Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Sábado 01/04/2017


Sábado, 01 de abril de 2017


“Combater a si próprio é a mais dura das guerras. Vencer a si próprio é a mais bela das vitórias.”




EVANGELHO DE HOJE
Jo 7,40-53


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.­
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo, 40ao ouvirem as palavras de Jesus, algumas pessoas diziam: “Este é, verdadeiramente, o Profeta”. 41Outros diziam: “Ele é o Messias”. Mas alguns objetavam: “Porventura o Messias virá da Galiléia? 42Não diz a Escritura que o Messias será da descendência de Davi e virá de Belém, povoado de onde era Davi?”
43Assim, houve divisão no meio do povo por causa de Jesus. 44Alguns queriam prendê-lo, mas ninguém pôs as mãos nele. 45Então, os guardas do Templo voltaram para os sumos sacerdotes e os fariseus, e estes lhes perguntaram: “Por que não o trouxestes?”
46Os guardas responderam: “Ninguém jamais falou como este homem”. 47Então os fari­seus disseram-lhes: “Também vós vos dei­xastes enganar? 48Por acaso algum dos chefes ou dos fariseus acreditou nele? 49Mas esta gente que não conhece a Lei, é maldita!”
50Nicodemos, porém, um dos fariseus, aquele que se tinha encontrado com Jesus anteriormente, disse: 51“Será que a nossa Lei julga alguém, antes de o ouvir e saber o que ele fez?” 52Eles responderam: “Também tu és galileu, porventura? Vai estudar e verás que da Galiléia não surge profeta”. 53E cada um voltou para sua casa.

www.paulinas.org.br/diafeliz
  


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.







MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Rosa Camila.


VOCÊ RECONHECE JESUS COMO SEU SENHOR E SALVADOR?


No evangelho de hoje um questionamento nos é feito: Jesus é verdadeiramente o profeta? Ele é o Messias? Jesus é o enviado de Deus? O que você acha? Qual é a sua resposta para essas perguntas que foram feitas há tanto tempo para os fariseus e que simplesmente pelo fato de acreditarem e seguirem a lei que dizia que o Messias viria de Belém e não da Galiléia não se davam o trabalho de ouvir o que Jesus falava ou de ao menos ver o que Ele fazia.
E nós, que não temos mais Jesus entre o povo pregando e curando, acreditamos na palavra de Deus que nos foi deixada e cremos que Jesus é o nosso Senhor e Salvador??? Os fariseus tiveram a chance de ver Jesus e mesmo assim, duvidaram e o condenaram a uma morte de cruz. Nós, não vimos Jesus face a face, mas temos a graça de poder tê-lo vivo em nós todos os dias através da Eucaristia, mas para isso é preciso crer que Ele vive e reina no meio de nós. Você acredita nessa verdade??? Eu acredito e busco me alimentar dessa fé todos os dias de minha vida. Não podemos deixar que a ciência e os evolucionistas destruam a nossa fé simplesmente porque não há dados científicos que prove que Deus criou o mundo e nos fez a Sua imagem e semelhança.
No início da minha caminhada eu questionava muito a palavra de Deus, os atos e decisões da Igreja e esquecia de questionar o meu coração e os atos que eu fazia, as palavras que eu dizia, a falta de amor e verdade que existia no meu íntimo e uma vez que eu optei por viver pela fé e me deixei ser tocada pela força do amor e da palavra de Deus eu fui completamente transformada por esse amor e parei de querer desvendar o MISTÉRIO DA FÉ aqui na Terra, coisa que eu creio realizar quando eu morrer, lá no céu. E, por isso, eu reconheci, reconheço e reconhecerei durante todos os dias da minha vida Jesus como meu Senhor e Salvador.
Jesus é meu tudo, minha vida, meu Senhor, meu Rei, meu Amado, meu melhor amigo, meu Salvador e nenhuma lei ou teoria evolucionista irá mudar essa verdade. Porque o toque de amor que alcançou a minha vida é ETERNO!!! Ele é o profeta das nações, o Messias, o Redentor e Salvador do mundo!!!!! Espalhem essa verdade e multiplique o Reino de Deus aqui na Terra!!!! Jesus ressuscitou, Ele vive!!!! Creia e seja PLENAMENTE FELIZ!!!!!!!!!! Jesus também quer ser tudo isso para vocês!!!!

Deus abençoe vocês!!!!!    

rosac12@hotmail.com






CASA, LAR E FAMÍLIA


10 produtos que possuem data de validade mas ninguém conhece


É muito fácil de perceber quando um alimento já passou da sua data de validade: ele assume outras formas, cores e cheiros. Estamos sempre consultando essas datas, seja em casa ou nos corredores do supermercado, uma vez que elas estão bem estampadas nas embalagens dos produtos.


No entanto, existem alguns itens que, apesar de não contarem com uma data de validade, também vão perdendo seus efeitos e propriedades com o passar do tempo.

Atenção: é importante você ter conhecimento de quais são esses objetos! Máscaras de cílios e aparelhos de barbear, por exemplo, podem desenvolver diversas bactérias depois de um tempo de uso. Já o protetor solar, por sua vez, simplesmente deixa de proteger a sua pele quando sua validade já expirou, podendo levar a queimaduras.

Confira a lista que preparamos e dê uma boa olhada nas coisas que você tem na sua casa. Será que já não está na hora de fazer algumas substituições?

1. Temperos



O prazo de validade de temperos secos vai depender de como eles são armazenados e de quais tipos são. Depois de um tempo eles podem ir, aos poucos, perdendo seu sabor. Na média, esse prazo vai de 2 a 3 anos.

2. Extintor de incêndio



Você não quer comprometer a sua segurança e nem da sua família, não é mesmo? A maioria dos extintores de incêndio não expira por um tempo que pode ir de 5 a 15 anos, dependendo do seu tipo. Porém, fendas na mangueira ou problemas na pressão podem afetar seu funcionamento. É importante verificar esses detalhes com periodicidade.

3. Esponjas de banho



Por causa de sua umidade e falta de iluminação, o banheiro muitas vezes é o local ideal para o crescimento de bactérias. Nas esponjas de banho isso não é diferente. O recomendado é que você faça substituições a cada mês, no máximo. E lembre-se de higienizar e secar as esponjas que já possui em uso – se possível diariamente.


 


4. Tênis de corrida



Na prática de esportes é importante que você tenha um tênis que amorteça o peso do seu corpo e não cause lesões. Depois de alcançar certa quantidade de quilometragem – entre 400 e 500 km -, os tênis começam a perder essa resistência, o que pode significar uma carga adicional às suas articulações, sendo prejudicial.

5. Protetor solar



Depois de ter contato com água, com areia e com mãos gordurosas, a embalagem do protetor solar pode ir apagando a data de validade. Então é bom você saber quando foi que comprou o produto: as propriedades que protegem sua pele dos raios solares duram até três anos, podendo variar de marca para marca.

6. Batons



Sim, nossas preciosas maquiagens também contam com prazos de validade. Fique de olho especialmente em máscaras de cílios e batons. Bactérias podem se criar em tubos de rímel abertos em pouco mais de três meses. Já os batons costumam mudar de consistência depois de dois anos. Já sabe: se estiverem com cheiro diferente e textura estranha, não use mais.

7. Bebidas alcoólicas



Diferente dos vinhos, que envelhecem com o passar do tempo, bebidas alcoólicas que permanecerem fechadas não irão se alterar. No entanto, garrafas abertas começam a sofrer alterações no sabor depois de um ano. Uma dica é manter as garrafas – tanto abertas quanto fechadas – em um local refrigerado.

8. Água sanitária



Água sanitária e produtos de limpeza, de forma geral, começam a ter perda de potência depois de três meses. Isso não é um problema para a limpeza de casa, mas vale lembrar que o poder desinfetante não será mais o mesmo.

9. Lâminas descartáveis



Como o próprio nome sugere, as lâminas utilizadas para fazer barba e depilação são descartáveis. Mas você sabe depois de quanto tempo de uso? Fique de olho: para evitar proliferação de bactérias, o ideal é utilizar uma lâmina por semana – ou trocar a cada três ou quatro utilizações. E, além disso, evite usar a mesma lâmina que outras pessoas.

10. Repelente de insetos



Muito úteis, especialmente nos períodos de temperaturas elevadas e férias, os repelentes perdem sua efetividade por volta de dois anos após sua data de fabricação. Não deixe que os insetos vençam você, tenha anotado quando foi que você comprou o produto!

Uma boa dica é você manter um arquivo – pode ser no celular ou no computador – com a data que adquiriu seus produtos e qual o prazo de validade sugerido para eles.






MOMENTO DE REFLEXÃO


Você pode curtir ser quem você é, do jeito que você for, ou viver infeliz por não ser quem você gostaria.
Você pode assumir sua individualidade, ou reprimir seus talentos e sonhos, tentando ser o que os outros gostariam que você fosse.
Você pode produzir-se e ir se divertir, brincar, cantar e dançar, ou dizer em tom amargo que já passou da idade ou que essas coisas são fúteis, não sérias e bem situadas como você.
Você pode olhar com ternura e respeito para si próprio e para as outras pessoas, ou com aquele olhar de censura, que poda, pune, fere e mata, sem nenhuma consideração para com os desejos, limites e dificuldades de cada um, inclusive os seus.
Você pode amar e deixar-se amar de maneira incondicional, ou ficar se lamentando pela falta de gente à sua volta.
Você pode ouvir o seu coração e viver apaixonadamente ou agir de acordo com o figurino da cabeça, tentando analisar e explicar a vida antes de vivê-la.
Você pode deixá-la como está para ver como é que fica ou com paciência e trabalho conseguir realizar as mudanças necessárias na sua vida e no mundo à sua volta.
Você pode deixar que o medo de perder paralise seus planos ou
partir para a ação com o pouco que tem e muita vontade de ganhar.
Você pode amaldiçoar sua sorte, ou encarar a situação como uma grande oportunidade de crescimento que a Vida lhe oferece.
Você pode mentir para si mesmo, achando desculpas e culpados para todas as suas insatisfações, ou encarar a verdade de que, no fim das contas, sempre você é quem decide o tipo de vida que quer levar.
Você pode escolher o seu destino e, através de ações concretas, caminhar firme em direção a ele, com marchas e contra-marchas, avanços e retrocessos, ou continuar acreditando que ele já estava escrito nas estrelas e nada mais lhe resta a fazer senão sofrer.
Você pode viver o presente que a Vida lhe dá, ou ficar preso a um passado que já acabou-e portanto não há mais nada a fazer, ou a um futuro que ainda não veio –e que portanto não lhe permite fazer nada.
Você pode ficar numa boa, desfrutando o máximo de coisas que você é e possui, ou se acabar de tanta ansiedade e desgosto por não ser ou não possuir tudo o que você gostaria.
Você pode engajar-se no mundo, melhorando a si próprio e, por consequência, melhorando tudo que está à sua volta, ou esperar que o mundo melhore para que então você possa melhorar.
Você pode continuar escravo da preguiça, ou comprometer-se com você mesmo e tomar atitudes necessárias para concretizar o seu Plano de Vida.
Você pode aprender o que ainda não sabe, ou fingir que já sabe tudo e não precisa aprender nada mais.
Você pode ser feliz com a vida como ela é, ou passar todo o seu tempo se lamentando pelo que ela não é.
A escolha é sua.
E o importante, é que você sempre tem escolha.
Pondere bastante ao se decidir, pois é você quem vai carregar - sozinho e sempre –o peso das escolhas que fizer.

Luis Borges


Nenhum comentário:

Postar um comentário