Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Sábado 22/04/2017


Sábado, 22 de abril de 2017


"Procuras a satisfação de veres morrer os teus vícios antes de ti." (Sêneca)


EVANGELHO DE HOJE
Mc 16,9-15


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.­
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!


Ressuscitado na madrugada do primeiro dia depois do sábado, Jesus apareceu primeiro a Maria Madalena, de quem tinha expulsado sete demônios. Ela foi anunciar o fato aos seguidores de Jesus, que estavam de luto e choravam. Quando ouviram que ele estava vivo e tinha sido visto por ela, não acreditaram. Depois disso, Jesus apareceu a dois deles, sob outra aparência, enquanto estavam indo para o campo. Eles contaram aos outros. Também não acreditaram nesses dois. Por fim, Jesus apareceu aos onze discípulos, enquanto estavam comendo. Ele os criticou pela falta de fé e pela dureza de coração, porque não tinham acreditado naqueles que o tinham visto ressuscitado. E disse-lhes: "Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa-Nova a toda criatura!".

www.paulinas.org.br/diafeliz
  


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.






MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Pe. Antônio Queiroz CSsR


Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho.
Este Evangelho narra três aparições de Jesus após a Ressurreição. Apareceu primeiro a Maria Madalena, que foi logo anunciar aos discípulos, mas estes não acreditaram nela. Apareceu aos discípulos de Emaús, que em seguida contaram aos demais discípulos, mas estes não deram crédito. Por fim, apareceu aos onze durante uma refeição e os repreendeu pela falta de fé.
E Jesus lhes dá a grande ordem: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura”.
Podemos pensar: Se o Espírito Santo não tivesse vindo em Pentecostes, teria sido muito difícil o projeto de Jesus ir para frente.
Nós precisamos apegar-nos firmemente com Deus pela oração, a fim de cumprirmos esta ordem de Jesus, que hoje continua soando em nossos ouvidos. Soa até com um ar de pedido de perdão, pois vinte e um séculos se passaram, e a Igreja de Jesus, una, santa, católica e apostólica, abrange no máximo trinta por cento da humanidade.
Um dos motivos é que cada um de nós deixa para os outros esse trabalho evangelizador. Os leigos deixam para os padres e as religiosas. Os padres e as religiosas deixam para os bispos, estes deixam para o Papa. Pronto, todo mundo lava as mãos como Pilatos, enquanto a cizânia vai tomando conta da lavoura de Deus. Sendo que o trabalho de anunciar o Evangelho é de todos nós, e Deus cria as oportunidades para isso.
A Comunidade cristã é uma semente lançada por Deus no meio do bairro. Ela é luz, sal, e fermento que deve transformar toda a massa.
“Eu vim trazer fogo à terra. E como gostaria que ele já estivesse aceso!” (Lc 12,49). É o fogo do amor que perdoa e que constrói a vida. Este amor que cada um de nós recebeu no batismo não pode ficar restrito ao nosso coração, mas devemos levá-lo aos outros. Jesus quer ver o mundo todo ardendo nesse fogo.
A missão evangelizadora é acompanhada da cruz, mas Jesus está junto e nos protegerá em tudo. Foi o que aconteceu com S. Paulo: “Cinco vezes, recebi dos judeus quarenta chicotadas menos uma; três vezes, fui batido com varas; uma vez, apedrejado; três vezes naufraguei; passei uma noite e um dia em alto mar; fiz inúmeras viagens, com perigos de rios, perigos de ladrões, perigos da parte de meus compatriotas, perigos da parte dos pagãos, perigos na cidade, perigos em regiões desertas, perigos no mar, perigos por parte de falsos irmãos... fome e sede... frio e nudez... sem falar de outras coisas. Em Damasco, o governador mandou por guardas em toda a cidade, para me prender. Mas, por uma janela, me desceram num cesto, muralha abaixo. E, assim, escapei das mãos deles” (2Cor 11,24-33).
Havia, certa vez, um avô que era muito alegra e brincalhão com seus netos. A visita dele era a maior alegria das crianças. Afinal, todas as crianças adoram a visita do avô ou da avó.
Este avô sempre levava balas no bolso. Mas as crianças já sabiam: antes da dar a bala, ele fazia uma pergunta do catecismo. A criança que sabia ganhava além da bala um abraço. Nenhuma criança ficava sem bala, mas as que não sabiam só ganhavam depois dos outros.
Foi a maneira que este senhor inventou para evangelizar os seus netos. Deus é criativo e sempre nos inspira um jeito adequado a cada situação.
Maria Santíssima é a Rainha dos missionários, por ter trazido para nós o grande Missionário do Pai, Jesus Cristo. Que ela nos ajude a cumprir bem a ordem de Jesus.
Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho.





CASA, LAR E FAMÍLIA

SAIBA COMO LIMPAR SUA GELADEIRA!


Pode reparar: a geladeira é o eletrodoméstico que mais trabalha na sua cozinha. Além de funcionar 24 horas por dia e sete dias na semana, ela ainda está sujeita a derramamentos, a odores variados e à superlotação – especialmente nesta época do ano, quando as férias exigem que armazenemos mais comida. Então, que tal seguir nossas dicas para deixar esse eletrodoméstico limpinho? Uma geladeira limpa promete manter os alimentos frescos por mais tempo, então, siga esse procedimento pelo menos uma vez por semana!

1 – Descarte
O primeiro passo é checar a data de validade de todos os produtos que estão na sua geladeira. Então, descarte alimentos vencidos e sobras de comida guardadas há mais de dois dias.

2 – Esvazie
Depois de jogar fora o que estiver estragado, retire os itens restantes, limpando o exterior de potes e recipientes com um pano úmido embebido com o limpador Casa & Perfume. Em seguida, seque os potes com um pano seco.

3 – Limpe e seque
Com a geladeira vazia, borrife cada prateleira e a porta com o limpador Casa KM Limpa Vidros e passe um pano seco.

4 – A parte externa
O lado de fora da geladeira também deve ser limpo: utilize um pano seco e o limpador  Multiuso Casa & Perfume da Casa KM para limpar a porta, as laterais e a parte de cima do eletrodoméstico, seguindo a orientação do fabricante.

Como guardar os itens na geladeira?

Mais geladinho: na prateleira superior, colocam-se iogurtes, manteiga, requeijão, frios, patês e queijos.

Carnes e doces: nas prateleiras intermediárias, coloque comidas prontas e carnes em fase de descongelamento ou temperadas. Tudo em vasilhas de vidro quadradas ou retangulares e com tampas. Doces, como mousses e gelatinas, também ficam nessa prateleira.

Gavetas inferiores: são o local de armazenar legumes e verduras, especialmente as folhas. Isso porque o frio excessivo queima esses alimentos crus. O ideal é descartar as embalagens desses alimentos, lavá-los e desinfetá-los antes de guardar.

Porta: o melhor é colocar caixas de leite, sucos, maionese, conservas, ketchup e outros molhos na porta. As garrafas e latinhas de bebidas também. Mas é importante não colocar peso demais e correr o risco de danificar a porta.







MOMENTO DE REFLEXÃO


Observe o pé de milho, carregado de espigas, balançando ao vento forte da manhã.
Parece tão frágil, tão mirradinho, dá impressão que vai quebrar ao meio, mas ele resiste.
Com suas raízes fortemente presas ao solo, se agarra a vida com a certeza de que ainda não cumpriu sua missão, seus frutos ainda não estão maduros.
Assim também, muita gente, ao olhar para si mesmas, pensam que estão derrotados.
Que não vai ter jeito para a sua situação, para os seus problemas e que não vão conseguir "ficar em pé" por muito tempo, que a qualquer instante poderão tombar.
Não conseguem ver que possuem uma raiz forte, uma chama de vida que pode ser regulada, transformada em fogaréu, dependendo apenas da sua determinação em vencer.
Os problemas, as dificuldades que por vezes, chegam a afligir a nossa alma, nada mais fazem do que reforçar as nossas raízes.
Fazendo com que a cada batalha vencida, nós estejamos mais fortes e prontos para dar frutos.
E bons frutos...
O melhor de tudo, além de vencer as batalhas da vida, é que, assim como o pé de milho que muitos acham tão frágil, podemos deixar sementes espalhadas por onde passamos.
Sementes do bem, sementes que vão perpetuar a nossa memória, o nosso eu, e, mesmo depois de muitos anos, quando não estivermos mais com nossas raízes nesse solo, ainda assim, nossa lembrança estará viva em muitos corações.
Por isso somos eternos!
Por isso, resista!
Se os seus frutos ainda não estão maduros, é preciso ficar em pé, ainda que o vento venha balançar os seus projetos.
Ainda assim, suas raízes devem estar firmemente plantadas no solo da esperança que faz brotar as melhores sementes do mundo.
Sementes do amanhã!

Paulo Roberto Gaefke





Nenhum comentário:

Postar um comentário