas. Ao ler o evangelho fiquei imaginando a reação daqueles discípulos ao ver Jesus na escuridão e com o mar agitado andando sobre as águas em direção a barca. É de assustar, não acham??? Na verdade, para mim, seria aterrorizante ver uma pessoa andando em minha direção no mar. E, realmente, foi isso que aconteceu, os discípulos ficaram com medo. Contudo Jesus disse: "Sou eu. Não tenhais medo".

Nessa parte do evangelho de hoje não está presente a parte que conta a parábola de Pedro que foi ao encontro de Jesus nas águas, mas certamente você já deve ter escutado algum padre ou pregador falar dessa história onde Jesus chama Pedro para ir ao seu encontro andando sobre as águas no mar e ele aceita o desafio, porém no meio do caminho o vento sopra, o mar fica mais revolto e naquele instante ele sente medo e desvia o olhar de Jesus dizendo ao Senhor que estava com medo. E o que aconteceu com ele? Começou a afundar até que Jesus disse: "Não tenhais medo". E Pedro confiante nas palavras de Jesus volta a fixar o seu olhar no Senhor e pára de afundar no mar.

Então, qual o sentido de tudo isso para nós? Qual a aplicabilidade desse evangelho para a nossa vida prática? Acredito que seja nos mostrar que enquanto estamos confiantes e com o nosso olhar voltado e fixado em Jesus, nada irá nos fazer cair, mesmo que em torno de nós esteja existindo uma tempestade de problemas, preocupações, dor, sofrimento, solidão, angústia e quedas. Se você permanece acreditando que Deus é mais que tudo isso e que Ele não te abandona, está sempre ao seu lado, certamente aquela situação difícil da sua vida será tocada pelo impossível do Senhor. Mas, para isso é preciso ter fé!!!

Muitos de nós cantamos a canção do Pe. Cleidimar da Canção Nova que diz: O impossível Ele pode realizar... Mas poucos de nós verdadeiramente cremos que Jesus pode e opera milagres nas nossas vidas. E porque isso acontece? Porque sempre estamos esperando por milagres extraordinários como esse que fez Pedro andar sobre as águas e não percebemos os milhares de pequenos milagres que Jesus já operou na nossa vida e que foram extrema importância para o nosso plano de salvação e para a nossa VIDA NOVA em Cristo.

Os grandes milagres estão nas pequenas graças que recebemos e na simplicidade de ser Deus, pois enquanto eu esperava que Jesus operasse na minha vida o milagre da cura do câncer da minha mãe, não conseguia enxergar que Ele já havia operado o maior milagre de todos que foi o de converter o meu coração e salvar a minha alma.

Será que você também não está conseguindo perceber o impossível que Jesus já realizou e anda perdendo a sua fé porque aquilo que você pensava ser o grande milagre da sua vida ainda não aconteceu?

O IMPOSSÍVEL ELE JÁ REALIZOU!!!
Deus abençoe vocês!!!!!     
rosac12@hotmail.com





CASA, LAR E FAMÍLIA



VEJA COMO HARMONIZAR OS CÔMODOS DA SUA CASA E GANHAR ESPAÇO.


Pode reparar: com o passar do tempo, as casas e os apartamentos estão ficando cada vez menores. E, para driblar as medidas reduzidas, uma ótima solução é apostar nos ambientes integrados: eliminando as paredes, o espaço pode ser melhor aproveitado e o cômodo parece maior do que realmente é! Confira nossas dicas para integrar sem erro:

Cozinha + sala de jantar


Inserir o espaço para refeições na cozinha é comum em casas e apartamentos pequenos. A dica para famílias grandes é apostar em uma mesa redonda, que comporta mais cadeiras ao seu redor. Se o espaço for realmente reduzido, compre uma mesa retangular e posicione um de seus lados menores encostado na parede. Assim, fica mais fácil circular pelo local.

Sala de estar + sala de jantar


Para harmonizar esses dois cômodos, que costumam ser integrados, o recomendado é utilizar o mesmo piso em ambos. Assim, há uma sensação de continuidade e de amplitude entre eles. Se você não quiser utilizar as mesmas cores nas paredes e objetos decorativos, decore cada espaço com uma cor complementar, como azul e laranja, amarelo e roxo, ou verde e vermelho.

Cozinha + sala de estar + sala de jantar


A dica aqui é dar preferência para os tons neutros. Você pode também utilizar um revestimento diferente ou uma cor mais forte em uma das paredes da sala de estar, para trazer mais personalidade ao espaço. Nesta integração, é essencial ter um depurador ou uma coifa acima do fogão, para que os odores dos alimentos sendo preparados não cheguem até a sala de estar.

Quarto + escritório


Mora em um apartamento de um quarto só e quer fazer um escritório em casa? A solução é incluir o home office no dormitório. Opte por colocar a escrivaninha ao lado da cama para aproveitar espaço. Não tem erro!
Para que o piso de todos os seus ambientes integrados esteja sempre limpinho e brilhante, aposte em Brilho Fácil, a linha de cera líquida para pisos da Casa KM. Brilho Fácil deixa o piso com aspecto espelhado, formando uma película especial, que reaviva as cores, tem efeito antipó e protege contra riscos. O produto está disponível nas versões ardósia, incolor, amarela e vermelha. Mas atenção, leia sempre o rótulo e as Indicações de uso para saber qual versão é ideal para o seu tipo de piso.






MOMENTO DE REFLEXÃO


É noite. Os discípulos tentam atravessar o lago de Tiberíades. O barco é agitado pela tempestade e pelo vento contrário. Anteriormente já haviam enfrentado uma situação semelhante, mas o Mestre estava com eles no barco. Dessa vez, não: Ele tinha ficado em terra firme, estava no monte, a rezar.
Mas Jesus não os deixa sozinhos na tempestade. Desce do monte, vai ao encontro deles, caminhando sobre as águas, e os anima: “Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!”. Seria realmente Ele ou apenas uma ilusão? Pedro, cheio de dúvida, pede-lhe uma prova: que também ele possa caminhar sobre as águas. Jesus o chama a si. Pedro sai do barco, mas o vento ameaçador o assusta e ele começa a afundar. Então Jesus o segura pela mão, dizendo-lhe:

“Homem fraco de fé, por que duvidaste?”

Também hoje Jesus continua dirigindo-nos estas palavras, toda vez que nos sentimos sós e incapazes nas tempestades que freqüentemente desabam sobre a nossa vida. São doenças ou graves situações familiares, violências, injustiças… que insinuam no coração a dúvida, quando não, até mesmo, a rebelião: “Por que Deus não vê isso? Por que não me escuta? Por que Ele não vem? Por que não intervém? Onde está aquele Deus Amor no qual acreditei? É apenas um fantasma, uma ilusão?”.

Assim como aconteceu com os discípulos assustados e incrédulos, Jesus continua repetindo agora: “Coragem, sou eu! Não tenham medo”. E assim como Ele desceu do monte daquela vez para estar perto deles nas suas dificuldades, da mesma forma hoje Ele, o Ressuscitado, continua entrando na nossa vida, caminhando ao nosso lado, fazendo-se companheiro. Jamais nos deixa sozinhos na provação: Ele está aí para compartilhá-la conosco. Mas, pode ser que não acreditemos suficientemente; por isso Ele nos repete:

“Homem fraco de fé, por que duvidaste?”

Estas palavras, além de serem uma censura, são um convite a reavivar a fé. Quando Jesus estava na terra conosco, prometeu-nos muitas coisas. Ele disse, por exemplo: “Pedi e recebereis…”; “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e todo o resto virá por acréscimo”; a quem tiver deixado tudo por Ele será dado cem vezes mais nesta vida e como herança a vida eterna.
Podemos obter tudo, mas precisamos acreditar no amor de Deus. Para poder nos dar algo, Jesus pede que pelo menos reconheçamos que Deus nos ama.
Ao passo que muitas vezes nos afligimos como se tivéssemos de enfrentar a vida sozinhos, como se fôssemos órfãos, sem um Pai. Fazemos como Pedro, dando mais atenção às ondas agitadas que parecem nos engolir do que à presença de Jesus que logo nos segura pela mão.
Se ficarmos parados, analisando aquilo que nos faz sofrer, os problemas, as dificuldades, então afundaremos no medo, na angústia, no desencorajamento. Mas não estamos sós! Acreditamos que existe Alguém que cuida de nós. É Nele que devemos fixar o nosso olhar. Ele está perto de nós, mesmo quando não percebemos a sua presença. Precisamos acreditar Nele, confiar nele, confiar-nos a Ele.
Quando a fé passa por uma prova, lutamos, rezamos, do mesmo modo como Pedro, quando gritou: “Senhor, salva-me!”, ou como os discípulos, numa outra situação semelhante: “Mestre, não te importa que estejamos perecendo?” Jesus nunca nos deixará faltar a sua ajuda. O seu amor é verdadeiro e Ele assume todos os nossos pesos.

“Homem fraco de fé, por que duvidaste?”

Também Jean Louis era um jovem “fraco de fé”. Apesar de ser cristão, ele duvidava da existência de Deus, ao contrário dos outros membros da família. Vivia bem longe dos pais, em Man, na Costa do Marfim, com os irmãos menores.
Quando a cidade foi tomada por rebeldes, quatro deles entraram na sua casa, saquearam tudo e quiseram recrutar à força o jovem, devido ao seu aspecto atlético. Os irmãos menores suplicavam que o soltassem, mas em vão.
Quando já estavam para sair com Jean Louis, o chefe do grupo mudou de idéia e decidiu deixá-lo. Depois sussurrou para a maiorzinha das irmãs: “Vão embora o quanto antes, porque amanhã nós vamos voltar…”. E indicou a direção que eles deveriam tomar.
Seria o caminho certo? Não seria uma armadilha?, perguntaram-se os adolescentes.
Partiram logo ao amanhecer, sem um tostão no bolso, porém com uma migalha de fé. Caminharam por 45 quilômetros. Encontram alguém que lhes pagou uma passagem de caminhão para chegarem até a casa de seus pais. 
Pelo caminho, foram acolhidos por pessoas desconhecidas que também lhes deram de comer. Nos postos de controle e ao atravessar a fronteira, ninguém lhes pediu documentos, até que finalmente chegaram em casa.
A mãe conta: “Não estavam em boas condições, mas se sentiam arrebatados pelo amor de Deus!”.
A primeira coisa que Jean Louis fez, foi perguntar onde havia uma Igreja. E disse: “Papai, o teu Deus é realmente forte!”

Chiara Lubich



Nenhum comentário:

Postar um comentário